A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Lari 02/12/2023

Foi muito bom ler esse livro, passei o livro quase todo sentido um quentinho no coração. gostei bastante dos personagens e de como eles interagiam entre si que nem liguei tanto pro romance, que foi legalzinho até. confesso que o segredo deles me deixaram chocada e acho que o desfecho dessa parte merecia mais atenção, mas ok né.

Bianca | @estanteliiteraria 16/12/2023

Impossível não sair apaixonado
Mika faz parte de uma sociedade supersecreta de bruxas que não são permitidas de viverem próximas umas das outras, quando ela recebe o convite de uma senhor para ensinar três bruxinhas a controlar seus poderes, tudo parece irreal. Ela aceita o desafio, mas não esperava se apegar tanto a todos que moram no local e finalmente encontrar um lugar para chamar de lar.

Doçura poderia ser a primeira palavra para falar sobre esse livro. Fiquei impressionada como a autora conseguiu trazer uma leve fantasia em uma narrativa tão simples, o que torna a leitura perfeita para quem não está acostumado com o gênero. Fiquei apaixonada com a forma que a autora narrou a história e mesmo com a narrativa em terceira pessoa, que costuma ser um problema para mim, a leitura fluiu tanto que não vi as páginas passarem.

Mika nunca foi amada em toda a sua vida, quando ela se viu em um lar amoroso, recebendo esse amor sendo ela mesma, foi instantâneo ela se sentir em casa. Ela é uma personagem extremamente cativante e mesmo com sua alegria, fiquei surpresa como ela guardava tantas dores por falta de amor. Para falar a verdade, me surpreendeu ter tantas questões tristes na história, especialmente sobre Mika. Ela se vendo nas crianças foi incrível e ao mesmo tempo de deixar o coração dolorido, a busca dela para que elas não crescessem como ela cresceu, não é atoa que criaram uma ligação quase instantânea ao se reconhecerem uma na outra.

Os momentos que falava sobre magia estão entre meus favoritos e ficaria, tranquilamente, lendo sobre por mais 100 páginas no mínimo. Acho que a única coisa que senti falta foi de mais construção no romance, ele fica muito de lado no enredo e dá para ignorar isso, mas ainda senti falta de mais desenvolvimento. Senti que faltou mais para me conquistar, apesar de ter amado os momentos do casal. No entanto, para mim o foco do livro é focado no desenvolvimento da Mika, de conseguir se deixar ser amada, poder ser quem ela é com as pessoas e fazer o que ela tanto ama.

Amei todos os personagens e fiquei muito apegada a eles, teria amado mais profundidade de tudo, mas entendo que esse não foi o caminho que autora quis seguir. É uma leitura leve, rápida e simples, perfeita para sair de uma ressaca e aquecer o coração. Agora, sem dúvidas, estarei de olho nos próximos lançamentos da autora

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Início: 30/10/2023
Finalizado: 02/11/2023
Leitura: Kindle
Idioma: Inglês

O que dizer desse livrinho de bruxinhas fofas? A leitura pra mim fui super fluída, incialmente pensei que ia me perder com a quantidade de personagens que foram apresentados, mas todos eles foram muito bem construídos e não tive dificuldades, inclusive consegui me conectar com vários.

Achei a trama bem vibes de comédia romântica. Em resumo a Mika, nossa mocinha (que é uma bruxinha), se muda pra uma mansão no meio do nada para ser tutora de 3 crianças bruxas, isso tudo num mundo em que se acredita que as bruxas não deveriam conviver juntas por muito tempo ou coisas ruins aconteceriam.

E nessa mansão vivem e trabalham vários humanos, dentre eles o Jaime, que é como um pai para as crianças e que tem um pé atrás com a Mika, nisso surge uma relação de gato e rato bem gostosinha e slow burn.

Várias vezes o plot do livro me surpreendeu e abordou tópicos de racismo e solidão de uma maneira leve mas dolorida.

E essa belezinha foi lançada essa semana pela @galerarecord no Brasil, assim que aproveitem!
#igliterário #igliterario #bookgrambrasil #bookstan #bookstagram #bookreview #resenhaliteraria #bookstagrammer #booklover #spicyromance #supernaturalromance #paranormalromance #bruxinhas #halloweenread #cozyfantasy #lowfantasy #fantasybooks #romantasy #cãoegato #lancamentoliterario #theverysecretsocietyofirregularwitches #asociedadesupersecretadebruxasrebeldes #galerarecord #novemberreads #romcom #romcombooks #grumpysunshine

gabooksart 04/12/2023

Leiam, vocês precisam ler esse livro.
Tenho praticamente certeza de que esse livro vai ser o meu favorito do ano. Imagina um livro onde você consegue se identificar com muitas das características da personagem principal, um livro que tem magia, romance, família, união e todos os ingredientes para deixar alguém feliz e com o coração quentinho. Imaginou? É esse livro. Eu senti que foi uma leitura muito leve e rápida, até porque eu precisava ler o livro todo e descobrir o que iria acontecer, assim como foi lindo ver o crescimento dos personagens. Esse livro vai ser um favorito no meu coração.

