Depois daquela noite Karin Slaughter

Resenhas - Depois daquela noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yuki.Suda 21/05/2024

Surpreendente
O final me surpreendeu, achei uma leitura fluida, com assuntos totalmente impactantes e importantes!

Mia Fernandes 18/05/2024

Depois daquela noite, tudo mudou.
"As pessoas sempre têm uma ideia de como uma sobrevivente de estupro deve ou não existir no mundo. Elas julgam você com base em como acham que elas viriam se isso acontecesse com elas ou como acham que você deveria agir, e não tem como satisfazer todo mundo."

"No fim das contas, é mais fácil calar a boca e tentar viver sua vida, que torcer, rezar pra 🤬 #$%!& , para não vir à tona, para você não ter que lidar com aquilo de novo e de novo e de novo."

Depois daquela noite é um livro pesado, com vários gatilhos. Os capítulos são longos, mas quando a história de Sara, se conecta com as outras vítimas de estupro, você não consegue mais largar.

Aqui é um exemplo perfeito do quanto a mulher está vulnerável em qualquer lugar, sempre em perigo. Não podendo ser ela mesma, sendo julgada, humilhada, assediada de todas as maneiras. E prender o meliante, não quer dizer final feliz, porque a pena um dia acaba, e o trauma nunca vai sumir.

Porque toda sobrevivente de estupro, de assédio, nunca mais vai ser a mesma pessoa, depois daquela noite.

Os livros da série Will trent são intensos, temos vários personagens com suas vidas sendo conectadas no meu de um caso investigativo.

Xoxo
Mia Fernandes

monteiroiana 07/02/2024

Excelente do início ao fim!
Karin se superou e este livro se tornou um dos meus favoritos dela.
É perfeito para quem acompanha os personagens a algum tempo, pois preenche todas as lacunas do passado de Sara e mostra um pouco mais de Will. Adorei que Faith teve papéis importantes e seu personagem foi muito bem desenvolvido.
Contém detalhes pesados sobre violência sexual, se você for sensível, tenha cautela.

Denise 25/08/2023

Depois Daquela Noite
Maravilhoso. Valeu a pena reler toda série pra ler esse livro. Eu amo esses personagens, Willzinho é um dos melhores personagens que já li e eu adoro a Sara a Amanda, a Faith e os agregados. Esse caso foi macabro, como se todos não fossem ?
Mas eu amei ver o Will tão seguro no relacionamento deles, antes ele estava sempre inseguro e nesse livro deu pra notar como eles estão juntos de igual pra igual. É que venham muitos outros livros.

kathcontardi 08/11/2023

Um livro pesado e assombroso | insta: @leiturariando
Existem histórias que nos assombram durante muito tempo, esse livro é um desses casos. A abordagem de um tema pesado durante toda a narrativa leva o leitor a encarar, frente a frente, as atrocidades que o ser humano é capaz de cometer.

Sara é uma médica, cumprindo com o seu dever e durante seu expediente recebe uma paciente em estado grave. A paciente, em estado de puro terror, revela para Sara que foi abusada e vem a falecer momentos depois.

Algumas coisas do passado de Sara ressurgem, juntamente com essa confissão da paciente. E, supondo que os abusos da paciente e de Sara, que foi abusada 15 anos antes, estejam interligados, Will Trent irá utilizar seus conhecimentos policiais para descobrir o que está por trás dessas tragédias.

Confesso que esperava um livro investigativo com menções um pouco fortes, mas durante todos os capítulos a autora nos choca e nos convida a adentrar em um mundo de firmes tenebrosos. Eu me pegava torcendo para quem achassem logo os culpados, o medo, a tensão eram tão grandes, que você se pega horrorizado a cada nova página lida.

Indico que os leitores tenham muito cuidado, pois a quantidade de gatilhos durante a leitura é imensa. Mas eu jamais imaginaria o desfecho dessa história. O ponto negativo é que a quantidade de revelações começa a ser absurda em determinado ponto. Porém pode ser contornada ao longo da narrativa.

Andrea Lacombe 13/11/2023

Confesso que esperava mais do livro!
Final bem arrastado, estava quase desistindo.
Nenhuma surpresa quanto ao desvendar da trama,
Enfim.,

Aurea25 23/03/2024

Que livro, meusa migos
Um dia eu estava na livraria e vi um monte de livros da Karin Slaughter. Eu nunca tinha ouvido falar, todas as capas e títulos pareciam de romances de banca de jornal. Li a contra-capa de um deles "hum, romance policial, hum". O raciocínio foi simples: se tem um monte é porque vendeu. Se vendeu, deve dar pra engolir.

