A Biblioteca das Histórias Não Contadas

A Biblioteca das Histórias Não Contadas Gabriella Campos

Resenhas - A Biblioteca das Histórias Não Contadas

lilly.ly 21/09/2023

Livro pra ler numa sentada
achei meio sem gracinha, a ideia era tão bom que eu criei muita expectativa e não achei grande coisa no fim das contas

Maharet Sys 01/11/2023

Uma grata surpresa!
Confesso que comecei o livro sem expectativa NENHUMA (juro, zero mesmo), e li porque meu esposo salvou para mim, dizendo que talvez eu fosse gostar, sem nem ele mesmo ter lido. A recomendação veio só pelo título, e ele não poderia estar mais correto - eu não entendo como ele me conhece tão bem, mas amo isso.

A história é rápida, fluida, e li sem pressa nenhuma num único dia. Quanto mais você lê, mais sente vontade de continuar e torce para que tudo se resolva.
Enquanto lia senti muita vontade de ler as outras histórias dos personagens presos ali, naquela biblioteca, esperando sua vez de voltarem "a vida".
As personagens principais - a Rainha, a heroina e a Relicta - são magníficas! São mulheres fortes, cada qual representando uma questão (que não me atreveria a dizer para não dar spoiler, embora a tarja marque que possa ter spoiler).

Foi uma leitura incrível porque na minha cabeça também funciona assim. Meus personagens de RPG também descansam em alguma biblioteca, esperando eu voltar a escrever. E essa representação no livro foi um abraço quentinho.

Recomendo muito a leitura!!! Eu estou apaixonada.

Ps.: embora o livro seja cristão, eu não encontrei nada que levasse a isso. Mesmo. Nada de verdade. So fui descobrir que é quando li os agradecimentos e fiquei "?".

Gio.1 18/10/2023

Agradável
Eu fui ler despretensiosamente e nem percebi q era um conto e não um livro longo. A história é interessante, mas eu provavelmente não leria de novo. Foi bom para ocupar minha manhã

naju 11/12/2023

A biblioteca das histórias não contadas
Achei chatinho, tando que quase abandonei ele mas é tão rápido de ler que terminei logo, não me cativou sabe

naicaroline 07/11/2023

Achei diferente e criativa a história, com uma escrita boa até! Acho que a premissa tinha tudo pra ser melhor ainda

Porem n entendi o que aconteceu, achei que faltou um pouco de explicação e dps a autora fala no final um negócio que tbm n explicada mto não....
Kauanny.Cellia 08/11/2023minha estante
É pq é um livro cristão moça.. a chama que ela encontra e queima a biblioteca é Deus, que nos renova e limpa de todo o pecado. Por isso q depois q ela taca fogo na biblioteca, ela fica toda novinha e ainda mais bonita.

Kauanny.Cellia 08/11/2023minha estante

Sparr 22/02/2024

Bom e leve
Acredito que para quem gosta de ficção cristã o livro soará incrível, pois há um vasto referenciado bíblico nas entrelinhas da história e nos agradecimentos tudo fará sentido. O conto prende a atenção e você meio que espera pela virada do plot, mas é gostoso vê-lo se desenvolver. A questão de não terminar histórias, de precisar lidar com suas próprias sombras, tudo muito interessante. Foi um conto bem gostoso de ler, a escrita da autora é boa e você devora em um dia. Só não foi o meu tipo de livro ou uma história que me impacte, o que não significa que ela não seja boa.

Thais645 31/12/2023

"Se tudo o que meus olhos haviam visto e todas as minhas memórias eram fruto de uma história? o quão real eu era?".

Liérgina @leiturasdalia 13/12/2023

Fui capturada por essa história
Que livrooooooo! Eu amo uma escrita fluida, personagens bem definidos e diálogos que nos prendem. Gabriella Campos me surpreendeu com uma história fantástica (no sentido de "fantasia" e de incrível também ?).

Imagine uma autora que nunca termina suas histórias, enfrenta medos e inseguranças por causa do seu passado e descarrega muita coisa nos livros, até largá-los sem terminar de escrever uma história sequer.

Os personagens, com suas vidas inacabadas, vivem em uma biblioteca e são perseguidos pelo medo de um dia serem esquecidos por sua criadora e desaparecerem para sempre.

