A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Caroline1652 09/01/2024

"Gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. A bondade, por outro lado, está lá no fundo. Bondade é o que acontece quando ninguém está olhando."
A escrita da autora é uma delícia, devorei o livro! todos os personagens são carismáticos, a ambientação é perfeita para um filme delícia. Uma pena que a escritora decidiu focar mais no romance, tinha tudo para virar um ‘’da magia a sedução’’, mas amei mesmo assim.

Natalia1378 10/01/2024

Um abraço bem apertado
Esse livro é realmente um belo de um abraço, divertido, apaixonante, com um universo das bruxas muito maravilhoso.

absolutamentemediano 10/01/2024

Seção da tarde, só que não pra crianças
Eu começo dizendo que amei muito as 3 bruxinhas com suas personalidades e jeitinhos. Terracota foi a minha favorita!
A personagem principal não me cativou e em partes achei ela muitooo chata, mas o restante fez valer a pena. O plot me deixou chocado e no geral foi uma ótima leitura!?

biondi0 11/01/2024

Muito bom.
Esse livro realmente é um abraço quentinho. Confesso que pensei em abandonar hahahahah. Mas ainda bem que não, pq a reviravolta foi emocionante. E eu amei demais esse final. Recomendo.

Ju 11/01/2024

Apaixonante
Mika Moon é uma bruxa que foi ensinada a viver sob determinadas regras, como não contar a ninguém que consegue usar magia e não conviver com outras bruxas - a exceção é um encontro que acontece a cada 3 meses, cada vez em um local diferente, em que 21 bruxas comparecem.

Ela é tão apaixonada pela magia que decide criar um canal no YouTube para dividi-la com o mundo. Nele, Mika pode criar poções reais, fingindo que está apenas interpretando uma personagem.

Qual não é sua surpresa quando recebe uma mensagem de um desconhecido dizendo que procura uma tutora para três garotas bruxas. Mika não entende como ele poderia ter descoberto que sua magia era real... Mas decide ir até a Casa de Lugar Nenhum para desvendar esse mistério.

Amei demais essa história. Todas as personagens conquistaram meu coração e torci muito para que tudo acabasse bem. É um livro curto - tem pouco mais de 300 páginas, mas a letra é bem maior que o normal, o que tornou a leitura super confortável pra mim. Isso não impediu que a história fosse muito bem construída e que me tocasse a ponto de terminar a leitura com os olhos cheios d'água.

É lindo ver a Mika crescendo, se (re)descobrindo. Não só ela, como também outras personagens no decorrer da narrativa. É uma história simples, mas que deixa o coração quentinho. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes me conquistou completamente e espero que conquiste muito mais leitores.

Andréa 11/01/2024

Fofo!
Me lembrou A Casa do Mar Cerúleo em uma vibe mais simples... bem mais simplificada... mas valeu a leitura, os personagens são cativantes, rendeu boas risadas e é fofo... Fofo!

ana laura 11/01/2024

Simplesmente um abraço em forma de livro
Não tem muito o que dizer, é fofo, engraçado, confortável e perfeito. definitivamente não é meu tipo de livro, mas me apaguei tanto aos personagens que simplesmente foi uma leitura que alterou a química do meu cérebro. amei amei amei ??

Kauê 11/01/2024

Perfeito
Ai gente o livro é perfeito leiam eu amei demais depois dos 35% começou a ficar muito bom pra mim e achei que ia favoritas ele mas no final vi que não ia não mas amei leiam

entresonhosliterarios 12/01/2024

Um abraço apertado em forma de livro
📚Dando continuidade as leituras de janeiro, veio uma releitura para o @clubedeleituradaju de um livro que li ano passado e tinha gostado bastante. Li agora em português, e nada como ler no nosso idioma, porque a leitura ficou ainda mais gostosa e divertida, e eu acabei por favoritar o livro!

📚A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes conta a história da Mika Moon, uma bruxa órfã, que foi criada por Primrose, uma bruxa mais velha, austera e rigorosa, que dispõe de regras para viver de maneira discreta e manter distância de outras com poderes mágicos, evitando que se misturem e causem algum acidente. Mika sempre seguiu as regras de Primrose, acostumada a viver sozinha. Mas, num rompante de busca por pertencimento, Mika cria uma página numa plataforma de vídeos “fingindo” ser uma bruxa. Afinal, que mal poderia acontecer? Todo mundo acharia que era mentira, fruto de filtros virtuais e manipulações de vídeo, e a vida seguiria seu curso. Mas não é bem o que acontece.

📚Mika recebe uma mensagem inusitada, pedindo sua ajuda para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando tudo o que lhe foi ensinado por Primrose, Mika segue seu rumo até as três pequenas bruxinhas e encontra a Casa do Lugar Nenhum e sua trupe inusitada: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário charmoso, mas mal-humorado. Daí começam as aventuras de Mika com essa família de mosaicos, e as emoções que eles lhe reservam.

📚Esse livro é simplesmente um abraço apertado em forma de livro. Não existe outra forma de explicar, sério. Ver a Mika redescobrindo seu pertencimento no mundo, e percebendo que finalmente tem um lugar que parece ser feito especialmente para ela, depois de tantos anos de negligência, é simplesmente lindo. O livro é divertido na medida certa e a Rosetta, Terracotta e Altamira dão o tom cômico de crianças que te faz voar pelas páginas. Ian, Ken e Lucie são outros três personagens que aquecem o coração, e o Jamie, ah, o que falar desse ranzinza que tem um coração de ouro? Simplesmente perfeito!

📚A leitura flui super bem e te faz querer mais mil páginas dessa turma só vivendo na Casa do Lugar Nenhum num cotidiano simples e aconchegante. Já quero ler o próximo livro da autora! Uma leitura parecida que fiz há uns dois anos é a “A Casa no Mar Cerúleo”, um dos meus livros favoritos da vida, publicado pela Editora Morro Branco. Vale a pena conferir também.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Mariana_ 13/01/2024

Sem "grandes reviravoltas". Divertido, familiar e aconchegante. Confesso que a primeira metade quase me fez abandonar a leitura, mas persisti e não me arrependo. Mika é uma ótima protagonista...

JAssica342 13/01/2024

Esperava um pouco mais!
Não é um livro de todo ruim, tinha potencial pra mais, pois acho que autora poderia ter trabalhado melhor com a questão da magia e, talvez, desenvolvido mais a parte do romance, que achei fraco e o casal tinha ZERO química.

O ponto alto foram os personagens, sem dúvida! Em especial as três irmãs e o trio Ian-Ken-Lucie, as melhores partes do livro eram com eles. Mika também me conquistou, pois me identifiquei demais com ela. Jamie, o que tenho a ver? Chato demais...

Em suma, foi um livro bom. Só acho uma patifaria comparar ele com a obra-prima que é "A casa no mar cerúleo"! Chega nem aos pés da perfeição que é esse livro!

vanessacrx 13/01/2024

Não sei se estava com muita expectativa, mas não foi tudo o que esperava.
Pelas postagens que vi sobre o livro, imaginei que a construção dos relacionamentos familiares lembraria a Casa do Mar Ceruleo, mas não passou nrm perto. Infelizmente!
Foi uma leitura rápida e fluída.

Karen.Araki 14/01/2024

Bonitinho
Uma bruxa buscando fazer parte de uma família. Três bruxinhas que precisam aprender a usar sua magia. Um cara bonitão. Esse é o enredo de uma história bonitinha e muito bem escrita. Essa história fala muito sobre aceitação, coragem e amar. Boa leitura para as férias!