Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

1 | 2 | 3 | 4

Noblejie 10/01/2023

KABI MINHA FAV???
Olá srta. Kabi,

É um prazer continuar te acompanhando nessa jornada maluca da vida, sempre faço umas anotações das partes que eu acho que vão dificultar minha vida quando eu ficar mais velha. Enquanto eu lia, eu pensava no quanto você cresceu desde "Minha experiência lésbica com a solidão" e esse pensamento deixa meu coração quentinho kakakakaka.

Estou ansiosa pelo próximo volume!

Thalita 03/01/2023

Amar e ser amada
Diário da minha experiência comigo mesma é um mangá que fala sobre experiências reais da autora. Esse mangá consegue trazer abordagens reais que não são muito faladas. A autora mostra o como a dependência de aprovação dos pais só faz com que você não seja você mesma, é muito triste ver o como os pais da kabi lidaram com a sexualidade e o livro dela, a gente pode ver o quão ela depende emocionalmente da mãe dela e da aprovação dela, e quando ela se depara que não existia muito amor da parte da família dela ela consegue ver o quão infeliz ela era morando com os pais, tanto que ela mesma admiti que essa dependência dela fazia mal para ela e seu psicológico.
Ver a ela conquistando a independência e amor próprio faz com que podemos ver que se ela consegue qualquer também consegue.
Não consigo descrever o quão esse mangá é importante para mim e talvez para outras pessoas, ver que as vezes a nossa dependência para validação de nossos parentes não faz bem para nós e que se desapegar a isso faça a gente crescer como pessoa.

Lara 21/12/2022

Uma reflexão super importante
Como sua primeira obra a autora sabe perfeitamente como abordar os assuntos do seu cotidiano.
Todos precisam dar uma chance

Deborah 11/02/2023

Tão difícil quanto sua primeira obra
Sempre acho difícil falar sobre obras autobiográficas, elas são íntimas demais, e com essa mangaka tudo é levado a uma proporção gigantesca, é ler um diário desenhado com seus acertos e falhas ao longo da obra inteira, não tem momentos que não sejam cinza.
Essa obra fala muito de solidão, da relação com sua família, especial com sua mãe, sua relação com conquistas, com si mesmo e com o que você deseja.
Algumas passagens que mostram claramente ela em crises de ansiedade, crises depressivas me pegaram bastante, sentia que ela nunca melhoraria, por isso dei uma parada na leitura, que sim para alguns pode ser de boa, mas ao pensar que alguém passou por tudo isso é algo bem forte.

A obra se passa com acontecimentos após e durante o lançamento de sua primeira obra que é minha experiência lésbica com a solidão, muito do que tinha lá foi se concluindo ou se repetindo aqui, se trata da vida de alguém né? Mas também as consequências dessa publicação para ela foi de certa maneira forte principalmente com a família.

Não quero dá spoilers, e o que posso dizer é que o sentimento de conquista foi totalmente barrado pelo sentimento de decepção, ela não conseguir ficar feliz pelo sucesso pois se falava mal dela, o pai dela estava envergonhado dela, isso doeu muito. E mais uma vez o sentimento de não ser amada por ninguém cola aqui com força.

O final é legal, mas sempre aquele clima "o problema sou eu, tenho que me resolver"

Enfim, ansiosa pelo volume 2.

Manu 09/02/2024

Diário que poderia ser de qualquer um
Fiquei muito feliz de ter comprado esse, pois já estava na minha lista de leituras que gostaria de realizar. É incrível como a autora consegue colocar em forma de quadrinhos exatamente as sensações de solidão, ansiedade e depressão. É uma história em que muitos momentos me enxerguei nela, nessa ânsia para querer ser independente e ao mesmo tempo se sentir a pessoa mais solitária do mundo.

Tecotheo 29/05/2024

Antes de começar...
Antes de começar a minha resenha, eu queria falar algo que aconteceu com o meu sobrinho quando esse livro chegou kkkkkkkk ele viu a capa e me perguntou "tia, oq essas mulheres estão fazendo?" Eu respondi "para de olhar isso menino, e só uma mulher normal" e mandei ele nunca mais mexer nesse livro (claro que ele não obedeceu e continuou a perguntar), e foi isso KKKKKKKKK

Me identifiquei tanto com a protagonista e normal? Tinha momentos que eu pensava que era eu, fiquei até emocionada e teve momentos que quase chorei ?.

Eu deveria ter começado com a outra história da autora, mas infelizmente só esse estava baratinho, me arrependo de ler? Não! Mas eu comecei meio errado, pois esse livro fala da experiência depois que lançou o primeiro livro da vida dela, então pra eu entender o contexto eu teria que ler ele (não era obrigatório, mas tinha momentos que eu ficava confusa), e eu não li nem nada, mas pretendo comprar em alguma promoção ?.

Recomendo muito a leitura, é bem sentimental e pessoal (oq eu amei)!

Pedro 14/05/2023

Páginas confessionais e difíceis
Mais um capítulo na vida de autora e sua jornada em busca da felicidade. O estilo é bastante próximo do mangá anterior, mas achei esse um pouco menos pesado. Talvez um sinal de como a autora está lentamente progredindo em sua jornada para ser feliz mas, ah, como esse destino está longe... Essa é uma leitura que se assemelha muito a uma sessão de terapia. Com tanta honestidade e crueza, acaba fazendo a gente refletir sobre nossas próprias escolhas e relacionamentos.

Yaspace 08/04/2024

Incrível
A autora explica seus sentimentos e experiências de vida ? como derrotas amorosas, dificuldades familiares ou indecência financeira ? de uma forma tão clara e explícita.
Ela te chacoalha e fala "é assim que me sinto" e vc fica "nossa eu tbm", emergi na leitura como se lesse um diário.
Uma leitura necessária para todos que não se entenderam e continuam buscando se entender.

Sophi_cafff 17/04/2024

Foi bem divertido de ler, novamente me familiarizei com a kabi(autora).
Para mim, os livros dessa autora autobiográficos, me trazem o pensamento de como enxergar eu no lugar dela, e também trás os problemas relatados para minha realidade.
Ansiosa para ler o vol 2?

Carol 26/01/2023

Esse gibi é uma continuação do Diário da Minha Experiência Lésbica com a Solidão.
Retrata de forma bastante realista e dolorosa os sentimentos e transtornos da autora. Em alguns dos momentos fica até difícil seguir a leitura devido ao nó no estômago que a narrativa causa.
Apesar de ter alguns capítulos um pouco cansativos, o gibi é muito bom e vale ser lido.

nani 19/05/2024

ótima continuação
é basicamente uma continuação de "minha experiência lésbica com a solidão". mas aqui a personagem enfrenta certos dilemas que eu diria que antes não amadureceram tanto assim na cabeça dela, ou eram apenas ideias.

de qualquer forma, adoro a escrita da autora, o desenho também tem traços bem lindinhos

1 | 2 | 3 | 4