Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Lud @quoteseplots 17/10/2023

Meu primeiro thriller do Charlie Donlea
Depois de um livro que me fez gastar os lencinhos, agora entro no mundo policial desse autor tão famoso através de Alex Armstrong, uma garota que teve a sua família assassinada e que foi acusada injustamente de ser a responsável pelo massacre.

Ainda que tenha tido depois a sua inocência provada, a vida dela nunca mais foi a mesma. Perseguida por malucos e pela imprensa, ela foi rotulada como "Olhar Vazio" e teve que mudar seu nome, aparência e até mesmo de país. Dez anos seguintes, ela ainda vive à margem dessa história e com os segredos da morte da sua família lhe assombrando.

No decorrer do livro, o autor nos apresenta paralelamente outras histórias, inclusive o sumiço de uma jornalista em que cabe a Alex ajudar na investigação. O início é meio lento e as coisas demoram um pouco a engrenar para o que nós queremos descobrir, mas todas as informações expostas em algum momento fazem sentido e são importantes para a construção do enredo. Achei brilhante como tudo se encaixou e compôs a trama.

A saga de Alex é muito boa de se acompanhar. Uma garota forte que aprendeu a se reinventar e nunca desistir. Eu amei o passo a passo da vida dela e como as coisas se desenvolveram. Em um certo ponto do livro, se você seguir as pistas direitinho, descobrirá o plot, porém, ainda assim, o final é fascinante e não tem como não se surpreender!

Adicionado a toda essa trama, o livro ainda traz uma crítica social importante sobre corrupção, poder e influência da mídia, além de nos levar a refletir sobre a construção humana. Somos frutos do nosso passado?

Ainda sou nova no mundinho literário dos thrillers, mas, com certeza, agora preciso ler mais obras desse autor.

Marcela212 19/03/2024

Fluido como todos isso livros dele mas na realidade esperava um pouquinho mais, achei que faltou um pouco

Marcos 28/12/2023

É?
Bom? Eu advinhei todo o plot antes da metade do livro. Absolutamente todo o plot, inclusive a cena final. Isso me frustrou, eu esperava a todo instante que o autor me enganasse como foi em outro livro, mas isso não rolou comigo. Acredito que seja por que li um livro com uma temática parecida então liguei tudo.

Achei que o autor colocou muitas informações repetidas ao longo do livro, fazendo se tornar maçante alguns momentos. Mas, ao mesmo tempo o autor sabe lidar bem com a escrita tornando tudo envolvente, os personagens são bem escritos e tem uma história boa. Se talvez eu não tivesse desvendado tudo teria aproveitado mais, mas não deixa de ser um ótimo livro.
Marcia.Araujo 04/01/2024minha estante
Marcos, você não acha que ficou confuso o Garret ser irmão da Jaqueline? Em nenhum momento do livro isso é falado!

Marcos 05/01/2024minha estante
Sim, eu achei, mas não sei se foi um problema na ortografia do livro, mas essa parte ficou bem confusa!

Thayane Andrade 12/12/2023

Ainda bem que não li a sinopse, acho que ela entrega algumas coisas do enredo que foi legal não ter ficado sabendo antes.
Apesar de acertar o plot, foi uma leitura muito boa, que me prendeu bastante desde o início, me deixou curiosa e fazendo bastante teorias. Recomendo a leitura!

Booksmeuescape 07/04/2024

Já faz um tempinho que terminei o livro, porém não tinha conseguido fazer a resenha. É um suspense bem cativante e intrigante, me surpreendeu bastante em vários momentos. Apenas algumas partes achei que foi muito arrastado, mas fora isso a escrita e a narrativa fluem super bem, o plot final eu achei ótimo também, não suspeitava. É uma leitura que para quem gosta do gênero vale super a pena, vale cuidar com alguns temas abordados que podem gerar gatilhos.

Rodrigo Meirelles 08/12/2023

Incrível
Muito boa a história, e a forma que o autor conta o passado e o presente e ao final junta tudo é muito relaxante ( a leitura fica mais acelerada querendo saber de tudo kkk)
Depois que li Deixada para Trás, infelizmente, não me deixou muito surpreso o final, mas ainda sim é um excelente livro.

Paula Juliana 18/10/2023

@overdoseliterariaoficial

Eletrizante, chocante e completamente envolvente!

Sempre é um tremendo desafio resenhar um livro do Charlie Donlea. Tive o prazer de receber o último lançamento antecipado pela nossa Faro! E foi uma leitura ELETRIZANTE, agoniante, macabra e totalmente interessante, banhada com essa escrita maravilhosa!

A obra começa de forma frenética, rápida e macabra, um ritmo mais rápido, mais conciso, um pouco diferente dos demais livros do autor que começam geralmente mais devagar e vão esquentando com o desenrolar, em Olhos Vazios começamos acelerado, acontecem muitas coisas, é difícil até de respirar, e ao logo do livro o ritmo vai ficando mais lendo e o suspense vai desenvolvendo, se emaranhando, desenrolando e nos deixando vidrados, como sempre.

Conhecemos Alex, uma adolescente que tem a família massacrada, seu pai, mãe e irmão pequeno, e é encontrada pela polícia com a arma do crime nas suas mãos e vira a principal suspeita. Levada por uma investigação totalmente errada e má direcionada, de vítima, acaba pela polícia, e pela mídia, virando culpada sem nenhuma chance de provar o contrário, sem provas, sem julgamento, somente por conta de um olhar perdido e vazio após uma tragédia.

