O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

Mi 26/10/2023

Instiga demais, mas não cumpre tudo
Livro de serial Killer me impressionam demais e quando comecei a ler esse livro fiquei abismada com as descrições e relatos.
É um livro que vai dando frio na espinha, mas você quer continuar lendo, quer ir até descobrir o final e como isso irá acontecer.

Só que no final, ele foi decepcionante para mim, porque o desfecho não foi o que se espera. Se ele tivesse terminado um capítulo antes com toda certeza receberia 5 estrelas.

Apesar disso, recomendo a leitura. Mas é preciso ter estômago forte.

Wane 25/03/2024

Pensa num livro ruim!!
Gente eu sou apaixonada por esse tipo de obra, mas esse livro aqui, apesar das ótimas referências e plots, é simplesmente terrível!
Terrível por que claramente é o primeiro livro da autora e dá pra perceber pela escrita e pela falta de sequência clara entre os capítulos? Não.
Terrível por que os personagens não tem personalidade alguma e parecem todos iguais? Não.
Ele é terrível porque ele é o que todo fã de um bom suspense policial odeia: os detetives são BURROS!! Eles tinham o primeiro nome do suspeito e mais ou menos uma área onde ele atuava e ao invés deles triangularem quem poderia ser, mesmo se fosse um nome falso, eles só ignoraram essa informação.
Eu real torci pro assassino matar todo mundo, pois mereciam.

WanderOtávio 15/07/2023

Que livro alucinante!! A riqueza de detalhes impressionou e me deixou extremamente agoniado!!!! Gostei dos personagens e o Jeremy me causou um medo danado... Espero ansiosamente que tenha uma sequência!!!!

@livrossdaane 19/03/2024

Pela sinopse, capa, nome eu achei que seria o auge esse livro, mas foi bem pelo contrário.
Plot fraquíssimo, os personagens não tem um pingo de desenvolvimento, me parece que a autora decidiu só colocar cenas gráficas de violência e esqueceu de desenvolver a história, o final foi tipo, oi ? Final pessimo, me pareceu preguiça de dar um final (5% do livro foi só de agradecimentos kkk) enfim

2 estrelas pela capa e por algumas citações de outros seriail killers famosos e alguns detalhes das investigações.

Kaio Pérez 31/10/2023

O livro tem uma história muito boa que te prende a todo tempo, porém o final me decepcionou muito, esperava muito mais e fiquei com a necessidade de mais informação no decorrer do final

__avianna 25/07/2023

O livro apresenta uma leitura muito fluida, a história em si prende o leitor do início ao fim, porém, ao meu ver, o final deixou um pouco a desejar, entretanto a trama deixa bem claro o que vai acontecer, eu particularmente, criei uma expectativa de um final que era impossível com o enredo e tipificação das personagens.
Em relação ao plot do livro, é algo surreal, nem nas minhas mais absurdas teorias eu imaginava aquilo.
Sem dúvidas é uma leitura que vale muito a pena.

Patrícia | @lendocomapaaty 28/07/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty
Situado nos pântanos da Louisiana, o livro nos apresenta um assassino implacável que está aterrorizando a região com seus métodos meticulosos e sua predileção por experimentação médica. Enquanto as autoridades lutam para detê-lo, a patologista forense Dra. Wren Muller entra em cena como a protagonista que enfrentará o maior desafio de sua carreira.

Wren Muller é uma personagem cativante e habilidosa, possuindo um vasto conhecimento em crimes históricos e anos de experiência como médica legista. No entanto, mesmo com toda sua competência, ela se vê diante de um assassino cujos atos parecem escapar de sua compreensão.

A narrativa ganha vida com o crescente número de assassinatos brutais que se acumulam sobre sua mesa de autópsia, levando-a a embarcar em uma perigosa
caçada para capturar o assassino. Alaina habilmente conduz a trama, envolvendo o leitor em uma perseguição de gato e rato que se torna cada vez mais intensa e violenta.

A autora cria um clima de tensão e mistério, mantendo os leitores à beira de seus assentos enquanto tentam desvendar a mente doentia do Carniceiro ao lado de Wren. O destaque do livro está na riqueza dos detalhes relacionados às autópsias e à investigação forense, demonstrando o meticuloso trabalho de pesquisa realizado pela autora, além de uma narrativa embasada em informações precisas e verossímeis, o que confere uma atmosfera realista e perturbadora à história.

A escrita de Alaina Urquhart é envolvente e habilidosa, fluindo de maneira intrigante ao longo de cada capítulo. A cada reviravolta e revelação, o leitor se vê ainda mais imerso no enredo, incapaz de largar o livro até chegar à conclusão.

