Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

chayaleluia 13/05/2024

A era Lobos gostosos voltaram com tudo! ?
Noiva ????? ? Ali Hazelwood, @arqueiro ? #OpiniõesRL

?Ele me aprisiona, me imobiliza e me olha de cima como se tivesse esquecido onde está e eu fosse algo a ser consumido. Como se eu fosse uma presa.? ??

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.

Ela estará disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo, e ser correspondida.

? Li esse livros há uns meses, porém não tinha conversado sobre ele por aqui.

Mais um livro da Ali Hazelwood que não consigo parar de ler. ?Noiva? foi um livro que me trouxe conforto, me fez relembrar os romances sobrenaturais que me faziam suspirar e jurar que um vampiro apareceria em qualquer matagal (olha o perigo!).

Foi uma sensação de uma leitora atual, com uma visita a leitora do passado.

Os livros da Ali sempre me deixam animadas. ?Noiva? nao foi diferente, afinal aconteceu um belo retorno aos YA sobrenaturais que conquistaram os leitores!

Claro que o livro foca extremamente no desenrolar do romance, achei o plost de magia sem explicação razoável. Porém, acontece que quando peguei para fazer a leitura, já imaginava que o foco central era os laços dos protagonistas.

Então sendo assim, amei demais o casal. Lowe simplesmente é um GOSTOSO! ? Os suspiros das leitoras, um homem que desde o início estava predestinado a amar.

Misery foi uma protagonista legal, algumas vezes esperava mais atitude, paciência ou simplesmente um "calma garota" mas fazia sentido todas as questões que ela passou e lutava para ter respostas. Que família, viu?!

No geral, queria mais ação, SIM! Mas entendi a proposta do livro. Se Ali quiser escrever mais do universo, ficarei feliz! ? Entretanto o livro se propõe a ser um romance sobrenatural, e esse é o foco da história.

Maria.CabeAos 12/05/2024

É okay.
Eu definitivamente não curto slowburn e, além disso, personalidade da personagem principal, por um momento, parece que é toda apenas sobre a melhor amiga perdida, mas ela tem um humor ácido que me agradou. Sei lá, o livro é um grande OKAY.

milly :) 11/05/2024

Baby, I'm preying on you tonight ?
A narrativa do livro em torno do querido com medo de foder a mulher e uma farofa estilo casos de família

luansilvaaa 11/05/2024

Um ruim que é bom
Confesso que estava com expectativas e que isso atrapalhou minha experiência com o livro. É bom, mas às vezes é bem ruim, apesar do casal ser legal. Enfim, esperava mais, mas é do jeito que é também, é bom (?).

Thyyok 11/05/2024

Eu amei esse livro, sou suspeita pra falar porque amo a autora, eu gosto da protagonista pois ela não é fresca e coitada, fala o que quer e pensa também, se quer algo ela corre atrás.

Clara2888 10/05/2024

Okay. Esse é o terceiro livro da Ali que eu leio. E eu estou extremamente triste que nenhuma experiência foi como o primeiro. O que já indica que: NÃO, este não é aquele romancezinho perfeito que você vai ler pra ter dois ou três dias de leveza e paz de espírito.

Vamos aos fatos, Bride é um livro divertido. Isso é indiscutível. Se você leu esse livro sem rir, seja dos personagens e diálogos engraçados ou só do quão absurdo algo é na lore, você provavelmente é um chatonildo mal humorado que acha que literatura se resume a ler coisas consideradas intelectuais. Mas isso não significa que é um livro que te mantém entretido o tempo todo. Me peguei com preguiça de ler alguns capítulos, achei algumas discussões repetitivas...enfim. Os personagens são todos cheios de personalidade bem definidas acho que foi por isso. A primeira vez que a Misery faz um deboche é divertido na 47° vez vc já tá revirando olho.

Falando em personagens gostei de como a relação deles são desenvolvidas e cada uma tem sua peculiaridade (Ex.: Misery e Alex ou Lowe e Ana) fez com que criasse um senso de grupo. Achei legal. A única relação que eu achei peculiar demais foi a do casal principal, tipo, acredite eu não tenho problema com romance de vampiros e lobisomens (eu sempre fui time Jacob e Bella) mas algumas coisas fizeram ficar um pouco caricato demais. The knot thing....i mean....wtf?

E meo deos a quantidade absurda de cenas calientes. A gata terminou o livro com uma... Pra que????? Tipo, é normal ter esse tipo de narrativa hoje mas no último capítulo? Achei de fude kkkkkkkkkk isso não aconteceu nem em ice braker. Achei muito tosco. Queria um final mais interessante.

Enfim, pelo hype que tá no livro acho que vale a pena ler. Porque, por ser divertido, acaba sendo um assunto interessante no mundo das gatinhas que curtem livros. Vale pela experiência coletiva. Mas juro, pra mim, decepcionou um pouco. Mas aí eu me culpo uns 6% também porque eu criei uma expectativa de que o parâmetro da Ali é Love Theoretically mas nunca mais li nada igual isso da parte dela. Fora que depois do terceiro livro já fica óbvio tudo que vai acontecer, ela usa exatamente a mesma fórmula pra tudo. Você ja espera a rommate com um pet indesejado. Você já espera o heartbreack nos últimos capítulos. Você já espera o homem gigante que é o par romântico. Você ja espera a família desfuncional. Não tem surpresas. Eu já tinha sacado que o problema era o Mick e o pai da Misery. Sei lá. Ou Ali é muito previsível ou eu sou muito mastemind.

gsrare 10/05/2024

Eu comecei o livro achando que ia ser um grande mousse mas foi simplesmente maravilhoso. foi meu primeiro livro da autora mais famosinha do momento, então já comecei com um pé meio atrás, mas era uma lc com minhas melhores amgs que gostam da Ali, então topei? e ela é maravilhosa. faz total sentido a fama que tem kkk
gostei da maneira que ela desenvolve a história e tudo vai se encaixando aos poucos, como a gente vai sendo cativada pela protagonista e pelo casal (eu tô simplesmente apaixonada por lowe) e tbm gostei da atenção aos personagens secundários.
e é isto: amei muito e já quero ler os outros livros dela ?

victoria 08/05/2024

Adorei, como tudo que já li da Ali
Esse livro é uma surra na cara de quem fala que a Ali só sabe escrever a mesma coisa, que segue receita pronta...
Amei o conceito de mates! ?????

nandað 08/05/2024

Apaixonante
Ali Hazelwood pode escrever qualquer coisa!!!! Incrível como ela não tem um livro ruim!!! Simplesmente amei o universo, todo o desenvolvimento e personagens! O casal com uma química ABSURDA, só na cena do casamento ja me arrepiei!
Quero mais livros dela nesse estilo?

Randerson Diarley 07/05/2024

Uma romantasia fofa
Bem esse livro é totalmente dedicado a aqueles que sempre ler um romance porém gosta de algo a mais. Aqui vamos ver uma fantasia clássica de lobisomens e vampiros com uns toques diferentes. Sendo um livro único acabamos não tendo nada enrolado e autora soube desenvolver muito bem tudo e conseguiu apresentar a história de um modo leve e legal de ler. Você consegue criar laço com os personagens rápido e é bem interessante ver o desenvolvimento da história entre o casal e também do contexto que envolver a trama.

Náh 07/05/2024

O livro te prende desde a primeira página, te deixa curiosa para saber o desenrolar dessa história e como ela vai acabar.
Alguns contratempos, mas nenhuma ação de fato com ?guerra? entre as espécies. O livro é um romance de cabo a rabo, com aquela pitadinha de hot, o combo perfeito.

Mariana113 06/05/2024

Ali hazelwood eu te amo entenda ??

lau 06/05/2024

ALI HAZELWOOD FEZ TUDO DE NOVO
Eu queria pegar a ali e beijar os pés pra agradecer por ter escrito esse livro A MISERY É TUDO DE BOM O LOWE É MARAVILHOSO A HISTÓRIA É PERFEITA OBG POR TUDO DIVA

Milena.Santana 06/05/2024

Casada por causa de um desaparecimento
Misery que é uma vampira, após passar anos como Colateral com os humanos, se vê novamente como uma Colateral, porém dessa vez, casando com Lowe que é o alfa de uma alcateia dos licantros, que são uma espécie que está a anos em guerra contra os vampiros, e tudo isso por causa de uma folha que tinha as iniciais e o sobrenome: L.J.Moreland, que sua amiga humana Serena deixou antes de desaparecer.

Carolina 05/05/2024

Dada a sinopse não foi tão estranho quanto pensei que seria.. Ali tem talento pra escrever romances ??