A Biblioteca das Histórias Não Contadas

A Biblioteca das Histórias Não Contadas Gabriella Campos

Resenhas - A Biblioteca das Histórias Não Contadas

Karen 23/08/2023

Além de um conto.
Mais um livro que roubou minha madrugada.

Agradeço à autora por essa história maravilhosa que me deixou em uma crise existencial, com lágrimas nos olhos e muito, muito decidida a tomar algumas atitudes diferentes com meus personagens e a abraçar todas as coisas que o Senhor ministrou em meu coração durante a leitura.

Tenho uma visão bem esclarecedora de cada ponto da história, mas a manterei comigo. Afinal, um livro chega de diferentes formas para cada pessoa. O que posso dizer é que leiam com o coração aberto à orientação do Espírito Santo. Não é apenas um conto fantástico, é uma lição, uma reflexão, uma chamada para criadores cristãos.

T. L. Oliveira 13/10/2023

Crise da Autora
O que eu posso dizer sobre essa obra? Que ela me cativou em cada frase formada, em cada página a cada personagem, seria o bastante?
Bem, a obra retrata a estória de uma personagem sem nome e quando a dita-cuja é retirada de seu mundo de fantasias para uma biblioteca onde havia distintos personagens de mundos e espécies diferentes, ela se ver então atormentada, mas aquele era seu presente até que a Autora decidisse por voltar a escrevê-la. No entanto, em meio a essa trama existe ainda uma outra, perversa e persuasiva que não permite que a Autora continue nenhuma obra sem antes terminar a dela, mas este é um temor no coração de cada personagem, desde a fadinha bocuda ao viking, pois caso a Autora voltasse a escrever a estória da maldita personagem tudo estaria perdido... por que? Ai você terá que ler para descobrir. Acredite, essa obra vai bem além de uma mera estória, mas relata um pouco da história de uma Autora que em plena crise parou de escrever. O que mais me pregou os olhos foram as fantásticas referências, e descobrir que aquela obra também contava ? de certa forma ? a história da própria escritora.

Eu me rendi a cada passo dado pela personagem, a cara novo personagem, e a Autora, pude odia-la e ama-la ao mesmo tempo.
Peço perdão desde já por não falar tanto assim da obra e por vezes não ter sido tão clara, mas as vezes obra como esta é preciso ser lida, degustada e no final remoe-la na mente de um leitor até que apareça outra. Há anos uma obra não me cativava tanto quanto essa!

thay307 07/11/2023

É uma ideia interessante mas depois fica cansativo e repetitivo. Mas é um conto legal pra passar o tempo

lalabkss 08/11/2023

Criei muita expectativa pra leitura desse livro porque achei a premissa bem diferente do que estou habituada a encontrar por aí.
A história se desenrolou bem, mas achei que o final ficou um pouco cansativo de ler.
Não sabia que se tratava de um livro cristão e na hora que li o versículo da Bíblia no final fiquei tipo ?????. Acredito que se houvesse uma explicação melhor no final do livro (e não nos agradecimentos), minha reação seria outra.

Ynnay@! 05/08/2023

Que história top
Eu já fui conquistada quando vi que o livro era sobre os personagens que não tem uma história finalizada vão parar em uma biblioteca aleatória. O que me surpreendeu é que a execução foi muito boa tbm, no começo eu estava com medo da autora não saber usar bem a ideia dela mas ela soube sim e fez isso com maestria.
Só senti falta de um livro mais longo e com mais detalhes (achei o fim meio apressado). Mas foi uma história que me conquistou e eu fiquei lendo como uma hipnotizada por 2 horas seguidas.

Me siga no insta se diz.leitora para ter indicações de livros e ver um bom conteúdo literário!

beatrice56 03/12/2023

?Ela a encheu tanto de si mesma, de suas piores partes, que a tornou indestrutível até para ela mesma.?

