A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna




Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes


543 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


pinkdiamondgirl 11/03/2024

É...
É um livro mediano. No começo estava gostando muito, e quando começou a desenvolver o romance, gostei mais ainda. Mas chegou uma hora que eles ficam juntos e tal e eu não gostei do spicy. O livro tava com uma vibe quase infantil pra mim e do nada essa. Achei desnecessário nessa história, e tenho notado que em muitos livros recentes isso é um foco muito grande. Aqui não é (o spicy, o romance é com certeza), mas me incomodou por achar que seria outra coisa. Esperava mais das lições de bruxaria, ainda mais da relação dela com a Casa de Lugar Nenhum como um todo, e como eu disse, tava amando o romance até chegar nessa parte.
Algumas coisas achei meio paia também, como se a autora quisesse desesperadamente que os jovens gostassem (o spicy em si, algumas gírias, a forma como é escrito). De resto, é um livro bem fofo, bobinho e rápido (normalmente do tipo que eu gosto) Enfim, as 3,5 foi por causa disso, se não seria um 4 suave, porque realmente gostei do livro, apesar dos pesares.
kassialais_ 11/03/2024minha estante
O que é spicy? Perdão realmente não sei ?


Dudaa_alc 11/03/2024minha estante
O livro real tem um vibe mais infantil, aí do nada aparece um hot kkkkkkkkk???
Juro q fui pega de surpresa


pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
cena de s*xo amiga não tava esperando hsjsjsk


pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
simm então eu tava achando maior fofo entendeu pra que mudar a vibe


Dudaa_alc 11/03/2024minha estante
Exatamente


Dudaa_alc 11/03/2024minha estante
E nem foi um hot bom KKKKKKKK


pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
então pior que eu normalmente nem curto muito, só quando realmente é bom ou adiciona algo sabe na história, mas esse foi só uma graça desnecessária e do nada não precisava não


Lara 11/03/2024minha estante
concordo com tudo e esse hot do nada derrubou a vibe total que eu tava amarrada em relação ao romance


pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
sim! tava indo lindamente


kassialais_ 13/03/2024minha estante
Nossa agora entendi e super concordo! No fim achei até que alguns personagens praticamente sumiram pra restar só o romance ?




Queria Estar Lendo 22/09/2023

Resenha: A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Sabe quando um livro é a definição de raio de sol? Pois hoje eu vou falar sobre ele. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é uma fantasia em volume único sobre bruxas e found family.

Na história, conhecemos Mika Moon. Ela é uma bruxa - uma das muitas que fazem parte de uma sociedade secreta de bruxas. A sociedade é um segredo porque é terminantemente proibido dividir sua existência mágica com o mundo. Essa é uma das Regras que Primrose (a bruxa mais velha e, portanto, a mais sábia da sociedade) criou.

Mika, no entanto, sempre se sentiu muito sozinha. Órfã, ela foi adotada por Primrose, mas babás e desconhecidos a criaram (com as memórias apagadas sempre que entendiam quem Mika realmente era). Para apaziguar um pouco a solidão, ela resolveu aproveitar a internet para fazer feitiços e poções sem realmente entregar a sua identidade. Afinal de contas, tudo existe na internet. Ela ser uma bruxa de verdade jamais seria descoberto, certo?

Errado. Porque, no interior da Inglaterra, um curioso e atento senhor descobre a identidade de Mika, e envia um convite inesperado para ela: que trabalhe na casa onde ele mora para ajudar três jovens bruxinhas com os poderes descontrolados.

Ao chegar lá e descobrir que, de fato, há 3 crianças bruxas sem supervisão por ali, Mika resolve quebrar as Regras para ajudá-las a controlar os poderes. Mas, é claro, tem mais sob essa história do que ela poderia prever.

"Fingir que era uma bruxa na internet? Moleza. Dizer para alguém que era uma bruxa na vida real? Inimaginável."

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro perfeito. Eu já começo a resenha afirmando isso, e vou morrer com essa opinião.

Sangu Mandanna conta uma história que é a definição de amor, gentileza e família, e com um bom humor que salta das páginas e arranca boas gargalhadas da gente enquanto a leitura acontece. Eu ri, chorei e me emocionei de diferentes maneiras com essa história.

