O segredo dos Wardale

O segredo dos Wardale Fernanda Breder

Resenhas - O segredo dos Wardale

Nicole @persuasao_literaria 14/05/2023

Me passa muito a vibe de Percy Jackson e Harry Potter... Aqueles livros infanto-juvenil dos anos 200, muito bom.
A leitura é super fluida divertida e bem gostosinha de ler.
Dheyne_mel 09/01/2024minha estante
Sabe se tem continuação ? Achei o fim tão sem pé nem cabeça.

Nicole @persuasao_literaria 13/01/2024minha estante
A autora disse que vai ter uma continuação sim

Dheyne_mel 13/01/2024minha estante
Necessito, pq odiei o final, ficou mt da história em aberto

Cris 05/11/2023

Lindinho
Mano esse livro daria muito um filme de bruxaria, estou bem ansiosa com o que vai acontecer no segundo livro, as artes de está no livro são lindas demais, e o que aconteceu... enfim, vamos esperar o segundo.

Lelê 30/08/2023

Uma leitura bem vibes
Adorei ler, é ótimo para quem está em busca de um livro bem levinho e romance água com açúcar (mas não é o foco da narrativa). Achei o livro bastante divertido, só senti que os personagens precisavam de um pouco de diálogo entre si, quebrar esse medo da reação do outro sobre seus próprios sentimentos. Achei maravilhosa a construção do universo e cada desafio mais instigante que o outro. Indicaria para quem tem uns 12-13 anos ou para quem está precisando de livros pra aquecer o coração no momento. Achei o final coerente e adorei os plots.

_narasrocha 26/04/2024

Nota oficial: 3.75 ??
Que leitura gostosinha!
Nesse livros vamos conhecer Matilda, ela tem 17 anos e a pouco tempo se mudou do Brasil pra Irlanda, na cidade onde viveu boa parte de sua infância.
Ela acaba descobrindo que seu avô era bruxo e que ele tinha muito segredos escondidos que ela nem imaginava e que agora precisa descobrir.
Ela sai em uma jornada cheia de aventura e seres mágicos junto com um rapaz que ele conhece e acaba se interessando.
O livro é bem gostosinho de ler, bem rapidinho até porque é curto. É o tipo de livro pra você ler numa tarde chuvosa, sem preocupações.
Ótimo pra quem é fã de histórias fantásticas que envolvem bruxas e criaturas mágicas. Uma vibe bem sessão da tarde. Gostei da leitura, o final te deixa com raiva porque as respostas só virão no próximo livro que não lançou ainda. Acho que k livro poderia ser um pouquinho maior pra explicar mais coisas que ficaram meio corridas, mas como vai ter o segundo livro tudo bem. Super indico.

plmddsilvia 08/10/2023

Soube do livro atrás do #ExplodaSeuKindle e apesar de curtir a sinopse, adquiri sem muita pretensão. Mas eu devorei o livro muito rápido. Amei que ele é leve, não enrola muito e a história é bem legal. Me lembrou um pouco a forma como os livros de Percy Jackson são. Só achei que dava pra ter tido um pouquinho mais de respostas sobre a família no fim e o gancho pro 2° livro não fosse da forma que foi. Agora é esperar sair o 2° (não sei quando)

nicolli30 05/02/2024

O Segredo dos Wardale
Não sei nem o que começar a escrever sobre esse livro. Amei a experiência de lê-lo. Achei a leitura extremamente fluída desde o primeiro capítulo, é quase impossível soltar o livro e dar uma pausa. A história é intrigante e muito imersiva, os personagens são cativantes e o romance entre eles também. O livro funciona muito bem como um todo e consegue entregar tudo a que promete. É um livro que trás aquela sensação aconchegante e aventureira 90% do tempo. Falo 90% do tempo, pois o final não me agrada muito. Entendo que não seja livro único e que precise acabar em aberto por isso, mas não acho que o final dessa forma foi a melhor decisão. Gostaria de um mínimo desfecho entre os protagonistas. Além de sentir que o livro não estava caminhando para esse enredo final, parece algo decidido de última hora. Mas posso rever essa opinião após o lançamento do próximo livro. Fico agora no aguardo da continuação dessa história que me deixou tão entretida.

Lari 06/05/2023

Aventura!
Um livro super fluido, recheado de aventuras, escrita simples e bonita, além desse mistério envolvendo o avô da Matilda e outros envolvendo a ordem bruxa. Com uma pitadinha de romance, e personagens fofos. Você vai ser cativado logo nas primeiras páginas!

leticomlivros 24/05/2023

Os wardale
Depois que a autora me disse que Percy Jackson foi uma inspiração pra esse livro, consegui sentir bastante da vibe nas aventuras e desafios que a Matilda e Lysander acabam enfrentando.

