Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Ray 09/10/2023

Gostei bastante, nesse livro conseguimos ver uma versão diferente da Auren e ela tentando si conhecer melhor, mas tbm o livro mostra várias descobertas que vc fica até sem entender direito, amei como foi o final mesmo que eu tenha ficado confusa e tô louca pra ler o terceiro

Jessica Pereira 09/10/2023

Melhor que o primeiro
Esse livro é narrado em primeira pessoa então deixa a leitura bem instigante na minha opinião, aqui nos é apresentado o quarto reino e novos personagens e termina de um jeito que só pensava ? Quero o terceiro livro para ontem rs?

Rotina Agridoce 04/10/2023

Resenha @rotinaagridoce
"Sou prisioneira do exército do Quarto, e não haverá espaço para fragilidade. Não sei se os ossos em meu corpo têm tanto ouro quanto o restante de mim, contudo, pelo meu bem, espero que sim. Espero que minha coluna seja de ouro, porque vou precisar dela resistente se quiser sobreviver."

Auren não está mais nas mãos dos piratas brutais, mas agora ela é prisioneira do Exército do Quarto Reino. Deveria ser pior. Seu comandante, Rip, é conhecido e temido por sua crueldade. Mas quanto mais tempo ela passa com ele, ela percebe que talvez não seja tão prisioneira quanto pensava.

Glint continua a construir sobre o mundo estabelecido em Gild. Adorei o contexto e as informações sobre o mundo dos féericos. O ritmo é bem lento, mas onde falta no enredo, ele compensa na construção do personagem. Adorei ver Auren ficar mais forte e começar a se desprogramar de sua Síndrome de Estocolmo. A tensão entre ela e Rip me manteve presa na história. Também aprendemos mais da Rainha Malina e, gostei de vê-la ficar mais forte e sair do controle de Midas.

Os personagens secundários apresentados foram divertidos e forneceram o alívio necessário para uma história sombria. Rip e suas interações com seu exército me fizeram sentir mais conectado à história, e adorei como eles ajudaram Auren a recuperar parte de seu poder.

No geral, gostei muito mais desse livro e acho que é melhor que o primeiro. Acho que retrata de forma realista a jornada de saúde mental de alguém que percebe que sofreu abuso. E com isso quero dizer que não existe uma solução de recuperação rápida ou conveniente; em vez disso, a personagem começa sua jornada de cura de uma forma não linear e um tanto gradual. Adorei a reviravolta no final e estou animada para ler o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/rotinaagridoce/?img_index=1

Belle 03/10/2023

Quando vai lançar o próximo? Pelo amor de Deus!!!
Confesso que a personagem feminina, Auren, me deixou um pouco irritada, entendi seus traumas, mas que demora para ela compreender a sua real situação, o final eu meio que esperava, mas mesmo assim foi demais...amei?

Gabi1509 03/10/2023

Novos personagens, novos rumos
Auren continua aprisionada dentro da sua própria mente. Perdida em suas juras de amor eterno ao Midas, nossa protagonista ainda tem um longo caminho até a lavagem cerebral feita pelo rei se dissolver por completo.

Os guerreiros do exército do Quarto Reino levam todos os integrantes da comitiva do Midas diretamente para o Rei da Podridão e de lá teremos mais desfechos. Auren está sendo levada e está apavorada.

Esse livro é um pouco mais sobre introdução de novos personagens que farão todo sentido lá no final da história. Lu é a melhor de todas e espero que ela e a Auren continuem amigas.
Jose151 05/10/2023minha estante
Lu melhor personagem, apenas ?

Atípica 03/10/2023

Leitura rápida, rasa e boa para quem tá em ressaca literária
O segundo segue bem parecido com o primeiro. A história em si não é complexa e segue o mesmo formato de outras histórias do mesmo gênero.
Eu gosto bastante, mas por já ter lido várias, não me surpreende mais.
Esse livro é mais focado na evolução da personagem principal e em desfazer crenças que a personagem tinha no primeiro. São deixados algumas pontinhas soltas para se prenderem nos livros 3 e 4.

É isso aí! Livro para quem gosta de fantasia com feéricos, bom, rapidinho de ler e bem fácil!

Marilia 02/10/2023

Glint
Méhhhh . Mas um livro com um Rhys, Cassian, Azriel, Mor, alternativos. Salvando uma Feyre alternativa de um Tanlim alternativo . É horrível de ler ? Não é horrível de ler. É uma maravilha de ler? Méh. Vou ler o próximo da série? Claro que óbvio.

bea 01/10/2023

4 ESTRELINHAS
AAAA ESTOU OBCECADA POR UMA NOVA FANTASIA!!!

Senti o potencial desse desde o primeiro livro, o gancho para transformar uma história existente em algo novo e, extremamente interessante, não é para todos, e a autora faz isso com maestria. E que escrita! Completa e cheia de detalhes, com boa construção de tensão, e hots escritos com qualidade.
Enfim? Tem meu coração.

Alguns falam bastante sobre ser uma obra com um ritmo arrastado, eu por outro lado, e até surpreendentemente, não achei. Entendi como uma bela formulação do enredo, que serve pra amarrar pontas e concretizar a história.

E apesar de já desconfiar do plot, basicamente desde o fim do livro anterior, eu ainda não me decepcionei, na verdade fiquei mais empolgada ainda. Dito isso, não vejo a hora de sair a tradução do próximo, estou desesperada pra ler as continuações!

