Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

ANDER CELES 13/08/2023

Um romance muito tranquilo sobre crescimento pessoal
Já havia assistido a série há muito tempo, uns 2, 3 anos atrás. E tinha adorado. Até hoje é um dos meus BLs favoritos da vida! E o livro segue muito bem o que série apresenta. Quer dizer, o contrário, já que o livro veio primeiro rsrs

A narrativa é super tranquila. Super fácil de acompanhar. A escrita é boa. Os personagens também são muito bem narrados, principalmente o Thien. No livro, algo que a gente não tem na série, temos acesso aos pensamentos dele. E isso é muito legal, porque eu simpatizei mais ainda com ele. A construção dele é boa, dá pra ir entendendo as suas razões, suas motivações. E o seu crescimento.

Nesse volume, não temos graaandes emoções, grandes clímax. Acho que a cena mais perto disso é quando há a treta com os compradores do chá, mas tirando isso, a narrativa é mais plana. Senti falta de mais emoções.

Uma outra coisa que achei que poderia ser melhor desenvolvido é a confusão amora que acontece entre os protagonistas. Muita coisa vc, leitor, vai entendendo, mas sem.a explicitação dos pensamentos dos personagens. Acho que seria mais fácil entender o romance na trama se os sentimentos fossem mais escritos. Mas percebo que isso é uma característica das novels tailandesas, por outras que já li.

Mas ainda assim foi uma leitura muito gostosa. A diagramação que a Newpop escolheu foi excelente, e isso ajudou muito. Esperando ansioso o segundo volume.
Slowpoke Rei 22/08/2023minha estante
Meu deus, eu esqueci do lançamento deste livro ??

cypherskooluv 16/10/2023

Adorei a primeira parte dessa história, achei bem dinâmica e leve de acompanhar.
As farpas entre o Thien e o Phupha são incríveis, além disso deu pra ter uma noção de como que é a cultura no norte da Tailândia.
Ansiosa pra pegar o segundo volume e saber o desfecho

Nah 12/08/2023

Um bl maravilhoso ?
A novel conta a história de Thien, um jovem que mora em Bangkok com os pais. Extremamente rico e popular, Thien tem tudo o que um jovem de sua idade poderia querer, exceto por uma coisa.

Desde pequeno ele sofre com uma doença cardíaca incurável, o que reduz em muito sua expectativa de vida. A única forma de escapar dessa condição é através de um transplante de coração, algo não tão fácil de conseguir mesmo com todo o seu dinheiro.

Por essa razão, ele decide viver sua vida ao extremo, se envolvendo com uma gangue de racha, indo a festas e bebendo muito, para desgosto dos pais.

Uma noite, após uma crise, ele precisa ser hospitalizado às pressas. Quando recobra a consciência, descobre que um doador compatível morreu na mesma noite de seu ataque. Já com o coração transplantado, ele faz de sua missão descobrir a identidade do doador.

Ele descobre então que a doadora, uma jovem chamada Thorfun, era professora voluntária em Pha Phan Dao, povoado do norte da Tailândia. Decidido a honrar a memória daquela que lhe deu uma nova chance de viver, ele se voluntaria como professor no mesmo povoado.

Essa jornada o fará questionar seus valores e sua visão de vida, principalmente quando ele conhece Phupha, capitão do exército responsável pela área e também o grande amor de Thorfun.

O livro fala sobre desigualdade social e privilégios, trazendo uma emocionante história de amor e amadurecimento, além de mostrar um pouco da cultura do norte da Tailândia.

Eu já era apaixonado pela série e ler a novel só aumentou meu amor por esses personagens ?
Anadyva 15/02/2024minha estante
Oiiiiii, tdd bem??
Vc sabe a classificaçao indicativa???

Nah 15/02/2024minha estante
Ooi, tudo ótimo, e vc? A classificação dele é 16 anos ?

Anadyva 15/02/2024minha estante
Muito obrigada!!

Emmy 08/03/2024

Calminho
Essa nao e uma história de grandes reviravoltas ou sequer revolucionária, mas que foca no desenvolvimento de personagem. Dito isso, ainda é difícil tragar o desenvolvimento sem sentido nenhum, uma vez que o protagonista do nada começa a ter ciúmes do outro cara; e, além disso, ainda tem o fato do protagonista ser meio sonso e burrinho, nem chegando a considerar certas hipóteses que envolve sua situação. Por fim, ainda é um livro confortável e divertido, ótimo pra passar o tempo. Vale a pena seguir para a parte 2.

SemAria.Freire 25/12/2023

Eu gostei da leitura, só não foi melhor para mim por que a autora repete a mesma expressão varias vezes, isso depois de um tempo me incomodou. Mas a estória e envolvente me apegue aos personagens e a vida de todos, esperando para ler a continuação.

