As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro




Resenhas - As péssimas decisões de Layla


188 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


isa 30/11/2023

Muito divertido, boa leitura, ótimo plot, super levinho e rápido de ler, ótimo pra curar a ressaca literária.
comentários(0)comente



isa! 29/11/2023

Leia uma página e se sinta nos anos 2000
Ayla fez o que todos nós temos vontade de fazer: terceirizar nossas decisões, colocando, assim, a responsabilidade nas costas dos outros. Ao compartilhar de forma anônima seus problemas, ela não imaginava que isso contaria com milhões de pessoas acompanhando sua vida, ansiando por mais atualizações do blog e descobertas durante essa aventura. Não me lembro de nenhum momento da leitura em que não pensei como gostaria de ser uma seguidora do blog de Layla. E, caramba! Faz tanto tempo que não escuto alguém falando de Blogs, de acompanhar alguém por um site. Confesso que não peguei tanto essa moda, mas gostaria. Lendo esse livro, percebi o quanto é divertido. E, de repente, gostaria de ter sido adolescente naquela época. Haha. Ayla nos conquistou pelo seu entusiasmo, sua vida bagunçada e, principalmente, pelo seu carisma. Ela é uma menina carismática, que amadurece ao longo da história, nos deixando encantados de ter a conhecido. Se gosta de uma boa fofoca, com uma narrativa do jeitinho que um brasileiro gosta, além de personagens lindos e inalcançáveis, esse livro é para você.

No começo do livro, Ayla se revela uma menininha do papai, mimada e sem percepção da vida. Ela reclama da sua faculdade constantemente e tenta ao máximo agradar o namorado, colocando silicone em seus seios. Mas, as coisas não permanecem dessa forma, porque ela descobre que seu namorado de anos está a traindo com sua melhor amiga. Sim! O livro começa com uma fofoca das boas. É engraçado a forma como lida, seguindo os conselhos de seus seguidores. Essa é uma parte muito boa do livro, aliás, toda vez que ocorre essa interação entre seguidores e a Ayla me sinto, de certa forma, dentro do livro. Porque estou acompanhando de pertinho as ideias. Haha. E, eu fui totalmente a favor do laxante! Às vezes, os começos dos livros se tornam um pouco chatos, mas não pelo conteúdo, e sim pela proximidade que não temos com os personagens. Mas, nessa história, isso não aconteceu. Algumas cenas serviram como refrescos e eram muito divertidas de serem lidas, daquelas que damos gargalhadas de verdade, olhando para um conjunto de palavras. Haha. Ao decorrer do enredo, Ayla é expulsa de casa, já que seus pais insistem que ela precisa aprender a não depender de seus luxos. De certo modo, é meio cruel - até mesmo a forma como a mãe de Ayla não se posiciona sobre o ocorrido. Mas, ainda sim, concordo - não com seus pais, lógico - que o amadurecimento de Ayla precisava ocorrer sem influências das coisas materiais, já que cresceu em um berço de outro, uma vez que é filha do prefeito da cidade.

Essa parte da mudança é uma das minhas partes favoritas, porque a adaptação de Ayla é surrealmente engraçada. Ela nunca havia comido miojo! Como isso pode acontecer? Além disso, existe a aproximação com Gustavo, ou melhor, Crush. E, poxa, Ste! Precisava criar um homem tão maravilhoso quanto esse? E, como nós humanos ficamos agora? Me dizzzz. Gustavo é um velho amigo de Ayla, que se afastou por questões pessoais - ou de amor haha. Eles se reencontram no dia que Ayla planeja sabotar seu ex namorado e sua melhor amiga. Melhor momento, não acham? A reaproximação deles é perfeita! Além de exalar química de longe, as conversas dos dois são cheias de implicância, tensão sexual e piadas bobas. Quando Ayla se muda para a antiga casa de sua avó, encontra um homem que se diz um antigo amigo de sua mãe, mas, no início, ela desconfia de suas atitudes e acaba dizendo que Gustavo é seu namorado policial. Haha. Assim, se inicia o nosso clichê básico que continua funcionando, que não poderia ser melhor, porque a dinâmica deles é de outro mundo. Já avisei que eles são meus pais, não?

Por um tempo, Ayla se vê perdida, sem emprego e muito menos com esperança, ainda que Gustavo a ajude nas tarefas da melhor forma possível. Além desse homem ser lindo de morrer, ele ainda se responsabiliza por diversas coisas - e ele ainda tem um piercing na língua! Com a convivência da vizinhança, o Tiozão (esqueci o nome dele de verdade haha) começa a se oferecer para ajudar Layla a arrumar um emprego, uma vez que sua irmã precisava de uma ajudante. De início, as interações entre as duas não são as melhores, porque, naquela vizinhança, rola um boato de que a mãe de Layla colocou o Tiozão na cadeia. Mas, sem spoilers! Apenas para dar um gostinho da leitura. E, aí, meu Deus! Adivinhem em que a Maluca trabalha. Num Sex Shop. Haha. E, Layla, precisa vender o estoque completo na sua primeira semana para não ser demitida. De verdade, essa cena foi capaz de me fazer rir para o teto do quarto por um tempão, ainda mais quando são narrados pelo blog. Ah! Como queria fazer parte dessa bagunça.

