Hadley e Grace

Hadley e Grace Suzanne Redfearn

Resenhas - Hadley e Grace

Paula 14/10/2023

Um martírio terminar
Chato e medíocre, da metade pra frente fiz leitura dinâmica porque não estava aguentando mais........

@ruthlunang 11/10/2023

Hadley & Grace
Esse livro começa bem interessante, mas isso não dura muito tempo. A história fica repetitiva e com uns clichês e frases de efeito tão ruins, que eu me peguei revirando os olhos várias vezes. Na metade do livro já estava um martírio continuar a leitura, e só finalizei porque era um livro de um clube de assinaturas.

Em contrapartida, e por pura ironia, uma citação já perto do fim do livro foi uma das mais bonitas que já li: ?Algumas dores mudam você, alteram permanentemente quem você é e tatuam sua alma.?
Paula 14/10/2023minha estante
Pior livro da TAG q já li, talvez perca pro horrível Loucos por Livros

Carla.Cristine 11/10/2023

Uma aventura de tirar o fôlego!
Duas mulheres com muito e com nada na cabeça usando suas particularidades para encontrar a felicidade!

Alice2066 11/10/2023

Empolgante demais
Confesso que a história me surpreendeu muito e eu não estava dando nada por ela. Duas mulheres tem seus destinos cruzados por causa de um homem abusivo, o tempo todo, durante a sua aventura, elas negam um sentimento verdadeiro que surgiu entre elas no primeiro minuto que se conheceram: a amizade.
E tudo fica melhor com as crianças, mostrando como a maternidade pode ser diversa, ouso dizer que o mais bonito dessa história são os momentos em que elas consideraram ser "falhas" na relação com os filhos e foram surpreendidas com o apoio da outra.
A história flui muito bem, os personagens são profundos mas ao mesmo tempo me arrancaram várias risadas. A história tem um aspecto bem real mas ao desenrolar dela ficou mais parecido com um filme pra ver com a família no domingo a tarde, principalmente pelas ideias mirabolantes que elas tem. Mas valeu muito a pena.

Jeejca 09/10/2023

#33
Hadley, sua filha Mattie e o sobrinho Skipper vivem uma vida muito restrita. O marido de Hadley, Frank, é um homem controlador, cruel e abusivo.

Aos 14 anos, Mattie tenta se encaixar nesta família disfuncional, enquanto o pequeno Skipper tem insights incríveis sobre a vida e maneiras singulares de lidar com seu estresse interior.

Finalmente, Hadley planeja escapar com as crianças. Ela está desesperada, mas o plano é bom. Tudo corre como o esperado, até ela encontrar Grace.

Grace é uma jovem mãe de um bebê que chora muito. O marido dela, Jimmy, tem o péssimo hábito de perder as escassas economias da família em jogos de azar.

Depois de ser enganada por seu chefe, Grace decide fugir do casamento e do apartamento em que vive. Tudo corre como o esperado, até ela encontrar Hadley. Depois de um encontro inusitado, as duas mulheres e suas três crianças começam uma fuga juntas, agora sem um plano sólido, exceto ficar o mais longe possível de casa.

Não demora para que o grupo seja caçado por todos e se torne destaque nos noticiários. Ao melhor estilo Thelma e Louise, essas mulheres vão partir em uma jornada de aventuras, ressignificando o que conheciam como família.

Natalia 09/10/2023

Bom para passar o tempo!
Livro leve e gostosinho, bem sessão da tarde. Alguns trechos achei meio confusos, não sei se pela tradução ou se pela escrita da autora.
Sinto que dava para desenvolver um pouco mais os personagens secundários (Jimmy e Fitz por ex.) porque alguns capítulos me pareceram rasos e meio sem pé nem cabeça.
Mas no geral, ótima leitura! Boa para um dia livre.

Luan 07/10/2023

A história é bacaninha e legal, com um toque de filme de sessão da tarde. Até que gostei do final, mas demora um pouco para engrenar.

Lilian 07/10/2023

Hadley e Grace
O livro conta a história de duas mulheres que tem a vida ligada por um homem narcisista e cruel, que explora as duas de maneiras distintas.
Hadley é uma esposa infeliz, que busca sair de um relacionamento tóxico, enquanto Grace, trabalha para o marido de Hadley, que a explora e a deixa em uma situação difícil com seu filho. Diante da circunstâncias as duas acabam se unindo e tendo que enfrentar grandes problemas em busca de proteger seus filhos.
A história é interessante e bem dinâmica. Entretanto, alguns pontos ficaram mal explicado, mas nada que afete a leitura.

