A Maldição do Verdadeiro Amor

A Maldição do Verdadeiro Amor Stephanie Garber

Resenhas - A Maldição do Verdadeiro Amor

natha 06/06/2024

Pais
"Você é a minha opção. Você é meu amor. Você é meu. E você não será o meu fim, Jacks."

Quando eu li Caraval, eu definitivamente era tellajacks no sangue e não negava isso. Hoje, agradeço eternamente a Stephanie Garber por ter dado vida a esse trilogia.

Apesar de ser uma prota esperançosa, nunca odiei a Eva por ser aquelas protas bobinhas. Ela sempre foi muito decidida (mesmo que para coisas ruins) e eu acho isso um traço MUITO bonito nela.

O jacks me conquistou desde a primeira aparição dele em lendário, a trilogia só fez aumentar ainda mais meu amor por ele ??

Agr sobre o livro em si, eu esperava uma coisa diferente, achei que falaria sobre o que aconteceu com a "irmã" e a madrasta dela, mas isso definitivamente não me decepcionou.
Gostaria que falassem mais sobre os outros personagens, mas também gostei que a história sempre teve evajacks em foco.
Em alguns momentos dos livros anteriores cheguei a ter pena do Apollo, nesse eu até SORRI com o final dele e eu já imaginava que aquilo aconteceria por que ele sempre amou ele mesmo e isso não era segredo pra ninguém.

Eu amei o final mas gostaria de saber dos outros personagens e isso é um ponto que estava me deixando bem ??

Yasmim780 06/06/2024

Não é tão bom quanto os outros da trilogia. Odiei com todas as minhas forças que teve povs do Apollo. Finalmente Evangeline e Jacks ficando juntos. Teve bastante coisa desnecessária que parece que só tava ali pra ter mais páginas. Não consigo achar ruim por amor a trilogia mas comparado com os outros e mais ou menos

JAssica112 06/06/2024

Perfeitooo
A maldição do verdadeiro amor é uma leitura perfeita, leve e rápida!!! Terminei com o coração partido, pois queria muito mais!!!

amanda.azevedo0 05/06/2024

Será que finais felizes existem para todos ?
Achei que esse último livro foi um pouco exagerado na enrolação da história, repetiu muito as mesmas coisas , o que tornou ele bem cansativo de se ler se demorou a ficar interessante e viciante.
Mas, a história è incrível, o final ficou em aberto para muitos personagens, senti falta de saber da história de lala pelo menos, mas no geral, a história è boa, depois das 200 páginas fica devoravel de novo .

Resumo com spoiler abaixo ! ?

Eva está sem memória, pq seu marido Apollo roubou elas, Jack volta no tempo pra salva-la e acha que as memórias dela foram embora pq a magia cobrou esse preço
Apollo faz de tudo pra afastar Eva das coisas e n deixar ela lembrar novamente
Mas Jack aparece para salva-la muitas vezes, mesmo não se lembrando dele, seu coração não o esqueceu
Jack faz um acordo absurdo, entra seu coração para Aurora Valor, que sempre foi apaixonada por Jacks, em troca ela deu um bracelete que protege a pessoa de qq mal, e ele coloca esse bracelete nela.
Aurora pretendia jogar um feitiço em Jack para fazer ele amar ela, ela foi quem jogou as maldições nele, de perseguir a raposa e mata-lá e de seu beijo matar
Mas ao contrário doq ele imaginava, apenas quem nunca o amaria sobreveviria a este amor.
Jack recupera o coração de Aurora e está decidido a destruí-lo , Eva consegue encontrá-lo , dizer que o ama e o beija
E ela não morre
Apollo aparece e consegue amarrar Eva e leva-lá até a árvore das almas, ele acreditava que se bebesse do sangue dela, ela levaria quem ele mais ama, e ele seria imortal, mas a árvore leva ele mesmo, e Eva e Jack finalmente estão livres para ficar juntos
Não diz como terminou a história de lala com dane, oq aconteceu com Aurora , nem caos nem mais ninguém

Be 05/06/2024

Talvez seja meu casal favorito da literatura?
Confesso que esperava um pouco mais desse livro, achei o final corrido
Mas não tem como ser ruim ne, essa trilogia é sensacional, eu amo com todo meu coração.
Senti várias emoções nesse livro e não tem muito como eu falar sobre sem dar mini spoilers, então vou deixar registrado que é com muita dor no meu coração que acabei essa trilogia. Não foi o meu favorito, o segundo livro tem esse título pra mim, mas foi uma leitura ótima e gostosa. Já tenho saudade do casal

