Duque da meia-noite

Duque da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Nayara.Tavares 02/11/2023

Estava morrendo de saudades das histórias da Tessa Dare. Para mim não tem outra, ela é a rainha dos romances de época.

Tem personagens carismáticos, divertidos, teimosos e muito romance.

Amei!

Aline.Petronilio 28/08/2023

Deu trabalho pra terminar, viu
O livro só começou bom. Lá pra 40, 50% você já está pensando em desistir de ler.

E o final que nem parece final? AFF, Se eu tivesse um nariz de palhaço eu colocava agora.

Maria.Alice 12/04/2024minha estante
Não vou ler spoiler

Duda 20/08/2023

CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO CHATO

E não culpo nem a Tessa, culpo a editora que me inventa de traduzir um livro se 2010

Lory fada 24/10/2023

Eu amo os livros da Tessa Dare, amo o sensor de humor dela. Muito bom.
Duque da meia-noite foi uma boa fonte de entretenimento, recomendo.

Clara Costa 05/05/2024

De revirar os olhos e bater a cabeça na parede
Esse livro não deu para mim. Já li outros livros da Tessa e gostei muito. Principalmente a trilogia Castles Ever After. Mas esse não me pegou.
Amélia é uma protagonista extremamente chata e falsa. Digo falsa como uma palavra para designar a enganação que ela foi, se comparada ao começo do livro. No começo temos uma protagonista inteligente, altiva, afrontosa e que tem suas bases do que é importante bastante fortes. No decorrer do livro percebemos que é um completo engano. Quando Amélia se casa com Spencer, a mesma passa a ser uma esposa obediente e dedicada, perdendo sua altivez do começo. Isso pecou muito para mim, a única coisa que me fez querer ler esse livro foi a personalidade da Amélia.
Além disso, outra coisa muito ruim sobre a Amélia: a devoção pelo Jack. Eu absolutamente não gostei do Spencer, mas entendi ele no quesito Jack.

Sobre o Spencer: o homem só se importava com os malditos cavalos. Durante a leitura, muitas vezes eu ficava incrédula em como a Amélia poderia se sujeitar a isso, porque eu conseguia ver o quão dependente do marido ela era. Às vezes eles brigavam e em poucos instantes depois a Amélia já estava toda caidinha por ele novamente. Isso foi um sofrimento. A todo momento eu parava de ler, respirava um minuto, revirava os olhos e sentia vontade de bater a minha cabeça em uma parede de concreto bastante duro.
O livro inteiro fiquei me perguntando se realmente foi a Tessa que escreveu. Os protagonistas são completamente odiosos, a Amélia é insuportável por aguentar os comentários do Spencer, e o Spencer é um babaca por alguns comentários e atitudes. Não senti química, pq senti que a Amélia apenas se conformou.

PS: Sabe quando vc olha para aquele casal de livro e pensa: "se o cara traísse a mocinha com outra mulher, a mesma o perdoaria, pq a submissão dela vai até esse ponto". Foi isso que o livro me passou.

Gabryelle24 04/08/2023

Tessa Dare nunca errou?até agora.
Mulher q q aconteceu?? Em vários momentos durante a leitura me peguei lendo o nome do autor na capa pra ter certeza que foi a Tessa mesma que escreveu, não aparece a escrita dela, muito menos os personagens dela! Eu teria mandado o Spencer ir a merda em vários momentos, nem o Bram e o Thorne foram tão brutos, que cara ríspido e desnecessário. E outra, pra quem já escreveu uma Suzanna Finch, Minerva Highwood, Pauline Simms, Penélope Campion e MUITAS outras personagens maravilhosas, essa protagonista deixou muito a desejar. Sinceramente, decepcionada.
pjmyeon 04/09/2023minha estante
acredito que seja pq esse livro veio antes, foi a segunda triologia dela

Tabita.Siqueira 22/07/2023

Muito bom ver a Tessa Dare de volta
Gostaria de ter feito mais comentários enquanto lia, foi uma montanha russa de emoções essa leitura. A Tessa sempre entrega o puro suco dos romances de épocas com casamento de conveniência, laços familiares, he fell first but she fell hader e bailes. Não tem como não se envolver pelo clube do garanhão e os três últimos participantes que estão protegendo o legado do Leo, não vejo a hora de continuar a saga.

Lala 11/07/2023

Cão e gato
É o que o casal desse livro é, e é sensacional
O duque de Morland é conhecido como o duque da meia noite porque aparece nos bailes a meia noite, escolhe uma dama pra dançar e a leva pra casa. O ritual é esse e Amélia, a que se considera sem graça, é a escolhida da vez. Só que ela não era nada do que ele estava esperando que fosse.
As discussões entre os dois são muito legais, inteligentes e empolgantes. Amo os momentos apenas com os dois e o tanto que Amélia é sensata. As declarações são ótimas também, e só não gostei da teimosia dela em algumas pqrtes, apesar de explicada.
Tessa Dare arrasou de novo e amei ver personagens que outros livros aqui.

Dessa / @Resenhas_dessa 17/12/2023

No começo o lance do cavalo me irritou, mas depois que eles passam a conviver ficou 10/10
A química desses dois é perfeita, chorei com ela não se sentindo amada e surtei quando o Spencer contava mais sobre si.

SheilaS.M 09/09/2023

Duque da meia-noite
O livro é uma boa leitura, com protagonistas cativantes. A única coisa que senti falta foi de um epílogo mais fofo ..., mas entendo que esse não é o estilo de Tessa. Gostei dos personagens secundários também, e eu gostaria que cada um deles tivesse seu próprio livro.
Amelia é uma personagem forte, doce, leal, engraçada e habilidosa, o que cria um contraste encantador com o duque, que é reservado, meticuloso e um pouco rabugento. Ao longo da história, ele demonstrou características que para mim pareciam ser relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Thaynaaa 03/07/2023

Poderia ser mais
O livro tem uma premissa interessante e recheada de porquês: "Por que o duque só aparece a meia noite? Quem matou Leo? Porque tanto fascínio por cavalos?"

O livro soluciona alguns desses questionamentos porém a personagem principal é bastante chata e a preocupação incansável dela pelo irmão que nada faz além de acumular dívidas é desanimadora.

Me peguei revirando o olho em diversos momentos e não foi no bom sentido. A Tessa Dare tinha a faca, o queijo e o pão na mão todavia resolveu seguir por um caminho totalmente diferente do que era esperado.

O livro é bom para passar o tempo mas não é espetacular o suficiente para lhe prender o fôlego.

Esperava bem mais.

Luiza 27/06/2023

A história não foi muito interessante, mas os hots valem às cinco estrelas com certeza.???????

Gabi742 09/07/2023

Mocinha chata
O livro começa super promissor, mas se perde com a mocinha sendo insuportavel. A parte da história dela e do irmão foi tão irritante que nem tenho palavras. O mocinho é a melhor parte, gostei dele e da quimica que os dois tinham.

Ficaram algumas coisas mal elaboradas e outras sem final, mas eu acho que a autora vai entrar mais afundo nos próximos livros.

A escrita da Tessa é muito boa, o que leva a não abandonar a leitura. Mas não foi um dos melhores livros dela.

Maravilhoso mundo das letras 29/06/2023

Essa série da Tessa Dare não começou muito bem. A história foi bem cansativa e não convenceu. A relação dos personagens é bem estranha. Quase abandonei. Quando chega nos 50 porcento do livro a história encorpa um pouco mas não a tempo de salvar a leitura.