A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Jane 57821 05/12/2023

PERFEITO
É quase uma versão 2.0 de "A Casa no Mar Cerúleo", embora cada livro tenha suas particularidades obviamente kkkk. A questão é que aqui encontramos uma linda história de found family, amor, companheirismo e amizade... Foi tudo que eu poderia querer e mais um pouco ??
Ariane 19/12/2023minha estante
Eu também tô achando MEGA parecida a premissa!

Annik | @leiturasannik 17/12/2023

Que delícia de leitura!
Esse livro é do tipo ?cozy fantasy?, uma fantasia leve e gostosa de ler e que deixa um quentinho no coração!

Nessa mundo aonde bruxas existem, Mika Moon é contratada pra cuidar e ensinar três bruxinhas crianças, mas o problema é que muitas bruxas em um mesmo lugar atrai muita magia, e as coisas podem sair muito mal. A escrita é muito boa e fácil de ler, li em poucos horas e fiquei muito presa na história. A dinâmica da Mika com as bruxinhas é muito fofa, eu adorei a Casa de Lugar Nenhum e seus habitantes peculiares. Sem falar no Jamie que é apaixonante! Vale muito a pena a leitura!
MissDLeBeau 18/12/2023minha estante
Agora quero ler tbm ?

lanala 27/03/2024

Romance fofinho
Gostei muito da ambientação do livro, você consegue imaginar com detalhes os locais que estão sendo retratados.

A protagonista é uma menina doce e com muito poder, todos os personagens têm suas características bem descritas e a história possui propósito definido.

Enfim, amei o livro, ótimo para sair de uma ressaca literária. ??
kolz 27/03/2024minha estante
é lindo demais ?

Carolfreitasnf 20/11/2023

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Eu gostei muito dessa leitura, achei o livro bem leve e divertido. Tem um ritmo bom e uma atmosfera extremamente aconchegante. Várias vezes eu me vi muito querendo morar nessa história.

Os plots twist da história me pegaram desprevenida, eu realmente não esperava por eles e achei bem interessantes. Fora que o desenrolar de um deles me arancou boas gargalhadas.

No entanto, senti que faltou um pouquinho de desenvolvimento em alguns pontos. A resolução dos problemas, por exemplo, foi muito rápida e fácil demais.

Senti falta de uma certa profundidade na história, é uma boa história e traz umas questões interessantes, mas não acho que seja um livro que nos faça ter grandes questionamentos. Infelizmente não dá pra falar muito além disso sem dar grandes spoilers.

No geral é um livro muito gostoso de ler, imagino que ler ele em dias frios com uma boa xícara de café, chá ou chocolate quente seja maravilhoso.

E é mais ou menos sobre isso, nem sempre um livro precisa ser extremamente profundo, basta que ele seja um bom livro e cumpra o papel de nos distrair, e com certeza é esse o caso.

Essa é, com certeza, uma leitura que vale muito a pena.
Jess 20/11/2023minha estante
Concordo super com você

Fer 14/03/2024

Não é bom mas também não é ruim...
(spoiler sinalizado no final - precisei reclamar de umas coisas)

Quando terminei a leitura ontem a noite, pensei numa nota 4, mas parece que quanto mais tempo passa mais defeito eu encontro hahaha
O livro nos traz a história de uma bruxa chamada Mika que é chamada por um homem para ajuda-lo a cuidar de três bruxas crianças. O espanto, porém, é que a existência das bruxas é um segredo total, então como assim esse homem sabe que Mika é bruxa? Como pode ter três bruxas juntas em um lugar e ninguém saber, nem mesmo Primrose - a líder das bruxas que é o pesadelo de Mika?
Esse é o plot inicial. Uma fofura. E esse plot fofo se junta com uma ambientação lindinha de casas no meio do mato, famílias não convencionais, crianças queridas, magias, feitiços e poções. Até aí seria lindo. Mas depois a coisa parece desandar.
Vou escrever spoiler abaixo:
SPOILER

