As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Anny.pjm 26/09/2023

Me surpreendeu
O que falar sobre essa perfeição? Eu realmente não estava esperando que esse livro fosse tão bom (até porque eu li ele por conta de 1 frase que vi no Tik Tok ?) então me surpreendeu muito. A escrita é fluida e a história te envolve de uma forma que faz com que você não queira mais parar de ler.
Indico esse para quem é fofoqueiro(a) assim como eu, porque a cada página você quer ver o que vai acontecer na vida de Ayla e se os vilões vão se dar mal.
O protagonista Gustavo é perfeito então se preparem para aumentarem ainda mais seus padrões para homens.
Eu viciei tanto nesse livro que virei a noite lendo, a história é descontraída e ao mesmo tempo eu conseguia sentir tudo que a protagonista sentia é algo muito maluco de explicar mas acho que é por isso que eu gostei porque a história é tão maluca quanto eu. Esse é o típico livro que qualquer brasileiro raiz iria amar, tem fofoca, vingança, romance, intrigas, etc. Recomendo demais esse para sair da ressaca literária, só leiam!!!
Sharinha1 26/09/2023minha estante
Dps dessa resenha, tô até com vontade de ler esse

Anny.pjm 26/09/2023minha estante
@Sharinha1 só lê amg é muito boom

Julia.J.s.r 22/10/2023minha estante
Tô doida pra ler esse

Julia.J.s.r 26/12/2023minha estante
Que livro pft, ele ganhou todo o meu coração

isa! 29/11/2023

Leia uma página e se sinta nos anos 2000
Ayla fez o que todos nós temos vontade de fazer: terceirizar nossas decisões, colocando, assim, a responsabilidade nas costas dos outros. Ao compartilhar de forma anônima seus problemas, ela não imaginava que isso contaria com milhões de pessoas acompanhando sua vida, ansiando por mais atualizações do blog e descobertas durante essa aventura. Não me lembro de nenhum momento da leitura em que não pensei como gostaria de ser uma seguidora do blog de Layla. E, caramba! Faz tanto tempo que não escuto alguém falando de Blogs, de acompanhar alguém por um site. Confesso que não peguei tanto essa moda, mas gostaria. Lendo esse livro, percebi o quanto é divertido. E, de repente, gostaria de ter sido adolescente naquela época. Haha. Ayla nos conquistou pelo seu entusiasmo, sua vida bagunçada e, principalmente, pelo seu carisma. Ela é uma menina carismática, que amadurece ao longo da história, nos deixando encantados de ter a conhecido. Se gosta de uma boa fofoca, com uma narrativa do jeitinho que um brasileiro gosta, além de personagens lindos e inalcançáveis, esse livro é para você.

No começo do livro, Ayla se revela uma menininha do papai, mimada e sem percepção da vida. Ela reclama da sua faculdade constantemente e tenta ao máximo agradar o namorado, colocando silicone em seus seios. Mas, as coisas não permanecem dessa forma, porque ela descobre que seu namorado de anos está a traindo com sua melhor amiga. Sim! O livro começa com uma fofoca das boas. É engraçado a forma como lida, seguindo os conselhos de seus seguidores. Essa é uma parte muito boa do livro, aliás, toda vez que ocorre essa interação entre seguidores e a Ayla me sinto, de certa forma, dentro do livro. Porque estou acompanhando de pertinho as ideias. Haha. E, eu fui totalmente a favor do laxante! Às vezes, os começos dos livros se tornam um pouco chatos, mas não pelo conteúdo, e sim pela proximidade que não temos com os personagens. Mas, nessa história, isso não aconteceu. Algumas cenas serviram como refrescos e eram muito divertidas de serem lidas, daquelas que damos gargalhadas de verdade, olhando para um conjunto de palavras. Haha. Ao decorrer do enredo, Ayla é expulsa de casa, já que seus pais insistem que ela precisa aprender a não depender de seus luxos. De certo modo, é meio cruel - até mesmo a forma como a mãe de Ayla não se posiciona sobre o ocorrido. Mas, ainda sim, concordo - não com seus pais, lógico - que o amadurecimento de Ayla precisava ocorrer sem influências das coisas materiais, já que cresceu em um berço de outro, uma vez que é filha do prefeito da cidade.

