(Re)Encontro de Sucesso

Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso

1 | 2 | 3 | 4

memarinap 10/10/2023

Clichêzinho
Livro bem água com açúcar, boa distração.
Porém, tive uma certa dificuldade com a escrita da autora, em alguns momentos me perdia se a fala era de um ou de outro personagem.
Demorei a me identificar também com a história dos dois e até agora não engoli esse motivo de separação kkkk mas é um livro fofinho, pra quem gosta de romance nacional, me lembrou bastante Fazendo meu Filme.
Destaque para a trilha sonora do livro, eu amei cada música e achei que cada um casou certinho com o momento.

skuser02844 10/03/2024

?Para o menino que roubou o meu coração quando éramos apenas crianças, esse é para você. Sabe exatamente quem é, e aposto que deve estar pensando: 'meu Deus, como essa mulher é maluca. Ela escreveu um livro sobre mim'. É, eu sei que você ainda pensa em mim?

Sofia e Theo tiveram uma história de amor avassaladora. Os dois melhores amigos de infância se apaixonaram da forma mais bonita, até que o fim deles chegou.
Agora, 6 anos depois do término, Theo descobre que Sofia está de volta ao Brasil para uma turnê de seu livro, que contava a jornada dos dois.

? 2?

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi o fato dele ser curtinho, eu queria algo leve para ler e a sinopse me chamou muito a atenção. Porém, acho que por ser algo menor, as coisas não foram tão bem desenvolvidas assim.
Toda a relação do Theo e da Sofia me pareceu muito rasa, já que o começo foi tão pouco abordado e durante o reencontro, não haviam magoas, foi tudo muito fácil de ser resolvido.
Outra coisa que me fez não conseguir engatar na leitura foi a confusão na hora dos diálogos, pode ser um problema meu mas tive bastante dificuldade pra entender quem fala o que, assim tendo de reler a mesma conversa simples pelo menos umas três vezes.
Tenho que admitir que se a história não fosse curtinha eu provavelmente não teria chegado em seu final, cedendo a vontade de abandonar o livro que me surgiu diversas vezes.
Apesar de uma execução que se deixa a desejar, a história em si é muito criativa e com ótimas ideias dentro dela. Pretendo ler mais coisas da autora porque, no geral, não foi uma leitura ruim.

Favisi0 26/09/2023

Um bom romance de fim de tarde
Uma moot minha do twitter escreveu esse livro, a querida é miraculer e a capa desse livro é absurdamente linda, foi o combo perfeito pra eu me interessar por essa leitura. É nacional, disponível no KU.

Dito isso, vamos lá.

O primeiro deles é mais pessoal do que qualquer coisa, mas preciso dizer porque me irritou um pouco: as falas em aspas. Gente, de verdade, QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, HAVENDO A POSSIBILIDADE DE USAR O TRAVESSÃO, USA ASPAS?????? Toda hora eu me perdia, não sabia quem tava falando, só não faço ideia se isso foi por conta da autora ou das aspas em si, porque em SOC, por exemplo, eu achei até tranquilo. Ou, simplesmente, seja falta de costume. Mas, ainda assim, autories por gentileza USEM TRAVESSÕES, eu estou implorando.

Segundo ponto: constantes erros de ortografia. Só isso mesmo, não tem o que desenvolver aqui.

Pela idade dos protagonistas (entre 25 e 26 anos) os problemas enfrentados por eles e a maneira de agirem se tornaram irreais. Imaginei-os como adolescentes o livro inteiro, acho até que se tivesse sido um romance juvenil as coisas teriam se encaixado melhor.

A cena da briga entre ela e o Vicente poderia ter se estendido mais ou ter tido alguma outra consequência, achei bem raso por ter parecido que seria algo que mudaria toda a relação familiar. Além disso, fiquei bem curiosa quanto a causa da morte dos pais dela e aquela cena deles no cemitério foi meio sem pé nem cabeça pra mim.

Por fim, os sentimentos dos personagens foram bem explorados e a dinâmica de flashback foi bem feita e bastante esperta, a questão do Jeong com o pai me gerou identificação e sempre considero isso como um ponto muito positivo. Achei a Sofia uma boa protagonista e, entre os dois, ela parecia bem mais adulta e madura do que o jovem. Além de que a escrita é bem ok, simples e fácil de entender. No mais, a ideia geral é muito boa e é um livro divertido, mas faltou desenvolver um pouco mais.

wisegirlII 16/09/2023

Legal
Acho que o livro não fez muito o meu estilo, mas é bom e divertido. Fiquei confusa em algumas partes sobre o passado deles, mas não consigo dizer se foi uma falta de interpretação minha ou se quem escreveu, escreveu não tão bem. Os personagens são legais e fofinhos, mas acho que faltou saber um pouco dos problemas deles sem estarem relacionados uns aos outros, achei os problemas um pouco rasos e irreais também e acho que poderiam ter um desenvolvimento melhor. Gostei de ter se passado em meio a Bienal e acho que eu amaria mais se não fosse second chance, mas isso é total uma opinião pessoal, já que não gosto muito desse tipo de livro. Por fim, achei uma graça, leitura divertida e nacional, amamos.

obs: AMEI AS MÚSICAS, AMO MÚSICA! as referências ao mundo pop (high school musical, olivia rodrigo, joshua Bassett, taylor Swift e sabrina Carpenter) me renderam muitas risadas e amo skank, acertaram demais nessa.

