Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Nicole Dantas 13/11/2023

Eu li: um favorzinho do vizinho.
Que doçura de leitura!
Romântico, floreado e doce - do jeitinho que nós gostamos! Como não é um livro com grandes reviravoltas, não vi sentindo em dar uma nota alta.
Digo que gostei muito, apenas.

Clara3421 28/02/2024minha estante
Concordo, mas tem q ter o drama sabe KKKKKKK por isso a terapia não é uma opção nos livros, amei esse, pq romance fofinho pra mim não tem erro KKKKKKKKK

LuanaGarciadoCarmo 12/10/2023

Gostei muitooo! O livro é um romance leve e contemporâneo que entrega outros assuntos importantes também como relacionamento familiar, terapia etc. Amei

Luciana Dryer 21/09/2023

Uma história boa!
Gostei bastante do livro. O enredo me atraiu, mas a história apesar de fofa e engraçada em alguns momentos, foi muito morosa.
Adorei o Nick, e sofri junto com ele. Seus dramas para mim foram bem reais e muito bem estruturados pela autora. Existe sim, famílias tóxicas, pai e mãe que erram muito e que afetam negativamente o mundo dos filhos. Manter-se afastado foi sua armadura. Ele não passou por cima do que acreditava ou de seus anseios e medos, apenas fez o que era certo, para ele e para os pais, no final, adorei!
A Lily, tinha uma família estruturada, não achei que seus problemas fossem menores que os do Nick, mas tinham uma carga e intensidade diferentes, compreendi sua falta de autoestima, seus medos em magoar a família, e fiquei feliz por ela conseguir realizar-se profissionalmente e aceitar o amor do Nick, respeitando suas falhas e receios.
Foi um livro muito gostosinho de ler, super recomendo, só a morosidade na história que me incomodou, porque acabo desistindo, ficando sem paciência, nesse caso, persisti para descobrir os desfechos dos personagens e ser presenteada com seus finais felizes!

Cristal.ber 04/11/2023

Leve e divertido!
Eu gostei muito desse livro, principalmente pelo fato de que praticamente todos os personagens são pessoas pretas e que não necessariamente estão atreladas alguma pauta social, mostrando que o protagonismo negro pode sim estar em um livro com temáticas leves e cotidianas e não sempre de luta e sofrimento.
Gostei da escrita achei super fluida e bem viciante, tbm gostei de vários pontos ao longo da história, achei que o livro em várias partes que vai direto ao ponto (embora não seja sempre, mas eu achei diferente), e amei que fala bastante de a vida adulta e de carreiras, de se descobrir oq se gosta e oq quer fazer independente dos outros.
Porém achei ele maçante em alguns pontos, principalmente aí na parte das inseguranças do Nick e nas incertezas da Lily, mas pelo fato deles se repetirem bastante nesse assunto, às vezes era bem fácil de se resolver.
Não gostei tbm que o romance demorou muito pra acontecer de fato, pq o livro não é muito grande então eu entendo que "roubou" muito do livro e algumas coisas que poderiam ter sido mais desenvolvidas ficaram muito corridas mais pro final.
As irmãs delas são ótimas e embora elas apareceram muito ao longo do livro sinto que a Iris foi a mais deixada de lado, e que a Violet não foi aprofundada o suficiente, o mesmo se deu com o Marcus e o Caleb que eram muito importantes para o Nick e sua estrutura mais foram nem deixados de lado.
Achei alguns pontos bem convenientes pra história oq fez ele ser meio previsível e clichê.
Alguns pontos foram corridos no final, e parece que a Lily resolveu mais os problemas dela e ficou melhor do que o Nick, esse final de confronto do Nick foi bem decepcionante, eu esperava bem mais.
Mas no geral eu gostei bastante do livro e recomendo como uma leitura leve e divertida!

*Acho que tem o melhor capítulo que eu li ultimamente, achei super divertido os e-mail, e se continuassem nessa pegada eu teria amado mais.
*Achei a reação da Lily valida e gostei.

surtosdathai 03/10/2023

O comecinho é mais parado, pois só tem trocas de e-mail, mas mesmo assim já tem aquela faísca no ar. O Nick é todo charmoso e ao mesmo tempo carinhoso, adorei ele e aprendi demais com a sua história. Me identifiquei bastante com a Lily, ela tem uma personalidade bem forte e um coração gigante. A escrita prende demais e o livro é super rapidinho de ler. O casal tem uma química incrível e a história tem assuntos super necessários. Senti que o final foi um pouco acelerado e fiquei com aquela sensação de quero mais. Porém o livro é maravilhoso e vale muito a pena!

Maravilhoso mundo das letras 13/10/2023

Sabe aquele livro fofo em que os personagens são tão reais e você gostaria de ser amigo deles? Li o livro todo com aquele sorrisinho besta na cara e na torcida para que tudo desse certo entre os dois. Amei a escrita da autora e virei fã de carteirinha. Recomendo!
becky! 13/10/2023minha estante
era disso q eu precisava!!! uma resenha sobre esse livrinho, quero mt ler, mas fico e entre pegar ou não no KU

Juliana626 15/10/2023minha estante
Acabei de ler, e já estou com saudades desses personagens.

De Olivato - @olivatobooks 13/09/2023

Um favorzinho do vizinho
Este livro nos conta a história de Lily que é uma jovem adulta que sonha em ser editora de livros infantis, mas ao invés disso, tem um emprego abusivo que a deixa muito infeliz.

Além do lado profissional, o lado amoroso da vida da nossa protagonista também não está indo muito bem. Ela tem encontros arranjados pelas suas duas irmãs que insistem em apresentá-la para homens que claramente não tem nada a ver com ela.

