Nenhuma escolha precisa ser eterna

Nenhuma escolha precisa ser eterna Lüc




Resenhas - Nenhuma escolha precisa ser eterna


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Yasmin Alencar 21/04/2024

?Todo caminho te leva para um lugar? Basta entender aonde você quer chegar?

Permita-se errar, começar, recomeçar, tentar e desistir. Aprender, desaprender, aceitar, às vezes ferir, por outras ser ferido. Ser lua.

O livro foi afago na correria dos dias. As ilustrações complementam as reflexões que me tocaram fissuras diversas.


?Agora, todo dia, para mim, é uma folha em branco. Rabisco torto e borro os traços que um dia me limitaram. Errar faz parte, é o que dizem, e é verdade. Faz parte. E digo mais, também faz arte.

Aprendi a abraçar o imperfeito.
Aprendi a não me culpar pelas linhas tortas.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talita447 29/03/2024

Ternura
Uma brisa suave depois de tempestades e mar revolto. Ler esse livro foi como um afago na alma de quem já sofreu um bocado. Eu sei que é clichê, mas a arte salva muito e principalmente a desse livro que é carregada de sentidos e cores que apesar de fortes trazem uma simplicidade e suavidade. Que belo paradoxo!

Um livro ternura.
comentários(0)comente



MahadevaGin 02/04/2024

Sobre escolhas
Luc, assim como você, também cresci em uma casa onde as decisões eram tomadas por mim, onde havia uma constante necessidade de ser perfeita pra agradar, uma grande cobrança sobre mim mesma. A partir do momento que comecei a tomar minhas decisões pensando em mim, fui taxada de egoísta, mas não me arrependo. Seu livro me deixou feliz em confirmar que estou certa em meus caminhos tortos.
comentários(0)comente



RicklausMoonson 16/02/2024

Ganhei esse livro como presente de aniversário e a mensagem contida nele não poderia ter vindo em um momento melhor.
A leitura foi muito tranquila, levei menos de meia hora para terminar, ainda que estivesse lendo pausadamente e em alto e bom som para que eu sentisse a mensagem.
As ilustrações são lindas e completam o que o autor propõe a entregar ao leitor.
comentários(0)comente



Fernnanda.Stumbo 10/11/2023

Se algo não faz mais sentido, deixe-o ir...
Leitura rápida, fluída e uma edição fofa repleta de ilustrações carismáticas e mensagens lindas!
Livro pequeno mas que joga muito na nossa cara como dois tapas, um de cada lado para não perdermos o equilíbrio. Suas lições são apresentadas em cinco capítulos:

1? capítulo: Conheça a si mesmo, suas vontades e seu propósito.
Todos ao seu redor terão opiniões, conselhos e expectativas sobre você. Não são aos outros que você deve satisfação, mas apenas a você mesmo!
Permita-se tentar e errar, tenha gentileza, paciência e coragem!

2? capítulo: As imprevisibilidades que existem nos caminhos da vida.
Todo caminho nos leva a um destino, mas como já foi questionado por Lewis Carroll, se não sabemos a qual destino queremos ir, não importa qual caminho seguimos, não é mesmo?
Ele nos apresenta os questionamentos sobre o quanto mudamos com o tempo: iniciar aquela faculdade mas perceber que não é o que você quer para sua vida no decorrer do curso; o desgaste de um relacionamento, o tempo nos muda individualmente, imagine a relação entre casal? As duas pessoas que se uniram anos atrás, não são mais as mesmas que estão juntas hoje e as vezes, é preciso reconhecer que nesse novo tempo, não são mais compatíveis. Perceber que tudo dura o necessário e provavelmente, aquela escolha não será eterna (como já nos diz o título) para sua felicidade e realização de sua vida!

3? capítulo: Muitos tentarão te mostrar o que é o melhor para você, mas ninguém além de você poderá ter certeza do que é!
Por meio de uma curta fábula, Lüc nos faz lembrar de quando nossos pais nos ensinavam os parâmetros de certo e errado mas também nos lembra que independente do que disserem, só nós mesmos saberemos o que nos faz bem ou não, o que nos leva ao sucesso e principalmente, o que consideraremos o sucesso em nossas vidas.

4? capítulo: O que mais me trouxe lição no momento que estou!
Por mais que não seja a nossa vontade, o caminho transforma nosso destino! Criamos sonhos ontem que quando paramos para prestar atenção, vemos enquanto lutamos para conquistá-los que já nos transformamos e automaticamente, nossos sonhos já não são os mesmos.
Aceitar que talvez onde se encontre hoje não é seu objetivo, mas reconhecer que não está mais no mesmo lugar que ontem já é um obstáculo superado e tanto!
Verá pessoas, lugares, família, projetos passando por você, que quando notar já se foram, não farão mais parte de seu convívio, mas que com certeza deixarão cicatrizes ou memórias carinhosas, que temos que abrir mão, deixá-las ir, só assim seremos capazes de abrir espaço para o novo!

