Mais fortes juntos

Mais fortes juntos Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper (Vol. 5)

Joao366 02/01/2024

Heartstopper vol.5
Nossa, nem sei o que dizer sobre esse volume... Me pegou num ponto que me traz gatilhos hein...
Pra mim, esse volume foi necessário, nos trouxe assuntos sensíveis e importantes; três deles que quero destacar: o futuro, a autoestima/insegurança e o sexo/sexualidade.
Eu me identifico tanto com o Charlie que nem sei colocar em palavras, só consigo sentir, absorver e refletir sobre o que vi/li; a saúde mental, as inseguranças, os problemas pelo qual já passou... Inclusive, o Nick também está passando por algumas situações que também me identifiquei... enfim...
Já disse e volto a repetir, a Alice sabe trabalhar muito melhor os personagens e a história nas HQ's e aqui teve tudo que a novelização de "Nick e Charlie" não teve: bons diálogos e maturidade!

Ps. Não sei se estou preparado pro último volume dessa história incrível e tocante :'(
marytw 02/01/2024minha estante
Quando eu li "Heartstopper termina no volume 6!" foi como uma facada vindo da Alice ??

Joao366 02/01/2024minha estante
nem me fale ?

Luanne.Maria 02/01/2024minha estante
SIM COM CERTEZA

belazul7 04/01/2024minha estante
Não gostou de "Nick e Charlie"?

Joao366 04/01/2024minha estante
não que eu não tenha gostado, eu só achei desnecessário e bem bobinho kk

yuri483 24/02/2024minha estante
to na parte que a elle ?briga? com o nick pra ele parar de pensar tanto no charlie

Nico ð¤ 18/04/2024minha estante
Mano acho que eu estou na pior parte ( escolha da faculdade de Nick). ???

Alexandre663 01/05/2024minha estante
Como que lê, eu sou novo neste app, me ajudem

Joao366 01/05/2024minha estante
Alexandre, esse aplicativo aqui é somente pra marcar livros, não dá pra ler

ana 05/09/2023minha estante
eu tava super curiosa em como a alice mostraria a primeira vez deles por ser uma hq. achei taaaao fofo, tão espontânea, tão bonitinho, aff. amo eles demais ?

Helena201 07/10/2023minha estante
Vocês leram em ingles? To doida pra ler,mas só sai em Dezembro

mayana.marques 07/10/2023minha estante
li a hq em português mesmo amg

boreski 10/10/2023minha estante
amiga, onde tu acho o 5?

mayana.marques 15/10/2023minha estante
achei num drive pesquisando no twitter, acho q se vc pesquisar hq de heartstopper la vc acha!!

boreski 15/10/2023minha estante
brigadaa

ana 05/09/2023

Li no tumblr, querendo matar a saudade depois de maratonar a série. como sempre, me apaixonei pela escrita e todos os detalhes. assuntos pesados são trabalhados com sutileza e leveza, mas não de forma rasa. como sempre, termino completamente apaixonada pelo nick e pelo charlie
Gabriel1610 15/11/2023minha estante
Lá saiu completo antes do livro?

ana 20/11/2023minha estante
ela posta todo dia 1, 11 e 21 alguns pedaços. são pequenos, mas acaba saindo tudo antes do livro mesmo

lindaicouto 13/12/2023minha estante
Qual o tumblr dela?

ana 13/12/2023minha estante
heartstoppercomim.tumblr.com

bysophia 22/12/2023

Papis amadurecidos e safadinhos
? ? Vocês são Nick e Charlie. Vão ficar bem. ?

mais uma obrinha da nossa saga querida dos nossos gays preferidos ?? esse aqui perdeu um pouco da leveza que tinha nos outros, não me desagradou porque retratou uma coisa que geralmente ocorre com muitos casais, e com eles não foi diferente. até legal mostrar que ela amadureceram, e o relacionamento também. só que eu acho que eles tavam muito viciados, porque em tipo 5 páginas foram em cada uma delas eles fazendo ?????? calma aí né vidas KKKKKKK. adorei ver toda a relação do Nick indo pra faculdade e lidando com esse período, tudo que houve na viagem foi EXTREMAMENTE necessário e as meninas foram tão, mas tão necessárias ? espero que o Nick tenha aprendido e que a dependência entre eles não se agrave tanto, e que os dois possam criar um relacionamento saudável apesar da distância. ansiosa pro próximo pra ver como os piticos vão ficar ????
gabspotter 22/12/2023minha estante
concordo com td amg! principalmente sobre a dependência deles e o vício KKKKKKKKK

bysophia 22/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK ??

zxsaturno 23/12/2023minha estante
Estou muito ansiosa pelo sexto volume, mas vai ser o último ??

