A Biblioteca das Histórias Não Contadas

A Biblioteca das Histórias Não Contadas Gabriella Campos

Resenhas - A Biblioteca das Histórias Não Contadas

Bru 31/12/2023

A biblioteca das histórias não contadas
Bem frustante, a ideia principal do livro é muito boa, mas não acho que foi bem executada, ficou muita ponta em aberto, e muito furo na história tbm, a resolução foi sem emoção nenhuma, e não existe desenvolvimento dos personagens num geral por eles estarem empacados. final muito fraco mas pelo menos foi rápido de ler.

Fernanda3867 01/06/2024

A biblioteca das histórias não contadas
Um livro cativante que, apesar de ser curto, é muito bem desenvolvido.
O fato de o enredo tratar de uma autora que não consegue terminar seus livros e, por isso, seus personagens ficam esquecidos na biblioteca de sua mente, foi o que mais me chamou atenção, pois traz mais perto da realidade de muitos autores do mundo real.

pedru.kkkj 30/12/2023

Gente do céu, que final foi aquele? Simplesmente tudo perfeito, superou minhas expectativas.
Eu achei que não ia ter nada de mais em um livro curto, só a explicação das histórias não contadas e a personagem sendo escrita. Deve dizer que não, foi tudo esplêndido e eu amei demais. A escrita é aconchegante e fácil, te faz querer mais e é tudo muito bom.

Talitasda 27/10/2023

Realmente achei linda a forma que a autora trabalhou os personagens e como ela descreveu a sua visão como escritora. também foi muito legal ler o seu testemunho.

naju 11/12/2023

A biblioteca das histórias não contadas
Achei chatinho, tando que quase abandonei ele mas é tão rápido de ler que terminei logo, não me cativou sabe

Cami.BriAo 22/08/2023

História boa, envolvente, personagens cativantes...
Contudo, achei o final meio corrido, não teve a emoção que o livro carregou durante as páginas
Enfim, leitura boa pra passar o tempo, mas não deve se esperar muito do final

Liérgina @leiturasdalia 13/12/2023

Fui capturada por essa história
Que livrooooooo! Eu amo uma escrita fluida, personagens bem definidos e diálogos que nos prendem. Gabriella Campos me surpreendeu com uma história fantástica (no sentido de "fantasia" e de incrível também ?).

Imagine uma autora que nunca termina suas histórias, enfrenta medos e inseguranças por causa do seu passado e descarrega muita coisa nos livros, até largá-los sem terminar de escrever uma história sequer.

Os personagens, com suas vidas inacabadas, vivem em uma biblioteca e são perseguidos pelo medo de um dia serem esquecidos por sua criadora e desaparecerem para sempre.

Há uma personagem misteriosa, que conhece os recantos mais sombrios da mente da autora e atormenta a todos com esse conhecimento. Até que surge uma nova história inacabada, uma nova personagem; e ela está disposta a voltar para seu mundo. Contudo, para isso, a autora precisa voltar a escrever. Como permear entre o mundo dos livros e o mundo real?

Você pode achar que é uma história infantojuvenil, mas te asseguro que esse livro me deixou arrepiada em vários momentos!

Uma narrativa de tirar o fôlego, cheia de simbolismos sobre como o mal pode se disfarçar de algo comum e inocente, como isso afeta nossas emoções e pensamentos, a maneira que isso atinge nossas práticas e o resultado catastrófico em nossa vida espiritual.

Recomendo para quem é leitor, quem já escreveu algo e deixou "na gaveta" (da mente ou do computador), quem já publicou e desistiu de continuar, quem segue construindo novos mundos por meio da literatura... Somente leia!

