A Herdeira que o Médico não Conhecia

A Herdeira que o Médico não Conhecia Lavínia Ferreira

Resenhas - A Herdeira que o Médico não Conhecia

gabiss545 14/05/2024

Demorei uns 2 meses para acabar...muitas controversas, caminhos tortuosos e cheguei a esperar o pior do enredo. mas se tornou algo tão comovente, suave e gentil. que transformação.

Carol 14/04/2024

Mais um com tema duvidoso
Pois é, não sei o que está acontecendo comigo que eu estou surfando essa onda de temas duvidosos e estórias de gravidez e abandono ..
Esse ao contrário do anterior, senti mais conexão entre o casal, que mesmo tendo um início rápido, teve o ciúmes como elemento de disputa que acelerou as coisas..
Gostei do elemento que os uniu novamente, gostei da forma que autora acrescentou um drama pra dar uma sensibilizada, da paixão que eles desenvolveram, o fato do pai dele ser um sem coração e depois.. bom, drama de família, sempre dá uma apimentada.
Gostei mais desse do que do anterior.
E agora, basta saber se continuo nessa onda de temas duvidosos e gravidez inesperada de homens ricos e pessoas bem sucedidas.. ô céus.
Karina 16/04/2024minha estante
Eu também gosto kkkk

Talyson.Domingos 02/04/2024

Inicialmente achei ela um pouco ingênua por ficar arriada pelo Greg mas eles se apaixonaram a primeira vista, quando ela descobre a verdade e simplesmente culpa do próprio Greg que fez ela viver uma mentira não que isso tire a culpa do pai dele mas ele não e culpado sozinho nisso tudo, queria que a fase de EU NAO QUERO MAIS NADA COM VOCE durasse mais. Um bom livro, o pai dela e o sonho de qualquer Garota.

Maria 11/01/2024

Muito bom o homem é simplesmente perfeito e a melhor amiga de é incrível queria a história dela também

Lelê 31/12/2023

Flores
Dália é uma moça pobre que sonha em ser médica, ela quer ajudar ao pai que trabalha como segurança e viver seu sonho. Gregory é um médico rico e infeliz, seu pai o prometeu em casamento pra sua melhor amiga pra unir as fortunas das famílias. Ele não quer isso de jeito nenhum mas ao conhecer Dália tem certeza de que são feitos um pro outro. Paixão, drama e desencontros fazem parte desse romance clichê com homem 17 anos mais Velho ? Dá pra ler rapidinho

Isabelle333 19/12/2023

Fofos
Eu amei muito, a história é super leve e super gostosinha de ler, o começo da história não me prendeu tanto mas o desenvolvimento e o final me encantaram, os personagens são super fofos e se completam, eu amei!

Nana Leffler 18/12/2023

A sinopse dá spoilers da história
Romance muito bom, gostoso de ler. Zaya é um anjinho e Dália é uma mulher guerreira.
O único problema da história é que ela só engrena depois de 57%. Toda essa primeira parte já tem na sinopse do livro, o prólogo adianta o que vai acontecer depois destes 57% do livro.

Amanda 17/11/2023

Peguei essa indicação no booktok e me surpreendi.
Que livro gostoso, leve, engraçado e super rapidinho.
Os personagens são ótimos, Dália é uma fofa, Gregory é ótimo e eles são perfeitos juntos.
Fazia tempo que não lia um clichê que valesse a pena, e esse realmente valeu.

Devilskr_ 10/11/2023

Tarados, não que eu não tenha gostado do livro, porém eu esperava um pouco mais mas apesar de algumas coisas, eu gostei

Maria13555 05/11/2023

Gostei do livro mas N me prendeu tanto como os outros , mas gostei bastante de ler , e um livro rápido de ler

Manu 31/10/2023

Ogrinha
Amor a primeira vista, mentiras e tradição fazem essa história ser perfeita. Um amor que será testado por outro amor.

Isa 29/10/2023

Quase desisti
Minha sinopse:

O livro conta a história de Dália, uma jovem que cursa Biomedicina mas sonha em ser uma médica geriátrica. Mora sozinha com seu pai pois perdeu a sua mãe em seu nascimento, desde então, são só os dois. Sua relação com seu pai é muito boa e juntos vivem uma vida simples, mas feliz. Seu pai atua como vigilante/segurança de carro forte.