A autora enfia um romance que, pra mim, não encaixou. E quando esse romance até começa a ser aceito, ela enfia uma cena hot completamente desnecessária (e bem rasa) que faz a gente ficar meio "ué gente mas eu tava querendo saber das crianças, não de sexo".
O Ian força o livro inteiro esse romance entre Mika e James acontecer. Quando acontece, ninguém fica sabendo porque eles se resolvem mesmo fora da casa das crianças. Mas aí eles voltam pra casa, e ninguém faz nenhum comentário sobre o novo casal??? Cadê o Ian surtando porque finalmente conseguiu o que queria?
Além disso, esse foco no romance do nada faz com que o livro perca um pouco o foco na magia em si. Nós não vemos muito as crianças aprendendo as magias, não vemos muito a parte das aulas (a prof em mim sofreu com isso). A grande questão da visita do Edward é facilmente resolvida - aliás, todas as questões são facilmente resolvidas, o que é até legal pelo gênero de comfort fantasy, mas até coisas imensas são jogadas um pouco de lado pro foco no romance acontecer.
A parte da Lillian então, nem se fale. Pra mim aquilo foi um surto. As crianças não sofreram ao saber dela? E a Primrose, não ficou feliz com as crianças?
Além disso, essa questão familiar me pareceu meio plana. Ela chega na casa, todo mundo já a adora, menos o cara que tá afim dela e uma das crianças. Não teve uma parte de adaptação com as pessoas, a rotina, etc.

Enfim, legal, mas nada surpreendente. Me fez sonhar um pouco com magia, isso foi divertido.
brubolochio 14/03/2024minha estante
Seria fofo se não tivesse o romance, se o Ian não existisse, se não fosse escrito pra ser confortável sempre, e se tivesse mais desenvolvimento... mas de resto, 5 estrelas hahaha

Natalia1336 02/03/2024

Cativante!
Eu amei esse livro!
Vi ótimas recomendações e foram todas superadas.
A relação familiar entre todos eles é muito linda. Se protegem, se respeitam e se amam.
Fiquei bem emocionada nas vezes que Mika sente que não importa para ninguém e fica encantada em enfim encontrar um lugar (e uma família) pra chamar de seu.
Jamie um fofoooo! As meninas são maravilhosas. Ian e Ken muito queridos.
Queria ter visto um pouquinho mais delas praticando magia juntas. Foram poucas ?aulas? e com certeza seria bem divertido.

Esse é um livro pra terminar e sentir aquele quentinho no coração. ??
Mireille 02/03/2024minha estante

Roh 07/06/2024

Definitivamente cozy
Admito que não li tantos livros dessa nova era de cozy readings, tirando os clássicos de mistério tipo Agatha Christie. É uma história muito agradável de bruxinhas, deixou meus olhos cheios de lágrimas no final e dei algumas boas risadas em voz alta. A própria sinopse já deixa claro que é um livro em que grandes coisas horríveis não chegam nem perto de acontecer (hoje não ansiedade!) e é preciso ir para a leitura esperando isso: conforto e acolhimento. Não fiquei muito convencida pelo romance, mas gostei muito das meninas. Fora elas e a Mika, o resto do pessoal serve só para passar as ideias de família e carinho, então são bem pouco desenvolvidos. Gostei da leitura por ter sido tranquila, já esperava que não fosse mudar minha vida ou me deixar apaixonada, mas era isso que eu precisava! Recomendo para quem quer ler algo gostoso, que flui super rápido e te deixa feliz, sem refletir muito. A temática me agrada muito, espero ler mais coisas envolvendo bruxinhas simpáticas.
Alinebm 07/06/2024minha estante
Que resenha fofa! ?

polonorte 21/03/2024minha estante
Amei tanto

Ana Lívia 30/03/2024

Paguei a língua
Como ávida consumidora de feiticeiros de waverly place e halloweentown, fiquei muito feliz lendo esse livro. Não estava acreditando muito, mas foi maravilhoso.

Foi incrível acompanhar a Mika e sua paixão por magia, feitiços, natureza e três bruxinhas muito fofas. O Jamie para mim foi uma surpresa, um fofo, querido. Toda a ambientação é incrível.

Os personagens secundários são tão bem escritos que você fica apaixonado por todos eles e o que eles construíram na Casa de lugar nenhum. A leitura é super rápida, recomendo muito.