5? capítulo: Aprender a dar valor ao caminho já trilhado, mas atenção quando estiver andando em círculos, para então trocá-lo! Vale a pena tentar coisas novas, as vezes o descobriremos enquanto já o caminhamos.
E então, o autor encerra com aquela ideia blasé e muito verdadeira de que todo fim é um recomeço também!
comentários(0)comente



Luana 21/05/2024

Um amor ?
O livro é de leitura rápida, tem muitas ilustrações lindas, muitos textos fofinhos, que nos inspiram e plantam aquela sementinha de desejo de mudança, de traçar novas rotas e se não fizermos isso também, tudo bem , porque precisamos nos acolher , acolher nossos sentimentos, nossas fases e tudo vai ficar bem ??
comentários(0)comente



Avner 15/03/2024

Aceitação e Amor (Próprio)
Eu já acompanhava o trabalho do autor, Luc, pelas suas ilustrações e reflexões nas redes sociais. O livro ?Nenhuma Escolha Precisa Ser Eterna? vem com toda a sensibilidade dele, também misturando ilustrações, frases e textos curtos.

Por meio de palavras escritas para si mesmo, Luc consegue nos fazer refletir sobre a nossa própria jornada com temas universais como aceitação, amor próprio e liberdade sobre o que o mundo espera de nós.

Não é o tipo de livro que tenho costume ou interesse ultimamente em ler, mas achei muito bonito. Tem várias passagens importantes de serem lidas/lembradas, em muitos momentos inclusive li em voz alta, pois cabiam pra mim aquelas palavras. Além de apoiar o talento de um jovem artista, o livro é super curtinho e vale muito a leitura!
edu basílio 15/03/2024minha estante
??




Millss 19/05/2024

Às Vezes o Fim Também é um Recomeço
Esse livro é de tamanha sensibilidade, intimidade e felicidade.
Que deleite apreciá-lo.
Todas as ilustrações, textos e reflexões extremamente necessários e lindos.
Foi uma supresa maravilhosa a cada página e me sinto no caminho certo na minha jornada.
Me senti abraçada.
comentários(0)comente



MariChalamet 27/05/2024

?E o problema dessa escolha é que, no fim das contas, fui eu quem tive que lidar com as consequências disso. E não é assim que eu quero viver a minha vida. Não mais. Eu preciso ir atrás do que acredito, sem esperar que as pessoas entendam isso. Eu quero ter orgulho das minhas escolhas, independentemente de elas darem certo ou não. E eu devo isso a mim mesmo. Quem me ama vai continuar comigo. Eu sei disso porque eu ainda estou aqui. Eu estou do meu lado agora.?
?Recomeçar dói. Porque a sensação de estar perdido é muito frequente nesse recomeço. E ninguém está preparado para isso. O novo assusta. Recomeçar não é sobre esquecer tudo o que você viveu, muito pelo contrário. É reconhecer que tudo o que você viveu te trouxe até aqui. E é bonito demais poder se dar essa oportunidade. Faz bem se olhar com esse tanto de carinho. Poder mudar de caminho. Permita-se.?
?E eu pergunto: para que continuar carregando algo que não faz mais sentido para quem você é hoje? Deixa ir. É difícil; muitas vezes, dolorido. Mas é importante desapegar. Abrir espaço para o novo. Aprender a recomeçar.?
?Eu fui figurante. Aquele que ajudava. O apoio. E não me entenda mal, todo papel é importante. E também acho que, durante nossa trajetória, vamos assumir diversos papéis. Seremos heróis na vida de alguns, e vilões na de outros. Outras vezes seremos parte da figuração, um complemento para a paisagem. Mas, veja bem, se na minha própria história eu não puder me priorizar, então eu sempre viverei em função do outro.?
comentários(0)comente



Bruna 05/06/2024

Coisa mais linda
Lucas traz um tanto de reflexões que devíamos ter todos os dias, principalmente naqueles dias mais difíceis. Não só a leitura é linda, como também as ilustrações, o que nos lembra que a arte sempre salva!
comentários(0)comente



TheCorbal 18/04/2024

Um livro acolhedor e lindo
Adorei ler esse livro nesse meu momento da vida de transição de carreira, vida a dois morando junto a pouco tempo, fazendo terapia, passando por uma mudança de amizades e lista de contatos, lidando com problemas familiares e decidindo sozinha pelo meu futuro depois de sair da casa dos pais... É tudo muito novo, é misto de sensação de tudo. E esse livro vem pra te fazer ver que tá tudo bem tá perdido e te dá esperança que você vai se achar, no seu tempo e que vai saber caminhar sem ninguém precisar te guiar ou você precisar da opinião de alguém... Eu amei demais esse livro e é lindíssima as ilustrações. Bem rápido de ler!
comentários(0)comente



cotrim 15/04/2024

Terapia
Li esse por recomendação da minha psicóloga na sessão passada e fala sobre vários tópicos de quem ta passando pela transição de ser adolescente pra se tornar adulto.
são conceitos teoricamente óbvios mas é bom reforçar.
comentários(0)comente



Luccas.Soares 04/01/2024

Ilustrações lindas. Textos que inspiram e que acalantam. Fiquei muito tocado com essa leitura e quero repeti-la várias vezes.
comentários(0)comente



stezinha04 20/03/2024

Não se prenda ao que esperam de você
Eu amei, é muito fofinho e alterou uma parte da química do meu cérebro. sinto que esse livro era a resposta de algumas perguntas que eu estava buscando, o processo de se descobrir e aceitar é doloroso mas também é lindo.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR