Obsessão fatal

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geysa Ferraz 01/02/2024

Obsessão Fatal
Obsessão Fatal é um suspense incrível e muito bem desenvolvido.

Taryn Moore é uma universitária linda, inteligente e que tem um futuro promissor na vida acadêmica. Então quais motivos ela teria para cometer suicídio?

Além de bela e intelectual, Taryn também é ciumenta e obsessiva. Ela não consegue superar o fim do relacionamento e constantemente persegue o ex-namorado.

No entanto, conforme a investigação da polícia avança, mais provas de que Taryn não se suicidou vão aparecendo.

Um amigo apaixonado que não aceita não ser notado.

Um professor casado, que a nota como uma mulher incrível.

O ex-namorado que não aguenta as constantes perseguições.

Quem matou Taryn Moore?

Com um plot twist incrível (apesar de eu ter matado a charada antes), esse livro te deixará com muita raiva, pois o comportamento da Taryn muitas vezes te deixará espumando, ela é odiosa em diversos momentos.

O livro se passa no ambiente acadêmico, então você terá a oportunidade de aprender um pouquinho sobre os "amantes desafortunados", casais "famosos" na literatura pelos dramas que os separaram.

Em meu primeiro contato com a escrita da Tess Gerritsen, já fiquei muito surpresa, pretendo ler mais livros da autora.

Nota: 4,5?

dudinha77 02/12/2023

Fiquei obcecada.
Terminei esse livro com bastante indignações, não sobre a história, mas sobre a vida mesmo. Me fez refletir bastante sobre ser mulher na sociedade. Até onde uma mulher iria pra se sentir valorizada? Pra sentir que é o suficiente? O quão prejudicial é o abandono de um pai?
Por vezes me irritei com vários personagens nesse livro, principalmente com os homens. Muitos podem culpar a obsessão de taryn, nossa protagonista, mas da onde vem essa obsessão? Acho que esse é o ponto. Obsessão fatal ou carência fatal?
Amei o livro, a escrita é maravilhosa, deslizei sobre as páginas lendo, a história tem um enredo envolvente e os personagens são bem apresentados. Recomendo de olhos fechados, leitura gostosa!! ?

Juci 07/05/2024

O que falar sobre esse livro? sabe aquele livro que a leitura flui, que você se envolve com os personagens, que você torce que tudo dê certo, que você quer chegar ao fim e ao mesmo tempo não quer pois não quer que. Trama acabe?!? Esse é mais um dos livros dessa escritora que tanto gosto, Tess Gerritsen.

NazaSicil 16/01/2024

Um bom thriller policial
Tess Gerritsen nunca decepciona. Simplesmente, adoro os livros dela. E esse foi mais um livro delicioso de ler, com todas as pontas amarradinhas no final, com algumas reviravoltas e uma investigação criminal muito bem feita.

Taryn Moore era uma estudante universitária que se suicida. É encontrada morta na calçada em frente ao seu apartamento, de onde teria se jogado da janela. Mas sendo uma estudante inteligente, uma mulher linda, jovem, com um futuro brilhante pela frente, o que a motivou a se auto exterminar ?

Frankie Loomis é a detetive que vai investigar o caso. Tendo duas filhas gêmeas em casa, fica muito chocada com aquela tragédia e
começa a querer montar aquele quebra-cabeça, encaixando todas as peças para desvendar aquele aparente suicídio.

Com capítulos intercalados entre antes e depois da morte de Taryn, vamos montando as nossas próprias teorias do que aconteceu e isso torna a leitura bem instigante.

Vários personagens vão surgindo e aos poucos vamos percebendo que existiam inúmeras motivações para aquele desfecho trágico.

Muito bom livro, mas considero como um thriller policial leve. Não identifiquei muito com a marca registrada da Tess, que é sempre bem impactante. Não podemos esquecer que ela escreveu em parceria com esse outro escritor (que não parece ser muito conhecido aqui no Brasil) e isso pode ter influenciado.

Continuo gostando mais de Desaparecidas, O predador, Dublê de corpo e O cirurgião, livros nota dez, na minha opinião, também escritos pela autora.

Recomendo esse livro para quem gosta de thriller policial.

?"Para começar uma vida nova, é preciso dar um fim à antiga."

?"Não faltam histórias sobre mulheres traídas por homens tanto na mitologia grega como na literatura clássica (Ariadne, rainha Dido), geralmente culminando em morte para as mulheres, muitas vezes por suas próprias mãos, em lamentáveis atos de autodestruição. Algumas, porém, como Medeia, escolhem um caminho alternativo: a vingança..."

Rita 07/02/2024

Não é o melhor suspense do mundo
mas,possui um plot legal e interessante.
Taryn Moore, que garota insuportável,apenas.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi aqui em casa da @editorarecord pistas para desvendar esse crime literário.
É claro que embarquei imediatamente na investigação e não parei até finalizar a leitura, e gente vocês não estão preparados para esse plot twist!!

?????????????

A trama gira em torno da morte de Taryn Moore, uma jovem promissora que aparentemente tirou a própria vida se atirando de um prédio.
Mas a detetive fica obcecada pelo caso por não achar o celular da vítima.
Ao teste do Luminol eles descobrem um rastro de sangue que não pode indicar outra coisa se não um 4ssa4ssinato.
Os investigadores imediatamente desconfiam do ex namorado, mas as coisas não são tão simples assim e a lista de suspeitos é um pouco mais extensa, e inclui o melhor amigo feio apaixonado por ela, e o professor casado com quem ela estava tendo um caso.

?????????????

Simplesmente amei! Incapaz de largar o livro fui lendo, juntando peças, quase como se eu mesma fosse desvendar o caso, e no final só consegui adivinhar quando já estava na cara ??.

Além da parte investigativa, os autores construíram muito bem os perfis psicológicos dos personagens, tanto das obsessões de Taryn que foi abandonada pelo pai e projetava isso nos relacionamentos, quanto da detetive empática com a mulher traída por ela mesmo ter descoberto uma traição após a morte de seu próprio marido.

A trama também aborda dificuldades de concepção, relacionamento entre aluna e professor na literatura , mitologia grega, responsabilidade emocional e conflitos de gerações.

Obsessão Fatal é um thriller perfeito, sem pontas soltas, envolvente e que com certeza deverá ser adaptado para as telas em 2024 pela qualidade e possibilidade de explorar cada personagem.
Dona @netflixbrasil quero uma série!

Jessy Silva 14/02/2024

Um thriller surpreendente!!!
Eu adoro suspense criminal!
E esse aqui tem de tudo, romance, suspense, teoria e aquele plost twist incrível no final!
O final também de cada personagem encerrou a história com mestria.
Recomendo demais!

Mari Pereira 21/12/2023

Mais um livro de gente endoidando...
E fico pensando em como nós, mulheres, estamos vulneráveis à loucura, em um mundo que nos adoece tanto.

Uma leitura interessante, bom entretenimento. Mas com questões um pouco doídas.

Lorrany Alves 05/01/2024

Eu amei a leitura deste livro. Não conseguia parar de ler e li mais de 80% de uma vez só. Recomendo muito para quem é fã de um bom suspense.

MelQuezado 03/01/2024

Julguei o livro pelo título e pela capa, mesma sabendo que essa autora é super. Comecei a leitura meio assim.. mas insisti porque fiquei intrigada. Tal hora já tinha vários suspeitos e eu fiquei tentando adivinhar. ( A pessoa que era, eu super suspeitei). Enfim, me surpreendeu, engoli a leitura de tão bom que é. Mordi minha língua julgando o livro.

Helmer 30/03/2024

Tess sempre arrasa nos livros.
Esse livro não tem a mesma pegada que dublê de corpo, o fio do bisturi...
Mas é um enredo muito bom, bem interessante, tudo se encaixa. Vale a leitura.
Taryn "causou " muito na história.

leaoliterario 11/12/2023

?Não há no inferno fúria comparável: violência e a mulher despreza.? .

1 | 2 | 3 | 4 | 5