A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Lulis 20/05/2024

Comecei porque achei o título engraçadinho, aí achei que seria divertido ler, mas não me prendeu muito, não. Mas quem gostou de A Casa do Mar Cerúleo com certeza vai gostar desse!

Carol 19/05/2024

Fofinho, mas bem infantil
Chega a ser bobinho em algumas partes, apesar de ter uma cena ??
Só que parece um filme de sessão da tarde, todo mundo meio sem desenvolvimento
Minhas partes favoritas eram as fas crianças
O casal foi meio bleh

Andrea141 19/05/2024

Erro meu...
Eu confesso que não olhei antes a faixa etária para esse livro (e aí o erro foi meu) e, talvez por isso, tenha achado ele tão bobinho. A história é até bem bonitinha (daí as 3 estrelas), mas é bem... infanto-juvenil. Bem mesmo.

surtandofrancamente 19/05/2024

Uma dose de fofura
Um livro que trás uma boa dose de fofura, muita poções e magia, uma família.
Algumas pessoas sempre sonham em ter uma grande família e isso é o que mostra o livro, aquela que vem com várias pessoas e com muito amor.
Leia se você gosta daquela leitura leve e gostosa.

Kaue Garcia 18/05/2024

Não me prendeu
Uma leitura bem demorada, tinha começado este livro no começo do ano, assim que foi lançado mas precisei dar um intervalo antes de terminar porque o livro não estava fluindo! Consegui voltar, terminar ? mas como suspeitava o enredo não me prendeu e nem me conquistou

Vivinha 16/05/2024

Livro AAA
Livro gostosinho pra sair de uma ressaca literária, despretensioso, aconchegante, acolhedor e adorável... Ainda assim encontramos representatividade e uma boa reflexão sobre o que é ser família de verdade e, no finalzinho, ainda serve um pequeno "plot".

Feh (@library.of.the.witch) 14/05/2024

Acho que nem consigo descrever como esse livro me deixou de coração quentinho!
Com muita magia, personagens cativantes e muita reflexão sobre família, relacionamentos e principalmente solidão, mas de uma forma muito leve e divertida.
Adorei a Mika, e acabei me identificando com ela em vários aspectos.
Eu li o livro em pouco mais de 24h! Preciso de mais livros assim!

Subri 14/05/2024

Encantador, como um filme do Studio Ghibli
Este livro é um acalento! Uma tarde chuvosa em casa com chocolates, cobertor e um filme fofinho. Durante a leitura me senti assistindo a um dos filmes do Studio Ghibli. Não é um livro com grandes vilões em que os mocinhos se juntam para salvar o mundo de ser destruído por poderes maléficos. É um livro sobre a vida, sobre viver e se permitir amar e ser amada.
Um livro que te inspira a olhar para as coisas de uma outra perspectiva e a não permitir que os traumas te impeçam de se abrir para coisas novas.
Terminei com a sensação de que a cada ato de bondade que praticamos tornamos o mundo um lugar melhor. Super indico! É um livro ótimo pra te tirar da ressaca ou pra você que só quer ler algo levinho.

anacarola.s2 14/05/2024

"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado."
Que delícia de leitura!!
Eu já imaginava que iria gostar, pois adoro livros que têm personagens bruxas e que trabalham a magia de alguma forma afinal, sou cria de HP ?.
Mas esse livro vai além disso e, foi esse além que me deixou surpresa e extremamente encantada. A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é, antes de tudo, um found family, onde pessoas que, por algum motivo, não se sentem pertencentes a nenhum lugar, pessoas que são excluídas da sociedade por suas diferenças e até mesmo pessoas absurdamente machucadas, se reúnem e constroem um lar juntos. Um local onde eles possam ser eles mesmos com tranquilidade e segurança. E assim foi com o Ian, o Ken, a Lucie, o Jamie e as três meninas (Rosetta, Terracota e Altamira).
"A Casa de Lugar Nenhum era um lugar feito de pedaços quebrados que, de alguma forma, se juntaram para formar algo completo e maravilhoso."
E eu amei muito a dinâmica deles, como eles faziam as coisas funcionarem para criarem as meninas com segurança, como cada um possuía algo que os outros não tinham e se completavam, porém faltava uma peça. E aí entra a Mika.
A Mika é uma bruxa adulta que nunca se deixa criar raízes em nenhum lugar. A sua principal habilidade são as poções e ela é o que podemos considerar rebelde, pois questiona as regras que são impostas a todas as bruxas. Ela ama a magia, ama descobrir novas poções e queria poder falar disso para o mundo. Eu gostei MUITO da Mika. A autora deu uma profundidade pra ela que eu não esperava.
Através da Mika, foi trabalhado a solidão, o abandono, a sensação de não ser importante pra ninguém, de nunca conseguir criar laços verdadeiros, como o fator "ser diferente" influencia a forma que as pessoas nos enxergam, o medo que toma conta do coração que não quer se magoar de novo, auto sabotagem que é consequência direta desse medo, como a mente pode ser, muitas vezes, a maior vilã e o principal: não basta querer ser amada é preciso ter coragem pra se permitir correr os riscos. Não basta querer encontrar o seu lugar no mundo, às vezes é necessário construí-lo. E tudo isso foi trabalhado com tanta sensibilidade, tanta responsabilidade, que o livro inteiro me abraçou, me passou uma sensação de conforto. É o tipo de livro capaz de renovar as nossas esperanças no mundo e só por isso, acredito que já vale muito a pena dar uma chance pra ele. Porém, além disso, o livro é muito bem ambientado, de forma que consegui visualizar os ambientes e as cenas com clareza. Às vezes tinha a sensação de estar assistindo a um filme de sessão da tarde de tão gostosinha a história. Amei o romance, que é um slow burn e os dois tinham muita química. Não esperava as reviravoltas que tiveram e achei que tudo foi bem amarradinho deixando mensagens belíssimas no final.
Eu amei!! Me emocionou muito!! Com certeza vou carregar essa história comigo por muito tempo. ??