E foi uma tremenda surpresa que o livro fosse tão bom. Não há enrolação, não há erros de continuidade, nada ficou por esclarecer. Personagens bem escritos, profundos, coerentes. Fazia tempo que eu não curtia tanto uma leitura quanto esse.

Estou feliz porque ela escreveu um monteeee de livroooos.

Isabelle333 15/02/2024

Eu gostei do livro, bem fechado o final, detalhes bem construídos( chegando a ser cansativo, as vezes), mas me cansei um pouco da temática, levando em consideração que o outro livro da autora que conheci primeiro, também tem um contexto parecido.

Natalia 16/12/2023

Eu amo a Karin Slaughter
Comecei a ler os livros da Karin sem saber qual ordem seguir e, mesmo assim, amei todos até agora. Confesso que são livros mais difíceis pra ler antes de dormir, por exemplo. São muito violentos, muito explícitos e, eu que tenho insônia, leio mesmo assim porque vale a pena a noite mal dormida (ou não dormida at all).

Conhecer mais sobre o Will Trent me fez imergir mais nessa história, mas como sempre, o mistério por trás dos crimes, as reviravoltas e o desenvolvimento de todos os personagens até o plot twist (e depois dele tbm), são as características que eu amo em todos os livros da Karin. Amei demais, como sempre! rs

E vamos para o próximo livro, sem ressaca porque tô doida pra começar a acompanhar o Will desde o início,

Beatriz 19/04/2024

Não sabia que esse livro era o último de uma série, embora isso não afete em nada o desenrolar da narrativa principal, senti que não consegui me conectar mto com os personagens por não conhecer suas histórias mais a fundo, que provavelmente foram explicadas nos outros livros.
É um suspense bem interessante e intrigante, chegou um momento no qual a curiosidade não me permitia parar de ler e achei o final super inesperado, nunca imaginei o desenrolar e desfecho da forma como foi.

Silvana.Tozetto 05/09/2023

Depois daquela noite
Sara é médica patologia, mas já atendeu na emergência de um renomado hospital. Enquanto dava plantão atendeu uma jovem brutalmente espancada que lhe confessou à beira da morte que havia sido violentada. A partir daí Sara enfrenta seu passado para conseguir ajudar a jovem e dar um fechamento para a família.
Conforme a história se desenrola Sara, juntamente com seu noivo Will e melhor amiga Faith se deparam com um mundo de horror e sadismo.
Karin, como sempre, prende o leitor do início ao fim. Gostei desse livro, acho que ela sabe tratar temas sensíveis e nos deixar “desconfortáveis” com a situação.
Recomendo. Cinco estrelas.

Luciana 03/09/2023

Começa num ritmo muito bom, depois ficamos presos na trama que envolve muitas pessoas e poucas pistas, Karin consegue levar isso com maestria. já a parte final achei um pouco corrida.

Gostei de ficar sabendo um pouco mais da vida dos personagens fixo da série. Faith continua sendo minha favorita, e cada vez gosto mais da Amanda.

Belinha 02/06/2024

Depois daquela noite
Will está noivo de Sara, uma médica legista. Ela está trabalhando em um hospital, em um pronto atendimento. Em um dia ela precisou atender uma mulher chamada Dani Cooper, que chegou muito machucada e debilitada, mas em decorrência desses acontecimentos ela acabou falecendo no hospital.
Antes de morrer ela fala para Sara como ela foi agredida, e sara promete que não vai descansar enquanto não fizer justiça.
Sara está participando do julgamento da morte de Dani, mas como o rapaz que a agrediu é o filho de um médico influente, rico e renomado, ela s abe que vai ser muito difícil a justiça ser feita.
Mas uma informação muito importante vai mexer muito com ela, algo que aconteceu no seu passado, algo que ela evitou falar e pensar em todos esses anos. Ela descobre que a agressão que Dani sofreu tem a ver com o que ela sofreu há 15 anos. Ela fica desesperada tentando entender o que aconteceu e ela sabe que a polícia não vai ajudar pois o caso aconteceu há muito tempo.
Sara, Will e Faith, vão descobrir o que aconteceu realmente com Dani e saber qual é a relação com o caso de Sara.
Por mais difícil que seja, Sara sabe que vai ter que reviver o seu passado, para descobrir o que aconteceu com ela e principalmente com Dani.
Aos poucos eles vão descobrindo coisas de cair o queixo. Eles descobrem um esquema bizarro, que nem eles acreditam. Eles descobrem mortes de várias outras mulheres dentro desse esquema. Agora eles têm que correr contra o tempo para prender os verdadeiros criminosos.
Minha gente, que livro, que final mais incrível. Karin como sempre me deixando de queixo caído.

Roberta 27/08/2023

Esperava mais
Achei boa a história e o desenvolver dela me deixou tensa porém achei que o final foi corrido e esperava mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5