Nenhuma escolha precisa ser eterna

Nenhuma escolha precisa ser eterna Lüc

Resenhas - Nenhuma escolha precisa ser eterna

Gi Erba 02/05/2024

Lindas ilustrações
Adoro desenhos que se conectam com sentimentos. Mas, também gosto que a escrita seja bem desenvolvida e que cause identificação com os leitores. Não foi o caso. Eu não me identifiquei com muita coisa, e achei um pouco clichê. Ainda é fofo e bonito.

lune6 30/04/2024

Escolhas
Todo caminho leva a algum lugar ?

afago no coração, livro para todos os dias que precisamos desacelerar, recomeçar e reconectar com nós mesmos

Yasmin Alencar 21/04/2024

?Todo caminho te leva para um lugar? Basta entender aonde você quer chegar?

Permita-se errar, começar, recomeçar, tentar e desistir. Aprender, desaprender, aceitar, às vezes ferir, por outras ser ferido. Ser lua.

O livro foi afago na correria dos dias. As ilustrações complementam as reflexões que me tocaram fissuras diversas.

?Agora, todo dia, para mim, é uma folha em branco. Rabisco torto e borro os traços que um dia me limitaram. Errar faz parte, é o que dizem, e é verdade. Faz parte. E digo mais, também faz arte.

Aprendi a abraçar o imperfeito.
Aprendi a não me culpar pelas linhas tortas.?

TheCorbal 18/04/2024

Um livro acolhedor e lindo
Adorei ler esse livro nesse meu momento da vida de transição de carreira, vida a dois morando junto a pouco tempo, fazendo terapia, passando por uma mudança de amizades e lista de contatos, lidando com problemas familiares e decidindo sozinha pelo meu futuro depois de sair da casa dos pais... É tudo muito novo, é misto de sensação de tudo. E esse livro vem pra te fazer ver que tá tudo bem tá perdido e te dá esperança que você vai se achar, no seu tempo e que vai saber caminhar sem ninguém precisar te guiar ou você precisar da opinião de alguém... Eu amei demais esse livro e é lindíssima as ilustrações. Bem rápido de ler!

cotrim 15/04/2024

Terapia
Li esse por recomendação da minha psicóloga na sessão passada e fala sobre vários tópicos de quem ta passando pela transição de ser adolescente pra se tornar adulto.
são conceitos teoricamente óbvios mas é bom reforçar.

Tay 09/04/2024

Nada é eterno a não ser o amor
Resenha: Nenhuma escolha precisa ser eterna por @artedoluc

Eu comprei esse livro por todo sua composição: arte, texto e cores, mas foi pelo título visto na timeline que eu me interessei.

Essa coisa do "título tem que chamar a atenção" me estressa no momento de uma produção autoral minha. Nunca consigo chegar a algo que agrade! O curioso que o título que o Lucas escolheu é impactante na simplicidade de por uma crença em dúvida. Porque afinal, quem disse que as escolhas são estáticas, mas vivemos sombre essa sombra. Já perceberam!?

Fui eu ler e ver esse livro livro do Lucas, o Luc como ele gosta de ser chamado. Uma obra de arte minha gente.
Em 128 páginas o autor presenteia o leitor com seus desenhos de um colorido e um estilo próprio cativante. Luc optou por trazer temas pessoais e polêmicos que da minha parte foram difíceis de encarar. Foram gatilhos algumas vezes, mas nada é eterno não é mesmo!?
Posso dizer que cresci um pouco com essa leitura e me perdoe um pouco com ela também.

Então, fica a dica!
_
#literatura #nenhumaescolhaprecisaser eterna #artedoluc #academia #poemas #poetry #books #livros #literaturanacional

h3y.arthur 03/04/2024

É um livro que você lê em 30 minutos, te deixa leve e arrepiado. É simples, algumas frases que às vezes nós mesmos falamos para nós e não ouvimos, são coisas que a gente precisa ouvir. É lindo e fofo, ilustrações incríveis e cativantes, é perfeito pra ler em todo momento de sua vida.

MahadevaGin 02/04/2024

Sobre escolhas
Luc, assim como você, também cresci em uma casa onde as decisões eram tomadas por mim, onde havia uma constante necessidade de ser perfeita pra agradar, uma grande cobrança sobre mim mesma. A partir do momento que comecei a tomar minhas decisões pensando em mim, fui taxada de egoísta, mas não me arrependo. Seu livro me deixou feliz em confirmar que estou certa em meus caminhos tortos.

Talita447 29/03/2024

Ternura
Uma brisa suave depois de tempestades e mar revolto. Ler esse livro foi como um afago na alma de quem já sofreu um bocado. Eu sei que é clichê, mas a arte salva muito e principalmente a desse livro que é carregada de sentidos e cores que apesar de fortes trazem uma simplicidade e suavidade. Que belo paradoxo!

Um livro ternura.

Jacqueline.Amadio 26/03/2024

Para todas as pessoas que estão em busca de si
Um livro muito sensível que me tocou muito (como todo livro de artista que fala sobre a vida hihi eu amo)
Eu queria grifar o livro inteiro, porque tudo me marcou. Achei bonito a trajetória do livro e me identifiquei demaaais.
O processo doloroso e libertador de se descobrir, tudo o que precisamos abrir mão pra voar.
"Se as escolhas que eu tinha partiam da perspectiva de outra pessoa, logo, eu não sabia o que era possível para mim".
Meu assunto recorrente na terapia...
E o livro dá um quentinho no coração. "Dias ruins também chegam ao fim". Parecia que não, mas chega, ainda bem.
Esse livro é pra reler sempre!
"Eu quero ter orgulho das minhas escolhas, independentemente de elas darem certo ou não. Eu devo isso a mim mesmo".

tefa.alves 20/03/2024

Não se prenda ao que esperam de você
Eu amei, é muito fofinho e alterou uma parte da química do meu cérebro. sinto que esse livro era a resposta de algumas perguntas que eu estava buscando, o processo de se descobrir e aceitar é doloroso mas também é lindo.

Avner 15/03/2024

Aceitação e Amor (Próprio)
Eu já acompanhava o trabalho do autor, Luc, pelas suas ilustrações e reflexões nas redes sociais. O livro ?Nenhuma Escolha Precisa Ser Eterna? vem com toda a sensibilidade dele, também misturando ilustrações, frases e textos curtos.

Por meio de palavras escritas para si mesmo, Luc consegue nos fazer refletir sobre a nossa própria jornada com temas universais como aceitação, amor próprio e liberdade sobre o que o mundo espera de nós.

Não é o tipo de livro que tenho costume ou interesse ultimamente em ler, mas achei muito bonito. Tem várias passagens importantes de serem lidas/lembradas, em muitos momentos inclusive li em voz alta, pois cabiam pra mim aquelas palavras. Além de apoiar o talento de um jovem artista, o livro é super curtinho e vale muito a leitura!
edu basílio 15/03/2024minha estante
??

Lorendnts99 04/03/2024

Sensação de reconhecimento
Compartilho com o autor essa necessidade de transitar para um alguém não correspondente as expectativas alheias, somente as suas. Ao que você pode ser e não quem gostaria de ser. Senti lendo as minhas próprias palavras num bloco de notas.
Parabéns.