Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Sarah 04/01/2024

Ali Hazelwood segue se superando
Ah, Ali Hazelwood, desde A hipótese do amor, com os caras grandes e meninas pequenas, eu sabia que você tinha uma tendência para o mundo monsterfucking. E eu te agradeço por isso.

Como posso explicar a Bride? Experiência de leitura transformadora. Melhor livro para começar minha leitura de 2024. E agora meu livro favorito de Ali.

Ela construiu uma química de casal incrível que me deixou viciada nesse romance por 2 dias e estou tão triste que acabou. Quero ler mais sobre eles, sobre sua vida, seu relacionamento, SEU SEXO!!!!! Quero apagar essa história da minha memória e ler tudo de novo e de novo e de novo. Quero que eles tenham bebês híbridos e montem um cavalo branco no pôr do sol (não é possível, eu sei)!!!!!!!

Faz muito tempo que não gosto tanto de um livro e estou muito feliz por esse ter sido o primeiro livro que li este ano. Estou animada para o dia do lançamento e com certeza vou comprar um exemplar para ler e reler mais 20 vezes!

De qualquer forma, OBRIGADA PELA ARC e preciso de mais livros neste universo o mais rápido possível!
highlady. 06/01/2024minha estante
Oii! Você leu em português no digital??

Sarah 11/01/2024minha estante
Oi! Eu recebi, em inglês, uma cópia digital não revisada (ARC) da editora em troca de uma resenha honesta.

highlady. 11/01/2024minha estante
Okk! Muito obrigada ?

Carolina.Diel 23/01/2024minha estante
oii, vc sabe se o livro vai ser único ou uma série de livros?

lukovcarlsen 27/01/2024minha estante
Amg, pelo que eu sei sera uma volume único, mas vai que...

highlady. 27/01/2024minha estante
Só pra avisar, esse livro já está na pré venda e se chama ?Noiva?

Tetê 11/03/2024minha estante
Mn eu não consigo ler

Tetê 11/03/2024minha estante
Mn eu não consigo ler

Liana 22/03/2024minha estante
O bom é que a Arqueiro já deixou disponível ele. Eu terminei ontem e faço das suas palavras as minhas MUITO BOM!!!! Virou meu segundo preferido, ainda amo muito Hipótese do Amor, mas sim.. eu amei Noiva

-Koraline 11/02/2024

Na minha adolescência, a minha série preferida era The Vampire Diaries, e faz alguns anos que não tenho pouquíssimo ou nenhum contato com qualquer coisa relacionada a vampiros, então fiquei muito ansiosa para ler esse livro, primeiro por que gostei de todos os outros livro da Ali, e por que achei que essa história iria reascender a minha paixão adolescente pelo Damon e Klaus. Comecei esse livro extremamente empolgada, mas a cada página fui me decepcionando mais e mais. Sobre os personagens, achei todos eles muito chatos (exceto a criança) e não consegui torcer por nenhum, e achei a relação da protagonista com a melhor amiga muito parecida com a da Bryce em relação a Danika, de Crescent City, em que é falado o tempo todo o quanto a pessoa é importante, mas sem demonstrar. Em relação ao universo fantasioso... Que universo fraco, as questões mitológicas são as mais básicas possíveis com as explicações mais rasas, sem trazer nada de novo. E o romance... Não passa de uma coincidência atrás da outra. Enfim, vou continuar lendo os romances da autora, e espero que a experiência com o gênero fantasia faça com que um futuro próximo livro seja muito melhor que esse.
carlsensmith 12/02/2024minha estante
qualquer coisa vai nos avisando bjos!

Cecília 13/02/2024minha estante
TVD?

Macky 01/03/2024minha estante
Se eu não gostar desse livro não leio mais nada da autora

helodoll 04/03/2024minha estante
Ah não ??? eu amava TVD tbm kkkkk add esse pra ler pra reacender a chama dessa paixão tbm ? obg pelo aviso

miyy 16/03/2024minha estante
desculpa, mas explicações rasas? sem trazer nada de novo? o que a Ali fez nesse livro foi uma reparação histórica pra quem era do tempo q assistia TVD, lia Crepúsculo, pq ficou mt real as explicações dela com base na genética, mutações e tudo mais. Vc pode ter achado o romance fraco, os protagonistas chatos, mas dizer que ela não inovou, aí é osso

Barbara Diniz 16/04/2024

Desde a primeira página de "Bride", de autor(a), fui transportada para um mundo onde a fantasia e o romance se entrelaçam de forma envolvente. A narrativa detalhada e rica em emoções me envolveu completamente, especialmente ao acompanhar a jornada de Misery Lark, uma personagem forte e complexa.