Lily encontra o e-mail de N. R. Strickland ? o seu autor de fantasia favorito ? e decide entrar em contato, mesmo sem esperança de ter uma resposta, mas o autor responde e os dois começam conversando sobre coisas triviais e evoluindo a conversa para assuntos mais pessoais.

Quando Lily sente que está se apaixonando, Strickland decide colocar um fim na troca de e-mails e some sem explicação alguma.

Alguns meses depois, Lily está morando com a irmã enquanto não tem dinheiro para alugar o próprio apartamento e acaba fazendo uma aposta com as duas irmãs: se ela conseguir um acompanhante para o casamento da irmã, não vai mais ter que ir em encontros arranjados.

No mesmo andar de Lily mora um vizinho muito gato que se mudou recentemente chamado Nick e apesar de toda a timidez, ela pede um favorzinho a ele. Uma atração absurda surge entre os dois e Nick guarda um segredo: ele é o autor com que Lily conversava e precisa encontrar uma forma de contar a ela.

Que delícia de história, esse livro é tão envolvente. Eu me diverti tanto com esses personagens, não queria que o livro acabasse. Foi muito interessante ver os motivos por trás das atitudes de Nick e ver o desenvolvimento da Lily ao encontrar em si mesma a força que estava procurando.

Recomendo muito essa leitura. Um ponto muito legal é que os dois protagonistas são leitores, então muitos livros são citados no decorrer da história.

Vi que vai ter uma sequência ano que vem seguindo a história de uma das irmãs da Lily e estou animado para isso.

No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei.

Bea 16/03/2024

Fazendo uma mini resenha desse aqui pro skoob considerar no desafio kkkkkkk

é um livro muito bom! não achei nem um pouco arrastado, os personagens amei! a troca de emails kkkkkk eu ameiii, ri muito
adorei as interações entre as irmãs, me diverti a beça lendo!
adorei o livro, super recomendo
é leve e ótimo pra passar o tempo

obs: realmente não tenho muito o que falar senão que amei e adorei
Gabriella889 16/03/2024minha estante
Muito fofo, né! Li sua resenha e deu até saudade ???

Alana.Michele 28/02/2024

Desde que leu o livro do seu autor favorito, o sonho de Lily Greene é trabalhar em uma editora de livros infantis, mas o mais próximo que chegou foi trabalhando como assistente editorial de um selo de não ficção para adultos.

Quando ela descobre o e-mail do autor, acaba lhe enviando uma mensagem, sem esperar por uma resposta, lhe contando o quanto seu livro fez diferença na vida dela. E para sua surpresa ele respondeu.

As trocas de e-mails se tornaram cada vez mais frequentes e Lily acaba se apaixonando pelo misterioso autor. Até que ele decidiu se afastar e parar com a troca de mensagens, partindo o coração de Lily. Decidida a seguir sua vida, Lily tenta esquecê-lo. E é quando ela conhece seu vizinho, Nick Brown, um homem sedutor e misterioso que logo se vê atraído por Lily. Mas o que ela menos imagina é que Nick e N. R. Strickland, seu escritor favorito e o homem que partiu seu coração, são a mesma pessoa.

?Um favorzinho de vizinho? é um romance clichê leve e divertido, mas que também nos faz refletir. Além da representatividade negra, o livro aborda questões como relacionamentos familiares, a importância de se arriscar e perseguir os próprios sonhos

Narrada em terceira pessoa, a história nos prende já no início da trama. Os personagens são apaixonantes, o romance é habilmente construído, levando-nos a suspirar, e o casal tem uma química arrebatadora. Além disso, a dinâmica familiar é bem explorada, adicionando camadas à trama.

Conforme a leitura, o livro desperta diferentes emoções e tem um clima acolhedor. Apesar de alguns pontos da trama ter acontecido de forma corrida, a história não perdeu sua essência.

É o tipo de clichê que a gente busca para sair de uma ressaca literária e que deixa o nosso coração quentinho.

cunhaannapaula 20/12/2023

Amei
Esse é um livro para passar o tempo, amei dms, só em algumas (poucas) partes que me senti muito perdida no meio da história, mas além disso amei dms!!!!

JAnior 22/10/2023

Gostei bastante
Esse mês do Halloween resolvi colocar algumas leituras bem pesadas, e do nada resolvi ler esse aqui, leve e engraçado.
Em uma determinada parte do livro me deu uma revolta ver o que o Nick fez, mas aí eu pensei ? também já fiz isso ? kkkkk
Adorei a leitura.

Carolfreitasnf 17/09/2023

Um Favorzinho Do Vizinho
O livro aborda questões interessantes como insegurança e baixa autoestima. São temas complexos que precisam ser bem desenvolvidos, é também um recurso muito bom para criar um conflito entre o casal na maioria das vezes, já que com essas questões normalmente vem a temática: "não sou bom/boa suficiente" "não mereço amor ou felicidade"...

Aqui isso é repetido algumas vezes pelo Nick para se convencer a se afastar da Lily.

Isso me incomodou muito no livro porque é um romance pensado para adultos e por isso precisa ser muito bem desenvolvido para não virar apenas um gancho narrativo que separa ou mantém o casal afastado por um tempo. E longe de mim diminuir esse tema, acho que é super válido, mas a forma como foi construído aqui deixou um pouco a desejar.

No geral é um livro bom, só mesmo a evolução de alguns plots que me deixou um pouco decepcionada. Mas é um livro que com certeza vale a pena ser lido.
Jess 17/09/2023minha estante
Eu concordo com tudo o que você disse ??

Mariana_ 23/09/2023

Pelo nome, não leria
Uma história boa e que faz pensar. Eu realmente aprecio livros que falam de livros, o processo de escrita e criação de uma história. O protagonismo negro aqui foi maravilhoso!