Não apenas pela Mika, mas por todos os personagens que a acompanham. A história se divide entre a bruxa e os habitantes da Casa de Lugar Nenhum, que é onde ela vai trabalhar. Outro ponto de vista essencial é o do Jamie, o bibliotecário rabugento que trabalha ali e ajuda a cuidar das 3 bruxinhas.

Pensa em um livro que é a definição de raio de sol. É esse. Ele tirou A Casa no Mar Cerúleo do primeiro lugar de "coisa mais fofa que já li!" e isso é um feito e tanto.

"Quem disse alguma coisa sobre transformar o mundo? Que tal só torná-lo um pouco melhor?"

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes funciona muito bem porque é uma história simples. Uma bruxa solitária que acaba encontrando uma família no lugar mais inesperado possível, e uma família que acaba encontrando na bruxa um novo membro essencial do seu conjunto familiar.

Mika é uma protagonista muito querida. Ela é o tipo de personagem "copo meio-cheio", com solução para tudo. Mas, principalmente, com paciência para tudo. Ela cresceu sozinha e aprendeu que rejeição é o que a espera quando entrega seu coração a alguém ou alguma situação. Mas, ainda assim, é toda positiva e cheia de sorrisos para o mundo.

Jamie, por outro lado, é o rabugento. Tem motivos para a personalidade dele ser como é, e é interessante quando as verdades sobre o personagem são reveladas, e quando elas encaixam no quebra-cabeça que ele representa.

Apesar de não ser um romance, e nem ter grande foco nisso, a relação amorosa que nasce entre Mika e Jamie é muito fofa. Os dois se bicam, a princípio, por picuinhas bobas. Aos poucos, constroem uma relação de amizade e confiança que é uma gracinha - especialmente quando movidos pela força de proteger as 3 bruxinhas acima de tudo.

E não, não é um enemies to lovers.

E, de novo: não vá para ele esperando por um romance. Se quer romance com bruxas, leia A Maldição do Ex. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro de bruxas que tem um romance (e é um slow burn BEM slow). Ele também é um livro adulto, apesar da temática bem leve!

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um espetáculo em questão de found family. Sabe aquele tipo de história que dá um calorzinho no seu coração? Que faz você se sentir em casa? É essa.

Os membros da Casa de Lugar Nenhum são muito, mas muito queridos. Ian, Ken, Lucie, e as bruxinhas Terracotta, Altamira e Rosetta. É uma construção familiar muito única. Ian e Ken são um casal de velhinhos apaixonados (Ian é espalhafatoso e extrovertido, cheio de drama teatral e coração de ouro, enquanto Ken é contido e racional e amoroso de uma maneira mais calma). Lucie é uma espécie de governanta, a mãezona da casa.

"Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"

E as bruxinhas! São crianças que realmente parecem crianças, tão bem escritas e cheias de peculiaridades e detalhes únicos que roubam o nosso coração como o da Mika.

Gostei muito, também, da questão envolvendo a representatividade não branca. Mika e as bruxinhas não são brancas, vindas de diferentes lugares do mundo. E é muito legal como a autora comenta sobre a sensação de pertencimento e a busca por se ver representadas no dia a dia.

A magia acontece junto com a história. Através do treinamento das meninas, das experiências da Mika, das poções e feitiços. Achei a questão com as regras bem interessante, e também a maneira com que o livro as usa para desenvolver sua protagonista.

"Se você precisa escolher entre ser gentil e ser verdadeiro, costuma ser melhor escolher a gentileza."

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro lindo. Ele te deixa sorrindo sem perceber, te faz chorar de maneira quase automática, e ele te faz sentir parte da história como só as melhores conseguem fazer.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/05/resenha-very-secret-society-of.html
Nara_Thais 28/09/2023minha estante
Poooxa eu tentei começar a ler esse livro no inglês pq adorei o título mas enganchei muito. Não sabia que jantinha saído em português!! Que jóia


Queria Estar Lendo 28/09/2023minha estante
Ele tá em pré-venda pela Galera Record, Nara ;D


Nara_Thais 28/09/2023minha estante
Ah obrigada.


14/11/2023minha estante
Vai ser minha próxima leitura ?


Nara_Thais 21/01/2024minha estante
Vim dizer que demorei mas finalmente li e é tudo isso que vc descreveu. Quando percebi estava lendo E sorrindo. Ou sentindo a dor da Mika e do Jamie e querendo muito ser o Ian e dar um abraço em cada um. É um livro perfeito.