A dinâmica entre Misery e Lowe Moreland é o ponto central da trama, e a forma como o relacionamento deles se desenvolve ao longo da história é fascinante. A autora(a) habilmente constrói a tensão entre os dois, criando momentos de intensa paixão e conflito que mantiveram minha atenção até a última página.

Além disso, os elementos sobrenaturais da história são explorados de maneira cativante, adicionando uma camada extra de mistério e magia à narrativa. Os detalhes cuidadosamente construídos do mundo sobrenatural criado pela autora(a) me imergiram ainda mais na história, tornando minha experiência de leitura ainda mais emocionante e memorável.
joice.santos.90 16/04/2024minha estante
Comprei no começo do mês, e chegou hoje ?

Barbara Diniz 16/04/2024minha estante
Olha, eu não curto muito romance, mas eu devorei esse livro e depois me arrependi de não ter lido mais devagar kkkk

Espero que curta a leitura!!

alleyzinha 16/04/2024minha estante
Esperava pouco e ganhei mais que tudo, esse livro é incrível

joice.santos.90 17/04/2024minha estante
Agora vocês me deixaram realmente ansiosa para ler ele

brezita 05/03/2024

A fanfic ABO ta em dia
A fanfiqueira que habita em nós saúda a fanfiqueira que existe em Ali Hazelwood. Bride é bem diferente dos outros livros da autora, ela está fazendo livro mais ?experimentais? (para ela) e estou gostando dessa nova onda de livros dela.

Só por ser uma romance vampiro e lobisomem já traz mudanças, mas essa obra tem diferencial que a autora buscou desenvolver mais as diferenças das raças nesse romance, então teve bastante explicação e reflexão dos personagens sobre, o que foi um ponto bastante positivo.

A Misery é uma das melhores protagonistas que a Ali já escreveu, ela é divertida e meio sassy mas sem ser aquelas personagens chatas, eu amei a Misery. Porem, não gostei tanto do Lowe, eu tive impressão que ele iria mostrar mais e me sentir meio ?roubada? em relação a ele, como se a Ali não tivesse explorado todo o potencial dele e sinceramente achei o Lowe meio chatinho.

Acho que foi isso que me desagradou mais no livro: o Lowe e também que eu queria mais deles como parceiros mesmo. Tipo o depois do ?felizes para sempre?, mais uns 3 capítulos :((.
maretormes 05/03/2024minha estante
eu li em inglês e não entendi bulhufas na parte do "nó", alguém entendeu? kkkkkkkk

brezita 05/03/2024minha estante
já viu cachorro cruzando na rua e depois eles ficam grudados? é aquilo

maretormes 05/03/2024minha estante
puta q pariu q nojo kkkkkkkkkkkkk essa parte aí podia ter ficado de fora né

carlsensmith 12/02/2024

?Você não é um problema, Misery. Você é um privilégio.?
Ali Hazelwood é definitivamente minha autora de romances preferida. Sempre soube que ?Bride? seria sensacional pelo simples fato de que a autora provém de uma plataforma mágica chamada ?AO3? e bem, coisas ótimas acontecem por lá.

Outrora, a química de Lowe e Misery é sensacional. O universo é bastante construído para um volume único e não há nada que seja possível reclamar sobre senão o fato de que é curto demais. O slowburn não perde a graça nem mesmo quando o romance começa, as espécies são explicadas de forma clara e o livro prende o leitor do começo ao fim com o mistério proposto e o desenvolvimento de um romance inter-espécies.

Com personagens cativantes, o livro deixa com um gostinho de quero mais, principalmente se dado ao epílogo, onde é apresentado uma situação que dá uma grandíssima abertura tanto se a autora decidir escrever mais, mas não necessariamente impondo uma sequência. Quem sabe no futuro?

