Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

Eu_Romanceando 07/07/2023

Eu tinha uma ideia do que seria esse livro e fui completamente surpreendida pelo amor de Solene e Hayes.

Ela, uma mulher de 39 anos, separada, mãe de uma adolescente e sócia de uma galeria de artes. Ele, um cantor de uma boy band no auge do sucesso. Uma atração mútua que se transforma em um relacionamento intenso e bastante apaixonado.

Acompanhamos todo o desenvolvimento da relação que é regada a festas, glamour, sexo intenso, diálogos inteligentes e os bastidores de uma banda no auge do sucesso.

A relação com Hayes, faz com que Solene desabroche e se torne ainda mais linda em todos os sentidos mas, por mais que os dois estejam felizes, a sociedade e os fãs enlouquecidos não.

Solene passa a ser hostilizada, perseguida e violada por pessoas que não aceitam que uma mulher mais velha possa ter uma relação com um homem mais novo. Que não enxergam suas qualidades, sua personalidade, sua força, seu sucesso, que por preconceito ou simplesmente maldade tentam atinja-la e a sua filha.

Esse livro me fez pensar muito em como não é permitido as mulheres fazerem escolhas que fogem ao ?esperado?, que nos tornam invisíveis a partir de uma idade e o pior é que muitas mulheres concordam com esse absurdo.

A narrativa é envolvente, os personagens são complexos e bem construídos, os diálogos são ao mesmo tempo inteligentes e divertidos. Me imaginei nos lugares descritos e participando da banda. Foi uma leitura intensa, gostosa e que me deixou de coração partido. Só gostaria que a autora nos desse um pouco mais desse casal, seria perfeito!

Mariana 08/03/2024

CADÊ?
É bom? Não é. Preciso de uma continuação? SIM, URGENTEMENTE.

Alguém me diz que não é assim que acaba.
Beatriz 08/03/2024minha estante
me descreveu totalmente

Aline 09/03/2024minha estante
É assim que acaba! Hahahahaha...vamos ver se a prime vídeo dá final mais digno ao filme.

rafaela.candido 10/03/2024minha estante
Nossa eu revirei o livro pra ver se tinha mais páginas com um ?continua??

ing.books 12/03/2024minha estante
Eu tô destruída com esse final, sério

Marina 16/03/2024minha estante
@rafaela.candido eu todinha indo até às últimas páginas achando que teria um "anos depois" kkkkkk
Eu tô um pouquinho decepcionada, detesto quando o filme muda o livro, mas amaria se esse fosse a excessão.

Roseane 02/04/2024

Esperava mais
Achei o livro cansativo.
Esperava uma quebra de paradigmas ou algo a mais e na verdade não passa de mais do mesmo.
Sim teve doses de realidade do preconceito mas não foi superado. Ficamos apenas com os dissabores.

lay101 28/02/2024

Hayes, eu te amo!
Sinceramente? Esse livro só valeu a pena pelo Hayes.

A escritora tinha a faca e o queijo na mão, ela jogou e queijo fora e enfiou a faca no c. Não me entendam mal, eu tive muita empatia pela situação que a personagem estava passando, mas que mulher INFANTIL, parecia que eu tava lendo sobre uma adolescente, juro! O maduro da relação era o Hayes, que era 20 anos mais novo que ela!!

Foi um sofrimento ler esse livro, pulei várias partes porque a Solène era chata pra 🤬 #$%!& , os personagens não tinham UM diálogo sem se tornar sexo, e olha que eu amo hot, mas ERA EM TODA CENAAAAAAA.

Dei 2,5 só pelo hayes, porque ele mereceu.

Ana 26/09/2023

Decidi ler esse livro devido a adaptação que está sendo gravada com a Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, pois tinha achado a sinopse interessante e adorei os artistas escolhidos, mas a leitura em si foi de mal a pior...

Fiquei bem decepcionada com esse livro, não existe um aprofundamento dos personagens e tudo é extremamente repetitivo, principalmente os hots. Dos quais achei completamente desnecessários. Única parte boa da trama foi o final, no qual se pode entender a inspiração para o título do livro.

Sinceramente, fico curiosa para saber como isso será roteirizado no filme, espero que seja totalmente diferente e melhor. Pois mesmo o livro sendo um fiasco, eu adoro os filmes com a Anne e eu com certeza irei assisti-lo.
Hisabela 16/10/2023minha estante
Eu acredito que o livro tem um baita potencial. Acho que o filme vai pegar as partes boas do livro

Re Sarmento 09/05/2024

É bom mas podia ser melhor
Li o livro pelo hype do filme, achei a sinopse muito interessante porém o livro peca pelo excesso de cenas de sexo, sem contar que são bem mentirosas. No geral tinha tudo pra ser 5 estrelas, amei o final realista, gostei de mostrar os dois lados da personagem feminina, não é só pq ela é bem sucedida que não possa ter suas inseguranças, já o menino era perfeitinho demais. Uma curiosidade que ficará, qual o segredo do Oliver?