Mel Alves 16/11/2023

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Esse livro é gostosinho pra passar o tempo. O romance é fofo, os personagens super carismáticos, e o enredo intrigante.

Mas senti que poderia ter mais, mais dessa história de todas as bruxas serem órfãs, e uma investigação sobre isso, um pouco mais de desenvolvimento no romance, e um clímax um pouco mais complexo.

Resumindo, eu gostei, mas as minhas expectativas foram muito altas.
Priscila 31/03/2024minha estante
Ia escrever minha resenha falando exatamente a mesma coisa ? vou mais nem escrever, vc ja disse tudo.


Mel Alves 09/04/2024minha estante
?


Isabelle333 10/04/2024minha estante
concordo e ainda acrescento que achei o diálogo beeem.. beem filme teen.

a construção do relacionamento também foi mais ou menos na minha opinião e achei desnecessário o hot.

foi como se o livro todo fosse nesse ritmo ? e resolveram do nada colocar uma cena de sexo. o problema não é ele em si, mas a falta de construção pra esse momento. mas é a minha visão né..

de qualquer forma, é um livro leve de ler. você nem se estressa!


Mel Alves 11/04/2024minha estante
Concordo @Isabelle333


Jessica.Ferreira 17/04/2024minha estante
Talvez a autora planeje uma continuação e desenvolva essa história das bruxas.




Matheus 04/03/2024

O livro mais fofo e bonitinho que você vai ler na sua vida
Livro: A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Autor(a): Sangu Mandanna
Faixa etária: +16
Nota: 5/5 favoritado

ESSE LIVRO É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS QUE EU JÁ LI NA VIDA. "A Sociedade Secreta de Bruxas Rebeldes" é um livro único de cozy fantasy lançado no fim do ano passado e, com certeza, um dos hypes mais necessários de todas as bookredes.

Mika Moon é uma bruxa de verdade e vive sozinha. Para amenizar esses fatos, ela tem um canal no YouTube onde posta vídeos diários sobre feitiços, previsões, etc, mas é bem claro que ninguém pensaria que ela era uma bruxa de verdade, não é?

Até que um dia isso deixou de ser tão claro assim quando ela recebe uma mensagem de um lugar chamado "A Casa de Lugar Nenhum" contratando-a para cuidar de três crianças bruxas e ensiná-las a controlar seus poderes. Nesse lugar, Mika encontrará abrigo para sua vida solitária e ainda conhecerá o bibliotecário da casa, Jamie, um bom candidato a roubar seu coração.

Desde o início dessa leitura, eu só consegui pensar em uma coisa: essa é a versão hetero de "A Casa no Mar Cerúleo" e, quando acabei, continuei pensando a mesma coisa. "A Casa no Mar Cerúleo" é um dos meus livros favoritos do mundo e cozy fantasy é meu subgênero favorito, então algo que unisse os dois não tinha como decepcionar.

Essa leitura virou um apego emocional comigo. Esses dias têm sido bem complicados por problemas pessoais e esse livro me ajudou bastante a lidar com meus problemas e a amenizar a correria do meu cotidiano. Ele é um abraço quentinho e uma dose forte de vigor para você aguentar o mundo.

"Às vezes é necessário fazer coisas desagradáveis para proteger as pessoas que você ama."

Mika e Jamie são dois personagens que você você se identificar demais. Eu, pessoalmente, sou 100% a Mika, em personalidade, problemas e tudo mais; mas em muitos momentos eu me senti representado em alguns pensamentos do Jamie. Todos os personagens são muito humanos e repletos de sentimentos e camadas. Garanto que você, leitor, vai se identificar com pelo menos algum deles.

A leitura traz discussões sobre amar e se sentir amado, sobre encontrar lar e uma família nos locais mais improváveis, sobre deixar sua marca nas pessoas e sobre superação.

As crianças também são as coisas mais fofas. Altamira, Rosetta e Terracota são três fofuras e tudo que eu queria era entrar no livro e dar um abraço apertadíssimo em cada uma delas. Esse livro para mim foi 10/10, sem defeito nenhum e com certeza entrou para o meu top 5 ou top 10 de melhores leituras que eu já fiz na vida.