Em um trabalho voluntário da igreja da cidade em que mora, Dália acaba conhecendo Gregory, um médico rico, de família rica. Seu pai é o cardiologista mais respeitado do país e ele é o neuro pediatra mais respeitado. Sua família é complicada. Seu pai, Oscar, é CEO de um hospital, enquanto o pai de sua melhor amiga, Maggie, CEO de outro hospital, ambos hospitais muito respeitados e conhecidos.

Devido a toda essa carga que o sobrenome de Gregory carrega, ele se apresenta à Dália como Ian e desde o início um sente pelo outro uma atração inegável, ainda que troquem farpas. Com o tempo os dois começam a ter um caso e desse caso, Dália acaba engravidando, algo inesperado que muda o rumo de sua vida.

Acontece que Dália não tem a chance de contar a Gregory, que ela conhece como Ian, sobre sua gravidez, já que algo a impede e revela a ela muitas verdades das quais ela não estava preparada pra viver. O destino os afasta e depois de alguns anos ele os une novamente e enquanto um tenta acertar as contas o outro não quer ter qualquer tipo de contato.

Resenha:

Esse livro, ao que notei, também não é muito conhecido. Vi aqui pelo próprio aplicativo que poucas pessoas estão lendo e poucas leram, o que me deixou animada para conhecer a escrita. Mas confesso que logo que iniciei a leitura, quase desisti.

Quando li a sinopse e quando vi a capa, imaginei que o livro já começaria na parte em que Dália tem a filha dela e no reencontro dela com Gregory e que, para contar o passado deles, a autora poderia revezar entre capítulos sobre o passado e sobre o presente (como em Incipt, de outra autora) ou até mesmo ia fazer com que eles falassem isso ao decorrer do livro, ou mostrando o pensamento do narrador ou ainda em algumas falas, como muitos autores usam. Acontece que não foi o que aconteceu.

O livro começa do INÍCIO da história de ambos. Conta sobre antes deles se conhecerem, o momento que se conhecem e o decorrer da relação de ambos. Se engana se você pensa que isso durou 50 páginas, metade do livro foi sobre isso. Então nessa parte, por mais que seja legal a história dos dois, por eu saber que ela engravidaria e ele não saberia da gravidez e nem do nascimento e por eu saber que eles super se afastariam, tive dificuldade em continuar a leitura. Tive dificuldade por não sentir que nada de legal aconteceria já que eu já sabia do ?ápice? da história. Mas como odeio largar livro pela metade e como vi algumas boas avaliações, pensei que valeria a pena.

Do meio pro final começou a ficar mais interessante, mas ainda assim eu não leria de novo e não sei se leria outro livro da autora por ter medo de ser assim. Além disso, pode ser algum erro no meu livro específico (não sei como funciona) mas eu li pelo Kindle e consegui o livro pela Amazon e notei vários erros de digitação e até de nome de personagem. Citaram um nome de uma personagem no momento de citar o nome da outra e eu até me espantei, só entendi que era um erro quando continuei a leitura e entendi melhor o contexto e também quando citaram novamente e dessa vez corretamente. Um erro ou outro é compreensível, mas como foram vários erros de letras a mais e etc, começa a incomodar.

Mas a personagem é cativante. Ambos são. Os personagens são bem escritos e a narração também é feita em primeira pessoa variando de capítulo em capítulo sendo as vezes por Dália e outras vezes pelo Gregory. Há um capítulo narrado pela amiga da Dália e eu amei, gostei da personagem e fugiu um pouco do que eu esperava e eu amo quando isso acontece.

A proposta da autora pode ter sido uma e eu posso não ter entendido e por isso meu incomodo com as coisas que falei, ainda assim é um bom livro, é interessante e enfim. Temos hot no livro, há toda aquela questão da diferença de idade e também ?diferença monetária?. Tem um ?plot twist? no final, mas achei ele fraco e pouco desenvolvido. Inclusive eu achei que, por ser citado DO NADA, iria dar abertura pra algo super interessante e uma reviravolta ou um plot ainda maior, mas da mesma forma que ele veio, ele foi.

Ainda assim eu acho que é um bom livro e que vale a pena ler. Mas volto a dizer que o início é maçantezinho.

Sky 21/10/2023

Razoável
Achei a escrita fraca e o romance pareceu fast burn o q eu não gosto. A raiva da protagonista não durou 3 capítulos sequer em um estalar de dedos ela já estava se derretendo por ele ?. O protagonista é cheio de atitudes agressivas e tóxicas, ignorei umas mil falas e atitudes dele pra conseguir continuar lendo o livro. O livro poderia ter sido desenvolvido bem melhor.