As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Nemo 17/12/2023

Layla
Eu gostei da história realmente uma fofoca é capaz de prender qualquer pessoa. Gostei do desenvolvimento mas queria mais cena do casal sendo melosos e mais casual (sim teve cenas mas queria mais kkkk).

Kimberly.Coatio 16/12/2023

Um amor baseado em decisões
Eu amei meu primeiro contato com a escrita da Stefânia e que livrinho gostoso.

A escrita super fluída, e a história envolvente da Layla e suas decisões que envolvem terceiros, quando ela começa o relato no blog e toda a trama envolvendo a família, a traição do namorado.

A história é da mesmo forma que simples mas bem trabalhada e todos os personagens são de se apaixonar exceto aqueles feitos pra gente odiar, esses o ódio é eterno.

Incrível e eu amei demais.

Lendocomviih 16/12/2023

Eu adorei! Uma leitura super levinha e rápida é engraçado , descontraído e fofo o casal tem total química. eu super recomendo!

Ellen.reads 12/12/2023

Comédia romântica brasileira
Adoro um livro nacional cheio de referências brasileiras. Também adoro uma comédia romântica bem clichê, e esse livro é as duas coisas. Me lembrou a escrita da Carina Rissi. É engraçado, bem escrito e fluído, teria lido em 1 dia se não fossem os compromissos.

Juliane190 11/12/2023

Adoreiii
Eu adorei! Uma leitura super levinha e rápida.
É engraçado, descontraído e fofo
O casal tem total química e eu queria um Gustavo para mim hahahahha
Super recomendo!

Imersa 11/12/2023

Como nao se apaixonar pelo Gustavo??? Um livro divertidíssimo, descontraído, fofo, com todos os clichês que amamos!

Clara 10/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023
Simplesmente a escrita bem fluida, personagens bem desenvolvidos, me tirou boas risadas e algumas lágrimas, e agora que terminei quero um Gustavo na minha vida também.

Pink 08/12/2023

Fofo, jovem e engraçado
Que livro DELICIOSO! Eu devorei ele inteiro rindo muito. Esse livro consegue ser leve, rápido e tem uma escrita super envolvente! Sem falar dessa capa, sinceramente, MARAVILHOSA! Não tem quem negue, o responsável por isso fez um trabalho divino representando os protagonistas dessa história.
Falando de forma mais sóbria, esse livro lembra um filme de comédia romântica adolescente bem sessão da tarde, achei adorável e divertido, me sinto obrigada a comparar um pouco com legalmente loira porque foi uma das obras que me deu vontade de rever depois de ler esse livro, com o gostinho que eu sempre amo ver em livros que é a família brasileira. Eu falo com certeza que muitas das cenas com a família de Gustavo são, de algum nível, identificáveis. Me sinto obrigada a sempre tocar nesse ponto porque eu amo livros nacionais que trazem uma perspectiva brasileira. Aliás, não só isso como a própria Ayla, em certo ponto, é uma personagem facilmente identificável.
Aprofundando mais sobre os personagens, Ayla é uma personagem divertida, bem humana, facilmente poderia acreditar que ela existe (se existir: querida, toma um banho de sal grosso!), além de ser sólida no que se propõe a ser. Exceto num único ponto que me deixou confusa: Layla, afinal, era ou não era santinha antigamente? Eu creio que entendi e o que conclui é que existem dois "antigamentes", o "antigamente" onde o Gustavo estava morando na mesma cidade que ela e o "antigamente" depois que ele partiu, porém, ainda acho que o livro ficou um pouco confuso ora falando que ela antes era os pés do cão e antes era perfeitinha. Passei umas boas páginas pensando nisso confusa. Quanto ao queridíssimo Gustavo, posso dizer que ele também é um personagem identificável, carismático, sólido e traz muita diversão para obra.
Eu achei bem interessante as reviravoltas que aconteceram nas relações pessoais da Ayla, com sua família e amigos, as desconfianças dela foi um dos fatores que contribuiu para tornar a personagem tão humana e palpável, além de que rendeu umas surpresas para o leitor.
Um ponto que, pessoalmente, me incomodou foi o pensamento da Ayla sobre "tirar uma casquinha", achei meio esquisito e, no contexto, piorou.
Outra coisa que é totalmente opinião particular minha: venho notando em livros nacionais o uso de "alta" no mesmo sentido que "high" tem para uma pessoa que está bêbada; chapada. Não acho que faz muito sentido no nosso idioma e eu acabo perdendo a imersão por não soar natural e meu cérebro sempre parar para pensar "nossa, 'alta' de 'high', né?". Confesso que me quebra.
Enfim, essa é uma leitura divertida e jovem. Recomendo para quem quer algo leve

Caroline 07/12/2023

Simplesmente amei toda vibe gossipdodia. Lembrei da shame on you blogueira. A personagem principal é patricinha, mas do bem. E o mocinho é um fofo. Senti falta de conhecer mais ele, mas a história é boa.

Ana 07/12/2023

Uma grande fofoca
Como uma boa fofoqueira, é impossível não amar esse livro. Pessimas decisões de ayla é uma grande fofoca sobre uma menina rica e mimada com problemas fúteis e alguns nem tão fúteis assim. O romance é uma delícia demais de ler.
O livro me incomodou em alguns momentos pela falta de representatividade, mas tentei não me afetar muito por isso já que para mim se tratava de uma leitura para distrair dos meus problemas fúteis. Mas fica a dica para a autora sobre prestar mais atenção nisso :)

Michele430 07/12/2023

O livro em si é muito engraçado, você ri do início até quase no fim, pq mais pro final ele trata de assuntos mais sérios, muita coisa acontece, coisas que eu nunca imaginaria, achei que é um livro que sai do monótono dos romances, ele sai do óbvio, ?vc fica naquela mds o que vai acontecer agora?? Te prende muito a leitura, vc vê a evolução da personagem principal e tbm se apaixona pelo Gustavo hehe leiam!!

Soll.Caetano 06/12/2023

Não tem como não se apaixonar
Já começo dizendo que tudo e qualquer coisa que a Stefania Cedro se propõem a escrever, fica totalmente maravilhoso. Ela tem o dom de fazer a gente sentir o friozinho na barriga, sem precisar de nenhuma cena ?hot? (mas deixo claro que ela consegue fazer maravilhas nesse quesito tbm)
Enfim, Ste tem a escrita maravilhosa e desde que li seu primeiro livro fico contando os minutos até o próximo lançamento e até agora não me arrependi, pq sempre é surpreendente. Cada livro uma nova paixão e a promessa de que o próximo vai ser ainda melhor.

Clear.Schneider 04/12/2023

Fofoca + Cuidar da vida alheia = PERFEIÇÃO
Simplesmente apaixonada! Foi meu primeiro contato com a escrita da Stefânia, e não poderia ter tido primeira impressão melhor. Essa mulher é genial, todos os personagens são tão cativantes e reais que eu fiquei tentada várias vezes a entrar nas redes sociais e sair procurando por eles. Acompanhar a história da Ayla foi tudoo, a evolução dela foi a mais perfeita de todas, linda demais. O blog que acompanhamos em todo o livro é maravilhosamente maravilhoso kskskskksk, eu só queria ir na internet para acompanhar isso de perto também, e quando descobri que os comentários eram reais eu surtei mais ainda. Livro perfeito leve, divertido, cômico e claro com uma boa fofoca?.
RECOMENDO MUITO!!!;)

LaAs.Martins 03/12/2023

Engraçado, inteligente e surpreendente
Se vc quer um livro q já te faça rir na primeira página, é esse aqui!
Não tem como não rir com a Ayla.
Ela é azarada e engraçada demais!!
Da msm maneira q não tem como não se apaixonar pelo crush. Q consegue elevar tds as expectativas! Um fofo e lindo!
Uma comédia romântica com plots incríveis!
A autora realmente cumpre td oq promete! Valeu a pena a leitura!!

Bruna 02/12/2023

Incrível
Ste, sempre incrível em tudo que escreve, fez eu me apaixonar por mais um casal (Claro, que se eu tivesse a oportunidade roubaria o Gu dela, mas né, vai ficar só na imaginação)
Acompanhar a Layla foi incrível, amei cada coisinha, não tenho do que me queixar, a não ser que achei muitas poucas páginas rsrs.
Gu é homem dos sonhos, um boy desses na minha vida eu não ia querer saber demais nada.
Sai de uma ressaca literária de meses lendo Layla, lendo tudo em um dia só.
Enfim, nota mil