Realmente foi um livro perfeito para mim, no final eu estava lá completamente do lado deles esperando o melhor dos finais felizes.
iasminnaara 30/03/2024minha estante
amo amo amo

skuser02844 27/11/2023

Tinha esquecido de postar. Que livro incrível, foi uma das melhores leituras do ano! Esse livro é daqueles que dar um quentinho no coração, e você quer guardar os personagens em um potinho.

Mimi âºï¸ 26/11/2023

PQP²!
Eu amei. Amei tudo nele, li em dois dias. É desses livros de te levar no embalo, quando me deu conta já tinham passado-se horas que eu tava lendo de tão envolvente que ele é. Eu amei muito a protagonista, a Mika é muito perfeita, eu me identifiquei muito com as tristezas e ambições dela. Ao mesmo tempo eu amei a alegria contagiante e a forma pouco discreta que o livro me trás pra realidade. Como diz no verso dele (e eu concordo fielmente) esse livro é como um abraço aconchegante, não esperava que ele entregaria tudo o que entregou. Tem família, romance, um plot Twist muito UAU e me fez ficar apaixonada por cada um dos personagens. Sinceramente, recomendo de olhos fechados. Minha leitura favorita de 2023.

cau_lendo_por_ai 03/12/2023

Início: 30/10/2023
Finalizado: 02/11/2023
Leitura: Kindle
Idioma: Inglês

O que dizer desse livrinho de bruxinhas fofas? A leitura pra mim fui super fluída, incialmente pensei que ia me perder com a quantidade de personagens que foram apresentados, mas todos eles foram muito bem construídos e não tive dificuldades, inclusive consegui me conectar com vários.

Achei a trama bem vibes de comédia romântica. Em resumo a Mika, nossa mocinha (que é uma bruxinha), se muda pra uma mansão no meio do nada para ser tutora de 3 crianças bruxas, isso tudo num mundo em que se acredita que as bruxas não deveriam conviver juntas por muito tempo ou coisas ruins aconteceriam.

E nessa mansão vivem e trabalham vários humanos, dentre eles o Jaime, que é como um pai para as crianças e que tem um pé atrás com a Mika, nisso surge uma relação de gato e rato bem gostosinha e slow burn.

Várias vezes o plot do livro me surpreendeu e abordou tópicos de racismo e solidão de uma maneira leve mas dolorida.

E essa belezinha foi lançada essa semana pela @galerarecord no Brasil, assim que aproveitem!
#igliterário #igliterario #bookgrambrasil #bookstan #bookstagram #bookreview #resenhaliteraria #bookstagrammer #booklover #spicyromance #supernaturalromance #paranormalromance #bruxinhas #halloweenread #cozyfantasy #lowfantasy #fantasybooks #romantasy #cãoegato #lancamentoliterario #theverysecretsocietyofirregularwitches #asociedadesupersecretadebruxasrebeldes #galerarecord #novemberreads #romcom #romcombooks #grumpysunshine

gabooksart 04/12/2023

Leiam, vocês precisam ler esse livro.
Tenho praticamente certeza de que esse livro vai ser o meu favorito do ano. Imagina um livro onde você consegue se identificar com muitas das características da personagem principal, um livro que tem magia, romance, família, união e todos os ingredientes para deixar alguém feliz e com o coração quentinho. Imaginou? É esse livro. Eu senti que foi uma leitura muito leve e rápida, até porque eu precisava ler o livro todo e descobrir o que iria acontecer, assim como foi lindo ver o crescimento dos personagens. Esse livro vai ser um favorito no meu coração.

Dani de Assis 17/11/2023

Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho direto no coração, amei cada pedaço de história contada e amei mais ainda os personagens, sinto como se os conhecesse a vida inteira. Queria conviver com eles todos os dias, seria maravilhoso fazer parte dessa linda família, um found family de qualidade viu!!!! Tocou meu coração de uma forma arrebatadora

Marcela262 06/12/2023

Nem fofinho, tipo seçao da tarde. Queria ver maos cenas da protagonista com as crianças e mais incidentes mágicos.