BM02 24/11/2023

Maravilhoso
Eu já tinha assistido o Dorama, então já sabia o que ia acontecer
Porém ler as cenas sob perspectiva dos personagens trouxe toda uma nova visão para mim
Inclusive, até o momento prefiro a novel do que o Dorama, e eu não estava esperando esse resultado, isso pq normalmente as novela tailandesas são pesadas e com cenas desnecessárias
Mas não senti isso aqui
Amei muito e recomendo
Preciso muito do livro 2 agora

marieamuro 15/09/2023

O novinho subiu o morro
Achei essa primeira parte muuuuito arrastada, esta cheia de detalhes que não são importantes -tipo, entendi que vão montar um palanque mas não ligo da matemática em cima disso meu deus kkkkkkkk
A melhor parte realmente são as crianças, quando apareceram eu devorei! É de uma escrita simples e leve, então é muito rápida e muito gostosa de acompanhar.
O protagonista é muito fácil de se identificar, achei incrível a introdução e a relação que ele tem com sua doadora. E o militar é um fofinho até então. Admito que pasmei com a naturalidade que foi abordado a sexualidade dele. O que foi muito positivo pq queremos outras histórias de gays, CHEGA DE SER SO SOFRIMENTO!!!
Ansiosa pra segunda parte.

Cleany 21/09/2023

Não tem uma construção complexa, em alguns momentos se parece muito uma fanfic média, mas tem um carisma muito próprio. como fã da série, já cheguei com um afeto consolidado por tian e phupha, mas o livro me permitiu reinventar esse afeto para thien e phupha. ainda são eles, mas não exatamente. e tudo bem. terminei muito ansiosa para o livro 2.

joaomjgs 18/01/2024

Incrível demais!
Eu não sei nem por onde começar, pois esse livro 1 foi maravilhoso do início ao fim.

A história de Thien é muito boa e te deixa preso do início ao fim querendo saber tudo que está acontecendo. Segue mostrando aos poucos uma evolução/crescimento pessoal ao passar das páginas, além da autora estar construindo todo um cenário para o início do romance de Thien com o capitão Phupha ( o que me deixa muito ansioso, pois o primeiro livro acabou e o romance propriamente dito ainda não começou.)

Além disso, a construção do Thien com os aldeões tá sendo lindo de acompanhar, pois ele está cada vez mais enturmado e se sentindo parte daquilo, recuperou sua autoestima e sua confiança no que sempre gostou (montar e desmontar objetos), e por fim, não está apenas trabalhando como um professor e sim sendo amigo e companheiros dos alunos e ensinando-os a viver nesse mundo complexo.

Apesar de disso tudo, terminei o primeiro livro esperando um pouco mais de drama, o que não teve muito. O ponto que foi mais intenso nesse livro foi quando o Thien tentou expor que os comerciantes de chá estavam mentindo nos pesos das sacas, mas tirando isso, não houve nenhum outro momento de tensão.

1650782832 03/01/2024

Surpreendente
Uma leitura dinâmica, doce e engraçada. É melhor que a serie que é boa enquanto o livro é muito bom e te instiga a querer mais.

Laís E. 03/10/2023

Sensacional! Sinto que pecaram um pouquinho durante a tradução, mas se esforçam para trazer sentido a expressões e palavras que não tem uma tradução certeira.
Mesmo assim, a história é incrível, sensível, emocionante? Não vejo a hora de lançarem a segunda parte.
E preciso dizer que: a GMMTV fez uma adaptação absurdamente fiel da novel! Incrível!

Morgana 02/11/2023

O live action é melhor...
Me dói dizer isso, mas é verdade. sou apaixonada pelo dorama/bl faz anos e fiquei super animada pra ler a novel que foi baseada, mas acho que não tem comparação, funcionou bem melhor como dorama mesmo...

a escrita é mediana e me lembra as fanfics 2012/2014core (o que não é necessariamente uma crítica, porque adoro fanfics... mas err). também não acho que seja problema da tradução, parece ser assim mesmo...

não acho que vou comprar o volume 2, pelo menos não pelo preço que paguei no volume 1. mas pra quem gosta do dorama e não é tão exigente com a escrita (eu não me considero exigente, tá?), pode até funcionar.

Lunghi 12/12/2023

Meu pequeno Thien
No início, tanto do livro quanto do bl, eu sentia uma leve raiva do Thien.. por sua postura, seu comportamento..
Mas com o tempo lembrei que ele era um adolescente mimado, então seria normal ser retratado dessa forma.

Porém, não estava pronta para a redenção dele. Muito menos para a forma como ele é Phupha foram se aproximando. Eles são um dos meus casais favoritos.

jknicotne 14/12/2023

"O mundo materialista afogava as pessoas em prazer mundano e fazia com que esquecessem quem eram de verdade."

Não tem muito o que falar sobre essa história já que nada realmente emocionante acontece no livro inteiro. Acredito que o próximo será mais marcante que esse.

O capitão começou a nutrir sentimentos pelo Thien muito rapidamente. Sinceramente, me decepcionou bastante o romance. Ao mesmo tempo em que a história é enrolada para fazer os dois acontecerem logo, também é super apressada em fazer eles se apaixonarem. Na minha opinião, ficou bem confuso.

Gostei da evolução que o dos pensamentos do Thien. Gosto de ver nós mimados sermos representados em histórias.

Foi uma leitura agradável mas bem monótona. Não sei se vou dar outra chance para o segundo livro.