A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Camys7 27/04/2024

Que livro perfeito, nunca tinha lido um livro de bruxas, mas queria muito e esse foi a escolha e eu ameiii demais, muitos diálogos engraçados, as crianças são maravilhosas e os adultos também, personagens muito bem escritos, romance muito fofinho, uma história muito fofa, incrível, acolhedora e aconchegante, valeu a pena demais ???

Priscila 26/04/2024

Muito gostosinho!
Eu adorei a história, bem sessão da tarde. No começo prometeu muito, mas faltou mais desenvolvimento. O romance foi mt rapido, o Hot desnecessário. Mas todo o resto compensa. As bruxinhas são umas fofas e plot me surpreendeu muito!!!

Maisa @porqueleio 26/04/2024

Resenha / A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes /@porqueleio
Sabe aquela história que é um abraço? Pois é, vamos nos envolvendo com esse grupo peculiar, e amando todos eles. A começar por Mika, que aprendeu a ser sozinha, e estava confortável assim. Mudava muito, sempre levado sua estufa, seu laguinho, e um cachorro absolutamente adorável. Mas ela descobriu que queria mais, e ser tão bem acolhida pareceu demais. Ela sentiu medo... e quem não sentiria?

É uma história sobre família, solidão, confiança, pertencimento... tudo misturado no caldeirão de Mika. Mesmo sendo uma história leve, aborda temas importantes. E tão acolhedor... gostei muito de como as pessoas estavam juntas, de verdade, para resolver um grande problema. Sobre se permitir segundas chances, e acreditar no laço que se forma. E como me diverti! Os diálogos foram absolutamente deliciosos!

site: https://www.instagram.com/p/C403UgkrAOo/?img_index=1

Nadi10 25/04/2024

Coração quentinho
"Gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. A bondade, por outro lado, está lá no fundo. Bondade é o que acontece quando ninguém está olhando."

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é o tipo de leitura que é leve e fluida. Não é daquelas de te deixar tenso e apreensivo pois deixa claro(pelo menos pra mim) que vai acabar tudo bem, que quem tem que ser feliz vai ser e não estou dizendo que ser um pouco previsível é algo ruim, pelo contrário. Aqueles dias em que a gente está cansada e precisa de um livro que vai aliviar isso e não piorar, como é o caso de muitos, a história de Mika é esse tipo de livro conforto. Eu amei a história, a caracterização, os personagens cativantes, as descrições que deu bastante lugar à minha imaginação e eu pude aprender muito também. Não me arrependo em nenhum momento por me deixar ser atraída por essa capa charmosa em meio a tantas outras.

Daiany.Cordeiro 25/04/2024

Leitura rápida e confortável
"A sociedade super secreta de bruxas rebeldes" é um livro de fantasia romântica. Leitura rápida e divertida, muito parecido com os filmes da sessão da tarde.

Apesar de ter um romance, o livro não se concentra nisso. Fala muito da importância de ter uma família, de criar laços, de ter um lugar para chamar de lar. Fala também sobre amar e ser amado, de aceitar as diferenças de cada um e amar suas particularidades.

Amei todos os personagens, as crianças são adoráveis, também me apaixonei por Lucie, Ken e principalmente o Ian, personagens alegres e divertidos. O Ian então... Às vezes me esquecia que era um idoso de 80 anos. Gostei até mesmo da Primrose apesar de seus defeitos.

Também achei o Jamie um encanto. Ele é um bibliotecário, sempre de cara amarrada, nem um pouco gentil, mas muito bondoso. Mika é o oposto, apesar de uma infância nada feliz e ter os seus traumas, é sempre alegre e radiante.

Recomendo muito a leitura, mas é importante relatar que apesar da capa fofa e inocente tem cena hot, bem no finalzinho do livro mas tem ?

Fernanda Ratcov 25/04/2024

Fofo
Livro fofo, com personagens fofos, com seus problemas psicológicos compreensíveis, mas tentando fazer melhor. Livro conforto

isabella767 25/04/2024

????
Que livro fofoooo, li ele em dois dias, me prendeu do começo até o fim, foi muito bom ver a evolução na Mika com os sentimentos dela, morria de rir com o Ian (meu personagem favorito), as meninas eram um amores. Enfim, amei demais essa leitura, me tirou da ressaca literária

Kethlyn 24/04/2024

4,5 ??
Eu adorei a história. Estava esperando uma história levinha e foi isso que encontrei. Mas foi ainda melhor porque o romance ficou em segundo plano e o foco foi na descoberta da Mika ao se relacionar com pessoas, nas descobertas sobre ela e sobre a relação dela com a magia (amo essas partes e queria ver ainda mais disso), com uma família. Só tirei meia estrela porque na minha opinião o livro poderia ter sido um pouco maior pra explorar algumas partes. Eu adorei as personagens, as crianças são muito adoráveis, o Ian é um maluco amável, o Jamie é admirável, a Roseta é um doce? e até a Primsrose a gente entende os motivos de ela ser assim. Adorei!

debliterando 24/04/2024

Uma história leve, engraçada e fofa. Fiquei apaixonada pelos os personagens e dei algumas risadas - sendo algumas de nervosa ? realmente adorei e recomendo demais!!!

Sara.Purificacao 23/04/2024

Leitura que deixa um quentinho no ??
Quer uma história com personagens inusitados, um galã carrancudo e magia a cada página? Essa é a história perfeita pra você. Nessa narrativa temos poções, adultos divertidíssimos, representatividade por aqui, uns beijos e amassos pra lá, e três crianças bruxinhas maravilhosas. Super recomendo!

lu_nasc05 23/04/2024

Tão confortável quanto nuvens
Foi por causa desse livro que acabei descobrindo que eu amo fantasias confortáveis (cozy fantasy). Enrolei bastante para ler esse livro, mas acabou valendo a pena no final.
A forma como os traumas, dúvidas e angústias dos personagens são trabalhadas foram muito bem organizadas, além do tratamento para com as crianças incrivelmente humanizado e aconchegante que iluminou a minha criança interior.
Também acabei percebendo que precisa de MUITO pra ser um bom responsável/tutor, e isso foi incrivelmente bem representado nesse livro. A paciência e desenvolvimento emocional desses responsáveis foram muito bem trabalhados, e em situações completamente adversas eu me peguei pensando como as respostas eram eficiente e bem pensadas (porque honestamente acho q eu surtaria).
Então foi uma experiência maravilhosa.

Letícia 22/04/2024

?Se você tiver que escolher entre ser bondosa ou sincera,
Geralmente é melhor ser bondosa?

Definitivamente vou levar essa citação (e outras que ajudam a complementar o sentido) para minha vida.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro tão leve quanto o seu título faz parecer. Aquela leitura que nos leva para um mundo mágico e lúdico. Recomendo muito!

Os plots são incríveis e ajudam a acelerar a leitura nos últimos 30% do livro!!

????- MINI SPOILER!!
Não sou contra cenas hot, inclusive achei a desse livro bem escrita e de bom gosto. Só que sem parece que o livro vinha em um ritmo mais jovial, bem condizente com o título e a capa, imaginando que seria uma ótima indicação para pré adolescentes. Poreeemmmm não foi o caso. Eu amei, mas acho bom prestar atenção antes de indicar o livro pra este público mais novinho.

Eula5 22/04/2024

Eu amei essa leitura! Foi muito gostoso acompanhar a Mika e todos os personagens dessa história encantadora. Recomendo demais essa leitura. Ótimo pra ler enquanto se bebe um chá.