Marcela262 06/12/2023

Nem fofinho, tipo seçao da tarde. Queria ver maos cenas da protagonista com as crianças e mais incidentes mágicos.

@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.

Alice 06/12/2023

Revigorante
Leitura maravilhosa! Favorito apesar de ter dado 4 estrelas. A cozy fantasy com uma vibe bem parecida com a Casa no Mar Cerúleo. Amei

maria.duda 07/12/2023

Como é fácil ler esse livro
eu nem sentia as páginas passando e só queria acompanhar mais a história, amo a troupe family found, talvez uma das que eu mais ame

assim como casa no mar ceruleo esse livro me deixou de coração quentinho

Camila 07/12/2023

Um dia frio e um chá bem quentinho da Mika, por favor!
Comecei essa leitura com as expectativas altas e cada uma delas foi superada!!!! Que livro maravilhoso!!
Ele tem tudo o que eu mais gosto em uma leitura: romance, comédia, bruxas, magia, uma pitada de drama e uma escrita deliciosa!
Daquelas histórias que você não consegue parar de ler, mas também não quer que acabe!
Esse é exatamente aquele tipo de livro que te deixa com o coração quentinho do início ao fim!

Mari 07/12/2023

Amei
Fiquei apaixonada por este livro do início ao fim. Aqui temos humor, aconchego, família escolhida, magia, romance, drama e até suspense. Tudo muito bem dosado. Simplesmente amei!

carla.souto.14 10/12/2023

"Não só por agora. Mas para sempre. Então estamos deixando uma janela aberta, caso um dia você queira voltar para casa, saber que sempre será bem-vinda"
Gente que livro mais delícia, eu amo esse universo sobrenatural, e eu amei demais a Mika, Terracota, Rosetta e Altamira ... elas com certeza definem o termo sociedade supersecreta de Bruxas rebeldes hahaha. O foco do livro é esse: autodescoberta, revolução e família! Mostra que algo que aparentemente funciona, nem sempre é suficiente, precisamos mais que nos encaixar, precisamos ser felizes, criar raízes, ter sempre pra onde voltar... mas temos um pouquinho de romance, o que deixa tudo ainda mais bonitinho, Jamie e Mika conseguem nos deixar de coração quentinho esperando mais uma interação. A chave do livro pra mim se resumiu a família, nem sempre laços de sangue vão ser a base pra união, a família desconexa da casa de lugar nenhum, consegue na mesma proporção que é diferente ser suficiente. Eu amei demais a leitura e super indico!

Ana Carolina 13/12/2023

Que livro delicioso?
Assim como ?A casa no mar cerúleo?, esse livro te abraça e te envolve num mundo mágico e cheio de personagens calorosos e muito vivos, que já sofreram muito e optaram pela bondade mesmo assim.

Essa é uma narrativa reconfortante, para a qual devo voltar muitas vezes ainda (em reflexões e em releituras), simplesmente por ser uma história que nos dá esperança e um quentinho no coração ao falar sobre amor próprio, confiança, encontrar seu lugar no mundo, família, aceitação, comunidade.

Daniele.Ricarte 15/12/2023

Fofo
Um dos melhores livros que li esse ano, adorei a escrita da autora e todo o enredo dessa leitura. Aqui vamos conhecer Mika uma bruxa que viveu a vida isolada e agora tem a oportunidade de ensinar 3 crianças (bruxas) a dominarem sua magia e ela topa e todas as interações entre as crianças e a Mika foram ADORAVEIS! Eu não resisto a uma criança fofa então amei cada momentos delas.

Já o romance foi um slow burn bem gostosinho, amei as cenas do casal e de como eles conseguiam se sentir bem um perto do outro mesmo quando o Jamie queria manter distância, ambos os personagens tem seus problemas pessoais, mas eles se encaixaram perfeitamente.

A fantasia é bem simples, não espere nada muito elaborado, mas sua simplicidade me ganhou pq foi tudo bem coerente e fechadinho, eu super leria outro livro dessa autora.

site: https://www.instagram.com/p/C02RkZ0LFrQ/?img_index=1