Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Juuu 25/03/2024

Surpreendeu positivamente
Quando li o primeiro livro não me conectei muito com a história, comecei esse sem expectativa e me surpreendi muito. Muito melhor que o primeiro livro, tanto no desenvolvimento dos personagens quanto na apresentação do universo de fantasia. Conhecer melhor a personagem principal foi um sopro, e os novos personagens são um show a parte.

Rebeca 23/03/2024

Gostei em , ainda segue na enrolação e até agr eles só deram um selinho, mas eu espero MUITO MAIS , mas realmente é melhor q o primeiro, tem uns plots bem legais, e a TODO MOMENTO a autora tenta enganar a gente e duvidar do que obviamente ta ali, enfim, gostei

Ralibô 22/03/2024

Muito coisa aconteceu.
O volume dois foi bem mais pesado que o primeiro, ele é um pouco mais fluído, mas mesmo assim ainda é bem denso. É bem nítido toda a lavagem celebral que Auren sofreu por tanto tempo.
São muito inimigos, eles aparecem por todo lado.
Os capítulos narrados pela rainha Malina são um pouco entediantes, mas não de uma maneira ruim, retrata muito bem sua personalidade, a pessoa que foi deixada de lado, da que foi colocada em posição inferior, da mulher mimada e que foi ferida e usada.

Aqui você vai encontrar um slow burn digno do título.

giminssi_ 20/03/2024

Melhorou muito
É muito dificil resumir esse segundo livro sem dar spoilers do primeiro, mas o que eu posso dizer é que toda a história ficou muito mais interessante.
Esse livro explora melhor os personagens trazidos ao longo do primeiro volume, inclusive, esses personagens ajudam a protagonista a experimentar a liberdade e questionar a forma como era tratada por Midas. Apesar disso, vamos passar muita raiva com a Auren, uma vez que esse processo todo é muito complicado para ela.
Glint também é uma ponte para o próximo livro, com um plot twist no final muito inesperado, o qual o leitor fica implorando pelo terceiro volume.

A.Maia 18/03/2024

Glint #2
Este segundo livro da série traz as experiências da protagonista longe de Midas. Após sair em viagem com ele, Auren é sequestrada por piratas e depois capturada pelos guerreiros de outro rei, sendo levada para um novo reino. A jovem ganha tempo para reavaliar o que viveu com Midas sob uma nova perspectiva. Como a narrativa mostra os pensamentos da protagonista é possível perceber a sua luta interior em continuar com os padrões do passado, ou seguir novas oportunidades onde pode ser livre. Porém senti, em alguns momentos, que a autora prolonga a resolução e evolução das cenas, o que deixa o texto um tanto arrastado.

A narrativa explora a força interior da protagonista, além das consequências das suas escolhas. O cenário principal é o acampamento do outro rei, onde Auren descobre que sua prisão no reino de Midas vai além das grades físicas, também envolve bloqueios mentais.

No novo cenário, há mulheres guerreiras e um empoderamento feminino que a jovem protagonista não imaginara existir. O livro ainda destaca a rainha, esposa de Midas, enquanto ele está ausente, mostrando uma mulher que também exerce seu poder. Em destaque o desfecho da narrativa surpreende e deixa o leitor animado pela sequência!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2023
Oi Pockets!!
Como vocês estão? Espero que que todos bem!

Hoje tem resenha e esta é para deixar os fãs de uma boa fantasia animadíssimos!! Trago o segundo livro da série: “A prisioneira dourada” Glint da autora Raven Kennedy, publicado pela @astral.cultural

Para quem não está muito por dentro dos últimos acontecimentos, bora recordar um pouco da trama do primeiro volume:

Auren é uma jovem com um traço incomum, ela é totalmente dourada, e vive no Castelo Sinoalto no sexto reino sobre a proteção de Midas, Rei Consorte da Rainha Malina que por não ter poderes mágicos foi obrigada a se casar com um homem que os possui para desta forma manter sua coroa.
A relação entre as duas é claramente antagônica, Malina não esconde sua raiva e desprezo por Auren, e quando em uma jogada politica o rei Midas se afasta do castelo tentando tomar o poder do quinto reino. Após algum tempo Auren é uma comitiva, formada por soldados e o arem de Midas, é enviada para o quinto reino para lá se encontrar com ele.
Durante a viagem muitos segredos são revelados sobre os motivos de Auren ter a pele dourada. A caravana sofre uma emboscada e Auren se ve prisioneira temido General Degola, líder do exército do Quarto Reino, sobre as ordens do Rei Ravinger - O Rei da Podridão, devido a seu poder de espalhar a morte.
É neste ponto que o segundo livro se inicia: Auren mais uma vez é prisioneira. Apesar de a história agora se desenrolar mais lentamente é uma oportunidade de conhecer mais do passado de Auren e da motivação para sua devoção e “amor”, bem deturpado e tóxico, por Midas.
Auren é confrontada com a dura realidade que era tratada como uma prisioneira, mantida literalmente em uma gaiola e que se tornara um símbolo do poder e da ganância de Midas. E a medida em que os dias passam Auren começa a perceber que estava vivendo em uma bolha, no exército ela encontrará amigos, que mesmo sendo “inimigos” devido a circunstâncias, a farão ter o desejo de ser livre para escolher seu próprio destino e não mais um objeto de disputa e manipulação nas mãos de homens poderosos.

site: https://www.instagram.com/p/CyJGq9vrBH6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Maduh 11/03/2024

Glint
O livro é ótimo, melhor que o primeiro, mas a história tanto desse livro quando do livro um é muito parada. Apesar de já desconfiar dos plots, são todos ótimos, e achei que foram trabalhados muito bem. Estou curiosa para ler o terceiro, e não vejo a hora de Auren se livrar de Midas.

