A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Manu FOliver 18/12/2023

Fantasia com romance é incrível!
Esse livro é SUPER fofo, já me prendeu nas primeiras páginas. Amo livros de fantasia, e esse com fantasia+romance foi INCRÍVEL, muito melhor do que eu imaginava, náo vou dar spoiler, mas super recomendo! É uma leitura super leve e divertida, com palavras "simples" e fáceis de intender. Amei demais ?

Elaine @eumeuslivroseetc 18/12/2023

Um dos livros mais aconchegantes e fofos que já li
RECEITA PARA UMA LEITURA DELICIOSA

Ingredientes principais:
1 bruxa carente
3 bruxinhas espoletas
1 casal de idosos gay muito fofos
1 bibliotecário rabugento
1 cachorra bem carinhosa

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um caldeirão grande, tempere com uma pitada de fantasia, algumas colheres de romance, uma xícara de doçura, um copo de carinho, 1 tiquinho de surpresa e risadas a gosto.

Agora é só servir e ver a mágica acontecer.

Mika Moon é uma bruxa que vive sozinha e é contratada para ajudar três crianças bruxas a entender e controlar sua magia. Ao chegar em seu novo emprego ela encontra pessoas super entusiasmadas com sua chegada e outras que deixam claro que ela não é bem vida ali. Com o passar do tempo Mika começa a se sentir parte daquela família, mas, mesmo ela já tendo gravado cada um deles em seu coração, será que ela será capaz de confiar e se deixar ser amada, depois de todas as suas experiências anteriores?

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é um dos livros mais aconchegantes e fofos que já li, ao chegar na Casa de Lugar Nenhum temos uma sensação confortadora de lar. Os moradores da casa, do mais animado ao mais ranzinza, conseguem nossa afeição logo de cara e em pouco tempo se alojam em nossos corações.

Uma fantasia romântica encantadora que nos arranca suspiros e sorrisos. Um história sobre pertencimento, sonhos, família e amor, cheia de representatividade e completamente cativante.

Ao adentrarmos nessa história temos uma sensação de conforto imediata, como fôssemos enfeitiçados por uma das poções de Mika e a ternura começasse a correr em nossas veias, chegasse em nossos corações e aquecesse cada cantinho dele. A sensação é de que o livro no acarinha, nos abraça e nos acolhe.

Pegue seu chá e venha aquecer sua alma e seu coração nas páginas desse livro que é puro encanto.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

anapmoscoso 18/12/2023

"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair."

Mika Moon conhece poucas bruxas e convive com nenhuma.

Essa é uma das principais regras a serem seguidas por mulheres que compartilham da mesma magia que ela: não passar nada além de algumas horas juntas no mesmo lugar. Não contar a ninguém sobre seus poderes é outra. Sendo assim, impedida do convívio com suas semelhantes e incapaz de criar laços com pessoas com as quais não poderia compartilhar um fato tão importante sobre a sua existência, Mika Moon optou por uma vida solitária.

Aos 31 anos, a protagonista nunca passa mais do que alguns meses morando num mesmo local e evita ao máximo apegar-se a qualquer coisa que não sejam suas plantas, seus peixes e Circe, a simpática golden retriever sob seus cuidados.

Apesar do que a descrição possa sugerir, Mika não é uma pessoa fria ou amarga. Bem humorada, a mulher sempre tenta enxergar as situações pelo lado bom e é profundamente apaixonada pela magia com a qual nasceu e é por isso que ela se permite a um hobby que considera inofensivo: através da sua rede social, Mika posta vídeos sobre poções e feitiços. Pela lógica da protagonista, são tantas as pessoas que fingem serem bruxas e criam conteúdos semelhantes ao dela, que ninguém jamais iria suspeitar da sua verdadeira natureza. Então, é uma grande surpresa quando alguém finalmente o faz.

Ian é um simpático e energético senhorzinho que encontra em Mika um fio de esperança para um grande problema que ele e sua família estão prestes a enfrentar. Por meio de uma mensagem que não oferece muitos detalhes, ele faz a Mika uma oferta de emprego inusitada e cruza os dedos para que a bruxa a aceite.

Surpreendida e desconfiada, mas vencida pela curiosidade, a mulher vai de encontro a todos os avisos sob os quais viveu até ali e aceita conhecer e escutar a história por trás do pedido desesperado que recebe e o que encontra é algo que ela jamais imaginou ser possível.

Em uma casa devidamente escondida, Mika conhece uma família nada tradicional, mas repleta de amor. Além de Ian, na chamada Casa de Lugar Nenhum, vivem Ken, Lucie e Jamie. Eles são os responsáveis não apenas por cuidar da propriedade, mas também pela criação de Rosetta, Terracotta e Altamira. As três crianças bruxas que Mika fora contratada para tutelar e ensinar magia.

