(Re)Encontro de Sucesso

(Re)Encontro de Sucesso Mari Miquilito

Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso

1 | 2 | 3 | 4

Lily 16/10/2023

Não sei, achei o livro meio sla, a escrita é ok, mas, a narrativa é meio masaante principalmente as partes da Shopia.

EmiC 28/11/2023

(Re) Encontro de sucesso - Romance
Mano que livro boom, achei na Amazon aleatoriamente e por estar de graça (KU), baixei.

É um romance muito fofo, a forma como os personagens se tratam é admirável. Confesso que me apaixonei demais no Theo ?.

A história se passa no Rio de Janeiro, Theo e Sofia eram amigos de infância e tiveram um romance, mas por alguns motivos (você os verá no livro), tiveram que se afastar.
Sofia lançou seu livro Best-Seller no Canadá e foi para o Brasil numa tour para a Bienal.
Theo mora no RJ, é arquiteto e faz faculdade de mestrado, mora com seu melhor amigo Murilo e tem alguns problemas familiares.
Com a ida de Sofia para o Brasil, Sofia e Theo se reencontram, e é aí que a história começa.
Você vai ver histórias sobre amor, família, medo, sonhos, etc.

Gostei muito do livro, o final me deixou muito feliz mas pareceu um pouco raso e rápido, mas nada de mais. A escrita é meio "atual" e as falas são entre aspas (o que não gostei muito).

Recomendo a leitura (acredito que seja para maiores de 18 por conter palavrões, etc).
miquiverso 06/12/2023minha estante
Ahhh eu também acho que o final ficou corrido, quem sabe no futuro eu faça uma versão estendida (e melhor). Obrigada por ter lido e por ter gostado, de verdade??

EmiC 07/12/2023minha estante
MANOO NAO ACREDITO, A AUTORA COMENTOU ????
Por ser o primeiro livro, ficou bom demais, parabéns para você Mari, o livro ficou incrível e acredito que você vai escrever outros maravilhosos também ??

miquiverso 08/12/2023minha estante
Ahaha que isso! Obrigada pelo elogio, e vou sim (espero?), por sinal agora em dezembro lanço um sáfico ? e obrigada por ter lido e gostado ??

Malu 08/02/2024

Gostei do livro, mas, achei q pela idade os personagens deveriam ser mais desenvolvidos e maduros. achei fofo o livro

maria paula 13/08/2023

Um abraço no coração
(re)encontro de sucesso é tão apaixonante quanto a história do seus personagens! Sofia e Theo são escritos de uma forma tão envolvente, com lindas cenas e declarações de amor - acho que marquei todas elas para reler sempre. amo como os personagens são tão sonhadores e como consegui me identificar com isso. para mim, foi revolucionário uma história com uma Bienal de pano de fundo. não fazia ideia de como eu queria um romance em uma Bienal do livro até ler (re)encontro de sucesso - e que bom que li ;)

Gabys17 31/12/2023

Esse é aquele tipo de livro água com açúcar pra vc ler em um tarde de domingo.
É curto e gostosinho, sem grandes reviravoltas.

Fanny.Auster 15/10/2023

Cheio de Referências da Taylor (Taylor?s Version)
Um livro fofo e adorável pra ler quando não se tem nada para fazer e quiser recuperar o hábito de leitura.
Pontos negativos: não consegui me conectar com os personagens, achei alguns momentos da narrativa um pouco confusos.
Pontos positivos: as referências musicais e da cultura contemporânea (gírias e tal)
Achei bacana, vale a leitura pra quem gosta de um romance curtinho!

memarinap 10/10/2023

Clichêzinho
Livro bem água com açúcar, boa distração.
Porém, tive uma certa dificuldade com a escrita da autora, em alguns momentos me perdia se a fala era de um ou de outro personagem.
Demorei a me identificar também com a história dos dois e até agora não engoli esse motivo de separação kkkk mas é um livro fofinho, pra quem gosta de romance nacional, me lembrou bastante Fazendo meu Filme.
Destaque para a trilha sonora do livro, eu amei cada música e achei que cada um casou certinho com o momento.

guimarães 11/02/2024

Sofia uma diva seguindo os sonhos em vez de macho
Eu li a sinopse e fiquei doida pra ler, como a protagonista ama cinema, escreve roteiros para adaptações no cinema EU FIQUEI DOIDA PRA LER

gostei de como a história foi contada e achei a história bem fluida. uma das coisas que eu não gostei foi que os problemas enseridos no livro são bem rasos. e eu espera um pouco mais

pra quem ama cultura pop, vai se deliciar com esse livro, juro. tem MUITA citação de taylor nesse livro e muita música. (achei muito fofo eles indo pra the eras tour juntos)

enfim, gostei do livro, mas não leria de novo, e acho que eu não recomendaria ele também.

Favisi0 26/09/2023

Um bom romance de fim de tarde
Uma moot minha do twitter escreveu esse livro, a querida é miraculer e a capa desse livro é absurdamente linda, foi o combo perfeito pra eu me interessar por essa leitura. É nacional, disponível no KU.

Dito isso, vamos lá.