Recomendo!

Loren46 28/02/2024

DELICIAAAAAA
MEL DEULSSS
O que foi esse livrooooo?

Aqui vemos Auren em nova ambientação... aff oq é o Degola senhooooor...

Eu já disse que AMO féericos e romances féericos?

Auren é obrigada a sair da gaiola p ingressar em um novo reino e até chegar lá... tem chão hein, ela conhece muitas pessoas, lugares, novos sentimentos e mais dela mesma... A verdade é jogada na cara dela de formas TÃO DELICIOSAS:

"Ele me man­te­ve se­gu­ra.
? Se­gu­ra! ? ele gru­nhe, co­mo um lo­bo que de­se­ja de­vo­rar tu­do por in­tei­ro. ? Sem­pre o mes­mo mal­di­to ar­gu­men­to. Sim, mui­to mag­nâ­ni­mo da par­te de­le man­ter vo­cê o dia to­do atrás das gra­des e cha­má-la de pu­ta fa­vo­ri­ta." (Mimos do Degola)

Os berros que dei AHAHAHHA
Eu não sabia, mas PRECISAVA que alguém jogasse isso na cara da Auren p ver se ela acordava.

E o final meus amigos... o Plottwist eu JURO não esperava MESMO.

Quase cai da cadeira ahahhahaha

Se estou AMANDO esse livro? ÓBVIO!

Agora me deem licença que "GLEAM" me espera...

"GLEAM" querido, Se Prepara Que Hoje Eu Vou Lhe Usar

HAHAAHAAH

Fernanda949 25/02/2024

Pintassilgo
E assim continuamos..a história segue ao decorrer da viagem que estão fazendo até Midas, que está no Quinto Reino.
Auren tem várias lembranças e vamos entendendo mais sobre como ela foi parar na gaiola dourada..e como o Sexto Reino foi ficando cada vez mais dourado. ?Prisioneira? do Quarto Reino, ela vai descobrindo que muito do que ela escutou sobre o Comandante Degola e seu exército ..não é verdade.
Novas amizades surgem, muitas descobertas vem a tona e sentimentos se afloram..e ela enxerga o mundo com mais clareza.
Quando reencontra Midas, ele mostra sua verdadeira face..as revelações são surpreendentes, e na verdade, a história só está começando!
Estou aguardando ansiosa o próximo livro!!

tellaread 12/02/2024

Rip é meu novo império romano
História incrivel, personagens cativantes e tem cada plot que me deixaram de boca aberta
P.S: me incomoda esses finais no meio de uma reviravolta, meu coração n aguenta

Francieli 07/02/2024

Um mundo dourado e um mundo de podridão.
Confesso que esse livro me ganhou, a autora caprichou nos suspenses e dramas desse segundo livro, do jeito que eu gosto!

O livro se passa em vários cenários, e cada um deles é um aprendizado para Auren e para todos do acampamento.
Através desse cenário, Auren começa a descobrir a sua verdadeira força e revela um segredo que mais ninguém sabia, o que o rei Midas escondeu de todo mundo.

A trama e o drama do livro estão muito bem elaborados, nos fazendo suspirar a cada página, estou encantada pela escrita da autora, e pelo universo da Auren e Slade! ????

madsink 05/02/2024

Que livro bom!!
O livro pode até ser um pouco cansativo, mas eu gostei muito de como a leitura foi fluida para mim. Finalmente a personagem principal abriu os olhos e tenho certeza que ela vai ser mais f*dona nos próximos livros. Fiquei encantada com o personagem que (eu acho) vai ser o interesse romântico dela, a forma como ele me deixou cativada e curiosa melhorou tudo. E o plot no final? Não esperava mesmo. Já quero ler o próximo pois sou ansiosa demais.

Alienbiaa 03/02/2024

Fantasia de ouro!
Eu devorei esse livro, amei muito mais que o primeiro. Pq aqui nos vemos a personagem começar a mudar, e isso é tão bom! Ver uma mulher se empoderando é muito lindo e poderoso, eu sei que ele vai mudar ainda mais é isso me anima muito a continuar!
Eu adorei descobrir essa fantasia e mal posso esperar pra ler o próximo!

Jessica.Virgens 01/02/2024

Essa fantasia me ganhou!

Nesse livro descobrimos novos segredos da Auren, removemos a perda do primeiro livro, aumentamos o ranço das montarias, caímos nas graças do Quarto, um povo que todos têm aversão ou medo e, na verdade, são pessoas incríveis, que respeitam uns aos outros e os que chegam também.
Fui conquistada pelo Degola, Lu, Osrik e Judd... Até pelo Tonel!! E eu lembrar o nome de todos eles significa que me cativaram mesmo!

Que loucura com a rainha Malina!
Uma relação de amor e ódio com ela... É tipo "O inimigo do meu inimigo é meu aliado (amigo, nunca)". Só assim pra ter um pouco de "ok, gosto" com ela.

Um livro de duelo de egos, manipulação, crescimento, autodescoberta... Mulheres fortes, monarquia sendo monarquia...

Existem situações e tratamentos sensíveis nessa série que podem gerar gatilhos. É preciso estar atento a isso.

Mas a história é excelente!
Indico muito!