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes foi uma das fantasias mais bonitas que eu já tive o prazer de ler. Com a proposta semelhante a da obra de TJ Klune, A Casa no Mar Cerúleo, a história de Mika e dos habitantes da Casa de Lugar Nenhum é de deixar qualquer leitor com um sorriso no rosto e um quentinho no coração.

Engraçada e emocionante, a narrativa te leva das risadas as lágrimas e foi escrita e desenvolvida de forma tão simples que isso apenas facilita o apego do leitor aos personagens extremamente carismáticos criados por Sangu Mandanna.

Enquanto Ian e seu marido, Ken, formam uma dupla amorosa, gentil e alegre; Lucie, que chegara até a casa como governanta, mas hoje é uma moradora permanente a parte da família, é uma mulher de meia idade que, apesar do sorriso fácil e do cuidado com todos, é bem mais comedida, procurando observar as situações por todos os ângulos antes de tomar qualquer decisão. Já Jamie, o bibliotecário e figura paterna das garotas, é um homem de 36 anos com um humor rabugento, uma desconfiança natural sobre todos e uma leve implicância com a chegada de Mika.

Mas a principal preocupação da nova moradora é com as garotas. Mika cresceu escutando que bruxas não deveriam passar muito tempo juntas, quanto mais morar na mesma casa. Além do perigo que o acúmulo de poder pode representar, as meninas são muito novas e rompantes de magia são comuns por parte daquelas que ainda não sabem controlar suas habilidades. Mas Mika sabe o que irá acontecer se as outras bruxas souberem da existência daquelas meninas: elas irão crescer separadas e solitárias e a protagonista não tem coragem de fazê-las passar por uma vida que ela sabe faltar bastante em afeto e cuidado.

A aproximação entre a bruxa e os moradores da Casa de Lugar Nenhum é fácil e tranquila. Todos ali são extremamente gentis e tudo que mais querem é que Mika se sinta acolhida. Bom, todos exceto Jamie e Terracotta.

Terracotta é um caso a parte, uma birra infantil com a desconhecida que irá lhe ensinar magia e que, na visão dela, representa uma ameaça à segurança da sua família. Jamie, aos 36 anos, pensa quase igual a sua protegida de 8 anos. Exceto que ele sabe muito mais.

Jamie é o típico personagem cujo mal humor e a cara feia não duram mais que alguns poucos minutos. Já na sinopse, somos avisadas sobre um possível envolvimento romântico entre a novata e o bibliotecário, mas esse não é o foco do livro, apesar do romance entre os dois ser bem fofinho e super digno de nota.

Todos os personagens têm sua dose de melancolia e todos têm seus segredos. A história de vida de cada um deixa claro os desafios enfrentados por esse grupo incomum que encontrou o conceito de família onde menos esperavam. A Casa de Lugar Nenhum é cheia de vida, de barulho e de felicidade. As crianças amam e são amadas e Mika tem a esperança de que elas possam crescer com todo o apoio que a ela foi negado.

Eu amei demais essa obra e achei muito injusto que ela seja tão curta. Que tenha acabado tão rápido e que não tenha mais. Eu poderia ler mil páginas sobre A Casa de Lugar Nenhum e ainda assim não enjoaria. Se você está em busca de um livro que te fará feliz, esse aqui é perfeito para essa finalidade.

Bianca | @estanteliiteraria 16/12/2023

Impossível não sair apaixonado
Mika faz parte de uma sociedade supersecreta de bruxas que não são permitidas de viverem próximas umas das outras, quando ela recebe o convite de uma senhor para ensinar três bruxinhas a controlar seus poderes, tudo parece irreal. Ela aceita o desafio, mas não esperava se apegar tanto a todos que moram no local e finalmente encontrar um lugar para chamar de lar.

Doçura poderia ser a primeira palavra para falar sobre esse livro. Fiquei impressionada como a autora conseguiu trazer uma leve fantasia em uma narrativa tão simples, o que torna a leitura perfeita para quem não está acostumado com o gênero. Fiquei apaixonada com a forma que a autora narrou a história e mesmo com a narrativa em terceira pessoa, que costuma ser um problema para mim, a leitura fluiu tanto que não vi as páginas passarem.

Mika nunca foi amada em toda a sua vida, quando ela se viu em um lar amoroso, recebendo esse amor sendo ela mesma, foi instantâneo ela se sentir em casa. Ela é uma personagem extremamente cativante e mesmo com sua alegria, fiquei surpresa como ela guardava tantas dores por falta de amor. Para falar a verdade, me surpreendeu ter tantas questões tristes na história, especialmente sobre Mika. Ela se vendo nas crianças foi incrível e ao mesmo tempo de deixar o coração dolorido, a busca dela para que elas não crescessem como ela cresceu, não é atoa que criaram uma ligação quase instantânea ao se reconhecerem uma na outra.