"Ser amado e aceito exatamente como somos... Não é isso que todos buscamos?"

Carla Carolina 14/05/2024

Ótimo livro uma fantasia leve e divertida, indicadi para quem quer começar a ler fantasias ou para aqueles que querem um livro divertido entre uma e outra leitura mais densa.

Arielthelittlesereio 14/05/2024

Poeira de estrela e um pouco mais de bruxaria
Que livro incrível! Eu li tão, tão rápido que mal percebi como o tempo havia passado enquanto mergulhava de cabeça nessa história. O desenvolvimento é saboroso, as palavras são tão doces e fáceis que você as consome continuamente sem perceber que, em poucas horas, consumiu tantos capítulos que se espanta ao notar a quantidade de páginas lidas.

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes relatará a história de Mika, uma bruxa que, assim como as demais, é órfã e guarda o mesmo grande segredo que as demais: sua magia. Mika é um caso interessante, pois após muitos anos de empregos passageiros, ela decide começar a publicar vídeos de bruxaria no Instagram como um passatempo — sem realmente realizar feitiços de verdade, sendo tudo encenação —. A questão é que, por mais que seus vídeos sejam falsos, um homem identifica que ela é realmente uma bruxa e a faz uma estranha proposta de emprego: ensinar três garotinhas bruxas a controlarem a própria magia. Mika, mesmo sabendo que o convite era estranho, decide ir até a Casa de Lugar Nenhum, onde a partir daí a história realmente se inicia.

Sangu Mandanna ao final do livro menciona que criou a obra durante a pandemia por desejar um ambiente confortável e aconchegante com uma pegada familiar e ela executou com extrema eficiência essa tarefa; A Casa de Lugar Nenhum é bem descrita como um lugar de paz, por mais que tenhamos três crianças relativamente agitadas, além de dotadas de uma magia que ainda não sabem controlar. É incrível a evolução dos personagens e, meu deus, como fazia tempo que não via tantos personagens interessantes em um lugar só! Amo como o Ian é um senhorzinho agitado enquanto o Ken é suave e mais tímido; cada uma das garotinhas possui uma característica própria.

Enfim, com certeza recomendo esse livro! A sensação que tive é que ele é ÓTIMO pra sair de uma ressaca literária, pois o plot é leve e tudo possui um dinamismo fluído que não consome demais do nosso raciocínio. O casal é perfeito, mas já aviso que vivemos meio de migalhas. Notei que terminamos o enredo com algumas pontas soltas, mas não sei dizer se foi apenas a autora sem querer “colocar todos os pingos nos is” ou se é um ponto de partida para uma continuação — admito que espero que seja a segunda opção.

taiiestrela 14/05/2024

Sexta leitura de 2024!
Aaaaa, era exatamente o que eu queria pra sair da fossa literária que me assombrava nesses últimos meses. Primeiro eu adorei, daí me entediou, então eu amei e no meio fiquei pensando que era tudo muito estranho (sério que plot twist foi aquele apesar de tudo, achei muito estranho) no fim acho que é exatamente meu tipo de livro então não posso não dar 5 estrelas.
Mas também quase abandonei este queridíssimo, até o romance mostrar as caras simplesmente não posso ignorar um romance com um quase emo e um bruxa!!
É um livro que cumpre o que propõe, é aconchegante, tem um romance gostoso, tem found family e tem magia ??

Lay 14/05/2024

Fofo, engraçado
O livro me prendeu desde o primeiro momento, e eu estava precisando ler algo diferente. Eu não leio muito fantasia, mas essa leitura foi bem introdutória, tudo muito bem explicado e não de maneira chata. Eu espero q tenha mais livros?

shaiane.niches 14/05/2024

Amei!!
A história eh muito boa, uma fantasia leve com uma pitada de comédia romântica. A escrita eh muito fluída e te prende tanto que não dá vontade de parar de ler.
A única coisa que não gostei foi a cena hot, primeiro porque não se fazia necessário e segundo porque foi mal escrita.
Mas fora isso eu achei perfeito e super indico a leitura.