Há uma personagem misteriosa, que conhece os recantos mais sombrios da mente da autora e atormenta a todos com esse conhecimento. Até que surge uma nova história inacabada, uma nova personagem; e ela está disposta a voltar para seu mundo. Contudo, para isso, a autora precisa voltar a escrever. Como permear entre o mundo dos livros e o mundo real?

Você pode achar que é uma história infantojuvenil, mas te asseguro que esse livro me deixou arrepiada em vários momentos!

Uma narrativa de tirar o fôlego, cheia de simbolismos sobre como o mal pode se disfarçar de algo comum e inocente, como isso afeta nossas emoções e pensamentos, a maneira que isso atinge nossas práticas e o resultado catastrófico em nossa vida espiritual.

Recomendo para quem é leitor, quem já escreveu algo e deixou "na gaveta" (da mente ou do computador), quem já publicou e desistiu de continuar, quem segue construindo novos mundos por meio da literatura... Somente leia!

Silva 27/12/2023

Ok
É uma leitura reflexiva, porém não é pra todo mundo, pois é mais indicado pra autores ou pra aqueles que desejam ser um.

Bru 31/12/2023

A biblioteca das histórias não contadas
Bem frustante, a ideia principal do livro é muito boa, mas não acho que foi bem executada, ficou muita ponta em aberto, e muito furo na história tbm, a resolução foi sem emoção nenhuma, e não existe desenvolvimento dos personagens num geral por eles estarem empacados. final muito fraco mas pelo menos foi rápido de ler.

bibis8 01/02/2024

É um ótimo livro para passar o tempo, é curto e tem leitura rápida, além de ter uma história interessante e diferente. Porém, acho que faltaram algumas respostas e também, não entendi muito bem o que foi a solução.

Mariana.Ramos 19/11/2023

A biblioteca das histórias não contadas
"Não acho que qualquer um tenha força para destruir o mal que habita dentro de si."

Nota 2 pela criatividade, apenas. O livro teria tudo para ser muito mais desenvolvido e ter uma história muito mais cativante e envolvente, a autora não se aprofundou na história, mantendo apenas uma história superficial.
Vale a leitura caso procure um livro rápido ou esteja no início da vida literária.

Naty.y 30/10/2023

E se...
E se existisse uma biblioteca onde habitam todos os personagens abandonados por uma autora e suas histórias incompletas e algumas quase esquecidas?

Essa é a história da "biblioteca das histórias não contadas".

Aiiiii que livro bommm!!

Confesso que enquanto eu lia fiquei preocupada, pois esse é um livro curtinho, com menos de 100 páginas, e com vários acontecimentos que precisavam de uma explicação e de um desfecho, então pensei :

Como a autora vai conseguir explicar tudo isso?? Como vai dar um final coerente?? Será que vai ter um final sem explicação?? Será que a autora vai deixar algo em aberto?? Mas me surpreendi !! A autora conseguiu escrever o livro e explicar tudo direitinho! Eu amei o final, e não ficou nada mal explicado na minha opinião.

Achei uma história muito linda, e me surpreendeu! Adorei ter lido esse livro e amei ter conhecido essa autora.

Citaçõessss:

? "Olhei para a biblioteca, desamparada. Eu estava presa num limbo de histórias não contadas. Eu era uma história não contada."

? "secretamente sentia que poderia passar o resto da minha vida lendo feliz ali." (Eu sempre que estou lendo)

?? "Acho que, depois de um tempo, quando começamos a entender melhor e conhecer quem nos criou? bem, se torna um pouco irresistível amá-la. É um sentimento engraçado."

? "Talvez eu tivesse uma ideia errada sobre o mal. Achava que ele se mostrava claramente e que jamais poderia ser tão prazeroso e agradável quanto aquela leitura, mas não. Mesmo um livro tão bonito aos olhos, agradável à imaginação e de palavras tão bem escritas, poderia trazer sobre nós uma Praga tão destrutiva e difícil de se livrar. Era fácil se deixar levar pelo que parecia agradável"

? "uma biblioteca de histórias não contadas."

? "O que importava era a chama dourada, isso eles sabiam. Tinham certeza que, enquanto ela continuasse queimando e iluminando a biblioteca, eles estariam seguros. A Praga não retornaria."