O Cretino que eu Odeio

O Cretino que eu Odeio Bia Carvalho

Resenhas - O Cretino que eu Odeio

Carol Pereira 16/04/2024

Rosquinha e donut
Que livro delicinha de ler! Foi uma leitura rápida, leve e bem divertida!

Aqui temos o clássico personagem mal humorado e ela sempre sorridente. Achei a química entre o casal muito boa, com diálogos legais! Os personagens possuem certeza profundidade, cada um com sua história.

Enfim, recomendo pra quem quer um livro mais rápido e divertido de se ler, vale a pena ??

Mirian 12/04/2024

Clichê que a gente ama
?Tudo que parece bom demais, ainda tem a grande chance de se tornar péssimo?.

Clichêzinho cão e gato, onde eles terão que fingir um relacionamento amoroso, mas eles não se suportam.... Aquele tipo de livro que a gente sabe como vai terminar, mas a gente quer ver o desenrolar da história sabe? E terminar com o coração quentinho... Esse é o livro..

Nniviac 08/04/2024

Delícia de leitura
Nossa eu amei esse livro, a história é leve e por mais que tenha alguns conflitos o livro é muito gostosinho de ler. Eu particularmente amo livros que tenham cartas e as da Melissa são de deixar o coração quentinho. A história se desenvolve bem e achei tudo muito bem desenvolvido, até o romance que não é aqueles que do nada já estão amando loucamente, a Bia soube trabalhar a evolução do relacionamento até perceberem que estavam realmente apaixonados! Enfim, a história é linda e envolvente, vale muito a pena a leitura.

Julia.Escorcio 07/04/2024

Conseguiram transformar o que uma fora uma vez um enredo raso, em uma história profunda... Não pelos personagens, mas pelas palavras de impacto e as frases significativas.
Não sou fã de dupla narrativa, mas eu gosto quando o casal tem um ponto de vista tão diferente que é preciso mostrar os dois lados.
Ameiii!!! #mefezpensar

Rillary - @salgadorillary 01/04/2024

Apaixonada. ?
Amei esse casal, essa história, a personalidade de ambos.
Estou encantada, e queria morar dentro dessa história. ??

Feeh 31/03/2024

A história me prendeu logo no início. E por mais que em alguns momentos eu tenha me irritado com diversas situações e atitudes dos personagens, eu gostei muito do livro.

Cassian e Melissa eram duas pessoas com feridas profundas, mas que juntos conseguiram superar. Os dois queriam ficar juntos, e lutaram por isso.

Gostei de como o relacionamento deles foi desenvolvido, embora eu ache que poderia ter sido bem mais aprofundado.

O final foi lindo, e aquele epílogo me quebrou. A escrita da autora é maravilhosa. Já quero ler mais livros dela.

Gabriella459 29/03/2024

Mamão com açúcar
Eu gostei do livro, gostei da escrita da autora. Me estressei um pouco com o rabugento do protagonista, mas depois eu entendi que fazia parte de quem era ele (seus medos e manias) A protagonista é uma fofa, e apesar de achar que faltou alguns detalhes.. foi uma boa leitura.

Juan183 23/03/2024

Química ??
Melissa e Cassiano têm muita química, do começo ao fim, desde o "ódio". Apesar que muitas pessoas colocariam eles como "opostos que se atraem" eu vi duas pessoas com feridas do passado em aberto que ainda direcionava o rumo das relações e formas de enxergar a vida.
Foi uma leitura boa de acompanhar.

Cris 15/03/2024

Cliche
Muito bom pra quem quer uma leitura rápida e bem clichê, achei que faltou profundidade, mas essa leitura não era sobre isso então ok!

evamour 15/03/2024

Razoável. No começo achei interessante, depois fui ficando desanimada e senti que tinha informações, mas não tinha respostas, ficaram várias pontas soltas. Não me conectei e achei eles um casal com zero química. Amo clichês, tinha tudo para dar certo, mas não deu. E achei o Cass chatinho.

alice 13/03/2024

Uma romcom ÓTIMA!!!!
Tinha visto indicação do livro pelo tik tok, como uma ótima romcom que todo mundo deveria ler e se divertir e, de fato, o livro além de viciante é uma delícia de ler.
simplismente DEVOREI ele TODO em uma única tarde, todinho, todinho. É um romance engraçado, que entra em temáticas sensíveis, como o luto, a falta de comunicação entre o casal, a adoção, o ambiente hostil em empresas grandes. tudo isso abordado de uma maneira leve, divertida mas também madura.
a protagonista é simplesmente incrível, inteligente, esforçada, dedicada e sensível, que entende e se respeita mas também respeita o Cassian.
o Cassian tb é um txuco, não vou mentir que naturalmente não gosto do pov de homens em livros mas o personagem do Cass foi extremamente fiel aos comportamentos e aos sentimentos dele.
É uma romcom que me lembra um pouquinhoooooo, lá no fundo mesmo, a ?o plano imperfeito?, que também é sensacional.

por fim, os momentos de angústia são extremamente coerentes - que eu, uma amante de livros com angústia, sou muito suspeita a falar - em nenhum deles ocorre uma cena super desconexa ou que não cabe no enredo do livro.
amei, amei, amei.

deliriumsoulx 13/03/2024

Pra quem gosta de um clichê rápido é um ótimo livro pra passar o tempo.
Estava precisando de algo para distrair um pouco e acabei achando esse livro, e é até um bom livro para se ler, mas sinceramente achei que faltou profundidade nas histórias dos personagens e que as coisas foram sendo desenvolvidas rápido demais. Mas apesar de tudo é um ótimo livro pra passar o tempo e esquecer dos problemas da vida.

daducardoso 13/03/2024

O CLICHÊ PERFEITO
O livro entrega TUDO que um clichê perfeito precisa e mais um pouco ??? fiquei apaixonada pelos personagens e 100% envolvida na história

al.cassiano 04/03/2024

Foi uma leitura muito arrastada pra mim, não sei se é pq eu não estava na vibe, ou pq estou com um pouco de ressaca literárias mas custei a terminar