Obsessão fatal

Gary Braver

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monica Monte 12/03/2024

Gostei muito dessa história.

A Taryn é uma jovem perturbada, mas não merecia o que aconteceu. O Jack estava em uma fase delicada do casamento, o que não justifica o seu envolvimento com uma aluna, mas a vantagem é que desde sempre ele se colocou como culpado da situação, independente dos acontecimentos. Ele sempre soube que era dele a responsabilidade em não se envolver com uma aluna.

Apesar de não ter muitos culpados, foi interessante acompanhar o desenvolvimento da investigação e os vários pontos de vista dos personagens do livro. A história é dividida em antes (Taryn e Jack) e depois (Frankie, a investigadora principal do caso) e eu gostei muito da Frankie, achei ela uma personagem ótima e capaz de sentir muita empatia, tanto pela morte da Taryn, pelo sofrimento da mãe desta, quanto pelo sofrimento da Maggie, esposa do Jack, pois ela conseguia enxergar a dor das duas situações, por ter 2 filhas gêmeas, da mesma idade da Taryn e por ter sido traída pelo marido falecido dela.

Espero que ela apareça em outras histórias da autora.

Miss..Sheridan 29/02/2024

Eu realmente fiquei tentada a adivinhar quem havia cometido o crime.
Um thriller bem elaborado com um núcleo pequeno de personagens. Uma história simples mas que prende a atenção do início ao fim. No final , algo meio que inesperado acontece.
O legal da história é que os autores analisam como diferentes pessoas reagem depois de terem sido traídas a abandonadas.
Achei uma leitura rápida e interessante.

Mari 27/02/2024

O livro mostra cenários de antes e depois de um assassinato. A investigação acontece (depois) enquanto conhecemos a história da vítima (antes). Achei que esse formato funcionou bem.
A obsessão, relativa ao titulo, às vezes parece ser de diferentes personagens.
Situações sequenciais vão levando pra fatalidades muito parecidas com tragédias shakespeariana, como discutido no próprio contexto da história. Tem um toque de feminismo que me caiu muito bem.
A leitura é fluida e bem completa. Não sei se o desfecho é o melhor possível, mas não estragou a história.

Vitoria293 21/04/2024

Nada de novo sob o sol
Poderia muito bem dizer que esse é o típico livro de suspense que promete muito e entrega pouco. Nada de eletrizante ou alucinante conforme o que a sinopse trazia, apenas um suspense bem meia boca, o final não me surpreendeu muito achei bem ??? não é horrível, mas tbm não é incrível

AlessandraD. 10/05/2024

Com capítulos intercalados entre antes e depois, através da perspectiva dos personagens, somos levados a criar nossas próprias teorias nesta investigação.

RafaellaLemos 14/05/2024

"Obsessão Fatal" é um livro envolvente, muito bem escrito, e com um roteiro promissor. Acredito, também, que seja um livro cujas interpretações e críticas podem variar ao extremo.

Ao longo da história, pode-se tomar os lados de forma radical ? e mudar de lado mais de uma vez. O livro brinca com suas percepções de moral e ética, além de constantemente colocá-lo contra uma reflexão dura: "e se fosse comigo?".

Apesar de ter me decepcionado um pouco, especialmente com o final, considero um livro razoável. É bem escrito, tem uma dinâmica muito interessante quanto à narração, mas pecou na exuberância em alguns momentos.

Bruh 12/02/2024

Eu amei passar raiva com esse livro kkkkkkk nossa tinha hora q dava uma raiva, mas nunca q eu esperava por esse final, leiam

1 | 2 | 3 | 4 | 5