As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Pri Faria 21/09/2023

Bem que eu queria terceirizar minhas decisões...
Ayla fez o que todos nós já tivemos vontade: colocamos a responsabilidade de decisões importantes nas costas de outras pessoas e, no caso dela, foi o twitter todo. Começando pela grande vingança contra o ex que achei maravilhosa e foi um refresco incrível.

A escrita da Stef é fluida, acompanho a autora desde o seu primeiro livro 'Nem o tempo' e posso afirmar que a qualidade de seus livros só melhora e aprimora a cada lançamento. Os personagens te cativam e outros despertam seu ranço desde o início (os vilões da história).

As péssimas decisões de Layla nos trás um clichê maravilhoso com uma inovação que de ter vários tweets, postagens em blogs e notícias em sites de fofoca, adoro troca de mensagem e essas novas formas de contar a história deu um gostinho a mais para a história, uma diferenciação que eu nem sabia que precisava. Me senti representada pelos tweets e com meu lado fofoqueiro cada vez mais atiçado.

Se você gosta de um livro leve, divertido e de uma fofoca muito bem contada, com um personagem ma-ra-vi-lho-so que desejo que todos encontrem um na vida real, leia 'As péssimas decisões de Layla'. Não vão se arrepender.

Kris 11/05/2024

A pessoa que faz fofoca de si mesma kkk
Que livro mais legal, gente, amei.
Ele é um formato diferente, tem o dia a dia da Ayla, e durante seu dia a dia ela compartilha as situações que ela passa num blog onde ela se chama Layla, e pra não dá bronca ela não deixa nenhuma brecha de que ela possa ser rastreada e descoberta pq ela relata como num diário tudo oq acontece com ela, claro que mudando o nome da galera e tbm não adicinando nenhum nome de lugar. Porém, é óbvio que alguém próximo dela associa os fatos a pessoa, e o segredo chega até uma pessoa mau caráter e deduta ela e realmente dá muita merda.
Em vários momentos eu ri demais da falta de sorte dela, e morri de amor pelo crush dela, e é muito legal acompanhar o amadurecimento dela. Realmente um livro muito bom.

Anny.pjm 26/09/2023

Me surpreendeu
O que falar sobre essa perfeição? Eu realmente não estava esperando que esse livro fosse tão bom (até porque eu li ele por conta de 1 frase que vi no Tik Tok ?) então me surpreendeu muito. A escrita é fluida e a história te envolve de uma forma que faz com que você não queira mais parar de ler.
Indico esse para quem é fofoqueiro(a) assim como eu, porque a cada página você quer ver o que vai acontecer na vida de Ayla e se os vilões vão se dar mal.
O protagonista Gustavo é perfeito então se preparem para aumentarem ainda mais seus padrões para homens.
Eu viciei tanto nesse livro que virei a noite lendo, a história é descontraída e ao mesmo tempo eu conseguia sentir tudo que a protagonista sentia é algo muito maluco de explicar mas acho que é por isso que eu gostei porque a história é tão maluca quanto eu. Esse é o típico livro que qualquer brasileiro raiz iria amar, tem fofoca, vingança, romance, intrigas, etc. Recomendo demais esse para sair da ressaca literária, só leiam!!!
Sharinha1 26/09/2023minha estante
Dps dessa resenha, tô até com vontade de ler esse

Anny.pjm 26/09/2023minha estante
@Sharinha1 só lê amg é muito boom

Julia.J.s.r 22/10/2023minha estante
Tô doida pra ler esse

Julia.J.s.r 26/12/2023minha estante
Que livro pft, ele ganhou todo o meu coração

tete 12/01/2024

Não é nada de outro mundo não mas é legalzinho p passar o tempo quando voce não tem nada p fazer????.

Camila 19/11/2023

Amei!!!!!
Quem está em dúvida se lê o livro só digo uma coisa você não vai se arrepender.
O livro tem uma narrativa leve, fluida, engraçada, os personagens principais e secundários são maravilhosos, ao todo a trama do livro tem início, meio e fim, sem deixar nenhuma ponta solta, com vários desdobramentos muito legais e interessantes. Enfim leiam pois é maravilhoso.

@conversas_literarias 29/09/2023

Estou apaixonada <3
Ahhh terminei este livro apaixonada!
Amei a escrita divertida, é muito legal ter, além da narrativa, os twits e as postagens do blog, isso deixa a leitura tão mais dinâmica.
Mas não é só divertido, também é muito romântico. Esses dois são um casal maravilhoso, ele é um verdadeiro crush.
Amei que o final tem várias reviravoltas muito boas, também amei o tanto que a protagonista cresceu ao longo da história.
Amei o rumo que o enredo tomou no final e como tudo se resolveu. Muito lindo!
E não posso me esquecer dos personagens secundários, vários deles ganharam meu coração.
Recomendo demais! E é sem hot ??

liaramoss 29/11/2023

Fofo, mas mais do mesmo
Muitos dos meus questionamentos foram questionados no próprio livro - que se divide entre capítulos com pov de ayla e capítulos dela escrevendo no blog - pq é muita coisa ilusória demais, tipo o cara aparece do nada, larga tudo e fica com a principal.

os dois principais são chatinhos, a história deles aparece só na metade, o passado de ayla surgiu do nada também, parece que a autora foi tendo ideias e só lançando elas no meio da narrativa. não gostei muito não. e quem lê blog em plenos anos 20s' né, hoje é só twitter e instagram e olhe lá.

o par romantico, gustavo, tem tudo pra ser o mocinho moreno sarcastico, mas ele só ficou apagado na história. essa que não tem nada muito UAU, mas também não é um romance UAU. é definitivamente um livro... sei lá.

carol.dare 19/11/2023

Bom!!
Eu gostei bastante do livro, achei uma pegada muito diferente, eu gosteii muito disso, achei o casal muitoo fofo, amei a história deles, eles tem muita químicaaaa, eu queria muito um hot deles, fiquei triste por não ter, mas eu gostei bastante do livro!!

Gabi 23/10/2023

Fofos ?
Adorei o livro, me diverti em vários momentos lendo, a escrita é muito envolvendo e faz com que você queria ler um capítulo atrás do outro.

O Gustavo é um protagonista incrível, sério me apaixonei por ele junto da Ayla, a Ayla é uma personagem maravilhosa também e muito cativante.

Eu sinto que em todo Friends to lovers que eu leio os protagonistas tem uma falta de comunicação, e nesse livro não foi diferente, tanto no passado quanto no presente os protagonistas poderiam resolver algumas questões com mais facilidade se tivessem parado para conversar, mas apesar disso o livro é muito gostosinho de ler, o casal é apaixonante e você se vê encantada por eles desde o início.

Recomendo super a leitura pra quem quer uma leitura mais leve e rápida. ?

lluanabarbeta 10/10/2023

MINHA NOSSA
Eu estou aqui tentando digerir tudo que esse livro me proporcionou.
O QUE FOI OS PLOTS DESSE LIVRO?????
Essa autora merece um prêmio por essa escrita e por essa criatividade impecável. Ela simplesmente conseguiu fechar todos os assuntos sem deixar uma coisa mal feita, foi tudo certinho.
Favorito com toda certeza e espero muito que um dia saia esse livro fisco, pq com toda certeza eu irei comprar

Maria Laura 07/10/2023

Perfeito!!
Um ?clichê? de aquecer o coração. (Friends to Lovers)
Escrita muito divertida, fluida e fácil de se apaixonar. Devorei o livro rapidamente.
Layla com todos seus ?perrengues? me fez dar altas gargalhadas, e claro, impossível não se apaixonar pelo Crush.
Recomendo muito essa leitura!!

P.S. Não tem cenas ?

belle.gc05 02/10/2023

Péssimas decisões
Gente eu amei o livro.
A escrita da Stefania é incrível e eu leria até a lista de compra dela. Imagina ser beta reader dela kkkkkkkkkk queria
Eu realmente gostei bastante do livro, achei divertido e interessante. O Blog, Twitter, algumas questões que foram trazidas...
Eu não quero falar mais, se não solto spoiler hehehe