Eu senti um pouco de falta de mais desenvolvimento e explicações sobre o universo magico em si, queria q os protagonistas tivesse se envolvido mais com seus poderes e etc, maa ficou muito raso pra mim.

Gostei da relação deles, mas a falta de comunicação em diversos momentos me estressou um pouquinho pq é um tipi de "plot" entre casais que me estressa, principalmente nesse final, apesar do comarc e da isadora terem intervido e causado uma verdadeira bagunça de ideias.

Sinto que a continuação tem muito a explorar e desenvolver, que foi um bom começo que deixou diversas perguntas sobre o que vem ai, principalmente em relação aos poderes do tal castelo, do bebe roubado e do lysander e poderes da familia wardale!

Ps. A diagramação é uma lindeza com varias ilustrações

agarotadolivro1 29/10/2023

MARAVILHOSO ?
O livro é muito bom
Amei demais, li em algumas horas
Mas ainda não me conformei que a Matilda e o Lysander não ficaram juntos ??
Preciso de uma continuação pra ontem!
Ele tem uma pegada bem pjo e Hp, então pra quem gosta de bruxaria, vale muito apena.
Amei muito!
Classificação: +14

clara 25/10/2023

PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO
Esse livro é perfeito para ler em época de halloween. Leve, engraçado e envolvente. A capa é linda e as imagens no decorrer da história só me deixou mais animada em terminar. Sendo sincera espero do fundo do meu coração que tenha um segundo livro. PRECISO DELES JUNTOS

Mylena136 25/05/2023

O segredo dos Wardale (volume 1)
Tudo nessa obra é atrativo: o título, a capa e a sinopse. Quem não gosta de um segredo? Qual leitor não se sente atraído por uma bela capa? Quem não fica instigado a ler uma obra lendo uma boa sinopse? "O segredo dos Wardale", fantasia de Fernanda Breder, entrega tudo isso.

Na obra, temos Matilda, uma protagonista negra e bissexual que se mudou recentemente para a Irlanda e está tentando se acostumar a nova vida. Seus pais não estão no país, ela está sozinha com seu primo e um gato preto que, numa noite chuvosa, resolve fugir e se enfurnar em uma loja que Matilda nunca havia visto. Loja essa repleta de garrafinhas com líquidos coloridos, livros e tantas outras quinquilharias...

Lá, Matilda conhece Lysander, um jovem da idade dela, meio mal-humorado que trabalha no lugar. É nessa loja também que Matilda se depara com um livro escrito por seu querido avô já falecido. Essa obra que Matilda encontra "por acaso" muda tudo que ela sabia sobre sua família, sobre si mesma e sobre o mundo e a faz embarcar num mundo mágico, com bruxas, vassouras voadoras, poções e até dragões.

No primeiro volume de sua fantasia, Breder consegue estabelecer seu mundo (ainda que nos dê mais perguntas do que respostas), consegue criar bons e carismáticos personagens e fazer com que nós (eu, no caso) nos importemos com eles. Para quem já consumiu outras obras desse gênero, como Harry Potter e Percy Jackson, é impossível não notar certa similaridade e isso não é uma crítica, até porque tais obras já beberam em outras e só estão a seguir a Jornada do Herói estudada por Joseph Campbell.

Mesmo que seja uma fantasia, ainda consegue entregar um romance leve, boas críticas sociais e é divertida, leve e impossível de largar. Estou ansiosa pelo segundo volume e por tudo que a autora ainda pode explorar.

Gabi Voss 30/10/2023

Uma cozy fantasy perfeita para ler no Halloween!
Eu amei esse livro! Não esperava muito coisa, mas ele me surpreendeu completamente. A ambientação dele é incrível, muito aconchegante e mágica. Tem bruxos, feiticeiros, trolls, sereias, dragões falantes, poções mágicas, castelos invisíveis, gatos pretos e muito mais!
É um livro perfeito para ler no Halloween. Recomendo demais a leitura!

_ju1c 06/10/2023

Foi uma aventura bem bacana de acompanhar, gostei bastante da escrita da autora, mas não gostei muito do final.

Raquel834 09/10/2023

É um bom livro!
A história prende o leitor do início ao fim.
A escrita é muito fluida.
Agora só aguardar a publicação segundo livro.