Lígia 13/10/2023

Prometeu tudo e entregou nada
Prometeu muito e no final infelizmente não entregou tudo isso! A ideia do livro é muito original e diferente, mas o final é muito fraco e até mesmo previsível perante tudo que foi mostrado

Maharet Sys 01/11/2023

Uma grata surpresa!
Confesso que comecei o livro sem expectativa NENHUMA (juro, zero mesmo), e li porque meu esposo salvou para mim, dizendo que talvez eu fosse gostar, sem nem ele mesmo ter lido. A recomendação veio só pelo título, e ele não poderia estar mais correto - eu não entendo como ele me conhece tão bem, mas amo isso.

A história é rápida, fluida, e li sem pressa nenhuma num único dia. Quanto mais você lê, mais sente vontade de continuar e torce para que tudo se resolva.
Enquanto lia senti muita vontade de ler as outras histórias dos personagens presos ali, naquela biblioteca, esperando sua vez de voltarem "a vida".
As personagens principais - a Rainha, a heroina e a Relicta - são magníficas! São mulheres fortes, cada qual representando uma questão (que não me atreveria a dizer para não dar spoiler, embora a tarja marque que possa ter spoiler).

Foi uma leitura incrível porque na minha cabeça também funciona assim. Meus personagens de RPG também descansam em alguma biblioteca, esperando eu voltar a escrever. E essa representação no livro foi um abraço quentinho.

Recomendo muito a leitura!!! Eu estou apaixonada.

Ps.: embora o livro seja cristão, eu não encontrei nada que levasse a isso. Mesmo. Nada de verdade. So fui descobrir que é quando li os agradecimentos e fiquei "?".

Hellen519 16/10/2023

Agradável, mas podia ter sido melhor
A início, a premissa me atraiu a pontos estratosféricos! Estava morta de curiosidade e vontade de descobrir como essa biblioteca funcionava, mas depois reparei no quanto a história é, de certo modo, rasa. A personagem principal é ótima, os outros personagens também são legais, mas todos são superficiais, PRINCIPALMENTE a vilã que eu mal posso chamar de vilã porque tudo que envolve as "maldades" cometidas por ela não tem um "desenvolvimento" próprio.

Óbvio que é um conto de 96 páginas, não dá pra fazer algo super hiper mega elaborado com isso, mas que ao menos alguns elementos não parecessem tão jogados. Por exemplo: o final. Não teria sido muito melhor que uma referência tivesse sido estabelecida de forma clara nas primeiras páginas? Ou que a solução não tivesse sido tão "*pá pum* , mágica e é isso. Não haverão explicações ?"?

Enfim, foi um bom conto pra passar o tempo, contudo, céus, podia ter sido muito melhor.

Crisan_temo_ 29/02/2024

Gostinho de quero mais
Confesso que ao longo da história fiquei me sentindo um pouco culpa, pois também já abandonei diversos personagens e mundos que criei. Alguns cheguei a escrever bastante, outros criei toda a ideia e nem sequer levei para o papel. Eu já tinha o plano de escrever um livro, uma história diferente de tudo que já escrevi e esse livro consolidou ainda mais essa decisão.

KEL 22/02/2024

102 | A Biblioteca das Histórias Não Contadas
Bonito, porém não me prendeu.

Eu daria uma nota menor para essa história pois em 96 páginas, senti que li mais de 300. A história não me pegou e por isso não consegui fazer com que a leitura fluísse. Todo o enredo é interessante e os personagens também, mas não consegui me apaixonar, sinto que faltou algo mas não sei dizer o que seria.

lilly.ly 21/09/2023

Livro pra ler numa sentada
achei meio sem gracinha, a ideia era tão bom que eu criei muita expectativa e não achei grande coisa no fim das contas

zainswft 05/10/2023

Inovador
Me fez imaginar minha própria biblioteca das histórias não contadas, como os personagens que criei estão, definitivamente me deu vontade de voltar a escrever.

Algumas pontas ficaram soltas, mas gostei da mensagem do livro.
Fernanda309 05/10/2023minha estante
Não sei se já leu Biblioteca da meia noite, mas aposto que irá gostar, fala de todas as suas versões não vividas e sobre como deixou tantas oportunidades passar.