Esse é um slow romance dos bons, arrisco dizer que é um dos meus casais favoritos do ano. E, estamos quase em dezembro, com o natal batendo na porta. A construção e o desenvolvimento foram divertidos o bastante para nos fazer dar pulinhos e surtar junto de Aayla. Sabe aqueles filmes que os protagonistas não param de conversar nem por um segundo, porque não conseguem se afastar daquela vibração? Caramba! Esse livro é igual! As cenas que eles se provocam na viagem para a casa da família de Gustavo são as melhores. Se pudesse guardar apenas uma lembrança de livros na minha vida, guardaria essa. Porque, puxa! É muito, muito, muito boa. E, sério! O que falar da avó do Gustavo? Eu vi a minha vovozinha nela e isso me confortou taaaanto, esse bom astral de família boa. Esse livro é um grande travesseiro para mim, porque me sinto imensamente confortável. Eu amei todas as cenas da viagem, poderia ler todas as vezes antes dormir para, assim, torcer para que possa sonhar com esses dois. Para mim, só faltou o hot. Haha. Sério, eu só precisava disso, Ste! Tínhamos tudo para ter o melhor hot dos últimos tempos, até a promessa do piercing na língua. Haha.

O final do livro é uma confusão, é revelação daqui e de lá. É uma grande fofoca, do tipo de sair em grandes jornais. É um bafafá gigantesco! Do tipo que não consegue parar de ler nem por um segundo. Puxa! Me senti super traída pela revelação do final, de verdade, não sabia que me sentiria tão decepcionada daquele jeito. Não esperava, realmente. E a revelação do Bundão? Sabíamos que ele era um babaca, mas não imaginava que era pior do que pensávamos. Em meio a tanto caos, gostei que Ayla perdoou Fernanda, sua amiga e amante de seu ex namorado. Na verdade, não sei o que faria no lugar de Ayla, nem sei como reagiria já que sou aquele tipo de pessoa que costuma valorizar imensamente as amizades da vida. Mas, com certeza, o caminho do perdão foi o certo a se fazer, uma vez que perdão não significa esquecimento.

Portanto, quero enaltecer a escrita da Ste, por ser de uma forma tão clara, divertida e motivante de ler. Eu amei cada pequeno pedacinho da história! Esse livro será um daqueles que vou reler milhares de vezes, sentindo as mesmas reações e pulando a parte do distanciamento dos personagens, porque não serei capaz de sofrer mais uma vez. Haha. Sim, sou fraca! Não me julguem. De verdade, me apaixonei pela escrita de Ste, do jeito que ela cria os personagens, as personalidades e o enredo do livro. Não tenham dúvidas de que esse será apenas o primeiro livro que lerei dela, porque pretendo ler até sua lista de comprar se deixar. Haha. Esse livro é um mar de rosas, estou demasiadamente apaixonada pelos cachos loiros da Ayla, pelas tatuagens de Gustavo. Estou amando com todo o meu coração. E, caramba! Soube que, daqui a pouco, lançará um capítulo extra no POV do Gustavo. Ah! Vou morrer de ansiedadeeeeee. Alguém me socorre! Estou apaixonada pela história. Só leiam. Vocês não vão se arrepender!
arilopes 19/01/2024minha estante
ele me parece, e pode me corrigir se estiver errado, um romance para adolescente? com uma data de validade, como já dito em outra resenha? sinto que já passei um pouco dessa fase. na verdade, não tive uma fase que li romances sobre adolescentes sendo adolescentes ? e de certo aspecto, é meio triste! e não me vejo lendo algo do tipo, voluntariamente, no futuro. e tudo bem, o legal das intenções é ver que cada pessoa tem um gosto.