O primeiro deles é mais pessoal do que qualquer coisa, mas preciso dizer porque me irritou um pouco: as falas em aspas. Gente, de verdade, QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, HAVENDO A POSSIBILIDADE DE USAR O TRAVESSÃO, USA ASPAS?????? Toda hora eu me perdia, não sabia quem tava falando, só não faço ideia se isso foi por conta da autora ou das aspas em si, porque em SOC, por exemplo, eu achei até tranquilo. Ou, simplesmente, seja falta de costume. Mas, ainda assim, autories por gentileza USEM TRAVESSÕES, eu estou implorando.

Segundo ponto: constantes erros de ortografia. Só isso mesmo, não tem o que desenvolver aqui.

Pela idade dos protagonistas (entre 25 e 26 anos) os problemas enfrentados por eles e a maneira de agirem se tornaram irreais. Imaginei-os como adolescentes o livro inteiro, acho até que se tivesse sido um romance juvenil as coisas teriam se encaixado melhor.

A cena da briga entre ela e o Vicente poderia ter se estendido mais ou ter tido alguma outra consequência, achei bem raso por ter parecido que seria algo que mudaria toda a relação familiar. Além disso, fiquei bem curiosa quanto a causa da morte dos pais dela e aquela cena deles no cemitério foi meio sem pé nem cabeça pra mim.

Por fim, os sentimentos dos personagens foram bem explorados e a dinâmica de flashback foi bem feita e bastante esperta, a questão do Jeong com o pai me gerou identificação e sempre considero isso como um ponto muito positivo. Achei a Sofia uma boa protagonista e, entre os dois, ela parecia bem mais adulta e madura do que o jovem. Além de que a escrita é bem ok, simples e fácil de entender. No mais, a ideia geral é muito boa e é um livro divertido, mas faltou desenvolver um pouco mais.

wisegirlII 16/09/2023

Legal
Acho que o livro não fez muito o meu estilo, mas é bom e divertido. Fiquei confusa em algumas partes sobre o passado deles, mas não consigo dizer se foi uma falta de interpretação minha ou se quem escreveu, escreveu não tão bem. Os personagens são legais e fofinhos, mas acho que faltou saber um pouco dos problemas deles sem estarem relacionados uns aos outros, achei os problemas um pouco rasos e irreais também e acho que poderiam ter um desenvolvimento melhor. Gostei de ter se passado em meio a Bienal e acho que eu amaria mais se não fosse second chance, mas isso é total uma opinião pessoal, já que não gosto muito desse tipo de livro. Por fim, achei uma graça, leitura divertida e nacional, amamos.

obs: AMEI AS MÚSICAS, AMO MÚSICA! as referências ao mundo pop (high school musical, olivia rodrigo, joshua Bassett, taylor Swift e sabrina Carpenter) me renderam muitas risadas e amo skank, acertaram demais nessa.

Milacrfx 30/08/2023

SEM PALAVRAS.
De inicio não me conectei muitos com os personagens e estava achando a historia com o desenvolvimento rapido, mas do nada veio tantas emocoes que me apaixonei.
O final que eles tanto mereciam aconteceu, depois de tantos anos, incertezas e medos Sofia e Theo desembolaram o fio invisivel que os liga e vão viver felizes
as referencias desse livro são otimas

agu3des 07/01/2024

(Re)Encontro
O livro é bom, gostei das temáticas, porém acho que o livro poderia ser maior para ter um desenvolvimento mais aprofundado.
miquiverso 05/02/2024minha estante
sim, hoje me arrependo de não ter transformado ele num romance com mais aprofundamento dos personagens. Quem sabe no futuro ele é alterado

Barbaramouraofc 20/08/2023

Tudooooo
Sofia e Theo são apaixonantes, eles são a prova que não importa o quão longe você está o verdadeiro amor sempre permanece. Eu sou apaixonada por romances com Segundas chances por conta disso. Acho que muito mais que uma história de amor onde eles se reencontram e mostram que nenhum dos dois deixou de amar um ao outro, essa é uma história sobre enfrentar seus medos e ver que, as vezes, só enfrentando seus monstros você irá conquistar aquilo que sempre quis e que Antes tinha medo.

Vitória Maria 18/08/2023

Cativante?
Eu sabia que ia gostar muito desse livro, mas confesso que não imaginei que seria tanto assim? a autora soube desenvolver super bem os personagens, de modo que eu possa dizer claramente as características de cada um. sofia é humana(obviamente kkkk) e nunca deixa, em nenhum momento de demonstrar o que sente, theo é mais fechado em relação aos sentimentos mas faria (e fez) de tudo pra ver quem ama ser feliz. apesar de não ter ficado nenhum ponto solto eu acredito que essa história mereça uma continuação. não tô pronta pra me despedir deles ainda???

Rebecah.congro 26/01/2024

Esse livro foi uma leitura bem fluida, li em dois dias. O livro é um friends to lover, que conta a história de Theo e Sofia que desde o jardim de infância são amigos, porém eles tem que se separar. Anos se passam e Theo descobre que Sofia escreveu um livro deles e virou um best-seller, ele corre para a bienal e encontrar ela? um romance Nacional maravilhoso e muito legal, sério se você está com dúvida só leia, apenas leia

1 | 2 | 3 | 4