A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

M.Jacobsen 01/05/2024

Aconchegante
Livro leve e fluído. O romance é fofo mas não é o foco e sim, uma bruxa com uma infância difícil tentando se encaixar no mundo, seguindo as regras da bruxa que a criou.
Tudo muda quando três meninas bruxas e os moradores da misteriosa Casa de Lugar Nenhum, entram em sua vida. Aliás, esse é o meu cenário favorito.
A casa e os personagens carismáticos que vivem nela, com certeza te conquistam.

pietra bagatini 01/05/2024

Ta no top livro gracinhas
Esse livro é tão fofo, e meu deu um quentinho tao grande no coração que eu nao consegui largar da metade pra frente, hoje eu SO li ele o DIA INTEIRO.
Aqui a gente tem personagens mais velhos e amadurecidos com seus problemas e traumas e ver a forma que eles vao superando e se abrindo ao longo do livro é tão fofo e bonitinho que eu achei que foi uma leitura que super valeu a pena, fora que os personagens sao bons pra caramba, voce super se afeiçoa a cada um deles.
A nota tres e meio é bem fiel ao que o livro entrega, é um livro ótimo e simples e que nao vai mudar sua vida mas vai te fazer ficar bem mais felizinho(a) lendo :))

Silvana Aline 01/05/2024

Pensa numa leitura gostosa que fala de amor, amizade, família, companheirismo e magia. História de 4 Bruxas sendo uma adulta e outras 3 crianças. Sou muito suspeita em relação a livros de fantasia que são meu gênero de leitura favorito.

Ju 30/04/2024

Amo bruxinhas bruxantes
Esse livro foi uma recomendação da The Book Leo e eu adorei. É um found family bem mágico, com uma pitada de romance.

Inclusive, esse é o ponto mais fraco do livro, com um hot tão destoante que parece que a autora só colocou para ter certeza 100% de que iria vender. Não precisava.

Victoria.Machado 30/04/2024

Achei a história Ok, a personagem da Mika poderiam ser explorado mais as dores, os receios e os medos dela. As crianças, principalmente a Terracota me irritou kkkkk, mas a construção da história delas foi boa, de elas terem sido adotadas de terem a oportunidade de crescerem juntas.

O romance foi um horror, prefiria que eles tivesse só se tornado amigos. Achei forçado, meteram um hot que não precisava. Cheguei até a pular essa parte de tão constrangedora que foi.

O plost da história eu realmente fique chocada (lerda que sou), o final achei ok, foi feito algo que já esperavamos!

Larissa2624 30/04/2024

A sociedade super secreta das bruxas rebeldes
Eu tô completamente apaixonadinha!

Gostei muito do livro, um româncinho tão gostosinho de ler e amei demais os personagens.

ElizandraCoriolano 29/04/2024

Que sensação de coração quentinho ?? estava super ansiosa por essa leitura e eu simplesmente amei esse livro. É uma história aconchegante, envolvente, bem movimentada e muito fofa. Amei demais, demais ??o primeiro favoritado desse ano. Só leiam, ele é maravilhoso ??

Andri 29/04/2024

Leve e gostoso
O livro é muito gostoso de se ler, a leitura flui super bem. Fiquei com o gostinho de quero mais, acompanhar mais as meninas e o romance.

Jemima.Bortoluzi 29/04/2024

Fofo
Lindinho demais!!!! Amor, pertencimento e magia. Uma família escolhida. Um homem bonito, rabugento e que ama livros!!! Vários clichêzões bregas e maravilhosos. Amei.

Antonele 28/04/2024

Leve e doce como uma brisa. Muito satisfatório acompanhar essa leitura! O desenvolvimento dos personagens, os segredos sendo revelados?

milereadss 28/04/2024

De deixar o coração quentinho!
Esse aqui é daqueles livros perfeitos para ler em um dia frio, debaixo de cobertas e com um belo chocolate quente próximo. É um livro fofo e aconchegante, com personagens maravilhosos e únicos.

A protagonista é charmosa por si só, e a personalidade dela é do tipo que eu gosto muito. Gostei da forma como a autora trabalhou na construção da personagem, e na forma como tudo que a Mika sentia sobre ela mesma chegou a ser tão real pra mim. Não é muito difícil se identificar em algumas partes do livro com ela. Ela é tão preciosa, e sofreu tanto!

Todos os personagens da Casa de Lugar Nenhum são maravilhosos, principalmente as crianças e o famoso Ian! Me diverti horrores com tofas as cenas em que todos estavam juntos. Era bom ver como eram uma família unida e a forma como cuidavam uns dos outros.

Ainda que um romance fofo, o livro teve plots interessantes ? um eu definitivamente não esperava, o outro eu tinha descoberto antes ?, o que torna esse livro uma receitinha perfeita para os fãs de clichês. O romance é igualmente bom e se desenvolve de maneira gradativa. Sem pressa, mas de forma muito especial.

Meu único motivo para não dar 5 estrelas é que simplesmente não senti de dar cinco estrelas. Gostei bastante do livro, mas ao mesmo tempo não me surpreendeu tanto. De toda forma, é um livro muito bom e eu recomendo de verdade a leitura!!

vane 27/04/2024

Cozy fantasy maravilhosa
Mika moon é uma bruxa que finge ser uma bruxa em suas redes sociais, confuso? talvez um pouco, mas a sociedade não lhe daria bem com o poder que uma bruxa pode ter, então uma das Regras da sociedade supersecreta é não mostrar quem você realmente é ? mesmo que você goste muito. mas alguém descobre o seu segredo e ela é chamada para a Casa de Lugar Nenhum, onde encontra: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora, três meninas peculiares e um bibliotecário gato. ops, chato.

revendo todas as regras e finalmente encontrando seu lugar no mundo, mika se encontra num emaranhado de segredos, amor e uma família que toma seu coração.

a leitura é gostosa demais de se fazer, além de divertida e emocionante, é? de aquecer o coração. indico demais para fãs de uma fantasia de confortar seu coração nos melhores ou piores momentos momentos, talvez ver o mundo pelos olhos desses personagens seja tudo o que você precisa.

?gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. a bondade, por outro lado, está lá no fundo. bondade é o que acontece quando ninguém está olhando.?

Francielesn 27/04/2024

?? Nem sempre basta ir atrás do nosso lugar no mundo, às vezes precisamos criá-lo.?

Nessa história conhecemos Mika, uma mulher de 31 anos que vive sozinha e guarda segredo da sociedade que é uma bruxa. Seguindo as regras de Primrose a líder da sociedade, as bruxas devem viver sozinhas e não deixar ninguém saber sobre elas, o grupo se reuniu a cada três meses sempre na terceira quinta-feira do mês. Mika cansada de ser sozinha cria um canal no youtube sobre magia, mas obviamente fingindo ser uma bruxa, mas Ian vê o vídeo e resolve mandar um email pois a quer como tutora para três bruxas crianças que vivem na casa de lugar nenhum e não conseguem controlar seus poderes. Ian é filho de uma bruxa e consegue ver o pó mágico em volta de Mika. Após aceitar essa oferta a vida de Mika muda radicalmente, ela conhece o amor, descobre o sentimento que sempre sonhou que é ter uma família que sabe quem ela é e aceita.

Houve altos e baixos na história, algumas mentiras que vão magoar a personagem, um amor pelo bibliotecário ranzinza, um advogado e um testamento que pode separar as crianças.

Achei os personagens da história carismáticos, é impossível não gostar do jeito entusiasmado de Ian, amável e sensato de Ken, as três crianças: Rosetta, Terracotta e Altamira, cada uma com sua personalidade.
Pelo o que Mika passou na infância sob cuidados de Primrose, ela é apresentada como uma pessoa difícil de lidar, mas no final entendemos que tem traumas que carrega que a fez ser do jeito que é.

A história é um enemies to lovers, eu após passar minha adolescência inteira lendo fanfics desse tipo, hoje em dia não é um tipo de leitura que me agrada muito, mas esse foi gostosinho de ler.

Dei 4,5 pois encontrei vários erros ortográficos e achei enrolado em alguns pontos da história e tudo se resolveu rapidamente e pronto terminou o livro.

Apesar disso gostei do último capítulo, mostrou bem o sentimento de felicidade da Mika ao se encontrar realizada em reunir as bruxas da sociedade com as pessoas que a amam e aceitam sem medo de se esconder. Achei engraçado a parte que algumas levaram o irmão, namorado e simplesmente levou duas tias, cinco primos, a esposa e o gato mal-humorado para a reunião.

?Ela, Mika Moon, não seria a bruxa que mudou o mundo, mas estava tornando-o um pouco melhor, dia após dia.?

Vanessa1340 27/04/2024

Um clichê com toque de magia,
Personagem cativantes em uma casa com aconchego de lar.
Um clichê fofo e com histórias de superação, muito amor? e claro, muita magia