Os momentos que falava sobre magia estão entre meus favoritos e ficaria, tranquilamente, lendo sobre por mais 100 páginas no mínimo. Acho que a única coisa que senti falta foi de mais construção no romance, ele fica muito de lado no enredo e dá para ignorar isso, mas ainda senti falta de mais desenvolvimento. Senti que faltou mais para me conquistar, apesar de ter amado os momentos do casal. No entanto, para mim o foco do livro é focado no desenvolvimento da Mika, de conseguir se deixar ser amada, poder ser quem ela é com as pessoas e fazer o que ela tanto ama.

Amei todos os personagens e fiquei muito apegada a eles, teria amado mais profundidade de tudo, mas entendo que esse não foi o caminho que autora quis seguir. É uma leitura leve, rápida e simples, perfeita para sair de uma ressaca e aquecer o coração. Agora, sem dúvidas, estarei de olho nos próximos lançamentos da autora

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Natie 16/12/2023

Fantasia aconchegante
"Jamie tinha dito que era um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. Era como fechar os olhos, saltar de um penhasco e acreditar que vai voar em ver de despencar para uma morte trágica e poética".

Foi um livro que me lembrou muito um filme de sessão da tarde, acolhedor, engraçado, com personagens carismáticos e uma dose moderada de momentos emocionantes.

E é isso, você não pode e não deve esperar mais do que isso, sem trama elaborada, desenvolvimento profundo de culturas e características mitológicas e o melhor de tudo, sem drama. Para mim as melhores histórias são essas, que falam sobre relações humanas e como a conversa (e as vezes uma dose de magia) conseguem resolver os problemas que aparecem.

Foi uma ótima leitura, perfeita para ler no final do ano, quando parece que você já viveu tudo e já está esgotado da rotina e da vida como um todo.

Ps.: o melhor de tudo foi ver que Emma é livro da Jane Austen preferido do Jamie e da Mika, o livro até termina com uma das declarações mais icônicas de todas - "Se a amasse menos, poderia ser capaz de dizer mais". Só por essa referência quis dar 5 ?? e favoritado.

Ps2.: talvez eu deva reler esse livro todo Natal?? Não sei ainda, mas gosto de escolher alguns livros para reler todo ano (que é o caso de Mary Poppins em Janeiro)

Daniele.Ricarte 15/12/2023

Fofo
Um dos melhores livros que li esse ano, adorei a escrita da autora e todo o enredo dessa leitura. Aqui vamos conhecer Mika uma bruxa que viveu a vida isolada e agora tem a oportunidade de ensinar 3 crianças (bruxas) a dominarem sua magia e ela topa e todas as interações entre as crianças e a Mika foram ADORAVEIS! Eu não resisto a uma criança fofa então amei cada momentos delas.

Já o romance foi um slow burn bem gostosinho, amei as cenas do casal e de como eles conseguiam se sentir bem um perto do outro mesmo quando o Jamie queria manter distância, ambos os personagens tem seus problemas pessoais, mas eles se encaixaram perfeitamente.

A fantasia é bem simples, não espere nada muito elaborado, mas sua simplicidade me ganhou pq foi tudo bem coerente e fechadinho, eu super leria outro livro dessa autora.

site: https://www.instagram.com/p/C02RkZ0LFrQ/?img_index=1

Flora 19/12/2023

Bem mediano
??Escrita: Primeiramente, não costumo gostar de livros narrados em terceira pessoa. Não consegui me conectar com os personagens, e acho que foi por causa da escrita. Não gosto também de livros muito parados, meu cérebro simplesmente não consegue se concentrar na leitura quando não tem nada acontecendo. Além disso, os diálogos muitas vezes pareciam forçados, principalmente as crianças.
??Romance: não sabia que tinha romance nesse livro. Não entendi o porquê dos personagens gostarem um do outro. Como sou uma pessoa ace, atração não é motivo o suficiente pra mim, pq não consigo entender atração física. Além da atração, os personagens se conectam muito ao dividir seus traumas uns com os outros. Não sei... não gostei nem um pouco do romance. E ainda tem cena hot (não estava esperando isso em um livro de cozy fantasy).
??Protagonista: a prota me lembrou muito uma manic pixie dream girl. Não costumo gostar desse tipo de personagem quando envolve romance. Mas uma coisa que gostei é que eu consegui sentir muito bem o quanto ela ama a magia. Foi a única coisa que senti lendo o livro.
??Final: foi um final feliz, mas muito mal construído. Personagens mudam de opinião tão fácil que me fez pensar: porque elas não conversaram antes?
??Conclusão: não é um livro ruim, mas também não é bom. Não entendo o porque de gostarem tanto dele.