Davi Drosdoski 05/06/2024

A Maldição do Verdadeiro Amor
Todos os livros te instigaram a querer saber mais da história, tanto é que chega no final do primeiro livro e você deseja respostas, as quais não foram respondidas no primeiro livro, como também criou outros Vazios que você vai preencher ao longo dos outros livros. O livro é Excelente e a Satisfação do Final que teve o Príncipe Apolo foi muito interessante de se imaginar

Aib1407 05/06/2024

A Maldição do Verdadeiro Amor me cativou desde o começo
A Maldição do Verdadeiro Amor me cativou desde o começo com sua mistura de romance e fantasia. Escrito por Stephanie Garber, este livro é um prelúdio da série "Caraval" e nos leva a um mundo cheio de magia e mistério.

A história segue Evangeline Fox, uma jovem determinada e corajosa que sonha com um amor verdadeiro. Desde o início, me identifiquei com Evangeline e sua busca por amor e felicidade. No mundo dela, a magia é real e promessas podem mudar vidas.

Garber cria um cenário mágico e cheio de detalhes, com feiras encantadas, personagens misteriosos e muitas surpresas. Cada capítulo traz algo novo, e eu adorei as descrições ricas e o ambiente mágico que a autora constrói. A história é cheia de altos e baixos, amor e traição, que me mantiveram interessada o tempo todo.

O que mais gostei foram os personagens e suas emoções profundas. Evangeline é uma heroína realista, com suas falhas, esperanças e medos, enfrentando desafios que muitas vezes parecem impossíveis. As interações dela com outros personagens são complexas e cheias de significado, tornando a história ainda mais envolvente.

A escrita de Garber é poética e fácil de ler, com cada palavra bem escolhida para criar uma história rica em magia e sentimento. A história me fez pensar sobre o amor, a esperança e as escolhas que fazemos na vida. A única coisa ?ruim? desse livro foi o final, pois estava com expectativas altíssimas( acho que poderia ser melhor), mas ele continua sendo maravilhoso!!

Ge 05/06/2024

Meu império romano! ????????????
Gente??? Que trilogia é essaaaa, eu estou obcecada por esses livros, agora que acabei de ler todos parece que uma parte de mim está faltando pois sei que é quase impossível eu achar outros livros que me façam ficar tão encantada com os personagens, escrita e o enredo no geral. Me apaixonei tanto pela história que vou ter que comprar os livros físicos mesmo sem dinheiro kakakaka Tenho certeza que se tivesse mais 10 livros deles eu leria os 10 sem reclamar. Esses três foram os melhores livros de fantasia que já li. E o final com o jacks respondendo qual era a das maçãs PQP pra mim foi a cereja do bolo. E agora como faço pra voltar a ler depois dessas obras de arte?
mahperalta 05/06/2024minha estante
eu me sinto exatamente assim mds

Ge 05/06/2024minha estante
ai amg vontade de reler td de novo akkakaka

LayLendo 04/06/2024

Poderia ser uma duologia!
Pois é, esse livro não deveria nem existir. Na verdade, acho que a autora deveria ter feito um compilado dos dois últimos livros e feito apenas um. Teve muita encheção de linguiça, muito personagem introduzido sem necessidade, a irmã da Evangeline sumiu... Tantas coisas desnecessárias que nem sei.

De resto é um livro bom e foi uma saga mais ou menos. O primeiro livro prometia muito, mas o andar da carruagem foi meio triste. Nos 80% desse livro eu já tava torcendo para que terminasse logo, por que já sabia que teria um final feliz, mas a autora achou de boa intenção tentar enganar os leitores, pena que não deu...

Dito isso, Jacks você foi guerreiro.

AmyLivros 04/06/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Evangeline Raposa continuava em busca de seu final feliz. Após acordar sem se recordar do passado, ela se vê casada com Apollo e o lendário castelo do príncipe é, aparentemente, sua nova morada. Porém, para viver esse suposto conto de fadas, Evangeline precisou pagar um preço devastador sem nem ao menos fazer ideia disso. Ela desconhece tudo aquilo que perdeu, e se depender de seu marido… a jovem nunca descobrirá.

