Nenhuma escolha precisa ser eterna

Nenhuma escolha precisa ser eterna Lüc

Resenhas - Nenhuma escolha precisa ser eterna

MariChalamet 27/05/2024

?E o problema dessa escolha é que, no fim das contas, fui eu quem tive que lidar com as consequências disso. E não é assim que eu quero viver a minha vida. Não mais. Eu preciso ir atrás do que acredito, sem esperar que as pessoas entendam isso. Eu quero ter orgulho das minhas escolhas, independentemente de elas darem certo ou não. E eu devo isso a mim mesmo. Quem me ama vai continuar comigo. Eu sei disso porque eu ainda estou aqui. Eu estou do meu lado agora.?
?Recomeçar dói. Porque a sensação de estar perdido é muito frequente nesse recomeço. E ninguém está preparado para isso. O novo assusta. Recomeçar não é sobre esquecer tudo o que você viveu, muito pelo contrário. É reconhecer que tudo o que você viveu te trouxe até aqui. E é bonito demais poder se dar essa oportunidade. Faz bem se olhar com esse tanto de carinho. Poder mudar de caminho. Permita-se.?
?E eu pergunto: para que continuar carregando algo que não faz mais sentido para quem você é hoje? Deixa ir. É difícil; muitas vezes, dolorido. Mas é importante desapegar. Abrir espaço para o novo. Aprender a recomeçar.?
?Eu fui figurante. Aquele que ajudava. O apoio. E não me entenda mal, todo papel é importante. E também acho que, durante nossa trajetória, vamos assumir diversos papéis. Seremos heróis na vida de alguns, e vilões na de outros. Outras vezes seremos parte da figuração, um complemento para a paisagem. Mas, veja bem, se na minha própria história eu não puder me priorizar, então eu sempre viverei em função do outro.?

Carol 24/05/2024

Nenhuma escolha precisa ser eterna
Esse livro é como receber um abraço quentinha quando você mais precisa. É como comer aquele doce que tem sabor de infância ou até mesmo escutar uma melodia que te traz felicidade instantânea. Esse livro é pra quele momento que você não se encontra mais, que a sua caminhada não parece estar te levando pro lugar que deseja chegar, mas mesmo assim você continua seguindo nesse caminho, muitas vezes com medo de decepcionar alguém. É preciso coragem pra deixar a sua zona de (des)conforto é muito mais pra entender que você não é perfeito e tá tudo bem!
Esse é o tipo de livro pra levar pra vida, a cada página você se sente abraçado e compreendido, além de acompanhar ilustrações maravilhosas que tornam tudo mais fantástico. Se você precisa de um abraço, esse é o livro perfeito.

heynathsantos 23/05/2024

Que livro lindo e gostosinho de ler, peguei ele e só consegui largar quando terminei, mas vou deixar ele na cabeceira, porque sinto que essa é uma leitura que a gente precisa revisitar várias vezes e em cada vez vai ser diferente.

Luana 21/05/2024

Um amor ?
O livro é de leitura rápida, tem muitas ilustrações lindas, muitos textos fofinhos, que nos inspiram e plantam aquela sementinha de desejo de mudança, de traçar novas rotas e se não fizermos isso também, tudo bem , porque precisamos nos acolher , acolher nossos sentimentos, nossas fases e tudo vai ficar bem ??

elevyncruz 19/05/2024

Livro tão leve e lindo quanto toda a arte do lüc no Instagram. Amei a leitura do início ao fim e amei mais ainda poder ver escritos e reflexões mais extensos do autor. O único problema desse livro é que ele acaba. Com certeza vai fazer parte da minha mesa de cabeceira para reler nos momentos em que precisar de mais luz ?

Millss 19/05/2024

Às Vezes o Fim Também é um Recomeço
Esse livro é de tamanha sensibilidade, intimidade e felicidade.
Que deleite apreciá-lo.
Todas as ilustrações, textos e reflexões extremamente necessários e lindos.
Foi uma supresa maravilhosa a cada página e me sinto no caminho certo na minha jornada.
Me senti abraçada.