Gica Brombini 14/12/2023

Misture amor, família e bruxas em um calderão e você terá uma fantasia aconchegante que te deixará com coração quentinho!
Uma família pode ser construida por: um casal de idosos muito fofos (um ator de teatro aposentado & um jardineiro), uma cozinheira de mão cheia (com um coração de mãe), um bibliotecário ranzinza (estilo lenhador mal-humorado), uma bruxa espontânea (e divertida) e três crianças mágicas (uma curiosa, uma desconfiada e uma sem noção do perigo).
"A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes" é um prato cheio para quem adora livro com found family, magia urbana, crinaças cativante e romance "grumpy x sunshine". A leitura desse livro fui fluida e muito divertida, uma grata supresa.
Ao acompanharmos as aventuras de Mika Moon, uma jovem bruxa que tenata ensinar três garotinhas a como controlar seus poderes, aprendemos sobre como pode ser difícil se sentir pertencente e amada. Mika foi uma protagonista muito adorável, cheia de espontanedade e piadas divertidas. Além dela, os outros personagens que compõem essa história também são marcantes e muito carismáticos.
O romance desenvolvido é o famoso "banho-maria" (ou slow burn), o que nos permite acompanhar as minúcias da personalidade e profundidade de Mika e James, além de nos deixar acompanhar o amor sendo formado através de conversas que alteram entre o "cão e gato" e a confidencia de suas questões mais internas e pessoais.
Para além de ser um grande abraço, "A sociedade super secreta de bruxas" também aborda termas como solidão e pertencimento, além do quão difícil pode ser para algumas pessoas se permitirem serem amadas em sua mais pura essência e vulnerabilidade.
Eu realmente adorei esse livro, não se tornou um favorito mas foi tudo o que eu precisava no final de ano.

"Amar não era o problema para Mika. Ela o amava, amava todos eles, com uma ferocidade que doía. Já sabia disso há algum tempo. Mas se deixar ser amada? Isso era muito mais difícil. Exigia coragem, confiança e a aniquilação dos monstros que viviam debaixo da cama."

Ana Carolina 13/12/2023

Que livro delicioso?
Assim como ?A casa no mar cerúleo?, esse livro te abraça e te envolve num mundo mágico e cheio de personagens calorosos e muito vivos, que já sofreram muito e optaram pela bondade mesmo assim.

Essa é uma narrativa reconfortante, para a qual devo voltar muitas vezes ainda (em reflexões e em releituras), simplesmente por ser uma história que nos dá esperança e um quentinho no coração ao falar sobre amor próprio, confiança, encontrar seu lugar no mundo, família, aceitação, comunidade.

carla.souto.14 10/12/2023

"Não só por agora. Mas para sempre. Então estamos deixando uma janela aberta, caso um dia você queira voltar para casa, saber que sempre será bem-vinda"
Gente que livro mais delícia, eu amo esse universo sobrenatural, e eu amei demais a Mika, Terracota, Rosetta e Altamira ... elas com certeza definem o termo sociedade supersecreta de Bruxas rebeldes hahaha. O foco do livro é esse: autodescoberta, revolução e família! Mostra que algo que aparentemente funciona, nem sempre é suficiente, precisamos mais que nos encaixar, precisamos ser felizes, criar raízes, ter sempre pra onde voltar... mas temos um pouquinho de romance, o que deixa tudo ainda mais bonitinho, Jamie e Mika conseguem nos deixar de coração quentinho esperando mais uma interação. A chave do livro pra mim se resumiu a família, nem sempre laços de sangue vão ser a base pra união, a família desconexa da casa de lugar nenhum, consegue na mesma proporção que é diferente ser suficiente. Eu amei demais a leitura e super indico!

Mari 07/12/2023

Amei
Fiquei apaixonada por este livro do início ao fim. Aqui temos humor, aconchego, família escolhida, magia, romance, drama e até suspense. Tudo muito bem dosado. Simplesmente amei!

Camila 07/12/2023

Um dia frio e um chá bem quentinho da Mika, por favor!
Comecei essa leitura com as expectativas altas e cada uma delas foi superada!!!! Que livro maravilhoso!!
Ele tem tudo o que eu mais gosto em uma leitura: romance, comédia, bruxas, magia, uma pitada de drama e uma escrita deliciosa!
Daquelas histórias que você não consegue parar de ler, mas também não quer que acabe!
Esse é exatamente aquele tipo de livro que te deixa com o coração quentinho do início ao fim!

maria.duda 07/12/2023

Como é fácil ler esse livro
eu nem sentia as páginas passando e só queria acompanhar mais a história, amo a troupe family found, talvez uma das que eu mais ame

assim como casa no mar ceruleo esse livro me deixou de coração quentinho

Alice 06/12/2023

Revigorante
Leitura maravilhosa! Favorito apesar de ter dado 4 estrelas. A cozy fantasy com uma vibe bem parecida com a Casa no Mar Cerúleo. Amei