bysophia 23/12/2023minha estante
eu tambémmm ? eu vou ficar muito mal quando acabar, te juro

cozyloue 22/12/2023

Hehsgsna nwjsvwjwnz
NÃO TEM NADA QUE EU AME MAIS NESSE MUNDO QUE ELES serio mesmo que casalsinho fofo, eles são realmente forte juntos porque um apoia o outro, amo eles 🤬 #$%!& muito bom
bellaisa ;) 22/12/2023minha estante

Fofo

Davi106 22/12/2023minha estante
MUITOO BOOM

Clara 05/11/2023

É bom mas não é o melhor. Achei muito interessante os assuntos q os meninos vão explorar aqui e tal... Enfim, eu curti, agora tenho que comprar a edição física pra ficar com os outros quatro kkkk
Jacke.Perobelli 05/11/2023minha estante
QUEE? TEM O VOLUME CINCOOO?

Clara 06/11/2023minha estante
Tem sim, amg ?

Jacke.Perobelli 06/11/2023minha estante
Nova obsessão desbloqueada hahaha

gioberga 23/12/2023

Mais fortes juntos...
Eu nunca fiz uma resenha na minha vida, mas sinto que esse livro merece uma.
alice oseman tem uma maneira de articular as coisas mais confusas da adolescência que me surpreende a cada vez mais. esse livro, como os demais da série, são extremamente necessários, não apenas porque aborda a construção de um relacionamento, mas também como é necessário que ambas as partes se dediquem para que ele funcione. nick e chalie não são apenas o "estereótipo perfeito" de um relacionado queer (o que, para as pessoas que leram as comics sabem que não é bem assim que funciona), são a representação do amor real entre duas pessoas, que mesmo não estando todos os momentos juntas, fazem dar certo, por meio de muita comunicação e compreensão, e que juntos são realmente mais fortes. amei a abordagem de relacionamento a distância, da escolha de faculdades (algo que estou passando kkkkk), da evolução e enfrentamento diário do charlie em relação a seus transtornos mentais e também o início de uma abertura do nick para seus amigos (algo q tbm sou meio insegura). obrigada alice, mais uma vez, por me proporcionar tantas reflexões e me assegurar de que muitas vezes me sentindo sozinha com meus problemas e preocupações, amigos e família são a base para uma vida saudável. amei absolutamente todas as páginas desse livro e mal posso esperar o próximo volume (porém ao mesmo tempo triste porque tá acabando ?)
Mariana113 29/12/2023minha estante
???????

Mariana113 29/12/2023minha estante
???????

gioberga 29/12/2023minha estante
mto obg ??

bruno 23/12/2023

"Nick e Charlie sempre vão ser Nick e Charlie"
é tão gratificante acompanhar o amadurecimento deles e a habilidade da Alice Oseman de escrever temas sérios com essa naturalidade e responsabilidade, muito triste pensar que esse é o penúltimo volume e logo logo estaremos nos despedindo de heartstopper.
srlucast 23/12/2023minha estante
Nossa eu fiquei numa sede de quero mais, tipo abstinência que fui caçar os outros romances dela pra ler

bruno 24/12/2023minha estante
tenho vontade de ler este inverno, principalmente pq ele vai tá na série também

srlucast 24/12/2023minha estante
Este inverno é muito bom, mas é tão curtinho compensa mais e-book

@acmochetti 30/01/2024

Universidade
Após tanta espera, o quinto (e penúltimo) volume de Heartstopper é lançado, e com este novas fases são postas; uma delas: a universidade.
Nick quer descobrir quem é antes de tudo mais, ao mesmo tempo que Charlie precisa se ver longe de seu namorado. Porém tudo ainda é distante, os problemas podem ser adiados (mesmo com a ansiedade a mil), o que resta são passos para outras novas fases.
Lembro de me sentir perdida com todas estas questões, da adaptação e do desespero para me encontrar. O que este volume ensina é: calma! Para tudo existe seu tempo. As fases virão, assim como irão embora. Basta se deixar vivenciar, aproveitar cada parte.
Já estou ansiosa para o volume 6, feliz pelo ciclo desta fase incrível que foi Heartstopper.
Eddy4 30/01/2024minha estante
Esse não é o último?

@acmochetti 30/01/2024minha estante
então, achei que era, mas não ?

Eddy4 31/01/2024minha estante
Virou esquema de pirâmide já kkkk

Jenniii_15 27/01/2024

Uau..
Cara eu simplesmente fiquei encantada, na minha cabeça heartstopper era só um livrinho bobo de romance de dois fofos se pegando, até ler o 4 e o 5.

Principalmente o 5, que tratou diversos assuntos que nós adolescentes passamos, seja a pressão psicológica pra fazer logo algo que talvez não estejamos prontos como beijar alguém, se declarar, tr#nsar, ou até mesmo escolher uma faculdade.

Heartstopper trouxe diversos temas extremamente importantes, de uma forma leve e divertida. Nós mostra que quem nos ama vai sempre apoiar a gente.

O Charlie nos ensina a sermos mais confiante com nós mesmos. Não importa de vc e muito gordo ou muito magro vc e lindo do jeitinho que é, e alguém um dia vai te olhar e falar que vc é a pessoa mas perfeita do mundo.

Já o Nick nos ensina que as vezes guardar demais nossos sentimentos não é o certo o medo excessivo não nos leva a lugar algum, se a pessoa realmente nos ama (N necessariamente românticamente) ela vai nos apoiar.

Resumindo leiam e um livro ótimo que trabalha todos esses assuntos e também diversos outros como transtorno alimentar, toc e etc.

E lembra "é melhor ler do que N lê, ent lê" - o mundo sobre felipe neto
Julia.Presner 27/01/2024minha estante
Perfeito

Alice2029 27/01/2024minha estante
mulher, esse livro é foda! tanto o 4 quanto o 5 tratam assuntos bastante importantes.
PS: o poster do livro 5 mds ??

Jenniii_15 27/01/2024minha estante
Alice eu queria demais ter todos físicos eles são além de lindo perfeitos mas infelizmente N pude... peguei todos na biblioteca do colégio e o último PDF mas imagino o quão lindo dele ser ele físico

bookslettie 15/05/2024

O volume 5 de "Heartstopper" é tão fofo e importante quanto os outros. Nesse, Nick e Charlie exploram um pouco mais seus desejos sexuais e a escolha de faculdade do Nick. Fiquei com um sorriso bobo enorme enquanto lia. Adoro como a autora aborda temas sérios de uma maneira leve e responsável.

A história do casal não termina aqui, teremos mais um volume e já estou ansiosa para ler!
Mimi Macedo 15/05/2024minha estante
Fofos!

Livia 15/05/2024minha estante
Eu AMEI o livro

clara.larre 15/05/2024minha estante
tô mto ansiosa p ler ?

elisa :) 30/12/2023

Meu preferido de todos!
O volume 5 foca ainda mais na relação do Nick e do Charlie, no futuro acadêmico do Nick e nas novas descobertas do Charlie em relação à escola e ao mundo da música. Amo acompanhar o crescimento de todos os personagens e tô muito ansiosa - e triste - pelo sexto e último volume.
Xuneor 30/12/2023minha estante
E você tb achou que o humor tá ainda melhor? achei que o humor tá afinadissimo

elisa :) 01/01/2024minha estante
Simmm, eu amei demais. Me divirto muito com os dois!

Morgana76 14/12/2023

INCRÍVEL, MEU FAVORITO!
nem sei oq escrever ? tinha escrito uma resenha grande, mas eu perdi ela ? ? só quero dizer que abordou temas que estão na minha vida no momento e por isso se tornou o favorito, estou no segundo ano do ensino médio como charlie e não sei oq cursar como nick, e me identifiquei muito com tori em relação a sexualidade. quero muito ler um ano solitário agora, acho q é esse k nome
Juan199 14/12/2023minha estante
Tem PDF??

Morgana76 15/12/2023minha estante
tenho, peguei em um canal do telegram: livros no drive

lele 28/12/2023

Pra mim esse foi o mais chatos de todos os volumes, odeio o plot americano de ?vou para faculdade e agora meu namoro está acabado?
_marcela 28/12/2023minha estante
KKKKKK esse plot é ruim demais mesmo

danii 28/12/2023minha estante
nossa sim isso me incomodou também, mas gostei até, pior mesmo foi NICK E CHARLIE

Samu 16/12/2023

Depois de dois anos veio aí!!
Estava morrendo de saudades desse universo, encontrei refúgio nas novelas mas nada se compara a história ?central?

É tão bom ver essa evolução leve e verdadeira do relacionamento dos meninos, e como até em assuntos sérios Alice consegue deixar tudo LINDO, essa é a palavra que define perfeitamente o modo que ela passa todas as mensagens

Um possível namoro a distância, problemas familiares, e até mesmo A PRIMEIRA VEZ dos dois foi feita de uma forma que nunca havia visto com tanta excelência em nenhum outro livro, filme, série ou seja lá o que for

Obrigado Alice por entregar o amor mais sincero e bonito do universo literário e obrigado ao meu amor por me acompanhar nas leituras conjuntas, sou grato ao universo por me permitir viver um amor como o do Nick e do Charlie, te amo pra sempre ?
João 25/12/2023minha estante
meu sr. spring!!!!

João 25/12/2023minha estante
eu te amo pra sempre, obrigado por ler esse livro tão lindo e cheio de significado pra você e pra mim, juntinhos! ????