Ana Lícia - @livroedelirio 07/10/2023

Hadley e Grace é um livro de drama com pitadas de comédia. Ponto. Não é um livro realista, acho que a trama possui furos e coerência. Creio que isso atrapalhou a minha experiência, pois ao invés de aproveitar a leitura, eu fiquei pensando na possibilidade daquelas cenas acontecerem na vida real. Chato, né?

Além disso, o livro possui referências estadunidenses, inclusive foi inspirado no filme “Thelma e Louise”. Para quem já assistiu o filme e gosta das referências, talvez seja uma ótima leitura, mas eu particularmente não me conecto totalmente com essa cultura, e, em muitas partes, achei a dinâmica da história chata. Parecia que andava, andava e não saia do lugar.

Os personagens me cativaram ao longo da história. No início, eu trocava quem era a Hadley e Grace, mas depois elas foram se diferenciando e tendo personalidade. Mesmo assim, senti falta de aprofundamento para a história da Grace, que tinha muito potencial.

Hadley e Grace foi mais um livro mediano por aqui. Tem muitas coisas que não curti na trama, infelizmente. Foi um livro para passar o tempo no estilo sessão da tarde - para ler despretensiosamente.

Aviso de conteúdo: violência doméstica.

Luise.Brito 02/10/2023

Um livro a la Thelma e Louise...
Simplesmente amei esse livro, ele é um desenrolar de loucuras e reviravoltas super engraçadas.

Se você gosta de Thelma e Louise, esse livro certamente é pra você

Thaiza.Vianna 02/10/2023

Uma aventura divertida e cativante
Duas mulheres tentando fugir de suas vidas conturbadas acabam tendo seu destino cruzado e juntas, levando consigo seus filhos, iniciam uma aventura estrada a fora por sua liberdade.
Gostei bastante da leitura, inicia com dramas domésticos e logo muda para uma aventura no estilo Thelma e Louise. Do meio pro final onde os capítulos ficam ainda mais curtos e as ações aumentam não dá vontade de parar de ler.
Todos os personagens me cativaram e parece que estamos fugindo juntas. Dá vontade de iniciar uma jornada de carro por aí, deixando o destino nos levar.
Fica uma bela reflexão sobre autoconhecimento, amizade, lealdade, família e de entrega à quem amamos.

talitajasmim 02/10/2023

Hadley & Grace
Recebi esse livro pela assinatura Inéditos da TAG em ago/2023 e comecei a ler um pouco depois de recebê-lo.

A história, apesar de ser fictícia, começa com uma dose de realidade, sobre dificuldades e obstáculos que qualquer mulher pode passar.

Talvez uma amiga, conhecida, vizinha, prima ou irmã, esteja passando por situação igual, talvez você esteja, então esse primeiro momento do livro, assim como algumas passagens posteriores podem trazer um sentimento muito real!

O livro tem uma escrita muito boa e fácil!
Não sou fã de livros divididos por visão de personagem tal e tal, esse tem essa divisão, mas é escrito em terceira pessoa, o que muda completamente a dinâmica da coisa!
Gostei bastante da escrita, fluiu muito bem e me fez querer continuar!

A vida da Hadley é, por fora, tudo que muita gente pode desejar, mas só até fechar a porta da casa pra dentro.
Já Grace, nunca teve nada fácil e cada dia parece que fica mais difícil.
Esses problemas e obstáculos fazem essas mulheres terem a mesma ideia, na mesma hora, no mesmo lugar, e essa ideia atrelando a vida das duas em uma fuga constante, cada vez que traçam um objetivo, algo acontece e tira novamente o destino do trilho!
Com a leitura você passa a gostar cada vez mais delas, e a se identificar cada vez mais com suas forças e fraquezas, ideais e absurdos! No final já está sofrendo por antecipação para saber se elas vão conseguir um ?final feliz?!

É um livro curto, que vale muito a leitura!
Muitos ensinamentos sobre a força que habita dentro de cada mulher pode ser tirado de quase todas as passagens do livro!

Gostei bastante!

Por último, gostaria de deixar um comentário parabenizando a TAG pela arte desse livro, a capa está linda, com textura diferenciada(sim, eu adoro uma capa fora do comum), fiquei com vontade de ler já de olhar a capa, antes mesmo de ler a sinopse!
Ficou realmente lindo!

Dani 01/10/2023

Mto fofo
Achei a leitura fácil, embora, em algumas situações, um pouco confusa, não sei se pela tradução. Mas a história é isso, nem thelma e louise, interessante e gostei do final, tb!