Essa parte da mudança é uma das minhas partes favoritas, porque a adaptação de Ayla é surrealmente engraçada. Ela nunca havia comido miojo! Como isso pode acontecer? Além disso, existe a aproximação com Gustavo, ou melhor, Crush. E, poxa, Ste! Precisava criar um homem tão maravilhoso quanto esse? E, como nós humanos ficamos agora? Me dizzzz. Gustavo é um velho amigo de Ayla, que se afastou por questões pessoais - ou de amor haha. Eles se reencontram no dia que Ayla planeja sabotar seu ex namorado e sua melhor amiga. Melhor momento, não acham? A reaproximação deles é perfeita! Além de exalar química de longe, as conversas dos dois são cheias de implicância, tensão sexual e piadas bobas. Quando Ayla se muda para a antiga casa de sua avó, encontra um homem que se diz um antigo amigo de sua mãe, mas, no início, ela desconfia de suas atitudes e acaba dizendo que Gustavo é seu namorado policial. Haha. Assim, se inicia o nosso clichê básico que continua funcionando, que não poderia ser melhor, porque a dinâmica deles é de outro mundo. Já avisei que eles são meus pais, não?

Por um tempo, Ayla se vê perdida, sem emprego e muito menos com esperança, ainda que Gustavo a ajude nas tarefas da melhor forma possível. Além desse homem ser lindo de morrer, ele ainda se responsabiliza por diversas coisas - e ele ainda tem um piercing na língua! Com a convivência da vizinhança, o Tiozão (esqueci o nome dele de verdade haha) começa a se oferecer para ajudar Layla a arrumar um emprego, uma vez que sua irmã precisava de uma ajudante. De início, as interações entre as duas não são as melhores, porque, naquela vizinhança, rola um boato de que a mãe de Layla colocou o Tiozão na cadeia. Mas, sem spoilers! Apenas para dar um gostinho da leitura. E, aí, meu Deus! Adivinhem em que a Maluca trabalha. Num Sex Shop. Haha. E, Layla, precisa vender o estoque completo na sua primeira semana para não ser demitida. De verdade, essa cena foi capaz de me fazer rir para o teto do quarto por um tempão, ainda mais quando são narrados pelo blog. Ah! Como queria fazer parte dessa bagunça.

Esse é um slow romance dos bons, arrisco dizer que é um dos meus casais favoritos do ano. E, estamos quase em dezembro, com o natal batendo na porta. A construção e o desenvolvimento foram divertidos o bastante para nos fazer dar pulinhos e surtar junto de Aayla. Sabe aqueles filmes que os protagonistas não param de conversar nem por um segundo, porque não conseguem se afastar daquela vibração? Caramba! Esse livro é igual! As cenas que eles se provocam na viagem para a casa da família de Gustavo são as melhores. Se pudesse guardar apenas uma lembrança de livros na minha vida, guardaria essa. Porque, puxa! É muito, muito, muito boa. E, sério! O que falar da avó do Gustavo? Eu vi a minha vovozinha nela e isso me confortou taaaanto, esse bom astral de família boa. Esse livro é um grande travesseiro para mim, porque me sinto imensamente confortável. Eu amei todas as cenas da viagem, poderia ler todas as vezes antes dormir para, assim, torcer para que possa sonhar com esses dois. Para mim, só faltou o hot. Haha. Sério, eu só precisava disso, Ste! Tínhamos tudo para ter o melhor hot dos últimos tempos, até a promessa do piercing na língua. Haha.

O final do livro é uma confusão, é revelação daqui e de lá. É uma grande fofoca, do tipo de sair em grandes jornais. É um bafafá gigantesco! Do tipo que não consegue parar de ler nem por um segundo. Puxa! Me senti super traída pela revelação do final, de verdade, não sabia que me sentiria tão decepcionada daquele jeito. Não esperava, realmente. E a revelação do Bundão? Sabíamos que ele era um babaca, mas não imaginava que era pior do que pensávamos. Em meio a tanto caos, gostei que Ayla perdoou Fernanda, sua amiga e amante de seu ex namorado. Na verdade, não sei o que faria no lugar de Ayla, nem sei como reagiria já que sou aquele tipo de pessoa que costuma valorizar imensamente as amizades da vida. Mas, com certeza, o caminho do perdão foi o certo a se fazer, uma vez que perdão não significa esquecimento.

Portanto, quero enaltecer a escrita da Ste, por ser de uma forma tão clara, divertida e motivante de ler. Eu amei cada pequeno pedacinho da história! Esse livro será um daqueles que vou reler milhares de vezes, sentindo as mesmas reações e pulando a parte do distanciamento dos personagens, porque não serei capaz de sofrer mais uma vez. Haha. Sim, sou fraca! Não me julguem. De verdade, me apaixonei pela escrita de Ste, do jeito que ela cria os personagens, as personalidades e o enredo do livro. Não tenham dúvidas de que esse será apenas o primeiro livro que lerei dela, porque pretendo ler até sua lista de comprar se deixar. Haha. Esse livro é um mar de rosas, estou demasiadamente apaixonada pelos cachos loiros da Ayla, pelas tatuagens de Gustavo. Estou amando com todo o meu coração. E, caramba! Soube que, daqui a pouco, lançará um capítulo extra no POV do Gustavo. Ah! Vou morrer de ansiedadeeeeee. Alguém me socorre! Estou apaixonada pela história. Só leiam. Vocês não vão se arrepender!
arilopes 19/01/2024minha estante
ele me parece, e pode me corrigir se estiver errado, um romance para adolescente? com uma data de validade, como já dito em outra resenha? sinto que já passei um pouco dessa fase. na verdade, não tive uma fase que li romances sobre adolescentes sendo adolescentes ? e de certo aspecto, é meio triste! e não me vejo lendo algo do tipo, voluntariamente, no futuro. e tudo bem, o legal das intenções é ver que cada pessoa tem um gosto.

(precisei me justificar porque não leria esse livro, você coloca tanto apreço/fervor nas resenhas que é falta de educação não acatar a sua indicação!)

isa! 19/01/2024minha estante
pensando bem, acho que é sim, ari. é um livro clichê, geralmente pro público adolescente mesmo. é uma pena que não tenha tido a oportunidade de ler adolescentes sendo adolescentes enquanto estava na adolescência? não sei você, mas as vezes me pego querendo envelhecer antes do tempo. sente isso também? tava pensando nisso sobre hoje, seria legal ouvir de você.

vou contar um história sobre meu último dia de 2023. eu estava na praia com meus primos, o mar estava super agitado. do tipo que faria a gente tomar vários caixotes! meu primo me chamou para brincar nas ondas!! brincar!! ele tem a minha idade também, mas aquilo me pareceu taoo diferente. as pessoas da minha idade não brincam mais com as ondas. e eu aceitei. foi divertido!! a gente pulava sobre as ondas e quase se afogava. kkkkkkkk. eu tenho uma prima de 10 anos também, ela estava com umas amigas enquanto olhava para gente. ela mesma disse que aquilo era uma coisa de criança. ela tem 10 anos, ari!!! logo puxei elas para brincarem também, para ver se elas se esquecem querer envelhecer antes do tempo.

arilopes 19/01/2024minha estante
com toda a certeza do mundo inteiro não sinto vontade alguma de envelhecer. tipo eu quero ficar velho um dia e ter cabelos brancos, mas quero que demoreeeeeeeeeee. não cresci com o desejo de parecer mais velho, como muitas crianças hoje em dia ? que atribuo muito dessas ?necessidade? que elas sentem a nossa cultura do parecer, antes de ser. as redes sociais comprovam isso! fico supeeeer ofendido quando alguém me diz que tenho mais idade do que tenho na verdade e amo, na mesma proporção, quando me dão 2-3 anos a menos. o tempo é cruel e sempre lhe rouba algo ou alguém!

eu quero sempre parece mais sábio, jovial e prudente, mas com um corpo e mente de jovem. mas é fato, não faço mais coisas do meu tempo de criança, andar de bicicleta, brincadeiras de pega-pega, colorir. e poxaaa, sinto falta. é a parte de crescer que mais dói ? na adolescência com 14-15 anos eu queria muito ter espinhas, hoje eu só penso que tinha titica na cabeça, plot: tenho até hoje, um sacoooo!!!!!!! sinto falta dessa parte minha criança, que via o mundo mais azul e com menos maldade. há alguns meses estava brincando com meus irmãos e primos de peteca ? olha foto na internet se não conhecer ? e fiquei com o sentimento nostálgico da infância e de como eu não queria crescer. quero meus 9 anos de volta, quero que aquela criança viva em mim todos os dias ? e preciso me lembrar disso mais vezes!!!!!!

e que lindo deve ter sido esse momento na praia, vai ficar marcado na lembrança! ? e, por fim, o que caixote? ?

Priscilalopesfr 21/09/2023

LEIA ESSE LIVRO!
Tem como não amar esse livro?
Incrível como a Stef se supera a cada lançamento.
O estilo da narrativa com o misto de vida real/blog/twitter te prende do início ao fim e não dá vontade de parar de ler.
Amei ver o crescimento da Layla, o quanto ela se tornou independente ao "sair"(ser chutada) da casa dos pais.
E o PEQUENO detalhe é a existência de um crush que tenho certeza que todo mundo vai querer chamar de seu.
SÓ LEIAM!
LuaTeresa 21/09/2023minha estante
Você poder me dizer qual capítulo é o hot para eu pular?

Priscilalopesfr 21/09/2023minha estante
Não tem cena de hot explícita.

Maria16670 19/10/2023

ATENÇÃO CAMILA!! MANDARAM TE AVISAR....
“- Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão.”
“- E quem disse que você é a razão, convencido?”
“- Eu sei. Assim como você é a razão do meu.”

ai de mim q sou romântica.... FINALMENTE UM NACIONAL Q FUNCIONOU PRA MIM!!!!!

Sendo bem sincera, só peguei pra ler tão rápido pq eu vi uma foto no twitter do casal e gritei "PERCABETH!" (vi uma foto do Gustavo no insta da Stefânia usando um moletom do acampamento meio sangue, então é bom saber q n estou louca (ainda))

Cara, AMEI!! Romance nacional delicinha, leve, divertido e com personagens carismáticos. Casal com química e plot cativante tbm. Adorei a dinâmica do livro: os posts e seus comentários me fizeram rir em voz alta diversas vezes, parecia q eu tava participando do livro tbm. A autora realmente fez um nacional q se passa em solo nacional com nomes nacionais!! (ss, n são tds q fazem isso…..) o q faz com q seja possível a gnt se relacionar mais com o livro: facilmente a “vila” onde se passa a história existiria em qualquer bairro q vc conhece ou vc já viu em alguma novela da globo (tipo sangue bom!)

“Gustavo faz com que eu me sinta a protagonista de um filme de romance; a forma como meu corpo corresponde já foi escrita de diversas formas por diferentes escritores, mas ainda assim, parece algo único só meu e dele.”

Fiquei decepcionada por terem gastado um piercing na língua (e química) em um livro sem hot!!!!!!! MAS o casal é muito divertido e as implicâncias não são aquelas forçadas, sabe? O Gustavo é o cão e a Layla tem um drama que ressoa na minha alma. Vc fica com um sorriso no rosto em TDS as interações deles. Resumindo: gostaria q eles me vissem no bar e gostassem de mim. (aqui na pg do skoob diz ser slowburn; eu discordo, mas ainda assim vale muito a pena se vc é fã de romance banho maria!)

A relação da Layla com os pais é divertida e adorável, vcs n tem noção de como é muito refrescante pra mim ler um livro onde nenhum dos protas tem problemas ou dramas familiares!! A autora realmente conseguiu traduzir uma família, sabe? Com as implicâncias, piadas, festas e raivas q perdoamos pq o amor fala mais alto no final do dia. (Nem tds os protagonistas precisam ser traumatizados plmds chega....) E admito q fiquei com medo real do thiago...

“Todos estão com sorriso nos rostos posando para a foto, mas nós dois pareciamos estar em um mundo à parte, uma bolha só nossa onde nada poderia nos atrapalhar, olhando nos olhos um do outro.”

Se vc, como eu, tbm tem dificuldade em achar um nacional q te prenda, dá uma chance para a Layla e o Gustavo! Juro q vc n vai se arrepender!!

Agr me resta saber qndo a gata vai lançar o físico dele pq stalkeando ela percebi q perdi minha oportunidade na bienal..

“Não quero ser seu amigo, leãozinho.”
Maria16670 19/10/2023minha estante
mds as aspas n aparecem por nddddddddd

Maria16670 19/10/2023minha estante
música: pavilhão de espelhos - Roberta Sá

Raissa.Albuquerque 12/10/2023

Eu gostei, maas?
Eu gostei do livro, leitura fluida e rapida, porem eu ja tenho 28 anos kkk nao sou o público alvo desse livro, acho q teria amado e suspirado lendo ele se eu tivesse com meus 15 anos.
Muitos momentos e falas da Ayla me fizeram soltar um pqp kkkkk de vergonha alheia. Ela no livro tem 21, eu não sei você, mas eu com 21 n era infantil assim e nem falava desse jeito.
Portanto, gostei do livro maaaas, ele não foi feito pra minha faixa etária atual, quem gosta de romance clichê e adolescente vai gostar.
Helen7hs30 13/10/2023minha estante
Nossa eu tenho 21 e tô sentindo exatamente essa sensação de "infantilidade" kkkkkkk

Raissa.Albuquerque 13/10/2023minha estante
No livro ou vc ta se sentindo infantil? Kkk n entendi

Neuzi 09/10/2023

SUPER MEGA FOFOCA!
Socorro, que livro lindo! Maravilho!!! Se eu vim pelo romance? NÃO! EU VIM PELA FOFOCA E ESSE LIVRO TEM MUITAAAAAAA!
Leiam querendo fofoca e irão se saciar como a senhora sua vizinha.

Tô morrendo de saudades desse livro já!
strawberrybel0 10/10/2023minha estante
Achei a capa linda, amg

Neuzi 13/10/2023minha estante
O livro tbm!

Lelê 29/11/2023

Esse livro é incrível, o romance se desenvolve muito bem e os personagens tem uma ótima interação em si. São personagens muito engraçados e é um livro que te envolve a cada capítulo. Super recomendo, fazia um tempo que não lia um romance bom assim
Tay 29/11/2023minha estante
Rainha das resenhas!!
Te avisei que o livro era maravilhoso!! ??

@allinegoesf 21/09/2023

Minha melhor decisão? Ler esse livro!
Logo de início já tive uma surpresa incrível com a diagramação! Eu me vi no próprio Twitter lendo cada tt da Layla. Sério!
A história foi seguindo tão fluida que eu nem percebi que estava lendo um livro e não um blog de fofoca real oficial!

A protagonista é engraçada, faz piada da própria vida desastrosa e passa por tanta coisa, que a gente até pensa que foi ela quem inventou a Lei de Murphy, com tudo dando errado para a coitada!

Só que, em meio a tanto caos, o Crush supremo retorna para a vida dela pra ser o ponto alto da leitura! Nunca mais verei um miojo sem lembrar dos dois!

Sério, a escrita da Ste só melhora! Eu comecei com um sorriso bobo no rosto, gargalhei muito durante a narrativa e cheguei ao final com o coração quentinho, tendo ainda mais certeza de que ela é uma das minhas autoras favoritas!

palomabele 22/09/2023

História viciante
Quando comecei a ler jurava que não iria me apegar na história, literalmente passei a noite toda acordada e completamente apaixonada por cada um desses personagens, que história gostosa, me fez sentir todas as sensações possíveis.

A Ste simplesmente arrasou do início ao fim.

Anna Bia 22/09/2023

Sabe aquele livro que a gente não consegue largar enquanto não terminar a leitura?
Sabe aquele meme "fofoca pela metade mata fofoqueira"?
Então... As Péssimas Decisões de Layla é a mistura perfeita disso!

O livro traz Ayla, filha do prefeito da cidade, que acabou de descobrir que foi traída pelo namorado e pela melhor amiga. E tudo isso enquanto estava em casa se recuperando após uma cirurgia.
E me conta, o que você faz quando quer reclamar de alguma coisa?
Se você não for a Ayla, provavelmente iria conversar com uma amiga. Mas aposto que depois ia postar algo em alguma rede social.
É nessa bagunça que "nasce" Layla! Um twitter fake para contar todas as péssimas decisões que já tomou na vida e suas péssimas (ou não tão péssimas assim) consequências.
A partir daí, é só ladeira abaixo, com muito babado, confusão, gritaria, reencontros e cenas fofas!

E foi assim que a autora Stefania Cedro criou um romance leve, apaixonante e envolvente, que cativa o leitor desde as primeiras páginas e surpreende a cada plot.

Já acompanhava a Ste há um tempo e li (e amei!) todos os outros livros dela, e morria de curiosidade pra conhecer essa lenda urbana chamada Layla, que parecia que não ia ser publicada nunca! Mas posso garantir que a longa espera e todas as expectativas valeram a pena, porque esse livro é daqueles romances que aquece o coração e deixa um sorriso no rosto. E já virou um dos meus favoritos!

puslovgirl 23/09/2023

Envolvente
Mais uma história com o selo stefânia cedro de qualidade! sério, até lista de supermercado dela deve valer a pena. saio desse livro totalmente envolvida por (l)ayla e toda sua bagunça de vida, seu mundinho e as pessoas que habitam lá. essa história é delícia pra quem busca uma narrativa leve pra descontrair e esquecer do mundo. cinco estrelas (das mais brilhantes)!

Fer Grego 23/09/2023

"Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão."
Quando peguei 'As péssimas ecisões de Layla' para ler, não sabia o que esperar, mas logo me vi imersa em uma história que me proporcionou uma experiência verdadeiramente divertida.

Uma das maiores qualidades desta obra é a sua leveza. A história de Layla e seus desastres são como um refresco para a mente, perfeita para aqueles momentos em que você deseja descontrair e esquecer do mundo. Perfeito para quem precisa de algo tranquilo para sair de uma ressaca literária.

Desde as primeiras páginas, fui cativada pelo humor da protagonista, que me fez rir igual boba várias vezes.

A narrativa é construída perfeitamente pela autora, essa que tem uma escrita fluida. É perceptível como ela conseguiu criar personagens tão envolventes, cada um com suas peculiaridades e evoluções ao longo da história. Você não pode evitar se apaixonar pela jornada de autodescoberta e independência de Layla e suas aventuras caóticas.

O romance, embora siga uma fórmula clichê, é muito bem executado, te mantendo ansiosa para saber o que acontecerá a seguir. Além disso, a inclusão de elementos como redes sociais, fofocas e blogs na história adiciona um toque cativante à narrativa.

Se você está em busca de uma comédia romântica que irá cativar sua atenção do começo ao fim, proporcionando momentos de diversão, risos e, ao mesmo tempo, tocando seu coração, 'As péssimas decisões de Layla' é a escolha perfeita.

Mal posso esperar para ler mais obras da autora.

Recomendo muitoo sem sombra de dúvidas!!!