O Cretino que eu Odeio

O Cretino que eu Odeio Bia Carvalho

Resenhas - O Cretino que eu Odeio

lore 04/03/2024

Bom passatempo
A leitura foi leve e divertida, só faltou um tanto pra boa de verdade, mas foi um
passatempo divertido.

Echyllem0 28/02/2024

Sei la...
Não é uma história ruim, mas está longe de ser boa. Acho que só estou assim por que estava com muitas espectativas com a história e ela não foi isso tudo.
Não é nada emocionante de mais nem algo de tirar o fôlego.
Mas não posso deixar de elogiar a escrita e a evolução dos personagens tanto como pessoa como no relacionamento deles.
Fora isso é um livro comum, que não me despertou muitas emoções. Está longe de ser um livro ruim, mas também muito longe de ser um livro ótimo.
Recomendo, porém depende...

Cássia 26/02/2024

Dá pra se divertir
Bem mais ou menos, um fake dating até que interessante. Dá pra se divertir. Mas tem muitos erros de escrita

marianninha 26/02/2024

Fofo, mas fraquinho
O começo foi bem promissor, mas algumas coisas do livro ficaram bem desconexas e medida que tudo ia acontecendo. alguns erros de português, umas paradas nada a ver - como a primeira vez deles. foi DO NADA, eu até achei que o cass tava sonhando - e como as coisas foram fáceis de serem resolvidas. não teve muito envolvimento, talvez pelo livro ser curto. enfim? não me empolgou muito.
até o próximo!

thai 24/02/2024

Não sei se é pq eu estou lendo mts romances ultimamente, mas parece mt do mesmo. O título engana já que ela não chega a odiar Cassian.
É bom, leitura flui bem mas não achei nada de especial.

Maria 21/02/2024

Que delícia esse livro
Gente, que livro delicioso é esse?
Bem escrito, fiquei apaixonada pelo casal , pela história, nossa não tenho nem palavras pra descrever o quanto AMEI.

crazyviruss 19/02/2024

é bom mas falta algo
Achei legal os hots são bem feitos...mas essa vibe de fanfic quando a prota odeia tudo e todos é cansativo.

melissa719 18/02/2024

Gostei bastante da história, mas por boa parte do livro achei o Cassian insuportável (sei que era o objetivo, mas ele pensava como uma pessoa legal e agia como um babaca, o que não me agradava tanto). Acho que a mudança do Cassian quando ele se apaixonou pela Melissa poderia ter sido mais bem desenvolvida.

Gostei de como a Melissa não perdoou o Cassian de cara (o que mais odeio em romance é como a mocinha sempre perdoa o cara tão facilmente), mas acho que o tempo que eles ficaram separados poderia ter sido mais desenvolvido, gostaria de ter visto o pov do Cassian se esforçando para reconquistá-la.

No geral, achei um ótimo livro para passar o tempo e me divertir, aquele tipo de leitura que não vai mudar sua vida mas que vai te deixar feliz enquanto lê, sabe?

Achei a história bem construída, mas achei alguns momentos um pouco confusos ou rápidos demais. Também acho que os personagens poderiam ter sido mais bem desenvolvidos separadamente, além de como um casal, mas no geral gostei deles.

Evellyn277 18/02/2024

Acho que fui com muita expectativa
Fui ler esse livro pq uma querida do tiktok estava recomendando. Ela falou tão bem, que fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando.

O livro não é ruim, mas achei a história deles meio rasa. O enemies é bem mais ou menos e só se concretiza pq ele é babaca com todo mundo, não tem nada em específico com ela. Ele só é chatinho mesmo.

A autora também não se aprofunda em algumas coisas que seriam importantes para a história, é como se os motivos para eles serem quem são seja tão superficial que nem me tocou.

A única parte na qual realmente me pegou, foi o luto dela com a irmã e principalmente na carta final, mas o resto ficou meio ble.

Enfim, ele não é de todo mal, mas não me pegou.
Marilia 20/03/2024minha estante
sempre venho no skoob ver a opinião sincera pq a galera eh paga pra falar do livro de autor nacional e não coloca UM defeito, sendo q qlr livro tem um defeitinho. Uma pena pq acabo ficando com o pé atrás de ler livros nacionais, especialmente qndo só vejo gente falando super bem.

Evellyn277 20/03/2024minha estante
pois é! eu sempre venho ver aqui também, mas no fim, se a sinopse me interessar, eu leio independente do que as pessoas dizem, pq as vezes o que funciona pra outras pessoas, não funciona pra mim e vice-versa. mas confesso que é uó ver gente sendo comprada pra falar bem de livros que nem são bons de verdade :/

skartili 18/02/2024

Tinha tudo, porém entregou pouco
Eu até que estava gostando do livro e da escrita da autora, porém quando chegou no primeiro hot achei a coisa mais xoxa que já li, fora que o contexto que se desenvolveu foi tipo NADA A VER (um violão junto, sério isso?!?!?!)
Então, depois desse acontecimento o livro perdeu boa parte da graça para mim, continue lendo mais pelo fato que já estava perto de terminar, teve algumas coisas até boas depois, porém o extremo c# doce da personagem me encheu o saco. Poderia ter sido melhor desenvolvido certas partes para ser total mente bom.
Gostei do epílogo.

Lua 17/02/2024

Gostei! É um romance leve e cativante. Recomendo para quem está buscando por um romance com fake dating, uma cama só..etc

JAlia372 17/02/2024

A escola mais uma vez voltando para atrapalhar minhas leituras...
não é ruim, pra mim foi mais um livro no estilo "não é o q eu realmente gosto de ler, mas é um bom entretenimento "

Karen 16/02/2024

Tinha tudo pra ser bom mas não foi
O livro tava indo até bem, estava gostando muito da dinâmica dos personagens, foi uma leitura que me prendeu mt até os 70%.
Parece que a autora passou o livro todo enrolando, contando as coisas, quando percebeu q já tinham muitas páginas escritas resolveu acelerar as coisas.
A primeira vez deles foi confusa demais, a forma como começou, não sabia se ele tava sonhando ou se era real, a parte dele levar o violão pra cama???

Depois ela vai faz muito 🤬 #$%!& doce, coisa q nem faz o perfil dela?
Outro fato que me incomoda muitíssimo em algumas autoras brasileiras é q eu sinto q as vezes elas querem ser iguais as gringas? gente, pq q o livro não se passa aqui no Brasil? Pq q os personagens não tem nomes e sobrenomes brasileiros? A gnt tem mt coisa boa aqui q pode ser exploradas nos livros