As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Kris 11/05/2024

A pessoa que faz fofoca de si mesma kkk
Que livro mais legal, gente, amei.
Ele é um formato diferente, tem o dia a dia da Ayla, e durante seu dia a dia ela compartilha as situações que ela passa num blog onde ela se chama Layla, e pra não dá bronca ela não deixa nenhuma brecha de que ela possa ser rastreada e descoberta pq ela relata como num diário tudo oq acontece com ela, claro que mudando o nome da galera e tbm não adicinando nenhum nome de lugar. Porém, é óbvio que alguém próximo dela associa os fatos a pessoa, e o segredo chega até uma pessoa mau caráter e deduta ela e realmente dá muita merda.
Em vários momentos eu ri demais da falta de sorte dela, e morri de amor pelo crush dela, e é muito legal acompanhar o amadurecimento dela. Realmente um livro muito bom.

Letícia 10/05/2024

Bom, tudo que vou falar aqui é minha opinião bem (bemmm pessoal) então não leve em conta porque isso é subjetivo.
Mas eu achei esse o livro mais fraco da Stefania. Já li dois e gostei muito, principalmente de Pedaços de Você, mas esse daqui eu achei infantil num nível absurdo.
A narração, história, personagens, casal... tudo muito bobinho. E talvez tenha sido a intenção: um livro leve de ler, sem muitas pretensões, mas simplesmente não funcionou pra mim.
O casal? Zero química. Quando o Gustavo tentava ser sexy eu só conseguia revirar os olhos de tão bobo. Um eterno casal de adolescentes, sabe?
A ideia do blog é legal, mas não me agradou a forma como foi conduzida.
No geral, o livro não é ruim, só não atendeu os meus critérios que gosta de algo mais maduro e adulto.
Ainda que ambos sejam adultos, parece que a Ayla tá presa pra sempre na adolescência e o Gustavo vai na onda dela.
Eu sei que foi feito justamente pro público de lá, mas... um livro típico do wattpad e infelizmente não consigo mais ler esse tipo de livros.
Não me leve a mal, o livro tem momentos bons e a Stefania tem potencial (vulgo Pedaços de Você), mas enfim. Só não rolou.

Estela104 08/05/2024

TWITTER
Li já um tempo, mas tenho que dizer que achei fofinho o romance, aquela trope de "amor de infância" deve combinar, além que achei engraçado as partes do blog dela, os comentários querendo um Gustavo pra elas era tudo😆
Gostei que teve um plot twist no final, pq eu não estava esperando por aquilo, tava caindo no papinho direitinho e provavelmente teria dado ouvido a ele no final, mas graças a Deus que deu tudo certo no final😊

mah 02/05/2024

É muito mais do que um romance clichê
Comecei ler esse livro sem expectativas nenhuma, sendo bem sincera nem li a sinopse, então não fazia ideia do que se tratava. A dinâmica de intercalar os capítulos normais com o blog faz com que a escrita seja fluida e o leitor não consiga parar de ler.
A história foi tomando forma, eu me apaguei aos personagens e quando percebi já tinha tomado todas as suas dores para mim. Por fim, a narrativa seguiu um caminho que me surpreendeu muito e isso tornou o livro ainda melhor.
Não é só um romance clichê!

rayracristine 25/04/2024

"Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão."
AMEIIII!!!! Que livro bom!! Me senti super representada com os comentários das pessoas no blog kkkkk a escrita super fluida e personagens que você ama muito e outros que você sente um ódio gigantesco kkkkkkk

Natália 09/04/2024

Divertido
Com uma escrita fluida, bom humor, piadas de quinta série e muito caos, esse livro me rendeu boas risadas e momentos fofos. Toda a construção do blog, os problemas da Layla e a ajuda da internet, foi tão "vida real", que não tinha como não se identificar. Como um personagem diz no livro" o blog trouxe tudo que o brasileiro gosta: fofoca e dar pitaco na vida alheia". Pra quem gosta de romance clichê, recheado de bom humor e personagens carismáticos, essa é uma boa pedida.

V ROSA 09/04/2024

??????
Que livro gostoso! Sabe aquele livro que te prende do início ao fim, que faz sentir borboletas no estômago e experimentar as emoções junto com os personagens? Bom, é esse. Perfeito, adicionado à lista de favoritos do ano, com toda certeza

lulysss 06/04/2024

Twitteira viraliza como blogueira
Confesso que li porque achei linda a capa kkkkkkkk

As decisões da Layla é um bom livro, bem estilo filme de romance dos anos 2000. E apesar de eu gostar desse estilo, não me apeguei muito com a história.
Talvez se eu tivesse lido esse livro mais nova, minha opinião teria sido outra.
A personagem Ayla e suas decisões, assim como suas atitudes e atitudes de outros personagens, principalmente seus pais, me passam uma vibe muito adolescente de 15 anos e infelizmente eu não gosto muito desse estilo.
Mas quem gosta de um romance leve, tenho certeza que irá adorar a narrativa dela.
Além de ser um romance nacional, o que já ganha pontos.
Enfim... Bom

Anna.Luiza 04/04/2024

Amei muito esse livro, em algumas partes eu quis bater em muitos personagens, acho que os único que se salvaram foi Gustavo e a familia de resto em algum momento peguei abuso no meio da leitura, principalmente dos pais dela mas eu entendo o motivo deles terem feito isso, mas mesmo esses personagens que me fizeram pegar abuso deles eu amei o livro.

Sara Furlan 29/03/2024

Que livro divertido!!!

Eu amei demais, a ideia, os personagens, as interações, o Gustavo... Tudo!

Ri muito, fiquei com o coração quentinho, fiquei com raiva...

A parte que mais amei foi todo o Natal com a Ayla passando com a família do Gustavo, e que família maravilhosa!
Vovó, eu amo a senhora, melhor personagem

Danielle.Nunes 28/03/2024

Gosto muito de você, leãozinho ?
Stefânia nunca erra!! Que história deliciosa, divertida, envolvente e que deixa o coração quentinho, principalmente para quem ama uma boa fofoca e um casal perfeito!

Ayla é gente como a gente e se mete em cada confusão hahaha... Gustavo é o típico mocinho escrito por mulheres que ganha o nosso coração e nos faz sonhar.

Se você gosta de Gossip Girl, mas de um jeito muito mais divertido, essa história é para você!!

Bianca1790 28/03/2024

Virei a noite lendo, gargalhei com Ayla, me encantei com o Gustavo, quis fazer parte da família dele, quis socar o Bundão. É uma leitura para você ler em uma sentada, super fluída e não vemos as horas passar.

Zara 28/03/2024

AAAA quero mais
Que livro bom lkkkkkk ri horrores, amei, mas queria mais, muito maiiiiis. Amei ver o crescimento da Ayla e todo o trama de sua vida.