Ali Hazelwood se solidifica como uma autora genial, senão, a melhor contemporânea de todos os romances bobinhos que já li. A escrita fluida e a solidez de suas palavras tocam principalmente todas as fanfiqueiras que nem eu.

carlsensmith 15/02/2024minha estante
tenho sim, vc quer?

Mayara 16/02/2024minha estante
Sim pf, vou te chamar na dm

flaviavrf 25/02/2024

?You?re not a problem, Misery. You?re a privilege.?
Meu Deus, que livro bom! Ali Hazelwood é a rainha do romance MESMO!

Bride foi uma leitura super rápida e super fluida, amo como ela vem evoluindo na escrita desde A Hipótese do Amor. Esse livro é super coeso, achei que ela poderia ter detalhado um pouco mais a organização das sociedades desse mundo, mas não chega a ser um problema. A narrativa é super bem trabalhada, não achei que ela deixou furos que atrapalhassem o andar da história e amei o final. Já estou super ansiosa pela sequência nesse universo!

Misery é, provavelmente, a primeira protagonista feminina que ela escreve que eu AMO. Ela é super engraçada, muito leal e amei a forma como ela vai aprendendo a lidar com os próprios sentimentos. Ela tem uma evolução muito bonita ao longo da história!

Amei demais o Lowe, mais um homem (macho?) literário que só poderia ter saído da cabeça da Ali! Ele é super fofo, super protetor e amei demais como ele fica de quatro pela Misery logo no início.

Não sei muito o que pensar sobre a Serena ainda, porque não gosto quando amigas acabam escondendo coisas uma das outras. Mas entendo os motivos dela e acho que vou adorar ler a história dela com o Koen.
Rafaela2130 25/02/2024minha estante
Eu achei a Serena levemente insuportável, ela nem tinha aparecido e eu já não ia com a cara dela, não gostei mt da forma como ela tratava a Misery, mas, depois q ela reaparece eu comecei a achar ela um amorzinho...Mas todavia ainda acho ela levemente insuportável. ?

flaviavrf 25/02/2024minha estante
Achei a amizade das duas meio tóxica, pra ser sincera hahahah rola uma dependência emocional pesada ali, dos dois lados. Eu não odiei a Serena, mas também não amei a personagem. Acho que faltou um pouco mais de interação entre as duas pra eu conseguir me apegar na amizade delas. Meu medo era ela ter sumido por conta própria pra "ensinar uma lição" pra Misery, mas pelo menos esse não foi o caso ??

Rafaela2130 25/02/2024minha estante
Siimmmm vc disse tudo

bia prado 08/02/2024

The sluttiest thing a man can do is ask to be bitten
Como alguém que viveu a adolescência na década de 2010's, com Crepúsculo no auge, é de se surpreender que eu nunca li nenhum romance entre um vampiro e um lobisomem. e a Ali acertou em cheio em trazer essas duas criaturas paranormais ao mercado literário tradicional em pleno 2024!

mas não foi apenas o enredo divertido e diferente que me surpreendeu em Bride, pois encontrei aqui uma escrita muito mais madura da autora, se comparado a seus trabalhos anteriores. dá pra ver a evolução dela e é muito bom conseguir perceber isso, porque é uma autora que gosto de acompanhar os lançamentos e isso me deixa ainda mais ansiosa para acompanhar os futuros trabalhos dela. acho que ela trazer uma temática diferente da fórmula de "women in STEM" também contribuiu para eu gostar bastante de Brinde, pois estava ficando um pouco cansada da formulinha dela.

sobre o plot não vou dizer muito, pois é gostoso ir acompanhando a história aos poucos e descobrindo por si mesmo esse mundo que a Ali cria. só posso dizer que foi muito bem escrita essa rede política econômica entre Vampyres, Weres e Humanos, com suas tensões, manipulações e traições. tem um "mistério" no livro, que foi bem construído o suficiente para ser interessante e, ao mesmo tempo, não tirar o protagonismo do romance. ele ajuda a criar problemáticas no enredo e serve de auxílio para o desenvolvimento do relacionamento entre a Misery e o Lowe.

