As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Rafaella.Sillva 16/05/2024

De suspiros fofos, a gargalhadas extremas ???
"? Sobre isso, eu esqueci que essa casa só tem um quarto e uma cama.
Gustavo arqueia uma das sobrancelhas.
? Você planejou tudo isso só para me levar para a cama? Nem sou tão difícil assim, era só ter pedido.
O sorriso malicioso faz com que eu queira falar que ele não deveria flertar de brincadeira se não tinha a intenção de ir até o final, mas apenas respondo:
? Claro, obriguei meu pai a me expulsar de casa só para dormir com você no colchão duro da casa velha da minha avó."

"Com tantas opções de trabalho, claro que tinha que aparecer para mim uma oportunidade no único lugar que faria meu pai me deserdar. Se ele já não tinha ficado feliz com meu silicone, imagina se descobrir que passei a ganhar a vida vendendo pinto de borracha?"

Ps: Eu tive que favoritar esse livro, agr pq Rafaela? Ele é simplesmente maravilhoso, me fez ficar nostálgica, lembrei dos primeiros livros que eu li, mas não só por isso, ele é leve, além de te arrancar gargalhadas de tirar o fôlego, sabe outra coisa que te arranca o fôlego, as cenas do casal, sabe aquele romance gostosinho da gente ler, vc encontra aqui... PERFEITO É A PALAVRA ??

Kris 11/05/2024

A pessoa que faz fofoca de si mesma kkk
Que livro mais legal, gente, amei.
Ele é um formato diferente, tem o dia a dia da Ayla, e durante seu dia a dia ela compartilha as situações que ela passa num blog onde ela se chama Layla, e pra não dá bronca ela não deixa nenhuma brecha de que ela possa ser rastreada e descoberta pq ela relata como num diário tudo oq acontece com ela, claro que mudando o nome da galera e tbm não adicinando nenhum nome de lugar. Porém, é óbvio que alguém próximo dela associa os fatos a pessoa, e o segredo chega até uma pessoa mau caráter e deduta ela e realmente dá muita merda.
Em vários momentos eu ri demais da falta de sorte dela, e morri de amor pelo crush dela, e é muito legal acompanhar o amadurecimento dela. Realmente um livro muito bom.

Letícia 10/05/2024

Bom, tudo que vou falar aqui é minha opinião bem (bemmm pessoal) então não leve em conta porque isso é subjetivo.
Mas eu achei esse o livro mais fraco da Stefania. Já li dois e gostei muito, principalmente de Pedaços de Você, mas esse daqui eu achei infantil num nível absurdo.
A narração, história, personagens, casal... tudo muito bobinho. E talvez tenha sido a intenção: um livro leve de ler, sem muitas pretensões, mas simplesmente não funcionou pra mim.
O casal? Zero química. Quando o Gustavo tentava ser sexy eu só conseguia revirar os olhos de tão bobo. Um eterno casal de adolescentes, sabe?
A ideia do blog é legal, mas não me agradou a forma como foi conduzida.
No geral, o livro não é ruim, só não atendeu os meus critérios que gosta de algo mais maduro e adulto.
Ainda que ambos sejam adultos, parece que a Ayla tá presa pra sempre na adolescência e o Gustavo vai na onda dela.
Eu sei que foi feito justamente pro público de lá, mas... um livro típico do wattpad e infelizmente não consigo mais ler esse tipo de livros.
Não me leve a mal, o livro tem momentos bons e a Stefania tem potencial (vulgo Pedaços de Você), mas enfim. Só não rolou.

Estela104 08/05/2024

TWITTER
Li já um tempo, mas tenho que dizer que achei fofinho o romance, aquela trope de "amor de infância" deve combinar, além que achei engraçado as partes do blog dela, os comentários querendo um Gustavo pra elas era tudo😆
Gostei que teve um plot twist no final, pq eu não estava esperando por aquilo, tava caindo no papinho direitinho e provavelmente teria dado ouvido a ele no final, mas graças a Deus que deu tudo certo no final😊

mah 02/05/2024

É muito mais do que um romance clichê
Comecei ler esse livro sem expectativas nenhuma, sendo bem sincera nem li a sinopse, então não fazia ideia do que se tratava. A dinâmica de intercalar os capítulos normais com o blog faz com que a escrita seja fluida e o leitor não consiga parar de ler.
A história foi tomando forma, eu me apaguei aos personagens e quando percebi já tinha tomado todas as suas dores para mim. Por fim, a narrativa seguiu um caminho que me surpreendeu muito e isso tornou o livro ainda melhor.
Não é só um romance clichê!

rayracristine 25/04/2024

"Gosto quando você sorri, mas amo quando eu sou a razão."
AMEIIII!!!! Que livro bom!! Me senti super representada com os comentários das pessoas no blog kkkkk a escrita super fluida e personagens que você ama muito e outros que você sente um ódio gigantesco kkkkkkk

Natália 09/04/2024

Divertido
Com uma escrita fluida, bom humor, piadas de quinta série e muito caos, esse livro me rendeu boas risadas e momentos fofos. Toda a construção do blog, os problemas da Layla e a ajuda da internet, foi tão "vida real", que não tinha como não se identificar. Como um personagem diz no livro" o blog trouxe tudo que o brasileiro gosta: fofoca e dar pitaco na vida alheia". Pra quem gosta de romance clichê, recheado de bom humor e personagens carismáticos, essa é uma boa pedida.

V ROSA 09/04/2024

??????
Que livro gostoso! Sabe aquele livro que te prende do início ao fim, que faz sentir borboletas no estômago e experimentar as emoções junto com os personagens? Bom, é esse. Perfeito, adicionado à lista de favoritos do ano, com toda certeza

lulysss 06/04/2024

Twitteira viraliza como blogueira
Confesso que li porque achei linda a capa kkkkkkkk

As decisões da Layla é um bom livro, bem estilo filme de romance dos anos 2000. E apesar de eu gostar desse estilo, não me apeguei muito com a história.
Talvez se eu tivesse lido esse livro mais nova, minha opinião teria sido outra.
A personagem Ayla e suas decisões, assim como suas atitudes e atitudes de outros personagens, principalmente seus pais, me passam uma vibe muito adolescente de 15 anos e infelizmente eu não gosto muito desse estilo.
Mas quem gosta de um romance leve, tenho certeza que irá adorar a narrativa dela.
Além de ser um romance nacional, o que já ganha pontos.
Enfim... Bom

Anna.Luiza 04/04/2024

Amei muito esse livro, em algumas partes eu quis bater em muitos personagens, acho que os único que se salvaram foi Gustavo e a familia de resto em algum momento peguei abuso no meio da leitura, principalmente dos pais dela mas eu entendo o motivo deles terem feito isso, mas mesmo esses personagens que me fizeram pegar abuso deles eu amei o livro.

Sara Furlan 29/03/2024

Que livro divertido!!!

Eu amei demais, a ideia, os personagens, as interações, o Gustavo... Tudo!

Ri muito, fiquei com o coração quentinho, fiquei com raiva...

A parte que mais amei foi todo o Natal com a Ayla passando com a família do Gustavo, e que família maravilhosa!
Vovó, eu amo a senhora, melhor personagem

Danielle.Nunes 28/03/2024

Gosto muito de você, leãozinho ?
Stefânia nunca erra!! Que história deliciosa, divertida, envolvente e que deixa o coração quentinho, principalmente para quem ama uma boa fofoca e um casal perfeito!

Ayla é gente como a gente e se mete em cada confusão hahaha... Gustavo é o típico mocinho escrito por mulheres que ganha o nosso coração e nos faz sonhar.

Se você gosta de Gossip Girl, mas de um jeito muito mais divertido, essa história é para você!!

Bianca1790 28/03/2024

Virei a noite lendo, gargalhei com Ayla, me encantei com o Gustavo, quis fazer parte da família dele, quis socar o Bundão. É uma leitura para você ler em uma sentada, super fluída e não vemos as horas passar.