Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lavisnaotankou 19/01/2023

Lésbicas
Eu amo lésbicas sendo lésbicas e se descobrindo lésbicas e fazendo coisas de lésbicas, a leitura é muito leve e fluída
Maria Cattelan 14/09/2023minha estante
Nunca vi um comentário tão perfeito e lésbico

Lanna R. 07/10/2023minha estante
Eu amei esse comentário

kvrol 27/04/2024

Tosco!
Tão estranho que parece até que foi um homem que escreveu KKKKKKKKKKKK se eu pudesse voltar no tempo, teria economizado os 10 reais q paguei nessa mini bomba
luiminaria 27/04/2024minha estante
sim pqp

luiminaria 27/04/2024minha estante
e eu q paguei 40

maggianni 27/04/2024minha estante
amg e você ainda teu 2 estrelas?

kvrol 27/04/2024minha estante
apesar de tosco não é tão ruim, fiquei com dó de dar menos

kvrol 27/04/2024minha estante
luiminaria se eu tivesse dado 40 reais nisso eu ia me suicidar? força guerreir

Stella.Samires.S.A 20/03/2023

Um romancezinho leve
A jornada da Machi e da Hana até ficarem juntas é leve, descontraída e divertida. As duas são lindas a sua forma. E embora seja assim curtinha e leve, consegue trazer não de forma muito aprofundada, questões que existem na realidade. Principalmente sobre pais controladores que pensam que seus filhos não são seres humanos, mas suas marionetes para fazerem o que eles desejam, utilizando a desculpa "é para o seu bem."

"Aonde você vai Sam?" 18/10/2022minha estante
Me lembrei da Kabi Nagata e seu "Minha experiência lésbica com a solidão". Espero que esse aí seja tão bom quanto.

Beca 19/10/2022minha estante
Tbm li, achei melhor e bem gráfico e muito mais impactante que esse aqui. rsrsrs

Mirelle48 02/02/2024

Bem fofo e vale a pena.
é um mangá bem leve que ajuda com a ressaca. é divertido e tem questões a se pensar por trás de toda a simplicidade que realmente ainda acontece nos dias de hoje.

Lorena 31/01/2024

??? lésbicas ???
Uma leitura bem leve, bobinha e rapidinha sobre lésbicas, achei muito bonitinho e fofo a história é bem simples mas é muito legal. Os traços da autora são lindinhos demais, super recomendo pra quem quer só ler uma coisa fofa e rápida pra se distrair.

Estante da Leonina 26/06/2023

Nao sabia que seria tao fofo esse manga. Eu amei, as meninas seguem a trope sunshine e grumpy e é bem legal de acompanhá-las.

Vivi 25/01/2024

Me casei com uma colega para calar os meus pais
Uma história rápida e gostosa de ler, recomendo a leitura para se distrair sem a pretensão de um aprofundamento no enredo por ser volume único.

ThamYasha 24/01/2023

Fofo e sem graça
Adoro e sempre esteve em alta histórias de casais que se formam por acaso. "Vamos fingir que estamos juntos por x motivos que os dois lados saem ganhando" ou "em circunstâncias normais eu nem seria amigo dessa pessoa mas acabamos morando juntos e nos apaixonamos" (Good Morning Call ?).
Tanto em filmes, livros, séries. E de qualquer país.
Porém acho que a autora forçou um pouco ao tentar insererir um casal lgbt nesse tipo de história. Especialmente no Japão onde casamento entre pessoas do mesmo gênero não é reconhecido de verdade, ainda existe muito tabu sobre isso. O assunto foi tratado muito levianamente.

Lary 16/10/2022

GRAÇAS A DEUS MAIS UM GL
Esse mangá com a história da Hana e da Machi merecia mais volumes!!

Sou suspeita para falar de GL/Yuris, principalmente os "lights" todo fofinho, aí é minha queda total.

Mas vamos lá, Machi é uma mulher que vive desde a infância sendo pressionada e controlada por seus pais, boas notas, boas escolas para estudar, pessoas certas para se ter como companhia, trabalho e agora adulta eles procuram por um parceiro adequado que lhes tragam orgulho e prestígio.

Mas será que ela realmente quer isso? Ela já conseguiu em algum momento de sua vida parar e pensar o que realmente quer e precisa?

Aí que entra Hana, sua amiga assumidamente Lésbica e que já havia se declarado para ela anos atrás. Mas mesmo não sendo correspondida por Machi manteve sua amizade.

Para encerrar de vez essas investidas de seus pais Machi aceita se casar com Hana e a descobrir como é tomar decisões por si própria e a se conhecer melhor.

*Lembrando que no Japão o casamento de pessoas do mesmo sexo não é reconhecido legalmente, o que pode ser feito é a emissão de um Certificado de Parceria (apenas em alguns municípios) que permite ao casal alguns diretos.

plsjessie 02/03/2024

Um beijo para todas as lésbicas do mundo
Uma leitura muito gostosa e levinha, com suas experiências lésbicas diferentes com as personagens e mo peitão da Machi, lindo isso! Só não dei 5 estrelas porque acho que a Hana foi meio chata de um jeito que na verdade nem combina muito com a personalidade fofa em alguns momentos forçando algumas situações que poderiam não ter, mas depois disso fica muito fofo.

Carolina.Dall 19/07/2023

Um manga extremamente fofo que trata sobre descobertas, e acima de tudo o amor, que está muito além do gênero, nos apaixonamos por pessoas.

Náh 13/07/2023

Bem simples
Bem simples,mas gostei das artes por mais que tenha umas partes meio sexualizadas,mas eu já imaginei que tinha.
Mas a história e curtinha e boa para passar o tempo

Frumpy 05/12/2023

É uma história interessante, apesar de ser bem simples. Um básico bem feito, ótimo para passar o tempo! Gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5