Charlie brinca com a passagem de tempo, logo após a tragédia e o que se passa com a menina, Alex processa o estado, pela má condução do caso que acabou com sua vida em um momento tão difícil, e exibiu seu rosto que ficou conhecido em todos os lugares como a garota que matou a família.
Alex ganha o caso, muda de nome, de aparência, muda seu estilo de vida, porém aquela noite NUNCA vai deixá-la. Sem falar que precisa desvendar o caso e descobrir quem matou sua família, e o porquê.

Charlie critica em sua narrativa os fanáticos por crimes reais, e como esse tipo de obsessão pode prejudicar e acabar com a vida de pessoas inocentes.
Amo a escrita do autor, o livro como os demais pega o leitor pela curiosidade, confunde, despista, traz personagens antigos a história, dentro do universo Charlie, são tantas conexões, pistas, pontas que acabam se fechando e criando uma livro incrível! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com/2023/10/resenha-olhos-vazios-ela-mudou-o-nome-e.html

Roberta Silva 22/01/2024

"Olhos Vazios" é um thriller psicológico envolvente escrito por Charlie Donlea. A trama gira em torno do mistério por trás de uma série de assassinatos brutais, explorando a mente dos criminosos e as complexidades da investigação. Donlea tece uma narrativa intricada, mantendo os leitores na ponta de suas cadeiras com reviravoltas surpreendentes e personagens bem desenvolvidos. A abordagem profunda do autor sobre a psicologia dos personagens e o suspense habilmente construído contribuem para uma leitura cativante, revelando camadas ocultas até o emocionante desfecho.

Larissa3314 31/12/2023

O livro é bom e interessante te prende bastante, mas tem umas partes bem entediantes e que seriam dispensáveis pra o enredo final do livro!
Apesar de ficar sem saber ao certo quem cometeu os crimes o autor da bastante dicas e no fim o leitor não tem uma supresa no fim do enredo! Gostei mas não amei! Leitura bem fluida ??

Regina 03/01/2024

Olhos Vazios
Livro do Donlea e como sempre ótimo livro. Leitura fácil e me prendeu do início ao fim. Várias histórias soltas que ao final se cruzam e fecham o livro. Recomendo.

davilavasc 30/01/2024

A história em si é boa. O começo é emocionante, de uns 80% pra frente também. Mas o meio do livro é chatinho e confuso
Mas não sei se achei confuso por causa da história em si ou do livro que li
A tradução estava toda errada, a personagem principal se chama Alexandra e tem como apelido Alex, tinha vários momentos que se referiam a ela como ?ele? e eu me perdia se quem tava fazendo ou falando algo era a outra pessoa que tava com ela na cena kkkkkk
O final foi previsível mas legal
Thaty 03/02/2024minha estante
Achei até que eu tinha pegado uma cópia pirata por engano, mas depois vi que não. A tradução tá muito ruim

Fred Zanitti 05/05/2024minha estante
Exatamente, o que eu li também tinha essas traduções erradas e se referindo a Alex como "ele"... sem contar as aberrações de frases traduzidas como "eu faço", porque no inglês quado se faz uma pergunta no presente você usa o auxiliar para confirmar na resposta, então no inglês vocês simplesmente responde "I do" e o livro traduziu como eu faço. Parece que pegaram o livro original, botaram no google tradutor e mandaram rodar as tiragens.

Helana O'hara 16/11/2023

Um livro repleto de detalhes
Como sempre os livros do Charlie são divididos por partes, autor gosta muito de trabalhar passado e presente para o leitor ter uma visão mais interessante e completa dos fatos.
E Janeiro de 201, Alexandra Armstrong era uma adolescente de 17 anos que viu toda sua família ser assassinada a sangue frio, em estado catatônico, ela foi levada a delegacia como principal suspeita. Donna, a policial que chegou a casa primeiramente percebeu que a menina estava assustada e não processava nada na delegacia, no desespero que ajudar a menina, ela chama seu marido, um dos melhores advogados criminalistas para ajudar.
Garrett e Donna fazem de tudo para ajudar Alexandra, ela vai presa, mas por falta de provar é solta e vê toda sua vida se tornar um inferno e não descobre quem matou sua família.
Ela processa o Estado, muda seu nome para Alex, amadurece e se torna uma detetive que trabalha para escritório de Garrett - Alex muda, mas seu passado e o desejo de descobrir quem fez aquilo sempre está com ela.
Agora ela ajuda pessoas a resolverem casos que como o dela parecem não ter solução.

Alex é uma personagem muito enigmática. Autor nos trouxe um plot muito bem trabalhado, é uma personagem cheia de mistérios que ajuda outras pessoas a resolverem problemas. E um ponto interessante é que essa mulher jovem não resolve tudo em um passe de mágicas, Alex sabe que precisa de ajudar de pessoas para chegar na verdade. A metida que ela avança em caso que ela está envolvida ela avança também em descobrir um pouco mais do seu passado.

Falei em um dos meus diários de leitura que esse livro em particular me lembrou muito as narrativas de Sidney Sheldon - que para entender a história é necessário prestar atenção aos detalhes - que é exatamente isso que faz Olhos Vazios ser um dos melhores livros policiais que li em 2023.
Com uma trama bem fechada e personagens que se conectam uns aos outros, a história da Alex prende o leitor do começo ao afim. Simplesmente incrível.

lipelimma 17/11/2023

Olhos vazios - Charlie Donlea