Mais fortes juntos

Mais fortes juntos Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper (Vol. 5)

Https_absch 11/12/2023

Esses dois.....
Só eu sei o quanto a história deles foi importante no meu descobrimento como pessoa, e ver eles agora dando uma passo maior no relacionamento deles me deixa muito feliz, passando barreiras, doenças, desentendimentos e seguindo fortes...juntos

não é a mitsu 18/12/2023

Amei!
Maravilhoso como todos os volumes!

Heartstopper é a minha saga de conforto, sempre que estou triste vou dar uma relida nos meus meninos pra ficar bem, e estava super ansiosa por esse volume (só soube essa semana que tinha saído ?). A história é a continuação da relação do Nick e Charles, principalmente sobre a anorexia do Charles e como eles estavam tentando dar o "próximo passo" no namoro.

Eu particularmente gostei bastante, a história é bem legal e o desenvolvimento também, estou querendo o 6° volume pra saber como irá ficar a relação deles com o namoro a distância.

Julia 11/04/2024

Uma coisa que eu amo em Heartstopper são os assuntos tratados e o desenvolvimento deles.
Nesse livro foi a questão de indecisão sobre faculdade e um relacionamento a distância.
Acho que o assunto ?faculdade? é muito delicado. A sociedade impõe que você tem que fazer faculdade após a conclusão do Ensino Médio. Eu já não acho isso, você esta escolhendo um curso pra sua vida. Então é uma questão a ser pensado e eu acho que todos, aqueles que não sabem que faculdade fazer ou que está em dúvida, deviam tirar um ano sabático, para estudar ou até mesmo pensar o que realmente quer, pois não é uma escolhe simples.
E o relacionamento a distância é complicado, ainda mais pra eles que estão no ?começo?, os sentimentos são muito a flor da pele e deixamos muito de pensar em nós mesmos e queremos só agradar o outro e deixar aquilo mais perfeito o possível. Mas não é assim que funciona, infelizmente temos que pensar mais na gente, por mais que você entre em relacionamento pensando que vai ser pra sempre ainda tem a possibilidade do término. Deus me livre, que isso não aconteça kkk. Mas ainda tem a possibilidade, mas o futuro não, é isso pro resto da sua vida, a não ser que você da um de louco e decide trocar, mas tudo bem isso faz parte.
Mas resumindo, o livro foi sensacional! Adoro essa saga, é de preencher o coração e te deixa bem acolhido.

Duda-0710 02/05/2024

Estava morrendo de saudades
Esse volume aborda temas importantes e sensíveis que foram resolvidos na base do diálogo, já que não tem nada melhor do que uma boa conversa para tirar dúvidas e resolver os problemas. Não vejo a hora de saber como essa história vai terminar.

lilabardy 14/02/2024

Feliz aniversário, charlie
Confesso que depois do terceiro e quarto livro eu Quase parei de ler heartstopper porque acabou se tornando muito sensível e gatilho pra mim, mas os dois primeiros foram tão conforto pra mim que eu não consegui só deixar de lado, sabe?

bem, esse livro é muito mais leve e eu com certeza me senti menos mal lendo, mas ainda é meio difícil pra mim. e nesse aqui tem todo o contexto da faculdade, que também é outra coisa que me dá ansiedade ?? mas tudo bem! às vezes é bom ler esse tipo de coisa e saber que eu não estou sozinha nessa, que outros jovens se sentem como eu, que eu não estou quebrada sozinha! acho que é um dos objetivos da alice oseman com os livros dela, e isso é muito importante.

de maneira geral eu amei o avanço do nick e do charlie (esse TAMBÉM é um assunto delicado pra mim KKKKKKK) e achei muito importante como tudo foi abordado!!!

ansiosa pelo próximo e infelizmente último :)

Scheilla.Spinelli 16/12/2023

Amo essa série !!
Não tem como Heartstopper não ser perfeito né !!!
A forma como Nick e Charlie são fofos, mas ao mesmo tempo sabendo das fraquezas de casa um, e se apoiando mesmo sentindo medo.
Acompanhar a evolução de todos personagens é incrível !!!
Ao mesmo tempo que tem uma leveza na história, tem temas bastante importantes. E são falados com uma sensibilidade incrível !!!

Anthlex 21/02/2024

"Não sei quem sou sem ele."
Mais um volume perfeito, como toda a série. Conforme Nick e Charlie vão envelhecendo, os assuntos e temas dos livros vão amadurecendo, nesse aqui os assuntos são: sex0, insegurança, assexualidade e independência emocional.

Nick e Charlie passaram tanto tempo juntos que começaram a não saber como eram individualmente, sem que estivesse na companhia um do outro, colocando o relacionamento deles acima de si mesmo. Perceberam a tempo que não precisam estar o tempo todo grudados para o relacionamento deles caminhar para frente, pois, caso o contrário, caminharia para uma grande dependência emocional.

Ver o Charlie superando cada uma de suas inseguranças é como um abraço quentinho, vê-lo conseguir dar "o próximo passo" com Nick foi uma das coisas mais adoráveis que tiveram nos livros.

Ansiosa para o 6° volume ? e um pouco triste também, por ser o último.

Leticia.Liesenfeld 17/12/2023

Apenas Frases
Charlie: Sua missão de vida é me envergonhar?
Nick: Sim, é meu dever sagrado de namorado.

...................

becacvl 26/01/2024

Fiquei impressionada com o quanto eu me identifico com eles mais e mais com o passar dos volumes.

o charlie com suas inseguranças e o nick com suas indecisões me fazem lembrar de épocas da minha vida em que eu passei exatamente pelo o que eles passaram, seja em relação ao que iriam pensar de mim até mesmo sobre faculdade e a vida adulta.

ambos possuem um lugar bem quentinho no meu coração!

Helô 24/03/2024

Me sinto órfã deles ?
Como assim não acabou tudo ainda, mas acabou? Eu quero a sexta HQ! Agora tô com um buraco no peito. Todas são perfeitas, fofas e de leitura super rápida! ?

lindaicouto 13/12/2023

Juro estava muito animada pra chegar no Brasil e dei somente 3 estrelas justamente por saber que vai terminar no próximo livro. Então como está incompleto o 5, esperar o 6 pra opinar ao todo!!

Mas chorei de emoção em várias partes como o Charlie e Nick todos uns fofos os dois querendo ter a primeira vez de casal. A mãe do Charlie preocupada com ele e aposto que vai ter mais dela no volume 6, a Tori com o Michael que ficou em aberto (adoraria que explorasse isso Alice) aí aí ein KKKKKKKK agora eles estão "namorados"
Charlie tendo confiança do seu próprio corpo pra que deixasse o Nick o ver sem camisa, o capítulo dele bêbado aaa que fofura :")

Maria 02/02/2024

Eu acho os dois muito fofos, mas fico virada no zetelo quando eles têm esse lance da dependência emocional, me irrita em níveis estratosféricos.

mas ansiosa pra ler o 6 logo. ?

Giovanna796 18/02/2024

Bolo de Churros! ?
Minha nota é bolo de churros porque faz tempo que eu não como, mas toda vez que eu como sei que vai ser perfeito e sempre é! Sinto a mesma coisa com Heartstopper!

Amei a evolução dos personagens nessa, Charlie deu um salto que eu não tava esperando e amei muito, me fez refletir até sobre mim mesma, o Nick eu amei mostrar que é tão vulnerável quanto. Eles são imperfeitos mas isso o torna perfeitos. Enfim, não acredito que o próximo é o último volume ?