Recomendo esse livro para absolutamente todo mundo. Recomendo se você está passando por um momento difícil, se quiser ler algo light e tranquilo ou se busca um novo título na sua lista de favoritos. Esse aqui, eu garanto, não passa nem perto de decepcionar!!
Juan199 04/03/2024minha estante
Amo esses livros cozy


Matheus 04/03/2024minha estante
Eu tbmmm


RafaelaLindaperfeitaduarte 05/03/2024minha estante
Agora vc me deu vontade de ler??


Matheus 05/03/2024minha estante
Leia mesmo hein!!




Raquel Uliana 17/01/2024

Gostoso e divertido!
Amei este livro, tão leve, tão gostoso.
Comecei a ler sem nenhuma expectativa e me prendeu 100%.
Lógico que tem alguns furos na história, porém não sei se é uma série e terá continuação para algumas respostas que ficaram em aberto, vou pesquisar!
É um ótimo livro para ler rapidinho e se envolver pelos personagens!
Gabriela Goulart 17/01/2024minha estante
Amiga, eu tô com esse livro pra ler, já tem um tempo.

Agora vendo que você leu e amou, vou dar um gás


Raquel Uliana 17/01/2024minha estante
Amiga, bem vibes Sophie Kinsella! Hahahah
Vá sem expectativas que você vai gostar!
Depois me conta.


Gabriela Goulart 18/01/2024minha estante
Então eu acho que por isso que ainda não peguei, pq para esse tipo de livro eu tenho que estar empolgada kkkk

Mas vou ler e te falar como foi!?




Miss Pepper 06/03/2024

Uma leitura mágica
Esse livro é um ótimo remédio para a ressaca literária, leitura levinha e gostosa. Muita magia envolvida, trazendo de uma forma leve várias questões sobre aceitação e família. Recomendo de mais esse livrinho ??
Alice.Barros 06/03/2024minha estante
Tem romance ?


Miss Pepper 06/03/2024minha estante
Tem um romance bem levinho, com algumas ceninhas picantes.


Julyana.Gusmao 06/03/2024minha estante
??




Nara_Thais 22/01/2024

Vai pra lista de favoritos da vida =)
Esse livro é o perfeito sem defeitos para quem busca uma leitura leve, divertida, aconchegante, com uma bruxa moderna esperta, amorosa e disposta a se abrir para resgatar sua melhor parte aprender a curar a si mesma. Tem trechos belíssimos, tem personagens muito divertidos e cativantes, tem um pouco de romance sim (beeem slow burn, mas achei a entrega final a mais satisfatória de todas! basta dizer que era o que eu queria em "A maldição do amor verdadeiro").
Eu apenas amei no mesmo grau de amor e encantamento que sinto por Enciclopédia das fadas de Emily Wilde.
Recomendo!
Agora comentários com spoilers abaixo:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

--------------------- avisei!





Eu SUPER moraria na Casa de Lugar Nenhum!
Eu pensei DEMAIS, ao longo do livro todo, que a Mika deveria ter uma lojinha de chás mágicos, pois eu adoraria tomar todos os chás dela! E não é que deu certo?
No começo eu achei que o Jamie tinha uns 70 anos kkkkk aí logo depois ficou claro que ele era um dos jovens da casa. Mas condiz com a personalidade dele kkkk
As meninas são o trio mais fofo da parada toda!
O Ian e o Ken são o casal de avós que eu queria pra mim (hj não tenho mais nenhum e sinto muita saudade deles.)
Bem que eu achei que a magia de mexer com as lembranças ganhou destaque demais e fiquei imaginando que uma hora Mika ia precisar daquilo e, consequentemente, da Prim.
Vc saca logo a maioria dos mistérios, mas nem liga porque é tudo descrito de um jeito fofo e lindo demais.
Eu fiquei perdidamente apaixonada pela Circe (preciso de uma golden na minha vida)!