Letícia Santos 20/02/2024minha estante
Tal qual você fiquei triste com o final, afinal a romântica que vive em mim esperava outra coisa, mas se você perceber ao longo do livro com toda a situação que acabam passando, as conversas com as amigas estava na cara que eles não iam ficar juntos, acho que se fosse um tempo depois, ele mais velho e longe da boy band, de repente o final seria outro.

manudefariadias 27/08/2023

Dizer que devorei o livro é pouco.
Que história caraaa!

Envolvente, intensa, que faz vc pensar e repensar conceitos e pré conceitos.

Solene é uma figura tão encantadora, versátil, que luta para ser feliz e não ter a sensação que sua felicidade é errada.

Mas que ao mesmo tempo, tenta se prender a valores, a sua família, e também a dar um grito de liberdade e apenas se permitir viver o que quer e o que merece.

Gostei dos assuntos abordados principalmente sobre a idade das mulheres e o quanto ficam invisíveis em determinada idade e até sobre o quanto somos julgadas de diferentes formas se comparadas a homens que fazem exatamente a mesma coisa.

Hayes é um personagem encantador, que em meio ao caos que é a vida que escolheu viver, tenta ser feliz de uma forma simples ao mesmo tempo que nunca sabe se as pessoas gostam dele ou da idéia do que ele é.

Terminei o livro querendo mais, reli duas vezes as ultimas páginas e ao mesmo tempo que sofrendo, também entendendo.

Patty 08/04/2024

Uma Ideia de Você apresenta Solène Marchand, uma mulher de 39 anos, divorciada, que leva a filha adolescente no show da sua boy band preferida, a August Moon. O que Solène não esperava era se envolver com Hayes Campbell, um dos integrantes da boy band, e 19 anos mais novo que ela.
O que me motivou a ler o livro foi que em maio vai sair o filme no Prime Vídeo e como pelo trailer eu me empolguei com a história e sendo uma boa leitora, resolvi já ler o livro antes de ver o filme.
É uma bela fanfic onde a autora, Robinne Lee, que também é atriz, se inspirou em Harry Styles para criar o Hayes.
Talvez, pelo fato de eu ter a mesma idade da protagonista, favoreceu uma certa identificação em alguns pontos o que me fez compreender certas escolhas dela.
Não é um primor de livro, mas é uma bela comédia romântica com uma pegada hot.
Foi pra mim uma leitura leve e divertida em vários momentos, mesmo sendo totalmente clichê e com um final que não me surpreendeu em nada, pelo contrário, eu já esperava por ele desde o início.
Enfim, é um livro delicinha de ler, ótimo para quem está em uma bela ressaca literária.

Alana 22/03/2024

Adorei a leitura! Vai virar filme, ne? Vou querer ver! Hayes melhor pessoa e quanta cena hot kkkk achei o final bem realista. Gostei!!!

NAdia 02/05/2024

Será que o Harry chegou a ver????
Eu pensei que iria vivenciar uma história de uma outra perspectiva só que não foi bem assim o problema para mim, é que ela tem 39/40 e o Hayes 20 e o livro tenta parecer que tudo bem ela ser mais velha que ele como se isso não fosse uma questão, a autora quis jogar a história quando o homem namora uma mulher da metade da idade dele tudo bem, mas quando é o contrário é um absurdo e para mim, é um absurdo nós dois casos (mesmo eu lendo o 1° ex) fora que é problemático em tantos pontos. Mas achei legal a autora tentar trazer essa visão só que esse contexto de boyband não deu muito certo para mim, fora que ela não soube fazer a personalidade deles, tipo a Solè parecia ter 20 e o Hayes 40, tinha umas coisas que o Hayes falava e eu ficava "Não é possível ele ter só 20anos". Quanto ao final eu já esperava, saquei bem no começo.
Tirando isso a escrita é bem fluida e bem fácil, mas teve duas coisas que me incomodou bastante:
1 sempre ter algo no diminutivo em quase todas os diálogos
2 A outra foi uma má escolha de palavras da autora quando a Solè se refere a uma modelo que ela não sabe se é brasileira ou portuguesa tem uma beleza exótica e isso me saiu um pouco com xenofobia, mas talvez seja um erro de tradução?
Dito isto queria ver um ponto de vista do Hayes, talvez num futuro com ele já em carreira solo?