(precisei me justificar porque não leria esse livro, você coloca tanto apreço/fervor nas resenhas que é falta de educação não acatar a sua indicação!)


isa! 19/01/2024minha estante
pensando bem, acho que é sim, ari. é um livro clichê, geralmente pro público adolescente mesmo. é uma pena que não tenha tido a oportunidade de ler adolescentes sendo adolescentes enquanto estava na adolescência? não sei você, mas as vezes me pego querendo envelhecer antes do tempo. sente isso também? tava pensando nisso sobre hoje, seria legal ouvir de você.

vou contar um história sobre meu último dia de 2023. eu estava na praia com meus primos, o mar estava super agitado. do tipo que faria a gente tomar vários caixotes! meu primo me chamou para brincar nas ondas!! brincar!! ele tem a minha idade também, mas aquilo me pareceu taoo diferente. as pessoas da minha idade não brincam mais com as ondas. e eu aceitei. foi divertido!! a gente pulava sobre as ondas e quase se afogava. kkkkkkkk. eu tenho uma prima de 10 anos também, ela estava com umas amigas enquanto olhava para gente. ela mesma disse que aquilo era uma coisa de criança. ela tem 10 anos, ari!!! logo puxei elas para brincarem também, para ver se elas se esquecem querer envelhecer antes do tempo.


arilopes 19/01/2024minha estante
com toda a certeza do mundo inteiro não sinto vontade alguma de envelhecer. tipo eu quero ficar velho um dia e ter cabelos brancos, mas quero que demoreeeeeeeeeee. não cresci com o desejo de parecer mais velho, como muitas crianças hoje em dia ? que atribuo muito dessas ?necessidade? que elas sentem a nossa cultura do parecer, antes de ser. as redes sociais comprovam isso! fico supeeeer ofendido quando alguém me diz que tenho mais idade do que tenho na verdade e amo, na mesma proporção, quando me dão 2-3 anos a menos. o tempo é cruel e sempre lhe rouba algo ou alguém!

eu quero sempre parece mais sábio, jovial e prudente, mas com um corpo e mente de jovem. mas é fato, não faço mais coisas do meu tempo de criança, andar de bicicleta, brincadeiras de pega-pega, colorir. e poxaaa, sinto falta. é a parte de crescer que mais dói ? na adolescência com 14-15 anos eu queria muito ter espinhas, hoje eu só penso que tinha titica na cabeça, plot: tenho até hoje, um sacoooo!!!!!!! sinto falta dessa parte minha criança, que via o mundo mais azul e com menos maldade. há alguns meses estava brincando com meus irmãos e primos de peteca ? olha foto na internet se não conhecer ? e fiquei com o sentimento nostálgico da infância e de como eu não queria crescer. quero meus 9 anos de volta, quero que aquela criança viva em mim todos os dias ? e preciso me lembrar disso mais vezes!!!!!!

e que lindo deve ter sido esse momento na praia, vai ficar marcado na lembrança! ? e, por fim, o que caixote? ?




liaramoss 29/11/2023

Fofo, mas mais do mesmo
Muitos dos meus questionamentos foram questionados no próprio livro - que se divide entre capítulos com pov de ayla e capítulos dela escrevendo no blog - pq é muita coisa ilusória demais, tipo o cara aparece do nada, larga tudo e fica com a principal.

os dois principais são chatinhos, a história deles aparece só na metade, o passado de ayla surgiu do nada também, parece que a autora foi tendo ideias e só lançando elas no meio da narrativa. não gostei muito não. e quem lê blog em plenos anos 20s' né, hoje é só twitter e instagram e olhe lá.

o par romantico, gustavo, tem tudo pra ser o mocinho moreno sarcastico, mas ele só ficou apagado na história. essa que não tem nada muito UAU, mas também não é um romance UAU. é definitivamente um livro... sei lá.
comentários(0)comente



Lelê 29/11/2023

Esse livro é incrível, o romance se desenvolve muito bem e os personagens tem uma ótima interação em si. São personagens muito engraçados e é um livro que te envolve a cada capítulo. Super recomendo, fazia um tempo que não lia um romance bom assim
Tay 29/11/2023minha estante
Rainha das resenhas!!
Te avisei que o livro era maravilhoso!! ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



ReadingWithMarih 22/11/2023

Leitura muito gostosinha
Muito bom, me surpreendeu, a ayla é tão humana e os perrenges que ela passa poderia facilmente acontecer com qualquer um e é como diz o ditado oque já tá ruim não pode piorar aí o brasileiro fala que pode sim e mostra como kkkkkkkk esse livro me rendeu boas risadas, tanto da parte romântica quanto da parte de piadas kkkkk impossível ler esse libro e não se apaixonar pelo Gustavo, e continuar a leitura somente por causa dele kkkkkkkkk amei ele demais, meu personagem favorito.
comentários(0)comente



carol.dare 19/11/2023

Bom!!
Eu gostei bastante do livro, achei uma pegada muito diferente, eu gosteii muito disso, achei o casal muitoo fofo, amei a história deles, eles tem muita químicaaaa, eu queria muito um hot deles, fiquei triste por não ter, mas eu gostei bastante do livro!!
comentários(0)comente



Camila 19/11/2023

Amei!!!!!
Quem está em dúvida se lê o livro só digo uma coisa você não vai se arrepender.
O livro tem uma narrativa leve, fluida, engraçada, os personagens principais e secundários são maravilhosos, ao todo a trama do livro tem início, meio e fim, sem deixar nenhuma ponta solta, com vários desdobramentos muito legais e interessantes. Enfim leiam pois é maravilhoso.
comentários(0)comente



Alice216 18/11/2023

Perfeição
Como sempre, mais um livro perfeito da Stefania. Ameeeeei demais a história da Ayla e do Gustavo. Esse estilo de livro foi muito gostoso de se ler e extremamente viciante.