Agora tem UMA coisa que realmente me surpreendeu pq eu não esperava mesmo por isso, embora muita gente talve, suspeite de cara. Mas isso não vou contar hihi.
Luiza2939 23/01/2024minha estante
Terminei de ler agr, eu n esperava era c sabe....
Página 159/160 fiquei passada cm os detalhes do ocorrido. Queria q acontecesse, mas quando aconteceu bem acreditei


Nara_Thais 24/01/2024minha estante
Agora eu não exatamente qual parte te chocou kkkkk eu não esperava que os segredos enterrados fossem literais, isso sim. Todo o resto eu desejei ler ardentemente. E quando terminei li que a autora escreveu para adultos.




spoiler visualizar
Isabelle333 10/04/2024minha estante
acho que a coisa desnecessária foi a mesma q deixei em algum comentário aqui. NADA a ver! o livro todo super leve, fofinho, do nada tentaram colocar aquilo? nem teve clima e olhe q eu amo kkkk


Cacala 11/04/2024minha estante
@Isabelle333 a sensação que eu tive é que foi de 0 a 100 muito rápido socorro kkkkkkkk




spoiler visualizar
lais.cera 18/04/2024minha estante
Concordo


Bisccuity 26/04/2024minha estante
Mulher obrigada pela sinceridade ,comecei a ler e percebi que algo nao me agradava,agora sei que devo abandonar antes que eu entre em uma ressaca.Esse negócio de livros Cozy não é pra mim ,odiei a casa do mar Cerúleo,aqueles livros coreanos com fachada de loja




spoiler visualizar
polonorte 21/03/2024minha estante
Amei tanto




Suellen 12/03/2024

Bom, mas poderia ser melhor
Queria que a história tivesse mais foco nas aula das crianças e na magia em si, já perto do fim eu perdi um pouco o interesse, achei o plot da Lilian ruim.
Borboliteraria 12/03/2024minha estante
Sinto o mesmo




Simone 18/12/2023

Ai que livro fofo e que deixa o coração quentinho!
Sabe aquele tipo de história que dá um calorzinho no seu coração? Que faz você se sentir em casa? Esse livro me deixou assim.

Uma cozy fantasy simples, porém leve e fofa, com personagens super carismáticos.
Quero morar nessa casa também!

Um livro que fala sobre a sensação de pertencimento e a busca por se ver representadas no dia a dia.

A escrita da autora é bem gostosinha, que faz você fazer parte dessa história.
Ana Clara 18/12/2023minha estante
Esse tipo de livro é tão bom de ler?




Carolfreitasnf 20/11/2023

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Eu gostei muito dessa leitura, achei o livro bem leve e divertido. Tem um ritmo bom e uma atmosfera extremamente aconchegante. Várias vezes eu me vi muito querendo morar nessa história. 

Os plots twist da história me pegaram desprevenida, eu realmente não esperava por eles e achei bem interessantes. Fora que o desenrolar de um deles me arancou boas gargalhadas.

No entanto, senti que faltou um pouquinho de desenvolvimento em alguns pontos. A resolução dos problemas, por exemplo, foi muito rápida e fácil demais.

Senti falta de uma certa profundidade na história, é uma boa história e traz umas questões interessantes, mas não acho que seja um livro que nos faça ter grandes questionamentos. Infelizmente não dá pra falar muito além disso sem dar grandes spoilers.

No geral é um livro muito gostoso de ler, imagino que ler ele em dias frios com uma boa xícara de café, chá ou chocolate quente seja maravilhoso.

E é mais ou menos sobre isso, nem sempre um livro precisa ser extremamente profundo, basta que ele seja um bom livro e cumpra o papel de nos distrair, e com certeza é esse o caso.

Essa é, com certeza, uma leitura que vale muito a pena.
Jess 20/11/2023minha estante
Concordo super com você




Natalia1336 02/03/2024

Cativante!
Eu amei esse livro!
Vi ótimas recomendações e foram todas superadas.
A relação familiar entre todos eles é muito linda. Se protegem, se respeitam e se amam.
Fiquei bem emocionada nas vezes que Mika sente que não importa para ninguém e fica encantada em enfim encontrar um lugar (e uma família) pra chamar de seu.
Jamie um fofoooo! As meninas são maravilhosas. Ian e Ken muito queridos.
Queria ter visto um pouquinho mais delas praticando magia juntas. Foram poucas ?aulas? e com certeza seria bem divertido.

Esse é um livro pra terminar e sentir aquele quentinho no coração. ??
Mireille 02/03/2024minha estante
?




Jane 57821 05/12/2023

PERFEITO
É quase uma versão 2.0 de "A Casa no Mar Cerúleo", embora cada livro tenha suas particularidades obviamente kkkk. A questão é que aqui encontramos uma linda história de found family, amor, companheirismo e amizade... Foi tudo que eu poderia querer e mais um pouco ??
Ariane 19/12/2023minha estante
Eu também tô achando MEGA parecida a premissa!




543 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |