As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

isa 30/01/2024

Muito boom!!!!
Um romance muito gostoso de ler, as 400 páginas passaram voando!! A escrita é maravilhosa e a história flui bem!

Gabriele.Soares 28/01/2024

Me acabei com esse livro
Quem diabos é Layla Ávila?

Se você não ouviu falar nesse nome nos últimos dias, provavelmente está vivendo em uma caverna. A nossa fake preferida viralizou no Twitter após seu desabafo sobre todas as suas péssimas decisões: escolheu um curso que odeia (quem nunca?), um ?presente de Deus? que a traiu (várias vezes) e uma melhor amiga que estava abrindo (e usando) seu ?presente?.

Depois de tantas decepções, desistiu de fazer suas próprias escolhas e deixou para que nós, fofoqueiros e enxeridos, votássemos no que deveria fazer a seguir.

Layla conseguiu unir em um blog duas coisas que todo brasileiro gosta: fofocar e interferir na vida alheia. Não tinha como dar errado.

Em meio à vingança, aparecimento de um antigo Crush e sua expulsão de casa, fica difícil saber se tudo isso é real ou não passa de uma história fictícia. Quais são suas apostas?

Não sei a resposta, mas não vejo a hora de descobrir quem está por trás desse grande fenômeno.

@universoliterariodajuju 26/01/2024

Bons momentos
Dei altas risadas lendo esse livro. Meu segundo da stefania e percebi que me encanto na escrita dela. Personagens bem desenvolvidos e que fazem nos sentir parte da história. Adorei e super recomendo.

Regina87 25/01/2024

Esse sim é 5 estrelas
Peço perdão por todas as 5 estrelas q dei sem pensar direito, esse sim é 5 estrelas, eu AMEI a narração, indo pro blog pra vida real, sério, bom DEMAIS, esqueçam qualquer livro e leiam esse, se a ayla é trouxa, eu tmbm sou, pq cai em toda manipulacao q ela caiu tmbm kkkkkkk o casal é muuuuito fofo, queria namorar com eles tmbm, vou ler os capítulos extras do Gustavo agora, um beijo

Marcos774 23/01/2024

ELA SÓ TINHA UMA CONTA FAKE E UM SONHO...
Não sou muito de fazer resenhas mas vamos lá, as péssimas decisões de Layla não só é um livro incrível como também é perfeito, véi esse livro me prendeu tanto mais tanto que eu sonhava com momentos da história a autora dessa obra não só soube escrever um livro com as duas coisas que os brasileiros mais gostam no mundo(fofocar e interferir na vida alheia) como trabalhar no desenvolvimento interpessoal de cada personagem, amei de todo coração a Layla/Ayla achei ela uma querida, ela real se tornou uma das minhas personagens favs da vida e me fez ver que ela não era só uma menina rica e mimada ela era a Menina "rica" e mimada que tinha uma conta fake no twitter e criou blog fanfiqueiro e fez história , amei também cada personagem gente boa a maluca foi uma das personagens favoritas também, ela me conquistou tanto achei um amor de pessoa ,e real ainda impactado com o plot no finalzinho, gente o crush fez eu me apaixonar por ele tão intensamente que estou triste agora por não ter alguém assim na minha vida, eu não morri de amores pelos pais da Ayla/Layla mais eu entendi o "lado" deles e vir que as vezes as pessoas erradas só são erradas pq tendem querer ser sempre certas, sentir sim empatia pela falsiane ela recebeu um hate absurdo mais dava pra ver que ela queria mudar e que tinha assumido o seu erro e aprendido com ele, amei o final do desgraçado(pois me recuso a chamar ele pelo nome) minha religião, e sim para os invejosos de plantão o comeback veio simmm. Esse livro me causou overdoses de amor, raiva, alegria, tesão, curiosidade entre outras emoções que eu nem sei imaginar então ele obrigatoriamente tem que ser 5?. Layla & Crush meu casal supremo???.
Agora um apelo a vcs, apoem a literatura nacional pois se esse livro fosse estrangeiro ele já era o queridinho das bookredes porém ele não é, mais merecia muitoooo, por isso leiam livros BR que na nossa literatura vcs podem encontrar um mar de preciosidades.

Lara 23/01/2024

Tal qual um blog
A escrita desse livro é sensacional e tal qual um blog, tenho que confessar, que li devorando pulando partes. até pq deppis de uns 40% fica tudo meio plot atrás de plot hahahhahah umas rebinboca da parafuseta

adorei o mocinho e queria silicones

Marcela Rodrigues 23/01/2024

Qro um Gustavo pra mim
Eu gostei demaiss desse livro, Ayla e Gustavo lindos dmss.
Eu amei a escrita e como a história acontece revesando o blog e a vida real.

CArolixA 21/01/2024

Ah, esse piercing....
Ahhhh eu amei! A história pega o leitor de um jeito inacreditável. Ri mto, quase chorei e me apaixonei pelo casal. Li em 3 dias e mano... só leiam. SÓ LEIAM!

G@by 20/01/2024

Notando sua tendência de tomar péssimas decisões sozinha a Ayla resolve criar um Twitter falso para pedir ajuda de desconhecidos após descobrir uma traição, o que culminou na criação do blog As Decisões de Layla, e assim começa o livro As Péssimas Decisões de Layla. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa história! Eu simplesmente não conseguia parar de ler e se não tivesse começado a ler tão tarde talvez tivesse lido todo em um dia.
A Ayla é incrível e é tão bom ver a evolução dela de filhinha de papai extremamente mimada que não consegue fazer nada sozinha para a mulher independente que não precisa da ajuda dos pais pra se virar, eu ri tanto com ela. O Gustavo é tão perfeito que ele só podia ser um homem escrito por uma mulher, sério, isso é tão injusto. Ele com certeza entrou pra minha lista de crushes literários. A família dele é tão engraçada, a avó dele não tem o menor filtro e isso me rendeu diversas gargalhadas.
A história é tão boa e a escrita da Stefânia é tão gostosa de ler que é quase impossível não perder conta do tempo durante a leitura. Pra mim os posts do blog foram o ponto alto junto com os comentários, eu amei que muitos deles refletiam as minhas reações lendo. Esse livro tem o meu quote favorito da vida, sério, eu tive que interromper a leitura só para compartilhar ele, e faço questão de colocar ele aqui "Essas crianças de hoje em dia são tudo flex.", eu tive uma crise de riso tão grande lendo essa frase.
Tenho quase certeza que se esse não for o meu livro favorito do ano, ele com certeza vai estar no meu top 3, porque ele é bom nesse nível! Amei muito mesmo, eu juro que não tava esperando gostar tanto, mas foi o que aconteceu! Nem preciso dizer que super recomendo! Leiam e divirtam-se!

Jujubs15 20/01/2024

Um amor
Esse livro é muito fofo,tem um romance fofo e muita mas muita fofoca!

A leitura é bem rápida eu só demorei pq comecei a ler na ressaca literária por isso

Os personagens são ótimos e o casal tem uma química incrível!

Leiam ??

ju! 19/01/2024

Cômico
Seguinte... O livro é bem rápido e fácil de ler, tem uma escrita muito leve, nada de diferente, não me agradou muito mas enfim vou destacar os pontos de o pq eu não ter gostado do livro aqui

De início o livro tava bem legal mas não sei o que aconteceu que da metade pro final foi ficando chato e muito fantasioso. Sei que quando você pega um livro pra ler geralmente você está querendo fugir um pouco da realidade mas fantasiar muito não acho que torna o enredo tão interessante assim.

Os personagens não são tão cativantes, além do fato de terem 21 anos mas agirem feito adolescentes, sério mesmo! Mas o principal ponto é que o livro ele tem uma proposta legal até mas parece que da metade pro final a autora pegou vários plots e ideias e só foi jogando uma atrás da outra e sem explorar e explicar nenhuma direito, ficou sem sentido e irreal demais.

Enfim é uma tremenda farofada, bem água com açúcar pra passar o tempo.

ellysantx 18/01/2024

Maldito piercing.
"As péssimas decisões de Layla" foi minha primeira leitura de 2024. Um livro muito satisfatório de se ler, achei super divertido.

Ayla é extremamente fofa, desajeitada e sonsa em certas partes, porém me vi apaixonada por ela. Gustavo me fez ter inúmeros surtos com o piercing maldito dele, mas ele é um sonho para nós mulheres. O casal mais tonto, como eles perceberam tão tarde que havia sentimentos em ambas partes? Que ódio, mas amei.

Soso 18/01/2024

Foi um livro muito gostosinho de ler, eu li muito rápido mds, peguei e do nada ja tava na metade, adorei a escrita da autora e amei os personagens principais, fazia tempo que não lia um personagem tão idiota como o Bundao

czewny 18/01/2024

Achei um livro gostosinho de ler, engraçadinho e com uma pitada de tristeza.
Será que a gente pode considerar a Ayla parecida com a Cher de As Patricinhas de Beverly Hills? Duas garotas mimadas que têm um coração enorme (e loiras!). Ponto super positivo no livro porque patricinhas simpáticas são divertidas.
Além dessa leveza da história, o livro é fácil de ler a ponto de que quase não via a hora passar. Gostei bastante e é ótimos para os momentos de ressaca literária.

Mauricazinha ð 16/01/2024

As péssimas decisões de Layla
Digo e repito: UMA DAS MELHORES LEITURAS DE 2024

Não sou muito de ler livros nacionais (estou mudando esse conceito) mas esse com certeza foi um dos melhores!!

O livro me prendeu do início ao fim, além de me render muitas risadas e surtos!

Eu me APAIXONEI pelo Gustavo, e a ?maluca? é a minha personagem preferida??

Eu recomendo esse livro com todas as minhas forças e falo de boca cheia o quanto ele é bom!

Hoje ainda quero terminar o livro na versão do Gustavo??

5/5??+??