Nyx.reads 29/09/2023

Ouro e espinhos????
Maior surto desse livro foi o final, mdsssss.
Apesar de ter me irritado bastante com a Auren pela burrice durante todo o livro, eu amei a leitura e ver o crescimento pessoal dela foi estressante e gratificante. A escrita dessa autora é tão maravilhosa que me prendeu no livro, do meio do livro pra frente é só surtos kkkk tudo que eu gosto.
Degola enganou todo mundo inclusive eu, amo demais esse feérico???

???? 4????

Baneninha 28/09/2023

Melhor que o primeiro ?
Sim, melhor que o primeiro. Primeiramente por ser mais interessante, principalmente, o desenvolvimento da personagem. Conhecer a verdadeira intenção do Midas faz tudo o que ela passa fazer sentido e o plot do último capítulo é uma delícia. Minha única reclamão segue sendo a do primeiro, apesar da escritora ser profissional em fazer o leitor ficar imerso e ansioso em ler cada vez mais e mais, em certo momento cansa apesar de ser um livro de 200 páginas.

Pucca.Farion 27/09/2023

"Aprisionada. Durante dez anos, vivi em uma gaiola dentro do castelo de ouro do Rei Midas. Mas uma noite mudou tudo.

Posso estar solta, mas não estou livre, nem perto disso. No jogo de reis e exércitos, eu sou o peão de ouro. A pergunta é: sou capaz de manobrá-los?

Volte a esse mundo sedutor de magia inspirado pela história do Rei Midas. Deixe-se conquistar pela terra de Orea, onde reis nem sempre são o que parecem, e segredos podem valer mais que ouro."

Agora eu estou entendendo o hype envolta desta série. Acho que se o livro 1 e 2 tivessem sido lançados juntos, minha experiência teria sido melhor.

Esse livro começa logo após o final do primeiro. Ela agora é prisioneira do quinto exército e está sob o cuidado do comandante Degola.

O primeiro livro pesou a mão na violência, coisa que não acontece nesse segundo. Vemos Auren se recuperar dos fatos que ocorreram no livro passado e começar a se fortalecer. O relacionamento dela com o comandante Degola (Rip) é muito bem trabalhado. O relacionamento com os soldados, especialmente com Lu, também funciona muito bem.

Não estava esperando o plot twist ao final, mas amei e fiquei muito curiosa pela próximo livro.

Mary - @mundo_literario.mary 27/09/2023

Me senti uma idiota no fim
? Auren agora está nas mãos do exército do Quarto Reino, o rei deles é conhecido como o rei da podridão, pois sua crueldade e maldade é enorme e temida por todos. Só que a cada momento que ela passa ao lado dele, ela nota que não é tão prisioneira quanto pensou que era.

? A obra é uma continuação direta do primeiro livro, muitas novidades surgem nessa nova obra, e o enredo se torna um pouco mais lento do que no outro livro.

? Aqui veremos o amadurecimento da Auren, e seu primeiro passo para sair da crise de amor que tem pelo Rei Midas. Outra coisa boa da obra e que vemos muitas partes que são narradas pela Rainha Malina.

? Que final foi aquele? Só quem leu entende, gente eu tô me sentindo uma idiota até agora, como é que eu pude achar que aquele personagem era legal ?, sério indignada

Fernanda Augusta 25/09/2023

Degola, eu te amo ok
Primeiro quero começar dizendo que o número de páginas do livro físico aqui está errado, é pouco mais de 330 páginas na real, aproximadamente.

Eu amei MUITO mais esse livro do que o primeiro, senti que teve muito menos gatilhos do que o anterior e por isso foi até mais fácil e tranquilo de ler. Aliás, as cenas de sexo são bem mais rápidas e em número beeem menor, na real acho que ocorre mesmo só uma (da rainha Malina).

Tenho uma opinião que esse livro foi mais para mostrar a evolução da Auren em sair desse relacionamento com síndrome de Estocolmo que ela tinha com o Midas, porque ela começa o livro querendo só saber dele (e em como avisá-lo da chegada do exército) e acaba percebendo que foi mantida em cativeiro/contida durante todo esse tempo. Não era uma gaiola de segurança para mantê-la a salvo, mas sim para controlar o que ela é, abafar e sufocar seu crescimento.

Foi muito angustiante aquela cena final dela com o Midas, como ele pode ser tão merda e tóxico com ela, ainda bem que aquilo foi a gota d'água que a Auren precisava para perceber o que o Os, Judd, Lu e Degola a dizeram, avisaram e ensinaram era verdade.

Aliás, Degola passou uma vibe tão forte de uma espécie de Rhys misturado com Cassian e Azriel que NOSSA, amei! Não sei se vai manter essa atmosfera pelos próximos livros, mas na cabeça senti ele assim e eu só amei mais ainda kkkkkkkkkk (mas acho que vai se manter assim, pelo menos pelas fanarts que já vi...).

Em resumo: eu amei esse livro que na real foi um passo importante na jornada da Auren e cheio de revelações sobre o que ela é, além de dar um pontapé inicial sobre a rainha Malina daqui pra frente e mal posso esperar pelo terceiro livro! Quero mais de Degola e Auren, além de querer saber o que vai acontecer ?