Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Suéllen 28/05/2024

Estou completamente OBCECADA com esse livro, meu deus!!!!! Um dos melhores romances que li, sem sombra de dúvidas!

Alice1920 28/05/2024

Mais uma canetada da ali
Livro extremamente gostoso de ler. Narrativa muito bem construída e extremamente viciante, acabei o livro em 2 dias. Sensacional, esperando a continuação...

onceuponatime_book 28/05/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Que livro bom meu Deus, eu tô apaixonada e viciada nessa história, Ali se superou bastante em todos os quesitos com Noiva.

A gente embarca em um livro onde vampiros e lobisomens são inimigos de séculos, mas essa iminizade vai ter uma trégua quando a filha de um dos líderes do clã vampiresco se casa com o chefe da matilha de lobos.

O que ninguém esperava era que ela seria a companheira destinada da chefe.

Misery e Lowe vai ser aquele casal de deixar o leitor maluco, eles tem uma química incrível, mas são dois teimosos e cabeças dura, a gente vai sofrer um pouquinho com eles, mas é muito lindo ler como eles vão se apaixonando um pelo o outro.

Lowe é meu crush supremo, tudo na minha vida. Que homem minha gente, que homem.

A trama é cheia de reviravoltas surpreendentes, não é uma história parada, casa capítulo tem uma surpresa diferente e minha gente as cenas hots são de alta qualidade, nem parece que é da Ali kkkkkkkk.

Eu amei ele e com certeza é um dos meus favoritos do ano, eu me prendi e me apaguei tanto na história. Amo livros nesse universo e esse tá de alta qualidade.

E além de tudo o livro é engraçado, dá pra a gente da umas boas risadas.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

missmirtle 27/05/2024

Ali fez um debut bom na fantasia
? o único problema é que EU não sou uma grande fã do gênero.

O livro é bem escrito, os personagens são cativantes, bem construídos e tem um ritmo legal. Uma leitura divertida e tudo mais.

Só não dou cinco estrelas porque fantasia não funciona PRA MIM (especialmente esse abo universe). Decidi ler porque sabia que a Hazelwood faria um bom trabalho.

A Misery já começa sendo icônica pelo nome e (apesar de meio burrinha) me tirou várias gargalhadas sendo sarcástica e ácida.

O Lowe é exatamente uma copypasta de todos os outros personagens masculinos da Hazelwood o que é? bom? Meio batido depois de já ter lido vários livros dela, mas okay.

A única coisa que me deixou meio assim na construção do universo dela foi ter feito os vampiros tão? fracos???? Sei lá, parecia que ser vampiro não servia pra nada.

É um bom livro. Só não é pra mim.

(Sim, Ali segue com o fetiche em homens gigantescos e mulheres minúsculas, só que dessa vez de um jeito mais? knoted).

Fladduarte 27/05/2024

Mais um pra conta da Ali
Entregar sua vida em prol de uma aliança entre as raças já é rotina para Misery, uma vampira que, desde muito jovem, sempre foi usada como moeda de troca para manter a paz entre vampiros e humanos. No entanto, após o misterioso desaparecimento de sua amiga humana, ela se vê envolvida em mais uma negociação, mas desta vez ela terá que se casar com o Alfa dos licantropos e descobrir o que Lowe tem a ver com o desaparecimento de sua amiga.

Vindo de raças que se detestam há gerações, eles terão que aprender a conviver e confiar no inimigo se quiserem que essa aliança funcione. Só assim poderão desvendar os mistérios que os cercam e proteger aqueles que amam. No entanto, em meio a tudo isso, será difícil resistir à química existente entre os dois, mesmo sabendo que o relacionamento está fadado ao fracasso. Mas como dizer não aos desejos quando não se sabe o que o amanhã reserva?

Que sou apaixonada pelos livros da Ali Hazelwood, isso não é surpresa para ninguém, mas esta história foi uma surpresa prazerosa. Saindo do universo acadêmico, Ali nos presenteia com um romance paranormal, divertido e envolvente, com explicações plausíveis sobre as complexidades de cada raça, a ponto de, às vezes, você esquecer que está lendo uma fantasia e acreditar que aqueles fatos são reais.

Misery é forte e destemida, obrigada desde jovem a enfrentar problemas sozinha e a estar em constante risco, nunca se sentindo pertencente a lugar nenhum, até chegar às instalações do território licantropo. Lowe é o que se espera de um Alfa: forte, decidido e territorialista com aqueles de quem se importa, mas se vê totalmente rendido a um amor proibido.

A química entre Lowe e Misery é intensa do começo ao fim, e, mesmo sendo rivais, eles não conseguem negar por muito tempo o desejo mútuo que sentem. Mas a complexidade da situação não torna as coisas simples, o que nos deixa, como espectadores dessa trama, sempre empolgados para saber as soluções para seus problemas.

Os personagens secundários são carismáticos, e com o desenrolar dos capítulos finais, fiquei com vontade de ver mais deles. Não me importaria se "Noiva" tivesse uma continuação. Em resumo, Ali arrasou novamente.

Milly174 27/05/2024

I ?? being basic
Eu já aceitei que eu sou apenas uma garota básica que ama qualquer clichê que essa mulher escreve. Pega Ali pode pegar todo o meu dinheiro, porque toda vida que eu penso que ela não tem como encaixar o mesmo plot da protagonista engraçadinha e inteligente ela vai lá e faz! Mas sério gostei muito do livro, achei uma fofura os personagens principais. Por mim ela poderia escrever mais umas 15 fantasias que eu leria todas sem pensar duas vezes, amei a construção do universo e as relações territoriais e políticas do universo foram explicadas de uma forma muito bacana também. Achei a personagem uma querida demais, amei cada segundo do livro e sai com meu coração quentinho e com nostalgia de crepúsculo.

Julia.Letiere 27/05/2024

Bride
Achei diferentes dos universos de vampiro e lobo que já conheci, foi uma ótima construção pra um livro único. E interessante pois a autora trás um universo diferente com tecnologia e referências de filme, música, o ?mundo atual. Eu só não dei mais estrelas pois fiquei atordoada com a história do Nó. Quem leu sabe que porraannn é essa véi.

Rafa Guimarães 26/05/2024

MARAVILHOSO, nota mil Ali!
Não da pra parar de ler até descobrir o que acontece! Era o que precisava para sair da ressaca literária! ??

Lorendnts99 26/05/2024

Foi bom ver a Ali Hazelwood saindo da bolha, preciso dizer que não trouxe nada de novo para o universo sobrenatural mas ela fez bem feito.

Thais.Cahen 25/05/2024

Interessante
Um romance com uma nova perspectiva de humanos, licanos e vampiros. Gostei do modo que a dinâmica entre Lowe e Misery se desenvolveu. Uma boa história, um ótimo romance e um maravilhoso clichê ??.

Raquel Marina 23/05/2024

Ali Hazelwood não decepciona! Confesso que torci o nariz para o primeiro livro dela de fantasia, mas confesso que amei! Ele se enquadra no subgênero Romantasia. Ela constrói uma realidade na qual Vampiros, Licanos e Humanos vivem em territórios próximos e precisam estabelecer relações diplomáticas (ou de conflitos dependendo do caso). Nesse contexto temos um romance que desenvolve bem ao estilo dos ouros livros da autora. Confesso que gostei pq me parece que a fantasia é criada em função da construção do romance. Então se vc quer um livro com fantasia e construção de outros mundos e contextos com riqueza de detalhes etc, esse não é seu livro. Agora se vc quer mais um romance da Ali com uma outra roupagem, essa leitura certamente vai agradar.
Maria.Eduarda 23/05/2024minha estante
Cada dia mais eu sei que preciso ler esse livro ???

Clarysse1 22/05/2024

Trama envolvendo vampiros e lobisomens
Um romance paranormal que combina elementos de fanfic com uma trama envolvendo vampiros e lobisomens. A história gira em torno de Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, ela é obrigada a se casar com Lowe Moreland, o alfa do bando licano. Aqui estão alguns pontos relevantes, pra mim:

Aspecto de Fanfic:
O livro tem um toque nostálgico para quem apreciou romances paranormais nos anos 2000.
A escrita é fácil e a história flui bem, com uma base sólida para o mundo paranormal.

Química do Casal:
Misery e Lowe têm muita química, e suas interações são divertidas e apaixonantes.
No entanto, não consegui me sentir atraída pelo interesse amoroso masculino. Isso pode ser influenciado pela minha experiência de leitura em inglês, já que não sou fluente.

Experiência de Leitura em Inglês:
Entender a história em inglês pode ter afetado minha percepção geral.
A fluência no idioma pode impactar a conexão emocional com os personagens e a compreensão de nuances.

Em resumo, ?Bride? oferece uma combinação de romance paranormal, diálogos divertidos e uma trama envolvente. Meu feedback sobre o interesse amoroso masculino é *minha opinião* e pode estar relacionado à barreira linguística. No geral, é uma leitura que mistura nostalgia e paixão sobrenatural.

meu tempo de leitura: 8 dias

maia 22/05/2024

Misery & Lowe
Eu não botava fé que a Ali fosse desenvolver esse livro tão bem, eu esperava novamente mais uma cópia de Hipótese do amor, A razão do amor e Amor, teoricamente. Mas muito pelo ao contrário, ela me surpreendeu muito e espero que ela cresça mais ainda nessa parte de romance com fantasia. Estou encantada pelo livro, e amei o desenvolvimento do casal, eles tem uma química surreal. Não vou mentir que queria uma parte da Ana e Misery no final, senti falta delas.

Giisv 21/05/2024

????????
ALI NÃO ERRA NEM NA FANTASIA!! que livro maravilhoso, ótima construção dos personagens, histórias, final maravilhoso!

Andradeyasm 21/05/2024

Noiva
"Eu amo a droga do seu cheiro."

Ja havia lido livro da autora antes, e adoro suas histórias com seus meninos, sempre tão educados. Quem já leu algum, sabe do que eu estou dizendo...

Como de sempre ela não decepcionou com os personagens principais. Lowe, ah Lowe, eu achei que ele me lembrou muito do nosso querido Adam Carlsen, talvez seja pelo seu jeito de agir, essa pitada de ciúmes do nada, essa mania de reprimir o que sente, esse jeito protetor, que nossa, Adam tinha muito em "a hipótese do amor."

Bom, só tenho uma coisa a dizer para a autora, escreva mais livros nessa pegada sobrenatural, isso daqui está mais que perfeito!!!

Um ponto que achei maravilhoso nesse livro é a criatividade da autora, eu esperava aquilo que vemos sempre em vampiros e lobisomens, e aqui não, é um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver e ler. Digamos que essa é uma versão moderna do sobrenatural, uma bem mais divertida também.

Foi uma leitura incrível, onde a comédia e o sarcasmo reinam demais aqui viu, além desse romance avassalador entre esses dois que deu o que falar. Admito que tive momentos de raiva onde quis muito matar o Lowe, só lendo para entender.

Mas o final, nossa, é tudo, afinal, dona Ali NUNCA DECEPCIONA!!!