Eu ansiava por mais um post do Blog da Layla hahahaha e o romance dela e do Gustavo era bom demais de ler. E eu fiquei chocada com o Tiago, genteee que homem mal caráter.

Ansiosa para ler a parte do Gustavo ?? recomendo demais esse livro.
comentários(0)comente



Eduarda 17/11/2023

Amo muito a escrita da Stefânia, não é uma escrita que você enjoa ou é cansativa, você lê que nem sente, quando vê já terminou.

Muito legal o desenvolvimento da Ayla durante a leitura, foi muito bom de acompanhar.
comentários(0)comente



Ceci Rocha 17/11/2023

Pra ficar melhor, só faltou ter um hot
Me lembrou meus livros da adolescência, ?querido diário otário? e ainda um que não me lembro qual o nome mas que gostava muito que era de blog. Muito bom! Tinha todo o clima pro hot quando a gente achava que ia, não ia. E não foi nunca. Mas foi bom. Um gostinho da adolescência.
comentários(0)comente



Tati 15/11/2023

Ri demais!!
Esse livro foi o livro mais engraçado que eu já li esse ano, simplesmente dei boas gargalhadas em muitos momentos!! Por conta disso virou um dos meu favoritos do ano, amo livros que me fazem rir.
A história é muito bem escrita e os momentos engraçados não são nada forçados, são encaixados bem na narrativa sem que se perca, além de não tirar a seriedade de temas mais sérios que o livro traz. Layla é simplesmente uma narradora incrível de tudo que acontece na sua vida em seu blog, se fosse real eu seria uma das suas leitoras sem dúvida alguma!! E além disso, eu amei esse slow burn entre ela e Gustavo, que se não fosse pela péssima comunicação entre os sentimentos que os dois possuem, não seria nada de slow.
E o que falar de Bundão e Falsiane? Ri horrores kkkkkkkkkkkk sem falar que "Bundão" é um apelido incrível a tudo que Bernardo representa, que não irei dar spoiler, mas as suas revelações são um verdadeiro plot twist. E confesso que fiquei com dó da Falsiane, foi muito bem enganada por Bundão e perdeu pra sempre a relação que tinha com sua melhor amiga, que por mais que possa ser reconstruída, nunca vai voltar a ser o que era.
Recomendo pra todo mundo que goste de dar umas boas risadas e descontrair um pouco de leituras mais pesadas, um ótimo remédio para ressaca literária também. Amei muito e quero sair panfletando esse livro incrível!!!!
comentários(0)comente



naclarafps 14/11/2023

Esse livro veio à mim de uma forma totalmente aleatória. Terminei de ler um livro no kindle e esse apareceu como sugerido, então eu baixei e li (não me arrependo). O livro já começa com uma revelação daquelas e só melhora. A Ayla fez o que todo mundo já deve ter desejado fazer um dia: Terceirizar as decisões de vida. Amei a forma como a relação dela com os pais se resolveu, e a forma como a relação com o ex-namorado e a melhor amiga foi retratada. O Gustavo nem se fala né??? UM FOFO!!! Qualquer uma daria tudo por um gustavo na vida. Ele e a Ayla foram feitos um pro outro!
comentários(0)comente



drihtalendo 13/11/2023

As péssimas decisões de Layla
Achei esse livro bom, bem leve a escrita, super fofinho, além de ser um clichê que a gente ama.

Foi uma leitura bem rápida pra mim. Recomendo para aqueles que querem ser sair da ressaca ou também procuram por algo mais leve e agradável pra ler.

Os plot que a autora traz são muito bons, vc nem imaginava q poderia acontecer, vai lá e boom, uma bomba.

Muito bomm!
A escrita da autora é boa (foi meu primeiro livro dessa autora, e me apaixonei pela escrita dela).

Recomendado
comentários(0)comente



Rackelina 12/11/2023

Achei clichê... Gosto de clichê.
É um livro bom. Tem uma pegada meio cômica em alguns momentos,me lembra uma série adolescente dos anos 2000. A leitura fluiu bem. A Ayla ter terceirizado suas decisões meio que mostra o quanto ela é meio perdida. No mais é legal e divertido.
comentários(0)comente



188 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR