A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Alice 06/12/2023

Revigorante
Leitura maravilhosa! Favorito apesar de ter dado 4 estrelas. A cozy fantasy com uma vibe bem parecida com a Casa no Mar Cerúleo. Amei

@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.

Marcela262 06/12/2023

Nem fofinho, tipo seçao da tarde. Queria ver maos cenas da protagonista com as crianças e mais incidentes mágicos.

gabooksart 04/12/2023

Leiam, vocês precisam ler esse livro.
Tenho praticamente certeza de que esse livro vai ser o meu favorito do ano. Imagina um livro onde você consegue se identificar com muitas das características da personagem principal, um livro que tem magia, romance, família, união e todos os ingredientes para deixar alguém feliz e com o coração quentinho. Imaginou? É esse livro. Eu senti que foi uma leitura muito leve e rápida, até porque eu precisava ler o livro todo e descobrir o que iria acontecer, assim como foi lindo ver o crescimento dos personagens. Esse livro vai ser um favorito no meu coração.

Vicky8722 03/12/2023

Que livro gostosinho, a leitura super envolvente, mas ao mesmo tempo rápido o que não foi ruim, mas deu aquele gostinho de quero mais, de ver a continuação dessa história.

Gustavo Carvalho 01/12/2023

Magia e família
Uma história calorosa e reconfortante sobre magia, sem muita complexidade ou grandes pretensões. Trata-se de uma história sobre família e lar, sobre amor e cura dos traumas passados. Sobre aprendizado.

Gostei das características e das origens das personagens, de como conseguiram fechar os arcos da Mika e do Jamie (mesmo sendo um pouco conveniente) e da evolução que todos tiveram. O livro é muito bom para ressaca literária!

Por outro lado, senti falta de um clímax maior, e de mais profundidade nas questões abordando a magia, como a orfandade das bruxas, por exemplo.

P.S. é, parcialmente, um livro natalino.

kathcontardi 30/11/2023

Uma história doce sobre família / insta: @leiturariando
Desde que comecei o livro, já imaginava que gostaria do conteúdo apresentado, mas não imaginei o quanto ia me divertir com essa história. Com uma escrita leve e fluida, a autora nos convida a conhecer um mundo onde bruxas vivem ao nosso redor.

Mika Moon é uma bruxa acostumada a viver sozinha e sempre se mudando, para não criar raizes em nenhum lugar. Ela foi criada por Primrose, a bruxa mais velha do que ela chama de Sociedade Supersecreta de Bruxas, e sua tutora desde sempre preconizou que ?os caminhos de uma bruxa devem ser trilhados sozinhos, pois juntar mais de uma bruxa em um mesmo lugar pode ser perigoso?.

Porém, Mika passa a fazer vídeos para a internet ?fingindo? ser uma bruxa e chama a atenção de um grupo de pessoas em um lugar chamado Casa de lugar nenhum. Esse grupo a convida para o local e lá fazem um pedido, que ela os ajude a cuidar de três pequenas bruxinhas, ensinando elas a controlarem sua magia.

Começa, então, uma jornada de Mika com as pequenas garotas, Altamira, Rosetta e Terracota. Senti que a história das pequenas garotas não foi muito abordada, mas isso não tirou a credibilidade da história. A mensagem principal do livro não é sobre a história de cada bruxa, afinal.

O livro fala sobre confiança e sobre pertencimento, bruxas que não podem criar raizes, mas que precisam deles. Mika acaba conhecendo um grupo que, com o passar do tempo, acaba se tornando mais do que isso, uma família que ela nunca teve. Confidentes, parceiros, amigos.

A narrativa nos conduz a refletir sobre a importância da união e como, mesmo tentando resistir, nossa necessidade e capacidade de criar laços nos torna mais fortes.

É uma história linda, abordada de forma bem leve e despretensiosa. Eu amei demais e senti super feliz ao terminar e perceber que a mensagem principal ficou gravada em mim.

esther.crisrocha 11/06/2024

O livro sociedade supersecreta de bruxas rebeldes foi de longe o livro mais fofo e divertido que li esse ano. Nesse livro conhecemos Mika, uma bruxa que vive sozinha graças as regras que a obriga a isso, porém, tudo muda quando ela recebe um e-mail pedindo que ela ensine três meninas a controlar a sua magia.
O livro já começa com mostrando como é a vida de Mika e de como a sociedade bruxa vive, que apesar de estamos no século XXI, elas ainda tem que esconder devido à intolerância de algumas pessoas.
Mas apesar disso o livro é bem levinho, a autora foca mais na relação de Mika com as pessoas que vivem na Casa Lugar Nenhum e nas aulas que as meninas têm com a Mika.
Falando em Mika, que personagem maravilhosa que passou por muita coisa para poder apreender a controlar seus podere e até mesmo com a solidão, ela não se tornou alguém amargo e sim uma pessoa feliz que busca o seu lugar no mundo. As crianças também são maravilhosas para mim, elas são o ponto alto do livro, amo cada interação delas e como elas se vem com irmãs de verdade apesar de não serem.
Não só isso, mas os outros personagens também são incríveis e apaixonantes, não teve um personagem pelo qual eu não me apaixonei nesse livro.
Outra coisa que me fascinou foi a temática de bruxa, que normalmente eu não encontro para ler, talvez por que não busque tanto, mas desde que vi que outras resenhas desse livro já fiquei com vontade de ler ele.
Fazia um tempo que estava precisando ler um livro bem levinho e fácil de se ler, esse caiu como uma luva. Para quem for ler esse livro recomendo ler ele escultando Willow da Taylor ou sons de florestas para poder entrar de cabeça no livro.

Tha 28/11/2023

Quando vi falando desse livro eu tinha certeza que eu Iria gostar, e realmente eu amei, é tão aconchegante, os personagens são maravilhosos e amáveis o tempo todo.

Uma coisa que gostei da história, foi que o tempo todo eles estão falando a verdade, mas o problema é que com isso fica nítido o que pode ser o plot ou quem tá mentindo porque são as pessoas que não falam a verdade o tempo todo, a história é simples, com um plot legal, porém com poucas informações e com uma resolução MUITO fácil, poderia ainda ser a mesma resolução, mas deveria ter um pouco mais de complexidade e também gostaria de saber mais sobre as bruxas.

O livro é lindo, eu amei a capa.

Tem um comentário na parte de trás do livro que resumo ele muito: Precisa de um abraço? Então, leia este livro.

É isso.

skuser02844 27/11/2023

Tinha esquecido de postar. Que livro incrível, foi uma das melhores leituras do ano! Esse livro é daqueles que dar um quentinho no coração, e você quer guardar os personagens em um potinho.

Mimi âºï¸ 26/11/2023

PQP²!
Eu amei. Amei tudo nele, li em dois dias. É desses livros de te levar no embalo, quando me deu conta já tinham passado-se horas que eu tava lendo de tão envolvente que ele é. Eu amei muito a protagonista, a Mika é muito perfeita, eu me identifiquei muito com as tristezas e ambições dela. Ao mesmo tempo eu amei a alegria contagiante e a forma pouco discreta que o livro me trás pra realidade. Como diz no verso dele (e eu concordo fielmente) esse livro é como um abraço aconchegante, não esperava que ele entregaria tudo o que entregou. Tem família, romance, um plot Twist muito UAU e me fez ficar apaixonada por cada um dos personagens. Sinceramente, recomendo de olhos fechados. Minha leitura favorita de 2023.

emmylebruna 19/11/2023

Uma vibe filme de sessão da tarde!!
Gente, que livro fofoo.
Teve o lançamento e a capa me chamou atenção. Comecei a ler e a leitura tava normal, mas não tava me apegando direito aos personagens. Entretanto, eu insisti kkkk E chega em um determinado momento da história que a pessoa fica curiosa e começa a gostar dos personagens.
Eu gostei muito da história e do final, recomendo vocês lerem ?

Jani.ribeiro 19/11/2023

Livros de bruxa me prendem e essa é uma leitura leve e divertida, sobre uma bruxa que não aguenta mais esconder que é uma bruxa, ela não se sente amada sente que todos querem só usar os seus poderes até encontrar o seu emprego dos sonhos que é ser uma professora de três bruxas.

Dani de Assis 17/11/2023

Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho direto no coração, amei cada pedaço de história contada e amei mais ainda os personagens, sinto como se os conhecesse a vida inteira. Queria conviver com eles todos os dias, seria maravilhoso fazer parte dessa linda família, um found family de qualidade viu!!!! Tocou meu coração de uma forma arrebatadora