Hadley e Grace

Hadley e Grace Suzanne Redfearn

Resenhas - Hadley e Grace

Rodrigo 02/11/2023

Iniciei a leitura muito animado pela inspiração do livro no filme Thelma e Louise, as personagens são muito envolventes e tem um desenvolvimento muito legal. Cheguei a achar a leitura muito morna por um tempo, mas do meio pro final ficou muito mais empolgante, houve um plot legal mas não sei se amei o final.

Fernanda 02/11/2023

Foi bastante criticado, mas eu gostei. A ideia é leve e meio clichê, mas funciona bem. Um livro bom pra distrair

beaschlemper 30/10/2023

Sinto que enrolei mais do que o necessário pra terminar esse livro. ele é muito bom mesmo, mas eu estava de ressaca infelizmente.
a trama te prende, a narrativa é fluida, mas não é muito simples, as personagens te cativam... só vantagens!
fiquei muito feliz e satisfeita com o final, aqueceu meu coraçãozinho!

vet_leitora 30/10/2023

Pira total
*** "Algumas dores mudam você, alteram permanentemente quem você é e tatuam sua alma." ***

RESUMO

Hadley nunca foi de se arriscar, tendo uma vida doméstica cheia de luxos e confortos. Essa é a visão que o mundo tem dela. Mas só ela e seus filhos sabem como o marido realmente é violento e abusivo dentro de casa.

Já Grace cria seu filho sozinha, enquanto o marido está no Afeganistão. Mesmo de longe, o vício em jogo faz com que seu marido perca todo o dinheiro que eles têm.

As mulheres acabam com suas histórias entrelaçadas ao tentarem tomar as rédias das próprias vidas. Elas tentam fugir de seus demônios e de seus passados, e ao mesmo tempo buscam uma nova vida, desesperadas pela sobrevivência.

A história baseada no filme "Thelma e Louise" mostra as diferentes aventuras pelas quais passam duas mulheres e três crianças ao atravessarem o território estadounidense.

*** "Coincidência não é algo em que Grace acredite, é as chances de coisas parecidas acontecerem como naquela noite são infinitesimalmente pequenas para ela simplesmente considerar um acaso. Não. Para ela, alguma conexão oculta aconteceu naquele momento, influenciando profundamente a vida das duas, entrelaçando seus destinos e trazendo-as para aquele lugar e aqueles tempos extraordinários."(p.348) ***

RESENHA

O livro é beem pirado, não dá pra levar a sério algumas partes da história de tão estranhas e irreais que são, mas achei uma leitura gostozinha e engraçada.

O contraste entre a Hadley e a Grace, tanto em relação a seus passados quanto em relação a sua aparência, é bem interessante, e a parte mais real de todo o livro. Essas mulheres que são unidas e crescem juntas têm origens muito diferentes, e isso é uma das coisas mais comuns na vida real.

O Jimmy me trouxe algumas opiniões conflitantes, e entendi bastante a Grace pelo livro. O Mark é um amorzinho coitado.

*Classificação indicativa: +14 (morte intencional, agressão verbal, ato violento, violência psicológica)

Ithyara 26/10/2023

Chato
Sempre que me deparo com livros chatos e arrastados como esse, fico me questionando se realmente gosto de participar de Clubes de leitura, pois ao mesmo tempo que amo a proposta de me desafiar a ler algo que normalmente não compraria, acho insuportável ter que terminar uma leitura de algo só porque afinal "já comprei".

Esse livro é uma linha reta, ou seja, nada surpreendente, nada fora da caixinha. Se fosse um filme seria uma sessão da tarde fraca, aquele que a gente só assiste porque está esperando para ser atendida em algum lugar.
Erika 27/10/2023minha estante
Mesmo questionamento me faço. Está muito chata a leitura. Mas estou insistindo

deborahalmeidac 23/10/2023

Thelma&Louise é um dos meus filmes favoritos, então gostei da homenagem. Mas precisa de muita suspensão de descrença kkk

Aline 22/10/2023

Sessão da tarde
Explicitamente inspirado em Thelma & Louise, o enredo é cheio de reviravoltas e aventuras.
Não é um livro que eu indicaria para alguém, mas parece bom para um descanso de leituras mais densas ou mais instigantes.

Sil 21/10/2023

Novas chances...

Hadley e Grace sofreram abuso do marido e chefe (Frank). Por acaso (ou destino), juntas, elas decidem se vingar dele e começam uma grande aventura na estrada.
Sem saber que o dinheiro de Frank era sujo, Grace e Hadley são procuradas pelo FBI.
Um livro repleto de ação, um certo nível de humor, trata de empoderamento feminino, superação, redenção e novas chances.

Mariana 19/10/2023

09 /10
Eu amei ler esse livro. Ele tem uma história super legal e bem contada, os personagens são legais e apesar de tudo, é uma história bem levinha.

deborattins 19/10/2023

Aventura leve
Gostei bastante do livro, é uma aventura leve que te prende logo nas primeiras páginas, as personagens são bem construídas e a relação que elas criam entre si é linda

Bibliotecadabri 17/10/2023

Hadley e Grace
Hadley e Grace (Suzanne Redfearn, 2021)

Duas mulheres que estão no mesmo lugar e na mesma hora para cometer exatamente o mesmo crime. Quais são as chances?

Hadley e Grace. Grace é Hadley. Duas mulheres completamente diferentes, mas com um propósito em comum: um recomeço. Mais seguro e melhor para elas e suas crianças.

Hadley está presa em um relacionamento abusivo, com sua filha e um sobrinho com autismo. Grace está presa em sua vida de contas atrasadas, um marido ausente e viciado em jogos e um bebê que ela não sabe cuidar.

Uma chance de um recomeço. Elas só não imaginavam que envolveria dinheiro sujo, armas e o FBI.

Além de dinâmico e divertido, o livro faz pensar sobre coragem. Coragem de dizer não e ir embora. De deixar para trás o que não queremos mais. E também da construção de afetos e relações que fazemos durante a vida... querendo ou não.

"Podemos nos sentir sozinhss, mas é certo que, quando precisamos, podemos contar com outra mulher".

? ? O livro foi inspirado no filme Thelma e Louise (1991)

? Coragem, liberdade e sororidade.

Alana 16/10/2023

A leitura me prendeu e me envolvi com os personagens; mas td como um bom filme de sessão da tarde, sabe assim? Gostei!