Julia 23/03/2024

Esperava mais.
Não estou dizendo que o livro é ruim. Ele apenas não funcionou comigo.

Porém a escrita da autora é muito boa. Os personagens são bem desenvolvidos.

Então, eu realmente não gostei, porem recomendo que voce de uma chance para ele

eujainara 17/08/2023

(Re) encontro de sucesso é um livro apaixonante, os personagens, as histórias dos personagens, a forma como é desenvolvida, ali você encontro um Theo adulto com inseguranças e acaba se vendo nele ou uma Sofia determina cheia de sonhos e forte e também se ver nela.

A escrita é só elogios pq é muito fluida e cativante!

Nathy 15/08/2023

APAIXONANTE.
Uma jornada linda de reencontros, perdão e amadurecimento.

Com uma escrita leve, trazendo o ponto de vista de ambos os protagonistas, Mari conseguiu tornar a leitura dessa história bem fluida. As personalidades dos personagens ficam claramente definidas ao leitor desde os primeiros capítulos. Amei ter conhecido Theo e Sofia.

Aidê 09/01/2024

Gostei bastante
Confesso que no começo foi meio devagar a leitura mas eu gostei muito.

O relacionamento do Theo com a So podia ter não ter tido tanta dificuldade e dor se eles simplesmente tivessem uma CONVERSA, mas tudo bem também.

Em geral eu gostei do livro e da premissa dele, gostei também da forma como a autora escreveu as trocas temporais.

lyara.vicente 04/01/2024

Muito bom!
Como boa leitora de fanfic que sou, devo admitir que amei a leitura. ela é leve e com certeza nao muito inovadora, mas se voce quer algo super fofo e que vai te deixar de coração quentinho, esse é o livro certo!
os personagens são cativantes, e é bem aquele tipo de livro clichê que te faz ter um pouquinho de esperança no romance, fora que as referências sao super divertidas e legais, me apaixonei pela escrita que tambem é fluida e fácil de entender!
dito isso, concordo que há alguns erros de gramatica e de continuidade as vezes, mas isso sinceramente nao atrapalhou minha experiência como leitora, recomendo bastante!

Mariana113 04/12/2023

Jsjsisjsj
Rargargargargakaralts5uwo5uwo4ya4ywo4ywo46wo4s64s46w56s5sotzt7sts46srarara94a946a4a46s4ao64s74s5s4s95a64

readsbynaju 17/08/2023

Fofo???
Que livro gostosinho de lerrrr.

admito que não sou a maior fã de young adult pelo fato dos personagens agirem como adolescentes de 14 anos, mas esse aqui fugiu disso sem perder a essencia e eu gostei demaissss.

no inicio do livro eu não tinha me prendido tanto na historia mas depois de uns 20% eu fiquei apaixonada pelo theo e pela sofia (principalmente no theo ??), mto fofosssss.

NILU 21/08/2023

Sabe aquele romance que te deixa de coração quentinho? (R)ES se encaixa perfeitamente nessa categoria! Amei do início ao fim o reencontro de Theo e Sofia, foram 6 anos separados que como eles próprios dizem pareciam ser só alguns meses, porque o amor que um sente pelo outro é imenso.
Uma coisa que me agradou muito também foi o vai e volta entre presente e passado, você conhece a história do casal sem nem perceber, numa ótima transição da escrita da autora. Tenho também que comentar sobre as músicas no início de cada capítulo, a Mari foi cirúrgica nas escolhas (ainda mais quando eram músicas da loirinha haha).
Acho que é aquele tipo de leitura levinha (mas ainda abordando alguns temas sérios) que todo mundo gosta e por isso todo mundo deveria ler.

rubiverso 01/10/2023

Um romance levinho e MUITO gostoso (me tirou da ressaca)
Eu li esse livro faz um tempo, mas por algum motivo eu não atualizei por aqui. Mas enfim, a história se passa no Rio de Janeiro e tem toda aquela vibe gostosa de praia e sol, tem bienal do livro, romance fofo e personagens incríveis.
Tenho muito carinho por eles

Mel @_escrevieagora 27/08/2023

Um Reencontro com a leitura
Ter lido esse livro logo depois de uma ressaca daquelas foi um presente. A escrita da Mari trás de forma simples e envolvente o nosso amor pelos livros, o Rio e dois personagens encantadores.
Amei ter passado esse tempo com Theo & Sofia.
(Re) Encontro de Sucesso tem ondas de amor, com mpb e taylor nos dando um toque de nostalgia de fundo e uma cura pra ressaca !

1 | 2 | 3 | 4