Tah_marques 05/11/2023

O carniceiro
Sinceramente... Achei bem ruinzinho.
Fraco, pouco inspirado, não tem investigação, personagens qualquer coisa, vc não se envolve pq não tem muito o que se envolver, é o assassino matando gente a rodo e ninguém parece muito disposto a resolver isso(inclusive foca tanto nele torturando o povo numa tentativa de chocar), protagonista clichê no pior sentido, um monte de referências soltas que soa só como um artifício pobre numa escrita beeemmm simples, eu até posso perdoar a escrita por ser primeiro livro, na verdade por toda essa simplicidade é uma leitura rápida, mas mesmo assim quase abandonei, só não larguei de vez pq faltava só 30% pra terminar então resolvi seguir, mas esse livro me deixou sem vontade de ler nada :-/
Talvez se vc estiver iniciando no mundo dos Thrillers va valer a pena mas caso contrário definitivamente é um não.

Andrea141 08/11/2023

Bom thriller...
Gostei da trama.
A leitura prende e, por mais que você acompanhe a narração pelo ponto de vista do assassino desde o começo, fica sempre a vontade de saber o que vai acontecer.
Bastante interessante.

Emily.Azevedo 06/08/2023

O carniceiro
Algo sombrio espreita os pântanos do estado da Louisiana: um assassino metódico, com tendência a experimentação médica, vem trabalhando arduamente para completar seu mais aterrorizante crime até agora, zombando das autoridades que tentam desesperadamente alcançá-lo. Mas não existe patologista forense mais competente que a dra. Wren Muller. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos e com anos de experiência como médica legista, ela nunca encontrou um caso que não pudesse resolver. Até agora. Enquanto os misteriosos assassinatos se acumulam sobre a mesa de autópsia de Wren, ela é atraída para uma perseguição de gato e rato com um assassino brutal... que fica cada dia mais audacioso e violento. Uma leitura viciante, com detalhes saídos da sala de autópsia que só um verdadeiro especialista poderia fornecer, O carniceiro promete capturar todos que os que ousarem se aventurar por estas páginas. Maior pré-venda da história, livro fenômeno nos EUA! Best-seller instantâneo do The New York Times: um thriller emocionante – escrito pela coapresentadora do podcast de true crime de maior sucesso no mundo –, contado a partir dos pontos de vista de um notório assassino em série e da médica legista que segue as pistas de suas vítimas.

Minha opinião: Eu não sei se gostei ou não do livro, mas os detalhes de gore que a autora colocou e seus conhecimentos sobre necropsia me ganharam demais e por conta disso dei essa nota.

Sil | @uma_dama_dos_livros 09/09/2023

????? ???????? ????? ?????? ?????, ?????? ????? ??? ??? ????? ???? ????? ? ????? ???? ?????.?
??
?? ?????????
?? ?????????????
?? +?? ????
??
Wren Muller é uma patologista forense muito bem qualificada no seu trabalho, habilidosa e experiente. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos, ela nunca deixou de resolver um caso.

Até agora.?

Quando uma série de assassinatos começam a ocorrer e os corpos das vítimas começam a aparecer em Louisiana, na mesa se autópsia de Wren, ela é atraída para essa perseguição de gato e rato com um serial killer que sabe muito bem escapar de seus crimes.?

Só que ele não espera que uma médica venha a reconhecer o modo modus operanti dele.?

Uma longa caça começa e um jogo entre a polícia e esse Serial Killer. Até que Wren reconhece o nome dado a esse assassino ? ??????????, e um passado que ela não deseja relembrar vem à tona.??

Será que Wren vai conseguir achar e salva as próximas vítimas desse Serial Killer ou talvez ela acabe virando uma de suas vítimas???

- Uma leitura que me ganhou logo, escrita fluinda e boa de acompanhar, parecia que eu tava assistindo uma das minhas séries de investigação, para os fãs de suspense você vai gostar de acompanhar a jornada da Wren atrás desse Serial Killer.

Daiane 27/08/2023

Fraquíssimo
Personagens sem profundidade, muitos clichês já batidos, cheio de pontas soltas e final decepcionante.

Juliana990 04/12/2023

Personagens de detetive ou médico legista, que é o caso da história, costumam acompanhar de um relatou da vida ou passado do mesmo, mas isso não se encontra nesse livro. A autora conduz a leitura como se já o conhecêssemos, o que torna muito chato tentar entender esses personagens. Outro problema foi a forma que misturou passado e presente. Muito mal arquitetado quem nem o prazer da descoberta conseguiu acobertar a péssima condução ao clímax. Não gostei da escrita e o final deixou muito a desejar. Não indico!