e que casal foi esse, minha gente!!! fiquei apaixonada por eles e pela evolução gradual do relacionamento. considerando que as espécies deles são rivais, a construção da confiança e do respeito mútuo eram muito importante antes deles desenvolverem uma relação física e a Ali conseguiu criar uma base firme para conseguir erguer o relacionamento romântico dos dois. eles conversando no telhado por milhões de páginas??? relevantíssimo!!! amei eles sendo sinceros um com o outro, amei acompanhar eles percebendo que podem confiar no outro e amei eles simplesmente sendo a família um do outro. e os diálogos foram ótimos e adorei ver o humor sagaz da Ali aqui.
além disso, a autora conseguiu trabalhar com maestria o casamento arranjado e, com certeza, é meu favorito com esse trope.

e tem uma criança muito fofa no enredo, que foi a cereja do bolo! (queria mais cenas com ela no final!!). aaaaah e outra cereja foi um vislumbre do pov do mocinho no começo de cada capítulo, que eu amei demais e deixou com um gostinho de quero mais.

só não favoritei por causa de uma pisada de bola do herói no final, mas de resto gostei de tudo. super recomendo pra quem quer um ótimo romance paranormal!!

tropes/conteúdo:

Herciane 09/02/2024minha estante
louca pra ler.

Katharyna 12/02/2024

Complicado
Nem parece que foi escrito por Ali Hazelwood. Entendo que foi o primeiro romance paranormal dela, mas mesmo assim... parece que ela escreveu isso quando tinha 14 anos, pra postar no wattpad.
Não consegui me importar com os personagens e muito menos com a trama política ou o sumiço da amiga da personagem principal. Isso pra não falar da bizarrice do p*ru do lobisomem, que funciona como o de um cachorro durante a cópula. ?
gius 15/02/2024minha estante
cheguei agora nessa cena aí do * dele eu achei que eu não tinha entendido direito mas agora eu to passando mal de rir KKKKK to vendo q não vou curtir mto quando finalizar também

Katharyna 15/02/2024minha estante
Mulher, essa parada do knot me tirou muito da história kkkk. Dessa vez Ali foi longe demais ?????

Camilla 21/02/2024minha estante
Achei bem esquisita essa parte de reprodução canina, parece ate que flerta com zoofilia esse negócio. Ela pode ou ser muito aclamada ou muito cancelada....

jesssantz 13/02/2024

Já começo falando que romance de fantasia não é a minha praia.

Mas pensei "é livro da Ali, talvez eu goste". Então encarei o desafio e posso dizer que ameeei.

Bem escrito, enredo bem envolvente, plot twits shoooow.

E romance delícia. Já quero ler mais livro desse estilo hihihi
malucfv 13/02/2024minha estante
esse livro parece ser tão ruim.. quero ler agora

malucfv 13/02/2024minha estante
esse livro parece ser tão ruim.. quero ler agora

maretormes 07/03/2024

Não é bom mas não é ruim?
Ok, vou começar falando que dos livros da Ali o único que eu realmente gostei foi amor, teoricamente. dito isso quero deixar claro que não sou hater dela porem ja ta muito manjada essa fórmula dela pro casal principal.... mas sabe a coisa que MAIS me incomodou nesse livro todo? os vampiros nao terem NENHUM tipo de poder a nao ser conseguir hipnotizar outras especies pra falar a verdade (boring) tipo serio, nao existe super força, super velocidade, super audição, eles nao sugam gente pq acham "nojento", eles basicamente sao humanos que vivem numa dieta de sangue e tem olhos roxos.... o lowe achei um querido, dava pra ver que ele tava atormentado desde q viu ela pela primeira vez e quando li isso ja era de se esperar o desfecho kkkkkk agora meus senhores aquela cena do nó foi demais pra mim, desculpa nao deu pra mim, mas ao todo o livro é bom pra passar o tempo mas o plot é fraquissimo
Lullaby 11/03/2024minha estante
EU NÃO AGUENTEI A CENA DO NÓ TMB MDS QUE COISA TERRÍVEL

maretormes 11/03/2024minha estante
uma leitora comentou que era exatamente o jeito que os cachorros ficam presos dentro da cadela quando tão performando o coito e eu não conseguia tirar essa imagem da minha cabeça!!! simplesmente terrível, podia ter ficado sem kkkkk

Lullaby 12/03/2024minha estante
esse nó me traumatizou kkkkkkk

Dandi 14/02/2024minha estante
Foi audiobook

Naty 08/02/2024

Adorei!
Esse livro foi tudo o que eu não esperava, mas precisava! Eu simplesmente adorei essa leitura, me deixou muito envolvida, e eu só queria mais desses dois!