Será que Jacks conseguirá se manter longe para que Evangeline finalmente fique a salvo? Ficar com Apollo e esquecer o magnífico Príncipe de Copas é o melhor a se fazer?

Mesmo com todos os pequenos furos no roteiro (que acredito que possam ser respondidos em outro spin off no futuro), o livro é incrível. É claro que eu esperava mais cenas do Jacks e MUITO, MUITO menos cenas do Apollo, mas ainda assim, qualquer migalha do Jacks e da Evangeline que apareçam, eu aceito de bom grado.

Assim como os dois primeiros livros, a magia nesse aqui não se perde. São maldições que ganham vida, livros encantados que recontam as histórias, corações engarrafados e árvores mágicas da imortalidade. Toda essa ambientação mágica é minha parte favorita do livro, um universo encantado completamente novo e que me suga pra dentro da história imediatamente depois de abrir o livro.

Fãs de migalhas de romance, um mocinho meio vilão sarcástico e irresistível e uma história de alta fantasia muito bem escrita vão se deliciar com essa trilogia que eu amei cada segundo da leitura.

Miwa.821 04/06/2024

A maldição do verdadeiro amor
Fazia um tempo que eu não ficava tão envolvida numa saga assim... O desenrolar desse terceiro livro eu particularmente achei bem rápido a leitura, os capítulos.
Por mais que eu não apoie Apollo e só de pensar tenho raiva, de certa forma no ponto de vista dele é "compreensível" alguns de seus atos, como dizer aos sete ventos que Jacks era o vilão, isso nao anula nenhum dos erros dele, mais assim como tais atos veio suas consequências. Coisa que gostaria que tivesse mostrado.... Qual fim que levou Aurora? Por que pelo que foi de minha compreensão, ela sempre foi assim muito antes com esse gênio e ninguém nunca fez nada para colocar um ponto final e até o último minuto foi assim, quando dava um "puxão" ela fingia como se ninguem soubesse a personalidade dela, ela ia lá e fazia tudo de novo, causando mais caos ainda.
Evangeline e Jacks são perfeitos, finalmente!! Foi difícil mais finalmente se tornou oficial o casal, gosto da dinâmica deles como se eles entrassem mim mundinho só deles.

mahperalta 04/06/2024

Como faz pra viver sem EvaJacks?
Simplesmente apaixonada pela trilogia, mas o último livro me deixou com gostinho de quero mais? Acho que nesse último faltou tanta coisa que acabei o livro com uma sensação de vazio (ok talvez seja também pelo fato de eu ter amado e não vou ter mais histórias deles) mas mesmo assim podia ter dado um final muuuito mais detalhado sobre eles. Enfim, amo a história deles e estou sem chão pensando no que fazer sem eles, alguém me diz que não sou a única nessa pfv. Ah e Jacks simplesmente se tornou o meu padrão inalcançável?.estou OBCECADA por ele?. E Apollo, você é um insuportável que não merecia ter mais povs que o jacks ;(

Latina 04/06/2024

Entao
Desfecho foda, porem enquanto os outros eu considerei 5 estrelas, para esse dei 4. Com toda certeza foi minha trilogia favorita até o momento, mas como livro final, senti falta de muita coisa. Não gostei do final aberto para aurora, muita coisa mal explicada sobre o arco da valorosa, sobre o romance da lala com o dante, sobre a magia do norte, sobre o protetorado, sobre a irmã da evangeline e sobre o tiberius. Senti muiiiitas pontas soltas. A leitura foi extremamente fluida e divertida, como os outros livros, porém acho que faltou muita explicação.
raii.frnds 04/06/2024minha estante
simm, concordo, acho que seria bom se tivesse mais um livro, poderia até ser tipo um conto, mas explicando esses detalhes aí sabe? mas é uma saga maravilhosaa, tbm amei!

Latina 04/06/2024minha estante
nossa sim, teve mt ponta solta, tipo isso da marisol, do luc, oq o jacks perdeu por ter voltado no tempo, pipipipopopo, mas continua sendo minha trilogia fav

mahperalta 04/06/2024minha estante
e qual a necessidade do Apollo ter mais povs que o Jacks??? ainda assim amei essa trilogia, queria maisss!