Obsessão fatal

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lari 13/04/2024

Um ótimo suspense
Minha primeira experiência com a escrita da autora e foi uma grata surpresa. Achei o livro por acaso e comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas tem um bom desenvolvimento e a escrita fluida, que te prendem até o final da história.
Foi o tipo de suspense em que eu só descobri o culpado nas últimas páginas antes da revelação. Gostei bastante do trabalho de pesquisa da autora para falar das mulheres na mitologia, que é um assunto que eu, particularmente, gosto bastante. Vale a pena a leitura.

| Notas:
Escrita: 5
Enredo: 5
Personagens: 4
Desenvolvimento: 5
Fluidez: 5
Média: 4,8 > 5

| Quote:
“No fim das contas, as pessoas são responsáveis por suas próprias ações.”

Danniela.Torres 14/03/2024

Muito bom !
Eu amo os livros da Tess Gerritsen. Eu nem leio a sinopse, eu apenas compro.
E claro, essa leitura não me decepcionou. Eu devorei esse livro.
Para quem está começando a ler o gênero, eu acho muito válido, pois achei uma leitura muito fácil de se continuar. Sem contar o suspense todo.
Amei ver o ponto de vista do Jack, eu consegui sentir toda a tensão.
A única coisa que me desanimou um pouco foi a motivação, mas não chegou a estragar nenhum pouco a minha experiência como leitora. E o final eu achei bem apropriado.

Janann 12/02/2024

Excelente
Gostei demais do livro, me abriu algo que passei o tempo todo pensando que o pecado gera uma consequência pra vida, cedo ou tarde iremos colher o que plantamos, foi essa lição que tive do livro, apesar de não falar sobre pecado kkkk

Machado 09/02/2024

NÃO HÁ FÚRIA INCOMPARÁVEL: VIOLÊNCIA E A MULHER DESPREZADA.
Obsessão Fatal foi o meu primeiro contato com a escrita de Tess Gerritsen, autora da qual eu já queria ler suas histórias faz tempo. E posso dizer que adorei a escrita da autora e não me decepcionou em nada do que eu esperava.

?NÃO HÁ NO INFERNO FÚRIA COMPARÁVEL: VIOLÊNCIA E A MULHER DESPREZADA.?

Sobre o livro, achei muito genial e incrível a forma como é retratada toda a obsessão da protagonista Taryn, fato que já foi grande surpresa enquanto fui lendo, já que a premissa e o titulo davam a entender que a obsessão seria de alguém pela Taryn, mas foi completamente o contrário, ELA era quem nutria uma "obsessão fatal" pelo seu ex-namorado e também pelo seu professor. A forma como é retratada todo o fascínio e interesse que a Taryn tem por tragédias gregas (principalmente histórias de mulheres traídas) foi uma coisa muito boa na narrativa, que por sinal é bem fluida desde o início. A forma como muitas vezes Taryn se enxerga como a própria Medéia foi algo que eu realmente gostei. A história não tem muitas surpresas, não é um plot completamente inovador para quem já é adepto ao gênero Thriller/Suspense, chega até a ser um clichezão, mas achei toda a narrativa muito envolvente, com um núcleo de personagens bem interessantes e que chamam a atenção do leitor. Toda a loucura e obsessão da Taryn para mim foi demonstrada de forma magistral pelos autores (já que o livro não foi apenas da Tess, e sim uma obra conjunta com o autor Gary Braver). De fato eu consegui me apegar muito aos dramas e loucura vividos pela protagonista, aquela ansia e desejo de querer ser AMADA, e quando viu que isso não seria possível em ambos os relacionamentos que teve, não estava disposta a ser uma "vítima", uma mulher "traída e desolada" assim como as personagens das tragédias gregas das quais ela tinha estudado. Ela queria ser uma Medéia, uma mulher vingativa, que jamais aceitaria tamanha humilhação de ser rejeitada. Toda a história envolvendo a Taryn infelizmente não poderia culminar de forma diferente, em morte. O final do livro me decepcionou em alguns aspectos, acredito que haveriam diversas maneiras dos autores criarem um final melhor, uma melhor opção pro assassino, digamos assim. Mas enfim, foi uma leitura agradável, gostosa, rápida e envolvente. Deixo 4 ???? para esse livro, que foi o primeiro de muitos que pretendo ler dessa autora tão bem aclamada que é Tess Gerritsen.

Fabiana 09/02/2024

O livro é intrigante, aponta pra um culpado a história inteira e tem uma reviravolta interessante, mas só. A protagonista é doida, as falhas são óbvias e eu achei bem fraco.

Silvana.Pereira 04/02/2024

Quando uma jovem é encontrada morta após aparentemente ter pulado da sacada de seu apartamento, dois detetives são chamados ao local e o que aparentemente parece ter sido um suicídio, pode na verdade ter sido um homicídio. Mas o que será que aconteceu pra culminar nesse desfecho tão trágico?

Nahayra 03/02/2024

A obra é intercalada entre passado e presente, o passado da vida de uma estudante universitária e o presente da investigação de sua morte.

Taryn Moore é uma aluna disciplinada, muito bonita, elogiada e, com muitas expectativas para o seu futuro. Mas, acaba sendo encontrada morta na calçada abaixo da sacada do seu apartamento, por um motorista de aplicativo.

O caso poderia ter sido finalizado como suicídio, afinal era comum para a idade da jovem, principalmente se contar as pressões da vida universitária e, até mesmo, falta de dinheiro com as dividas estudantis. Tudo apontava para isso. No entanto, Frankie, a detetive do caso, estava intrigada com o fato do telefone da mesma estar desaparecido e, não se deu por satisfeita.

Moore tinha um ex namorado de ensino médio, no qual fizera uma promessa de irem estudar em Boston juntos. Ela não se conformava com o término entre eles, afinal isso não estava nos planos, e o garoto se queixava das tentativas de reaproximação dela, de querer reatar com ele.

Jack Dorian era seu professor de literatura, ele se encantou por ela e sua inteligência, foi negligente nas suas escolhas e se envolveu com ela apesar da má conduta profissional na universidade, e ética perante sua esposa.

Cody era seu fiel amigo, os ignorados que se encontraram, extremamente apaixonado pela moça que um dia lhe dera a atenção que ele tanto buscava, mas com uma extrema raiva por ser apenas seu amigo.

Quanto mais Frankie tentava desvendar esse mistério, mais pistas ela encontrava, mais intrigada eu ficava.

Eu deverei a obra, a escrita dos autores é envolvente e deu uma singularidade à obra. Eles certamente conseguiram me enganar, não esperava por essa resolução de caso e até mesmo o que aconteceu depois.

Apesar da traição de Dorian, fiquei aflita por ele em alguns momentos, ele não demonstrou ser uma pessoa capaz de cometer um assassinato.

Em relação a Taryn, eu fiquei extremamente irritada com a personalidade dela. Uma pessoa extremamente carente, queria que tudo fosse da maneira dela, zero empática, um pouco manipuladora e bem sem noção. E confesso que, isso pesou um pouco para mim, já que a história girava em torno dela.

Carline 04/03/2024

Incrível
Gente, desde o início eu tbm não suspeitei de suicidio, mas tbm de maneira nenhuma passou na minha a real verdade da situação

Lorena.Arantes 20/01/2024

Obsessão mesmo
Acompanhamos a detetive Frankie e seu companheiro Mac tentando desvendar a morte de Taryn, uma jovem estudante da Commonwealth. Foi suicídio, ou não?

A trama é envolvente até o meio do livro. Depois achei vários problemas na narrativa e o que me fez continuar foram os personagens.

Recomendo? Depende...
O mistério é fácil de ser descoberto...
Não tem muita investigação...
Os personagens são interessantes...

Todo livro tem seus prós e contras, o que não funciona pra mim, funciona pra você.

Bruna 27/12/2023

Suspense de tirar o fôlego
Com capítulos intercalados entre antes e depois, através da perspectiva dos personagens, somos levados a criar nossas próprias teorias nesta investigação. E posso dizer que QUASE acertei, mas no fim, o tombo foi grande ?

Suspense que prendeu minha atenção do início ao fim! Escrita envolvente, que a cada final de capítulo deixava com um gostinho de ?quero ler mais?, apresentando personagens muito bem construídos e intrigantes.

Taryn desenvolveu comportamentos extremamente doentios em seus relacionamentos (em suma devido tr4umas pelo aband0n0 do pai) então busca ser boa o suficiente para não ser abandonada novamente.
As citações de tragédia grega das aulas de literatura me lembrou o livro ?As musas?.

Recomendo para aqueles que gostam de thrillers psicológicos de tirar o fôlego, investigação e reviravoltas.

Dani Sousa - @eulieulerei 30/03/2024

Como sempre muito bom
Sou suspeita para falar da Tess né?? Ela tem o poder de me fisgar com as histórias com o jeito de escrever e me fazer querer devorar o livro a curiosidade sempre a cada novo capítulo de descobrir o desenrolar da trama... Ela não decepciona eu comecei achando que uma pessoa era o assassino depois suspeitei de outra e o fim foi quem eu menos imaginava....??? Ameii

leaoliterario 11/12/2023

?Não há no inferno fúria comparável: violência e a mulher despreza.? .

1 | 2 | 3 | 4 | 5