Eu gostei muito do desenvolvimento da Misery, como as atitudes dela foram mudando de acordo com o que ela ia vivendo e se abrindo mais. Achei as ações dela coerentes, simplesmente adorei nossa vampirinha.

O Lowe é, provavelmente, o lobisomem que eu mais gosto até hoje hahahahaha (a fã de vampiros que tem rancinho com lobisomem que habita em mim grita). Fora um momento no final, que eu achei que a teimosia dele não se encaixou muito bem, de resto ele foi muito autêntico como o Alpha que é.

Admito que no final, justamente pela teimosia dele, eu queria que a Misery desse um pouco mais de trabalho pra ele, ela aceitou tudo muito fácil. Eu não teria voltado sozinha do jeito que ela fez. Precisava ter dobrado um pouco esse Alpha aí!

A única coisa que eu não gostei foram os vampiros sendo basicamente humanos que bebem sangue. Como a apaixonada por vampiros que sou, não gosto quando eles são colocados como tão fracos. Contudo, cada autor tem o direito de fazer o vampiro que lhe convém hahahahaha

Adorei o livro e com certeza vou querer reler em algum momento.
Gilda.Mayumi 08/02/2024minha estante
Concordo, eu tbm acho que ela devia ter voltado só quando ele fosse atrás dela ? kkkkk ainda mais depois das coisas que ele falou

Naty 09/02/2024minha estante
Siiim, seria super merecido deixar ele pensar no que falou e sofrer um pouquinho, até ele ir atrás dela. Teria sido muito mais bonito! Hahahahah

Pat 13/02/2024

Ali Hazelwood meio que a única pessoa capaz de não só me fazer ficar do lado dos lobisomens como fazer eu me APAIXONAR por um quando existem vampiros envolvidos. Também é a única capaz de me fazer ler smut no omegaverse, que eu tanto evitei durante anos ? Já quero mais livros nesse universo acompanhando o Owen e a Serena, dá teus pulos @ Ali!!!

Thais.S 15/02/2024minha estante
Quero tanto ler esse!@ mas em português só sai em março ??

queenvitori 09/02/2024minha estante
amg sim! literalmente acabei de terminar e esperava mais do final algo melhor doq as informações sendo jogadas pro leitor no meio do discurso do vilão, particularmente eu não reclamaria se tivessem mais cinco capítulos pra desenvolver melhor o plot final... mas enfim ali hazelwood segue sendo meu maior guilty pleasure e achei muito legal ela ter ido explorar novos temas além das mulheres frustradas do stem

Steph 09/02/2024minha estante
mds exato! ja è um livro grandinho, eu nao ligaria mais 50 pags

Emilia 09/02/2024

Adorei! - 4,5 estrelas
Eu adorei esse livro!!! Já estava meio cansada dos livros da Ali Hazelwood, sempre tinha a impressão que as histórias eram todas iguais. Mas esse aqui foi beeeem diferente e eu gostei muito do que a autora fez aqui.
O romance é bem construído, existem alguns mistérios que também prendem a atenção do leitor (e eu até fui surpreendida pela resolução que a autora deu)!
As cenas mais quentes são muito bem escritas e autora soube dosar muito bem o humor.
Eu recomendo a leitura para quem é fã de romances, sobretudo pros fãs de romance com toques sobrenaturais. Espero que a autora escreva mais livros nesse universo, estou animadissima
bia prado 09/02/2024minha estante
spoiler
ela deixou um ótimo gancho no epílogo pra um segundo livro! espero que aconteça mesmo!!!

Emilia 10/02/2024minha estante
simmm, eu notei tambem!! Queria muito um próximo volumeee