Silva 27/12/2023

Ok
É uma leitura reflexiva, porém não é pra todo mundo, pois é mais indicado pra autores ou pra aqueles que desejam ser um.

anna 10/12/2023

Topíssimo
A história é muito cativante pela sua premissa, personagens de historia nunca conluidas de uma autora morando em uma parte da cabeça da autora, esperando o momento em que continuarão a ser escritas - ou que sejam completamente esquecidas.

achei a maneira do conto se desencolver mt gostosa e muito prazerosa, a personagem que acompanhamos( descobrimos o nome dela apenas no final, por isso prefiro nao comentar) faz muitas perguntas que eu sinti que faria em seu lugar, e cheguei ate mesmo a ponderar se existe uma biblioteca dessa em algum lugar de mim mesma, e como seriam os rascunhos e esboços de personagens que criei, por isso senti uma ligação incrivel com o livro, adorei

Livros e Pops 04/08/2023

Um livro que me fez sentir parte da história!
Como aspirante a escritora, eu gostei muito deste livro pois me fez sentir exatamente como uma das personagens do livro. Isso é, a Autora. Apesar de esta não ser a protagonista, eu ainda sim me senti responsável por todos os personagens que comecei a escrever suas histórias e não concluí e fiquei imaginando se eles também estariam em algum tipo de biblioteca de histórias não contadas.
Desde o início a história é envolvente e vemos a importância de que nossos medos podem ter e que se dermos força a eles, eles podem crescer e nos paralisar. Gostei da personagem fictícia que fica o livro inteiro sem nome e até mesmo da vilã, Relicta que em alguns momentos me fez querer ficar com um leve ranço dela. hahaha
A história é super rápida e divertida. Foi minha primeira experiência como leitora da autora e eu gostei bastante! Agora eu só consigo pensar que preciso concluir minhas histórias o mais rápido possível ou meus personagens vão ficar nesta biblioteca até sabe-se lá quando... kkkkk

Manuella 09/10/2023

Zacarias 13:09
Quando comprei esse livro fiquei encantada pela sinopse, achei uma ideia inovadora e nunca tinha visto ninguém fazer algo parecido, o livro me surpreendeu mais do que eu esperava!!

A história é muito bem desenvolvida, por ser um conto de poucas páginas achei que ficaria alguma ponta solta, mas longe disso, o livro terminou de um jeito maravilhoso, acho que não conseguiria pensar em um final melhor.

Em seu agradecimento, a autora falou: "Se uma única pessoa, ao ler isso, for tocada pelas palavras, personagens ou qualquer coisa que encontrou nessa história, estarei satisfeita" e pode ter certeza, eu fui muito tocada por esse livro!! Ele apareceu no momento certo em minha vida, e o Espírito Santo falou profundamente em meu coração através dele.

Uma fantasia cristã maravilhosa e que traz diversos ensinamentos, sou grata por ter lido esse livro!! 5 estrelas e favoritado

Leticia1484 17/12/2023

Eu gostei muito do tema abordado e consegui entender o que a autora quis passar, mas realmente acho que ela precisava de mais tempo e mais páginas para conseguir entregar um livro ainda melhor. mas entendo que ela disse que o objetivo era que fosse um livro pequeno.

bookaholiccrow 10/10/2023

Um cristalzinho
Nesse livro vamos acompanhar a história de uma personagem sem nome que foi arrancada de seu livro, ficou curioso? Então vem ler essa belezinha.

Basicamente uma autora tem sua biblioteca pessoal, de todos os livros e rascunhos que escreve, mas quando ela para de escrever determinada história, o personagem principal é arrancado de seu mundo e transportado para essa biblioteca das histórias não contadas. E para o personagem sair dali, só se sua história voltar a ser escrita ou, se ele for esquecido para sempre.

O livro tem vários ensinamentos, ainda mais por se tratar de um livro cristão, então, nós que cremos em Deus, conseguimos entrar em muitas vertentes de discussão com essa leitura.

A escrita da autora é boa, a leitura é fluida e instigante, então não dá vontade de parar de ler. O livro tem uma construção muito boa e amarradinha, todas as pontas são ligadas então não temos aquela sensação de que algo ficou para trás. Sem dúvidas, merece mais reconhecimento porque é um livro incrível.

Vicky Fênix 12/12/2023

Incrível
Eu sempre pensei que os personagens só vivem quando a gente lê seu livro.

Essa história tem uma ideia parecida, mas sob a perspectiva da autora.

Eu achei genial e criativa a forma como a narrativa foi desenvolvida.

Um livro para viajar pelo mundo da leitura e seus personagens.