Gi Erba 02/05/2024

Lindas ilustrações
Adoro desenhos que se conectam com sentimentos. Mas, também gosto que a escrita seja bem desenvolvida e que cause identificação com os leitores. Não foi o caso. Eu não me identifiquei com muita coisa, e achei um pouco clichê. Ainda é fofo e bonito.

lune6 30/04/2024

Escolhas
Todo caminho leva a algum lugar ?

afago no coração, livro para todos os dias que precisamos desacelerar, recomeçar e reconectar com nós mesmos

Yasmin Alencar 21/04/2024

?Todo caminho te leva para um lugar? Basta entender aonde você quer chegar?

Permita-se errar, começar, recomeçar, tentar e desistir. Aprender, desaprender, aceitar, às vezes ferir, por outras ser ferido. Ser lua.

O livro foi afago na correria dos dias. As ilustrações complementam as reflexões que me tocaram fissuras diversas.

?Agora, todo dia, para mim, é uma folha em branco. Rabisco torto e borro os traços que um dia me limitaram. Errar faz parte, é o que dizem, e é verdade. Faz parte. E digo mais, também faz arte.

Aprendi a abraçar o imperfeito.
Aprendi a não me culpar pelas linhas tortas.?

TheCorbal 18/04/2024

Um livro acolhedor e lindo
Adorei ler esse livro nesse meu momento da vida de transição de carreira, vida a dois morando junto a pouco tempo, fazendo terapia, passando por uma mudança de amizades e lista de contatos, lidando com problemas familiares e decidindo sozinha pelo meu futuro depois de sair da casa dos pais... É tudo muito novo, é misto de sensação de tudo. E esse livro vem pra te fazer ver que tá tudo bem tá perdido e te dá esperança que você vai se achar, no seu tempo e que vai saber caminhar sem ninguém precisar te guiar ou você precisar da opinião de alguém... Eu amei demais esse livro e é lindíssima as ilustrações. Bem rápido de ler!

cotrim 15/04/2024

Terapia
Li esse por recomendação da minha psicóloga na sessão passada e fala sobre vários tópicos de quem ta passando pela transição de ser adolescente pra se tornar adulto.
são conceitos teoricamente óbvios mas é bom reforçar.

Tay 09/04/2024

Nada é eterno a não ser o amor
Resenha: Nenhuma escolha precisa ser eterna por @artedoluc

Eu comprei esse livro por todo sua composição: arte, texto e cores, mas foi pelo título visto na timeline que eu me interessei.

Essa coisa do "título tem que chamar a atenção" me estressa no momento de uma produção autoral minha. Nunca consigo chegar a algo que agrade! O curioso que o título que o Lucas escolheu é impactante na simplicidade de por uma crença em dúvida. Porque afinal, quem disse que as escolhas são estáticas, mas vivemos sombre essa sombra. Já perceberam!?

Fui eu ler e ver esse livro livro do Lucas, o Luc como ele gosta de ser chamado. Uma obra de arte minha gente.
Em 128 páginas o autor presenteia o leitor com seus desenhos de um colorido e um estilo próprio cativante. Luc optou por trazer temas pessoais e polêmicos que da minha parte foram difíceis de encarar. Foram gatilhos algumas vezes, mas nada é eterno não é mesmo!?
Posso dizer que cresci um pouco com essa leitura e me perdoe um pouco com ela também.

Então, fica a dica!
_
#literatura #nenhumaescolhaprecisaser eterna #artedoluc #academia #poemas #poetry #books #livros #literaturanacional

h3y.arthur 03/04/2024

É um livro que você lê em 30 minutos, te deixa leve e arrepiado. É simples, algumas frases que às vezes nós mesmos falamos para nós e não ouvimos, são coisas que a gente precisa ouvir. É lindo e fofo, ilustrações incríveis e cativantes, é perfeito pra ler em todo momento de sua vida.

MahadevaGin 02/04/2024

Sobre escolhas
Luc, assim como você, também cresci em uma casa onde as decisões eram tomadas por mim, onde havia uma constante necessidade de ser perfeita pra agradar, uma grande cobrança sobre mim mesma. A partir do momento que comecei a tomar minhas decisões pensando em mim, fui taxada de egoísta, mas não me arrependo. Seu livro me deixou feliz em confirmar que estou certa em meus caminhos tortos.